quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Brasil 3 x 0 Chile: Eliminatórias Rússia 2018, cobertura in loco do blog

Vamos a cobertura de ontem, Blog do Igor sem dormir no ponto e com todo o dia da verdade ontem. A cada gol uma vibração diferente na Allianz Parque, em um momento era silêncio, em outro era completamente diferente e no fim estádio lotado a ponto que existia chilenos no meio da torcida brasileira(e ainda tinha que ver quem trabalha no evento forçar a todo mundo dar voltas e voltas para chegar a seu setor de origem.....) e no fim, final feliz para quem diziam que amoleceria, final triste por causa do gol peruano para o lado chileno que fez uma festa daquelas com a visitante lotada, algo que nem se vê no Campeonato Brasileiro em jogo do Palmeiras, foi arrepiante e nisso há que relatar de fato. Em prol do momento, Brasileiros e Chilenos em regra se dão bem, não tem clima ruim e o jogo de ontem permitia que chilenos torcessem no meio de brasileiros como parecesse Copa do Mundo.
A hora da verdade começou com tudo 0 a 0, menos em Quito onde Romário Ibarra abria o placar para o Equador e minutos depois com o empate e a virada Argentina com Messi em Quito, depois viria gols em Montevidéu como a Bolívia abrindo placar no gol contra e tomando a virada com um dos gols sendo de Martín Cáceres. Enquanto isso, teimoso 0 a 0 em Lima, já no jogo in loco.....Neymar fazendo o mesmo de La Paz, e já era para ter aberto o placar mas chutou em cima do Cláudio Bravo e sem contar uma cabeçada livre do Gabriel Jesus que Bravo defendeu além de demais momentos enquanto o Chile pouco assustava(tentava assustar na base da bola parada) e assim terminou a primeira etapa.
As etapas finais começam, e o torcedor também tenta se ligar no que passa nas outras partidas, tive até que ajudar alguém do meu lado a tentar pegar Equador x Argentina, já que o Brasileiro tanto se interessava nesse jogo, mas isso se calou quando a informação do 3 a 1 com Lionel Messi em Quito e os gols no Uruguai-Bolívia não paravam de sair e com 4 a 2. Já no jogo da Allianz Parque, tinha Aránguiz substituído no lado chileno, e o Pizzi tinha dito que não era de arriscar jogadores mas a incoerência era total e em tantas coisas o Pizzi cavou a sua sepultura para que nunca mais treine a seleção chilena, Aránguiz que estava sem condições de jogo e uma coisa era aguentar um treino e a outra é aguentar um jogo que pede tudo isso.
Até que o gol saiu, falta batida por Neymar.....Bravo dá rebote e Paulinho bota lá dentro para o 1 a 0 Brasileiro em que faz o Chile começar a secar ao que acontecia em Lima. O Chile tinha que se abrir, pois ao menos o empate iria trazer o Chile ao menos na repescagem e sem riscos. E minutos após com o Brasil jogando futebol, o futebol que o Tite tanto pede, o futebol que vale a pena você ir atrás para assistir jogo no fato que todos concordam que é o Tite arrumando a casa.......mais gol do Brasil, troca de passes e Gabriel Jesus com o gol vazio a marcar o 2 a 0. 2 a 0 que ainda classificava o Chile ao Mundial, até que.....o placar eletrônico informa, gol do Peru com Paolo Guerrero e 1 a 1 em Lima. Argentina já estava resolvido, Uruguai resolvido, minutos depois chegou a sair o gol da Venezuela que por relatos estava melhor no Defensores Del Chaco e venceu o jogo(Venezuela que não amoleceu) e faltava só saber esse lado. O Chile tinha que buscar ao menos 1 gol para ver se levava vantagem, até Paredes foi ser colocado do outro lado e Cláudio Bravo num escanteio ir na área para ver se tentava um gol salvador. Mas no contra-ataque, William dá passe para Gabriel Jesus que sozinho e com mais velocidade que o goleiro Bravo......marca o 3 a 0 que tira o Chile da Copa porque Peruanos e Colombianos não decidiram jogar mais com o placar favorecendo os dois e era fim de papo nos jogos e no jogo da Allianz Parque.
Algumas coisas a serem ditas no quesito futebol: Tite fez essa seleção jogar, agora com tempo fará mais ainda e isso pode animar o brasileiro para a Rússia 2018 embora há discordância sempre em algo além de vagas perto de composição. Já no lado Chileno, a lástima se dá pelo o seu torcedor que esperava a vaga e fez uma festa daquelas na Allianz Parque e realmente....a turma não tem treinador, um treinador de puro fracasso, basta de Pizzi e o duro é que na próxima eliminatória podem passar por uma reestruturação e mudanças já que nem todos estarão no próximo ciclo ou até podem estar no começo dele mas depois....tem físico para isso? Já o lado Argentino, merece postagem outra, já o lado Uruguaio e Colombiano se sabiam da classificação e o Peru fez uma festa em algo que ela pode passar que é a repescagem contra Nova Zelândia. Tinha a um tempo que não ia a um jogo da seleção brasileira, tirando aquelas coisas que não agradam tanto, a noite de ontem foi especial no quesito Eliminatórias, drama e jogo em si. Última vez que fui, foi exatamente num Brasil-Chile de 5 a 0 no antigo Mané Garrincha nas eliminatórias para a Copa 2006, nessa época só existia Orkut e olhe lá e esse jogo classificou o Brasil para a Copa e o Chile ficou de fora.
Vagas definidas, e tudo quanto é de direito, no In loco representativo das Eliminatórias....este que vos fala estava lá.





E LÁ FORA?









Estas são fotos do que se registrava lá fora antes do jogo, tive de fazer o que outras pessoas fazem em outros lugares. Tinham coisas desnecessárias em meio de um jogo que chilenos e brasileiros se dão bem a ponto de ter chilenos no meio da torcida brasileira(algo que a CBF chegou a proibir), era um clima perante a alguns que trabalhavam para que tudo ocorresse bem era como se fosse jogo do Campeonato Brasileiro em que a turma visitante sim merece um isolamento daqueles na rua. E quem era de um Setor oposto a outro? Não poderia passar pela rua para dar a volta de forma mais simples e fácil, tinha que dar a volta por outro lado e nem passar pela parte visitante, coisas que beiram até ao descaso de quem organiza.
Em uma das fotos, além da movimentação em alguns setores que não eram tão cheias antes do jogo começar, tinha cordões que depois foram liberados e até espaço rompido por alguns brasileiros(isso mesmo, rompido para tentar entrar e furar fila, pra ver o quanto o Brasil não muda, branda certas coisas mas outras não quer mudar e só piorar vivendo na clássica bolha) que no final teve que policiais organizarem para quem vai ao jogo e quem está ali de passagem como moradores e outros, acho até um absurdo pedirem comprovação para que a pessoa seja moradora do espaço dela, até é bem invasivo e isso ocorre bastante. Alias toda essa organização que não precisava ser feita, não duvido que certas categorias estão por trás, aquelas categorias que só querem encher o saco e não praticar bom senso algum....não duvido.
Algumas coisas desnecessárias, outras na mesmice e assim funcionava o lá fora ao menos antes do jogo começar, o Blog esteve algumas horas antes após do trânsito na região.







GALERIA DE FOTOS
Vamos a clássica galeria de fotos que emplaca imagens do jogo, a entrada das duas equipes que ao menos pra isso a CBF tinha que usar o seu "famoso" dinheiro para dar uma entrada de luxo para as equipes, o quanto a Allianz Parque estava lotada seja de chilenos, seja de brasileiros e até com cartaz do Arturo Vidal em meio da torcida em outro setor onde tive que dar o famoso zoom para registrar, até flagrei um lugar dentro do Palmeiras que tinha várias mesas para acompanhar o jogo da seleção em telão, chileno reportando outro antes do jogo e assim foi tudo. Não sei hoje como ficará a situação do Blog do Igor devido a correria, mas se tiver Blog....quem segue no facebook.com/blogdoigor05 e no @blogdoigor05 no twitter saberá de todas as atualizações deste espaço.
Fiquem com as fotos, com a postagem que era para ter sido de madrugada e que ficou nisso.