sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Em definição na reta final, Salta vence Quimsa no Super 20 da LNB Argentina

Foto: LNB Contenidos





Pra fechar a noite esportiva de eliminatórias e até de novidades costumeiras trazidas......Liga Nacional de Basquete Argentina que mais cedo teve a postagem na vitória do San Lorenzo na prorrogação e da vitória do Quilmes sobre o Gimnasia em Mar Del Plata e a continuação do Super 20 foi com o 89 a 82 do Salta Basket vencendo mais uma sobre o Quimsa desta vez.
E a rodada continuará nesta sexta com 2 jogos, os dois as 10 da noite com La Unión x Estudiantes de Concordia e Weber Bahía x Argentino de Junín em Bahía Blanca.
Falaremos do jogo, em que o que vi das duas equipes querendo apitar jogo em cima da arbitragem não foi uma grandeza também, hein! Primeiro quarto que teve um placar altíssimo de ambos os lados, me fez lembrar o San Martín x Flamengo da Sul-Americana de Basquete em que os ataques eram avassaladores e as defesas mal existiram, não foi a toa que um 30 a 24 em favor do Salta Basket foi a figura e o que resumiu o placar após um primeiro quarto assim.
No segundo quarto, a vantagem que era um pouco maior no fim com a rotação do Quimsa e com a utilização por exemplo de Torin Francis fez com que o Quimsa encostasse no jogo e "La Fusión" fez a vantagem cair apenas para 2 pontos na chegada ao intervalo, 45 a 43, Salta ainda na frente perante tudo isso e a reação adversária.
Na volta de intervalo, o Salta tinha que lidar com jogadores ficando pendurados e teve que tirar leite de pedra em se tratando desse quesito. Quando o Quimsa estava na frente, parecia que a maior qualidade iria ser composta no meio, mas não foi bem assim e Gerbaudo e Ricky Harris ajudaram e fizeram o Salta retomar o equilíbrio no 67 a 67 que tudo ficaria definido para o último quarto, e até pulo direto para a reta final de jogo porque foi nela a definição do jogo que até caiu de nível, mas o panorama foi o mesmo.
Eis que surge Diego Gerbaudo cavando faltas, e chamando a responsa até indo bem nos lances livres e a vitória aconteceu no último quarto enquanto tentavam reagir de outro lado......deu Salta e o Quimsa volta perder mais uma.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Salta teve 29 pontos do Gerbaudo, 18 do Ricky Harris, 15 do Pablo Espinoza e 11 do Quinnel Brown. Já o Quimsa teve 22 pontos do Roberto "Toro" Acuña, 17 pontos do Gadson, 11 do Sebastian Vega e 10 do Nico de Los Santos.

Liga Uruguaia de Basquete 2017-18 nessa noite

Vamos aos dois jogos da noite, na novidade que o Blog trás enquanto ele existe: A Liga Uruguaia de Basquete, a popular LUB e com 2 jogos nessa noite.
Fotos do post: Rádio Sport 890(as duas fotos)


MALVÍN 71 X 67 LARRE BORGES
E o "Playero" se reabilita e consegue a sua primeira vitória na Liga Uruguaia sobre o Larre Borges e os jogos começaram ao mesmo tempo hoje e depois para não chocar com o jogo da seleção uruguaia no futebol.
Antes de falar do jogo em si, que tal falar de alguns relatos provenientes do "in loco"? Teve confusão entre os lados, teve torcedor do Malvín agarrando jogador do Larre Borges num momento, coisas absurdas e que beiram a várzea onde não sei se alguém irá falar dos ocorridos, só sei que este que vos fala está relatando e confiando no relato in loco de inúmeros tweets relatando tudo isso.
No primeiro quarto, teve o Malvín on fire do perímetro com Robinson e com Marcos Cabot num aproveitamento lá em cima e abrindo até um 16 a 5 em que só nos instantes finais que o Larre Borges conseguiu descontar, mas não a ponto de superar o 20 a 13 inicial nos primeiros 10 minutos. Já no segundo quarto, o Malvín chegou a administrar 10 pontos de frente, estava dominando o quarto de forma ímpar, até que Botta faz o Larre Borges encurtar a vantagem além da melhoria na defesa e no rebote e nisso baixou a vantagem para 3 apenas, 33 a 30, Malvín na frente na ida para o intervalo.
Na volta do intervalo, o jogo "playero" foi muito em cima do Hátila Passos no garrafão e isso foi notado desde o começo do próprio quarto embora teve lances de Mazzarino e armação de jogada do Cabot e o time do Larre Borges não acompanhou o ritmo, a vantagem voltou para 11 pontos e ela foi até administrada em parte do último quarto por mais que o Alex López fez o Larre encostar no placar, mas a tentativa do milagre não ocorreu e no fim deu Malvín ganhando a primeira na Liga.
Cestinhas/ Maximos Puntuadores: Malvín teve 14 pontos do Cabot, 12 do Frank Robinson e 12 do Souberbielle. Já o Larre Borges teve 16 pontos do Alex López, 14 do Botta, 12 do Johnson e 10 do Lepiani.
E sabe aquela menina twitteira que mostrei instantes finais no jogo Larre-Aguada de outro dia? Pois bem, aqui está ela com mais um Periscope clássico gravado com os últimos 1 minuto e pouco de jogo em que o Malvín liquidou o jogo, a arbitragem se enrolou numa jogada e muito mais: https://twitter.com/kinderxforever/status/916116855701504000






WELCOME 81 X 74 NACIONAL
Saibam que existem jogos na Liga Uruguaia que até por motivos de segurança por seus ginásios acanhados, alguns jogos acabam ficando sem torcida visitante, algo que não passa em ligas como a do Brasil e a da Argentina.
O Welcome também se reabilitou da derrota para o Bohemios e voltou a vencer um Nacional que tinha vencido o Defensor Sporting recentemente na gangorra de começo de campeonato. Falando no jogo que foi realizado no Ginásio do Welcome, tivemos equilíbrio total no primeiro quarto em que até a bola de 3 era devolvida na mesma moeda(e só dava o Santi Rodriguez na Sport 890 narrando bolas assim) e nisso um 17 a 15 para o Welcome num equilibrado e movimentado primeiro quarto de jogo.
Já no segundo, era o Tucker(que não é o do San Lorenzo e tampouco do Atenas) puxando o serviço para a equipe do Welcome e sem falar na utilização de jogo interno com Esteban Batista para abrir até 11 pontos de frente, mas na parte defensiva o Nacional(que é o mesmo do futebol) se recuperou e fez a vantagem descontar um pouco apesar da superioridade do Welcome no quarto, 39 a 33 para a equipe da "Doble W" como costumam dizer por lá.
Na volta do intervalo, a vantagem do Welcome foi toda para o espaço e muito isso graças a Leandro Taboada(que é diferente do Emílio Taboada que está no Urunday e que já jogou aqui no nosso basquete brasileiro) em que a vantagem chegou a cair pra 1(na bola de 3 do Moglia), mas o Welcome deu a resposta quando Meira e Esteban Batista chamaram a responsabilidade do momento para jogar no simples e botar o Welcome na frente por 60 a 55.
No último quarto, Danridge repete o momento que fez a mesma boa atuação contra o Defensor Sporting e bota até o Nacional no jogo de novo. Só que isso dura totalmente pouco, pois na reta final de jogo o Meira e o Tucker liquidaram o marcador para manter a vantagem e a vitória primeira na Liga Uruguaia.
Cestinhas/ Maximos Puntuadores: Welcome teve 34 pontos do Tucker, 19 do Esteban Batista e 16 do Meira. Já o Nacional teve 27 pontos do Danridge e 17 do Moglia.




A rodada que continua nesta sexta com 3 jogos: Aguada-Goes(que falam que é clássico por lá), Biguá-Urunday e Defensor Sporting-Olímpia(o primeiro jogo as 8 e 15 da noite e até com TV transmitindo o jogo, até deve ter link buscando o jogo, já os outros dois começarão 8 e meia da noite, e sabemos que as rádios irão girar entre os 3 jogos da noite naquele mosaico a moda rádio como fazem de costume no Uruguai)