sábado, 7 de outubro de 2017

Vitória e classificação: Marreco elimina Jaraguá e segue em frente na LNF

PS: Ficarei devendo a foto, infelizmente não encontrei uma foto que ilustrasse a postagem.






"Histórico, o Marreco está entre os 8 melhores do Brasil"! A Frase é de Alexandre Baggio na sensacional narração da Rádio Onda Sul FM de Francisco Beltrão e não era a toa após o jogo de ida que o Marreco saiu na frente na vantagem enquanto Jaraguá tinha que fazer algo e no fim o Marreco liquidou a fatura e foi para a classificação muito comemorada com direito a presença do torcedor que saiu de Francisco Beltrão para chegar junto(como costuma fazer a Fúria Beltronense que até num relato se sociabilizou antes do jogo com a torcida de Jaraguá, isso é ótimo e tinha que existir isso no esporte).
O Jogo começou muito disputado, muito equilibrado e sem tantas oportunidades do que uma bola na trave em favor do Jaraguá e nada mais e quando chegava na metade do primeiro tempo restando 11 minutos veio o gol do Marreco quando na jogada de pivô rolada para Sinoê que fuzila o goleiro, a famosa bomba para abrir o marcador na Arena Jaraguá, 1 a 0 e depois disso não aconteceu muita coisa no jogo inteiro dentro da primeira etapa de jogo.
Já na segunda etapa, o Jaraguá voltou melhor, mais rápido, mais objetivo e nisso não tardou a chegar o gol de empate quando em cruzamento rasteiro, o Keko só tocou e botou o famoso fogo no jogo já que Jaraguá precisava vencer pra forçar a prorrogação. Passada a pressão, o Marreco Futsal acalmou o jogo e conseguiu virar numa roubada de bola do Barbosinha que Canhoto aproveitou o passe para deixar o Marreco na frente, 2 a 1.
Jaraguá veio no desespero e aí que aparece o momento da arbitragem lixo que temos em outros esportes. No futebol, no basquete se vê isso, e no Futsal não é diferente até nas reclamações de algumas equipes ouvindo diversas transmissões é assim que também conta e algo precisa ser feito, porque a penalidade que deram com o Márcio claramente se jogando e sem ser tocado....é uma brincadeira de mal gosto e ainda pra piorar ter comentarista ver toque onde não tem é até estar de brincadeira. O Oito Meia bateu e fez o tudo igual que botou Jaraguá a apelar para goleiro-linha e se atirar para 1 gol apenas nos 3 minutos finais ao menos.
Mas em um erro cometido, teria gol de fato mas o Oito Meia veio com um carrinho para ser expulso e nisso o tiro-livre em favor do Marreco aconteceu com Emerson cobrando bem e liquidando o jogo praticamente, ainda deu tempo do quarto quando Richard fez o gol da explosão Beltronense e agora enfrentará o Corinthians e tendo que decidir fora igual nesta série.
Lembrando as quartas de finais estão definidas assim além de Marreco x Corinthians teremos Magnus x Assoeva, Joinville x Atlântico de Erechim e ACBF de Carlos Barbosa x Foz Cataratas.

Semifinais Série C 2017, Jogos de volta

E a final está resolvida, desde 2013 não tínhamos uma final de série C com o futebol nordestino em alta. Fortaleza x CSA 4 anos depois fazem o duelo nordestino com o primeiro jogo em Fortaleza dia 15 e a volta no Rei Pelé dia 22 do mesmo mês(no trapichão como o alagoano gosta de dizer).
Fotos do post: Paulo Soares/ O Estado e Pajuçara Futebol Clube


SAMPAIO CORRÊA 2 X 2 FORTALEZA(FORTALEZA CLASSIFICADO)
Um pouco de doses de emoção, mas a penalidade no fim fez o Fortaleza liquidar a fatura na classificação, assim a vida do Leão do Pici que chega a final contra quem batalhou na fase toda pela briga da liderança em seu grupo no caso o CSA que mais embaixo irei falar.
Vamos falar do jogo no Castelão lá em São Luís. Sampaio Corrêa improdutivo durante os primeiros 45 minutos e o Fortaleza conseguindo seu gol aos 26 quando numa sobra de bola na área o Bruno Melo fez o gol para ampliar e forçar o Sampaio Corrêa simplesmente passar pra final tendo que marcar 3 gols, virar para 3 a 1 para se classificar. E podia ter feito mais com Jô e Higor.....o Fortaleza teve tranquilidades durante grande parte do jogo.
Na segunda etapa, até uns 15 minutos tudo levava a crer que o gol do primeiro tempo liquidaria o confronto pois o Sampaio Corrêa não tinha forças para reagir. Eis que, o jogo mudou de figura, o Fortaleza recuou mais do que o devido e nisso o Sampaio Corrêa chegou ao empate aos 22 minutos quando teve penalidade clara para o Sampaio, Marlon cobrou forte e deixou tudo igual e minutos depois a pressão foi consolidada quando Maracás em escanteio cobrado desvia de cabeça e deixa tudo igual fazendo a reta final de jogo eletrizante em São Luís, 2 a 1 e a 1 gol da classificação.
A pressão não adiantou e no último minuto, pênalti em Jô para que Bruno Melo cobrasse e botasse o Fortaleza na final da série C.





CSA 0 X 1 SÃO BENTO(NAS PENALIDADES, DEU CSA)
Quanto sofrimento para a turma azulina hein!!! Precisou das penalidades para se classificar a grande final da série C do Brasileiro, isso porque o São Bento que vendeu caro demais a partida, consegue um gol no final e força as penalidades em que o CSA foi mais competente e marcou a sua classificação para a final em que o seu torcedor sofreu mas no final saiu de mãos cheias, com a vaga para a final.
O jogo em si, começou a ter emoções do minuto 25 para frente, após o equilíbrio inicial, o CSA teve suas chances com Michel Douglas, com Rodrigo Viana(goleiro do São Bento) fazendo defesa em 2 tempos numa jogada em que o Marco Antônio girou na área.
Na segunda etapa, apesar da bola no travessão do Boquita para o CSA, o São Bento tentou correr atrás do jogo e ainda aos 20 teve o Anderson Cavalo expulso de jogo, o atacante do São Bento estava querendo expulsão faz um tempo e tem uma hora que a paciência vai para o saco e o Cavalo foi expulso botando a equipe do Paulo Roberto Santos com 1 a menos em campo. Quem parecia que tinha 1 jogador a menos era o CSA que não conseguiu sair da situação e nisso o São Bento no romper do tempo normal consegue seu gol. Passe de Everaldo, Branquinho fica no cara a cara com o goleiro, dribla ele mas é derrubado por Raul Diogo que foi expulso depois. Everaldo cobra e adia a decisão para as penalidades.
Nas penalidades, as 4 primeiras cobranças feitas sem problemas e aí começou os erros.  Branquinho e Everaldo erraram para o São Bento, já para o CSA Dawhan perdeu e na última cobrança o Maxuel que tinha entrado aos 45 do segundo tempo no tempo normal faz a cobrança das penalidades que significou o CSA na classificação.

Série B 2017 neste sábado

Vamos aos jogos!



CRICIÚMA 2 X 1 LONDRINA
Londrina voltando a vida da série B após o título da Primeira Liga e o Criciúma que nada teve a ver com isso de novo vai fazer aquela atuação de risco, sem brilhar e sem nada mas que no fim consegue os 3 pontos, algo que o torcedor do Tigre lá acaba olhando mais.
O Começo de jogo foi todo a favor do Londrina, e aos 11 em contra-ataque cruzamento rasteiro e Negueba completando para a rede, 1 a 0 fazendo justiça no placar. Depois disso, o que o Londrina teve chances de ampliar o marcador.....vocês não faziam ideia e o Criciúma meio que achou o gol no fim do primeiro tempo quando em bola perdida o Alex Maranhão invade a área e bate para o gol para deixar tudo igual no Heriberto Hulse.
No segundo tempo, tivemos o Criciúma melhor e virando o jogo aos 4 minutos quando o escanteio é cobrado na cabeça do Lucão....virada do Criciúma em casa. Depois disso, retranca do Criciúma e a vitória segurada até o fim para o 2 a 1 final.





OESTE 3 X 0 GUARANI
E o Oeste volta a vencer na série B, e o Bugre segue ladeira abaixo e com a queda do Marcelo Cabo já confirmadíssimo perante ao jogo desta tarde em Barueri, já estava insustentável para o treinador faz tempo que até a diretoria deu os avisos em reuniões(contra o Criciúma foi assim).
Lembrei muito da atuação do Oeste no jogo contra o Paysandu e contra o Paraná todos os jogos em Barueri e uma atuação igual do começo ao fim de jogo nas oportunidades e hoje não foi diferente com relação. Era a tarde do Mazinho ex Palmeiras e era o conjunto do Oeste a ir pra vitória sobre o Bugre.
Aos 14 minutos, pênalti do Vágner no atacante do Oeste em que Mazinho cobrou e fez o 1 a 0. Depois disso, o Guarani tentou alguns sustos mas esses sustos eram em demasia vindos em bola parada, além das alçadas bolas para o Bruno Nazário e ficou assim.
Na segunda etapa, o Guarani foi se abrir e no contra-ataque o Oeste conseguiu o gol na penalidade(mais uma) cobrada por Mazinho e o 3 a 0 na rolada do Robert para o Mazinho e isso porque o Guarani só tinha atacado com bola no travessão, time muito pobre de opções e no fim o 3 a 0 ficou assim.



LUVERDENSE 3 X 0 FIGUEIRENSE
Um vareio de bola no qual complica a vida do Figueirense, e foi pouco perante ao que foi a partida.....alô Milton Cruz, é hora de mostrar ao que veio, o time tá devendo por mais ruim que seja.
No primeiro tempo em Lucas do Rio Verde, domínio que foi premiado com gol apenas aos 34 minutos com Paulinho em favor do Luverdense e isso porque antes tinha criado ao menos duas oportunidades perigosas ao gol do Figueira. Já na segunda etapa, mesmo panorama. Um Figueira desfigurado, fraco, e com a sua defesa sendo um papai noel na época natalina em que dá presentes e num deles o Rafael Ratão corta a defesa e marca, 2 a 0.
O Alvinegro de Estreito dominado, estava entregue em campo e nisso o Luverdense fez o 3 a 0 quando Alfredo chutou de fora da área e assim terminou tudo no jogo que faz o Figueira voltar a zona de rebaixamento.



SANTA CRUZ 0 X 1 AMÉRICA MG
Com Matheusinho, o Coelhão segue a caça da liderança na disputa com o Inter e a vitória aconteceu lá no Arruda a um Santa Cruz sem reações alguma.
No primeiro tempo, o começo foi todo em favor do Santa Cruz com ao menos duas chances sendo que uma delas João Ricardo espalmou e depois disso o jogo esfriou e o América pouco chegou ao ataque naquele sistema de dar a bola ao adversário e contra-atacar depois para ficar num 0 a 0 que piorou com o tempo.
Na segunda etapa, o Coelhão é quem volta melhor e até teve a chance com o Bill, alias o Bill e seu velho problema no quesito perder gols que torcedores de algumas equipes sabem bem deste detalhe como Botafogo e Ceará por exemplo, já era para ter aberto o marcador. Teve o gol anulado, e achei que foi até bem anulado embora era um lance difícil e aos 32 veio o gol do Matheusinho quando ele  recebeu de Renan Oliveira, ajeitou o corpo e bateu de fora da área, marcando um belo gol sem chances para Julio Cesar.
E foi pressão tricolor até o fim do jogo, e a chance veio com Anderson Salles na falta batida que a bola passou perto do gol e deu Coelhão.

Cruzeiro 2 x 1 Ponte Preta: Série A 2017 no blog

Foto: Gabriel Duarte/Reprodução/ Twitter(@duarte14g)





Mano Menezes afastado por treinamento dermatológico, jogo adiantado porque no dia terá show do Paul Mc Cartney no Mineirão, a crise da semana que até o Tinga vai sair do Cruzeiro em Dezembro......assim a vida Cruzeirense numa virada de alguns minutos em outro jogo nesta série A que anda tão sem nível e até os comentaristas ficam se tornando heróis no quesito comentar um jogo de futebol que o jogo faz a gente justificar em poucos caracteres como foi ele e a virada resultada em vitória no Mineirão sobre a Ponte Preta que seguirá com 1 jogo a menos mesmo com a derrota de hoje.
Falando do jogo, no primeiro tempo não teve praticamente nada no jogo inteiro além da penalidade que resultou quando o Diogo Barbosa recua mal a bola para o goleiro, Lucca chega nela e é derrubado. Pênalti que Danilo Barcelos bateu no alto, 1 a 0 para a Ponte.
Na volta de intervalo, eu nunca vi tanta finalização cruzeirense bater sempre em alguém da zaga da Ponte até fazendo lembrar o durante a semana e o jogo da Argentina contra o Peru em La Bombonera e nisso em tanto insistir, o Cruzeiro chegou a virada para toda festa celeste. Bate-rebate e que a bola sobrou para Thiago Neves na rede e minutos depois o escanteio batido que o Manoel sobe de cabeça e marca o gol da virada. Ainda deu tempo do Élton sendo expulso no lado ponte-pretano e complicando a vida mais ainda.
Deu Cruzeiro no único jogo do dia e sempre lembrando que na quarta e na quinta....a volta da série A, depois dessa sequência de eliminatórias.

Até que enfim algo no nosso NBB: TV´s locais podendo transmitir jogos? O Blog explica

Venho através dessa postagem explicar algo que surgiu a notícia a uns dias atrás, e até que enfim alguma atitude boa dentro da próxima temporada do Novo Basquete Brasil.
Primeiro dar a fonte da notícia a quem é de direito: A uns dias atrás no duelo entre Bauru Basket x Osasco disputado em Osasco pelo Campeonato Paulista dentro da transmissão que juntou a Rádio Auri-Verde/ Jornada Sportiva sem falar nas imagens da TVC Bauru, a turma bauruense que sempre fez um trabalho independente por mais que a Liga sempre ficou de pé atrás com eles e com a turma de Franca que são os únicos a baterem pesado de forma lógica informou através do Lucas Rocha que é sempre bem informado, que a partir da próxima temporada as TV´S locais tem direito a negociar com os clubes e com a Liga a transmitirem os jogos de suas equipes(pode ser dentro ou fora) exibindo imagens. As WebTV´S podem entrar nesse circuito dependendo do que forem tratar com a turma da Liga sobre as transmissões por imagens desses eventos e isso funcionará como por exemplo acontece na Argentina: Na Argentina, existe o esquema a algumas temporadas de Streaming por internet com transmissão por youtube em jogos que a TV lá detentora(no caso Tyc Sports e Directv Sports) NÃO transmite.
Esse tipo de situação acontecerá aqui no Brasil a partir desta próxima temporada: Cidades que tem isso como a TV Franca no seu canal 23 que transmite também por internet, a TVC Bauru que está fazendo isso no Paulista, a TTV de Campo Mourão, a Nova TV Mogi, a Rádio Botafogo(que não é a Rádio Botafogo Oficial) e demais outras que vierem no caminho podem fazer transmissões de jogos do NBB, menos em jogos que a Web da Liga, Sportv e BAND transmitirem(os famosos jogos nacionais, como eles chamam carinhosamente). Não sei que pé andará as outras e inclusive TV´S de clubes podem fazer isso como a do Vasco, a do Flamengo, a do Botafogo. A única que ao menos pude saber porque conversava com o Lucas Rocha que é da equipe outro dia é que a TVC Bauru(com eles até mudando a estação naquele processo contado a uns dias atrás sobre a Auri-Verde de Bauru virar Jovem Pan e a migração do AM para o FM) é uma das que acertou com a Liga para fazer os jogos e farão como o que sempre fazem que é passar até dentro e fora(até me fazendo lembrar a Showsport em Córdoba que faz isso com o Atenas).
A um tempão que se pedia isso, a um tempão que não só a gente, mas alguns poucos alertavam que é importante ter uma expansão de cobertura da Liga nossa, uma opção a mais, uma abertura maior e não ficar religiosamente numa dependência que todos sempre assinaram e depois esculhambavam sobre os mandos e desmandos de TV´S detentoras. Nessa, eu que sou um crítico daqueles tamanhos a essa Liga, desta vez posso dizer que enfim uma atitude decente fazendo valorizar muitas cidades que querem levar seus jogos, mas esbarram nessa e até acabando com aquela situação de "porque não pode passar as imagens" que vejo meia hora ou outra pessoas perguntando sobre isso.
A turma do "tá tudo bem" ao menos, eu disse AO MENOS NESSA É DIGNA DE ELOGIO.




E LEMBRE-SE TURMA DA LIGA NACIONAL DE BASQUETE, VULGO LNB: O NBB é para todos, o esporte é para todos e não somente para alguns. Cabe todo mundo, cabe a TV, a Rede Social, o rádio que é precursor e que merece sempre o tamanho respeito, as mídias escritas, enfim todos os órgãos que propagam o nome do NBB e até levando isso para outros lugares.....TEM ESPAÇO PARA TODOS e nisso a turma que está lá precisa entender isso. E vamos aqui, criticando, elogiando, sugerindo de forma INDEPENDENTE o que for necessário enquanto esse espaço existir.

Até quando? Até no Basquete Uruguaio essas......

Foto: Emiliano Opertti/Reprodução/ Twitter




Os Absurdos esportivos continuam, você seja no basquete, no vôlei, no futebol quando faz alguma gozação com relação ao time, aquelas brincadeiras sadias que beiram até a cartazes ou a cânticos....é uma coisa sendo que não pode descambar jamais para o confronto existente da violência. Este Blog tem aberto espaço para o que se passa ultimamente na Liga Uruguaia, acaba sendo uma novidade depois de anos e anos de existência também ligado nas coisas do basquete argentino.
Agora é algo antigo que a violência, que a falta de estrutura dos ginásios e demais fatores não fazem o basquete uruguaio crescer e nem tentar chegar no patamar de ligas como Argentina, Brasileira e demais outras. Só que algo que não pode ser admitido jamais é a famosa APOLOGIA AO CRIME, APOLOGIA a certas coisas que sabemos que é ruim, que faz desagregar o esporte e feito por uma cambada que nem deveria estar no esporte. Uma cambada de sem vergonhas e que até prejudicam e queimam a imagem do seu clube.
Ontem isso aconteceu no que para eles é denominado clássico do basquete uruguaio, Aguada x Goes e na torcida do Goes(conhecido como "el Misionero") veio a ridícula faixa de CLARA APOLOGIA AO CRIME mostrando o "Menos 2(-2)" como comemoração de mortes ligadas ao esporte, mortes ligadas a confrontos antigos das torcidas, algo que as vezes faz até alguns duelos não terem torcida visitante as vezes, algo que ontem teve as duas torcidas no Palacio Peñarol.
Em seu perfil oficial no twitter(que é o @clubgoesoficial) o Goes pediu desculpas pelo o ocorrido que foi denunciado a diretiva da Liga Uruguaia de Basquete. Já o Aguada repudiou o ocorrido que é de forma muito baixa você festejar crime, festejar morte de torcedores....é como se no futebol nosso aqui uma torcida em algum clássico carioca, gaúcho, paulista ou de qualquer lugar fosse estender uma faixa ou cantar cântico comemorando morte de alguém. A Liga Uruguaia já mostrou complacência em alguns outros casos, em outros achou que jogos com torcida unica resolveriam, mas está na hora de ser enérgica e que alguém tenha pegado esses desgraçados.
Até quando temos que ler, ouvir, ver, relatar esse tipo de coisa acontecendo no esporte e não só no futebol que ocorre esses problemas, tem lugares que o basquete mesmo acontece esse tipo de situação ridícula, patética e absurda de pura desumanidade. É gente sem escrúpulo algum!
E aqui a notícia dos posicionamentos das duas equipes: http://www.basquetcaliente.com/2017/10/07/rivales-no-enemigos/ e dentro de quadra foi um jogaço ontem e com definição no final que deu Aguada por 70 a 65 no primeiro clássico do ano. Já em outros jogos de ontem, tivemos o Defensor Sporting vencendo 91 a 82 o time do Olímpia e o Biguá x Urunday que foi outro final apertadíssimo mas o lance livre do Joaquin Osimani e o rebote ofensivo fez liquidar o jogo para o Pato de Villa Biarritz na vitória por 82 a 78.
Até quando tudo isso?

Na LNF, Magnus vence Tubarão e segue em frente na competição

Foto: Globoesporte.com/Reprodução




Assim como na ida a uns dias atrás na cidade de Tubarão, o Magnus Sorocaba de Ferreti, Falcão e cia voltou a vencer e a eliminar sem tantos problemas a equipe de Tubarão por 3 a 1(mesmo placar que a ida) para seguir na competição nesta fase de mata-mata, o Magnus Futsal que enfrentará ou Jaraguá ou Marreco que será definido daqui a algumas horas na volta disputada em Jaraguá do Sul as 6 e meia da tarde(Sportv transmitindo e sem falar nas rádios de Jaraguá e de Francisco Beltrão).
Sem perda de tempo, quero falar do jogo como foi. Tubarão tinha que tentar o famoso milagre que não era simples de ser feito, e viu o Magnus pressionar desde o começo. O Goleiro Renan de Tubarão ao menos fez umas 2, 3 defesas e de tanto chegar ao gol restando uns 6 minutos para o fim do primeiro tempo o Magnus abriu o placar quando Marcel pegou a sobra e abriu o placar em Sorocaba, 1 a 0.
Perdido por 100, perdido por 1000.....Tubarão tinha que se abrir, pouco importando se tomaria mais gols ou não, não havia outro jeito de tentar o milagre de virar o jogo e ainda forçar a vitória na prorrogação. Uma das melhores chances de Tubarão na segunda etapa foi a falta por cima do gol na bola do Charuto, só que então o Magnus começou a controlar o jogo e nisso liquidou a fatura quando em rebote do Renan após o chute do Neto, Bruno botou a bola lá dentro, 2 a 0. E ainda lá na reta final de jogo deu tempo do roubo de bola que resultou em gol do Bruno para marcar o 3 a 0 e nem goleiro-linha no lado catarinense adiantou alguma coisa. Classificação até tranquila do Magnus Futsal que espera Jaraguá x Marreco para saber quem é o seu adversário.
Enquanto isso em outras séries, por exemplo ontem a ACBF de Carlos Barbosa venceu no tempo normal por 3 a 0 e na prorrogação por 3 a 0 para se classificar, já Joinville que tinha vencido em Concórdia conseguiu segurar o empate por 1 a 1 para se classificar a próxima fase.

Observações, Opiniões e tudo mais neste sábado

Começando o dia com post, com algo que se lucra muito mais!!! Aqui o que vale é a qualidade e não a quantidade, sempre.
Nas redes sociais o Blog se encontra no Facebook e no Twitter, anotem aí:
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
Twitter: @blogdoigor05





-Que o Brasil está na Copa vendo tudo de camarote na terça-feira embora esteja envolvido na definição da vida chilena na Allianz Parque? Disso todos sabem, agora parecem que não sabem que exista combinações para que Chile e Argentina estejam na zona de classificação juntos, se você fizer a conta, verá que existe essa possibilidade que Argentinos, Chilenos e Brasileiros(aqueles que querem que o time do Tite prejudique a Argentina e que favoreça o resto). E que terça-feira nos arredores da Allianz Parque, seja uma festa nos arredores, ou seja, que brasileiros e chilenos possam se confraternizar igual Copa do Mundo por mais que na hora das entradas só vai entrar chilenos no lado visitante, que não haja esse impedimento como ocorre costumeiramente em outros jogos, o Blog do Igor estará in loco, ligado em tudo e sem dormir no ponto para terça-feira.
-Em meio a todo essas atenções ligadas as eliminatórias, também existiu jogos nesses dias no futebol como por exemplo Fortaleza x Ceará que quiseram disputar uma competição no Ceará em busca da famosa vaga a Copa do Brasil e o clássico cearense em definição de tabela teve encontro nas quartas de final com empate em 1 a 1 nessa semana. Já na Copa Paulista ontem, não é que a Lusa foi a Piracicaba tomar 4 a 0 do XV? As escolhas erradas e a vida se complicando numa fase que dá para passar no lado lusitano, teve a série B com o Goiás vencendo 2 a 0 o Náutico, o CRB vencendo no sufoco, no drama o ABC por 1 a 0(quero até assistir os Vlogs de torcedores do CRB falando do jogo, alguém me avise quando os vídeos deles serão divulgados) e o Paysandu graças a Diego Ivo vencendo e ganhando sobrevida na série B no 2 a 1 sobre o Boa Esporte. Já em outros lugares, o Boca ontem fez amistoso contra o San Martín de San Juan e perdeu de 1 a 0 e na Copa Argentina, brilhou a estrela do goleiro Rigamonti do Vélez que pegou uma penalidade no tempo normal(penalidade que foi a maior discussão no Huracán para saber quem bate, no estilo Neymar-Cavani no PSG, só que poucos vão falar e dar trela) e outras na disputa de pênaltis para seguir em frente na Copa Argentina.
-Costuma-se no Jornalismo pedir os dois lados, pedir e criticar um monte de coisa.....só que também se elogia. Um monte de gente, principalmente aqueles que não acompanham a realidade do clube fizeram cobranças a Chapecoense de forma absurda, desinformada ainda mais quando o assunto é "assistência as vítimas". Ontem a Chapecoense fez prestação de contas com relação as viagens que nelas foram realizados jogos amistosos, aqui está o lado da Chapecoense: https://chapecoense.com/pt/noticia/chapecoense-realiza-prestacaeo-de-contas-aos-familiares-das-vitimas-da-trag já fiz altas críticas, críticas embasadas de quem acompanha a realidade mesmo que distante, não tenho confiança no Maninho, só que nessa é preciso o elogio a ser dado.
-O Grande Edu César na seu site Papo de Bola deu as melhores coordenadas sobre esse final de semana sem aquela leva de jogos do futebol brasileiro e do esporte, mostrarei o post: http://www.papodebola.blog.br/papodemidia/coluna/20171006.htm
-Nadal na final em Pequim, Schwarztman eliminado em Tóquio, Halep-Carol García na final do WTA de Pequim....eis os resultados nessa madrugada/manhã de sábado: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2603/sabado/
-E a coisa tá ficando feia no Cruzeiro, a chegada do novo presidente em eleição realizada na segunda-feira passada, fez dirigentes irem embora e um deles é Tinga, o Cruzeiro conseguiu perder um dos poucos que faziam algo produtivo e querem botar gente que não ajuda o Cruzeiro em nada. O João Vitor Cirilo num tweet diz tudo sobre essa perda do Tinga: https://twitter.com/JoaoVitorCirilo/status/916299003293290497
-Além da Liga Argentina de Basquete no Super 20 com 3 jogos nessa noite(Prévia do Basquet Plus aqui: http://www.basquetplus.com/articulo/s%C3%BAper-20-un-juego-televisado-y-dos-cl%C3%A1sicos-animar%C3%A1n-el-s%C3%A1bado), teremos esporte até com o adiantamento de jogo como ocorrerá com Cruzeiro x Ponte Preta, alias aqui está a programação esportiva desse sábado: http://www.portalmidiaesporte.com/2017/10/programacao-esportiva-da-tv-sabado.html
-Final do Futebol Feminino com transmissão: Assim será a final entre Santos x Rio Preto no Futebol Feminino do Campeonato Paulista da modalidade, assim informa a Santa Cecília TV que dá pra ver por internet também: http://santaportal.com.br/noticia/25341-futebol-em-dose-tripla-santa-cecilia-tv-invade-a-vila-belmiro-com-3-jogos-ao-vivo-no-fim-de-semana
-Copa São Paulo de Futebol Jr 2018: A Federação Paulista que organiza esta competição tradicional em Janeiro, com 29 sedes e uma delas mesmo com tudo que aconteceu com o Paulista na última edição....é Jundiaí. Aqui a notícia das cidades sedes(São Paulo segue no circuito provavelmente com as duas sedes clássicas que são a Rua Javari do Juventus e o Nicolau Alayon do Nacional): http://www.esportejundiai.com/2017/10/federacao-confirma-jundiai-e-mais-29.html
-No Vôlei, o Minas ganhou o Campeonato Mineiro no feminino e vencendo 3 sets a 0 o Praia Clube ontem, já ainda no Feminino o Vôlei Nestlé Osasco venceu Vôlei Bauru e está na final do Paulista Feminino. Já logo mais tem o jogo 2 entre Taubaté x Corinthians Guarulhos em que Taubaté venceu o primeiro e tem tudo para levar o Paulista Masculino.
-Não está sabendo? O São José Futsal voltou a disputar as modalidades, e ontem venceu Dracena pela Liga Paulista fora de casa: http://saojosefutsal.com.br/ctd_noticias_detalhes.php?id=MzAx
-Basquete: Mogi e Paulistano venceram no Paulista e estão perto da vaga, Franca inicia sua série logo mais contra Osasco, e até teremos o jogo 2 entre Pinheiros x Bauru, série essa que está 1 a 0. Já na Argentina, La Unión de Formosa e Weber Bahía venceram os 2 jogos de ontem(um deles era do adversário do Vitória, um dos adversários do Vitória na Liga Sul-Americana de Basquete no grupo C em Cajazeiras e é ótimo quando vejo gente divulgando ainda mais quando tem a maneira de assistir o jogo e não só a dirigência esportiva ou a comissão técnica do clube tem que saber como vem os adversários, a imprensa esportiva, o torcedor ainda mais em praças que estão sendo introduzidas tal modalidade precisam ser bem informados, nos perfis pessoais que tenho costumo propagar informação, ser esse propagador é importante e ainda mais outros surgindo nessa frente também).
-Brasil com vitória no Mundial sub-17: Assim foi o 2 a 1 realizado mais cedo contra a Espanha e terça-feira tem mais. Até gostei de ver Web Rádios jogando a opção em jogos assim....ótimo isso, alias nesse Mundial sub-17 quem está numa expectativa danada são os chilenos sobre a sua seleção que estreia amanhã contra a Inglaterra e até televisionamento aberto terá.
-Algumas do futebol: Tem troca no Bayern de Munique(http://www.chvnoticias.cl/deportes/futbol-internacional/bayern-munich-confirmo-el-regreso-de-heynckes-como-nuevo-dt/2017-10-06/201659.html?hootPostID=5c67541458b3f99827033281c154b2e6), o ex treinador da seleção equatoriana informou(https://www.foxsports.cl/news/325833-quinteros-ecuador-va-a-jugar-para-dejar-afuera-a-argentina) e o clássico entre Vila x Goiás na série B será com torcida única, algo que já se comprovou que não se resolve a violência(http://portal730.com.br/esportes/vila-nova/75826-justica-aceita-recurso-do-vila-nova-e-classico-contra-o-goias-pelo-returno-sera-com-torcida-unica)
-Handebol, amistosos da La Garra Argentina: Assim será, domingo as 8 da noite e segunda as 4 da tarde e com torcida os amistosos da seleção feminina Argentina contra o Uruguai. Jogo realizado em Entre Ríos.
-E pra terminar: Nada posso comentar, além de falar que é uma bomba o comunicado de desistência do Rio do Sul da Superliga Feminina, comunicado ontem que constam os problemas econômicos até contando que esperaram os recursos do governo do estado que não foram cumpridos. Eis o comunicado na íntegra: https://www.facebook.com/volei.riodosul/posts/1465906806797130 e só posso opinar além disso, confesso que lá ficava por fora da situação.





É isso, e logo tem muito mais!!! Sábado movimentado de esporte!