quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Série B 2017 ontem

Rodada cheia da série B ontem, e vamos ao post!



BOA ESPORTE 0 X 0 INTER
Começo com o Inter, começo com o Colorado e o 0 a 0 que até Guto Ferreira testou Camilo e D´Alessandro juntos armando as jogadas coloradas durante grande parte do jogo, mas o desempenho foi péssimo ao somar do jogo em si, até o Dale disse algo no fim de jogo que resumiria e faria a gente parar de escrever do jogo, continuam a publicação.
O Inter até começou bem, até teve uma chance com Nico López, mas o Boa com contra-ataques melhorou no jogo embora as chances vieram sempre na bola parada, num escanteio dentro da primeira etapa de jogo. E ainda deu tempo do Danilo Fernandes defender um chute que veio fraquinho ao gol colorado.
Na segunda etapa, Cláudio Winck chuta cruzado mas o goleiro do Boa defende, além do Pottker ter criado chance.....e mais nada no Inter sem inspiração ontem em Varginha onde nem as entradas do Roberson e do chileno Felipe Gutiérrez adiantaram alguma coisa. Já o Boa Esporte, esperava um contra-ataque apenas para encaixar, mas não deu e o empate sem gols num jogo sonolento aconteceu.




LONDRINA 1 X 0 FIGUEIRENSE
Vamos falar do jogo do Estádio do Café em que fez a vitória do Tubarão sobre o Figueira que mais uma vez jogou mal e mereceu a derrota.
Muita marcação, muita correria e nada de futebol.....assim a primeira etapa foi resumida de forma clara e concreta. Só que também teve o gol, 28 do primeiro tempo e a bola sobra para Carlos Henrique marcar o gol do Londrina que até poderia ter feito o segundo em duas ocasiões como a do Artur e com Rômulo.
Na segunda etapa, enquanto nem com as alterações o Figueirense foi assustar o Londrina, o Londrina meteu bola no travessão com Negueba(ele mesmo, ex Coritiba, Grêmio, Flamengo...ele mesmo) e no final o 1 a 0 que parecia que era 3 a 0, 4 a 0, com 1 adversário tomando conta e se tranquilizando em parte do jogo e o outro time sem assustar NADA.




GUARANI 1 X 1 ABC
Empate que não agradou ninguém no jogo do Brinco de Ouro em Campinas e o Guarani cada vez mais vai se complicando. Outra partida que tivemos emoção zero e alguns lapsos com gols e oportunidades dentro de uma série B que a cada ano o nível só piora até fazendo a gente que acompanha a competição ter que transformar as publicações daqui a pouco em 140 caracteres de twitter, com tanta ruindade e tanta sonolência nos jogos, e tirando poucos que ainda jogam uma bola ao menos apresentável.
Tudo parecia ficar fácil para o Bugre ontem aos 5 minutos quando abriu o placar. A zaga abecedista se atrapalha e a bola sobra para Caíque que aproveitou um verdadeiro balão dado pelo Richarlyson(que não dá pra chamar de cruzamento, convenhamos) e 1 a 0 no marcador para o Guarani. O ABC pouco fez durante a primeira etapa de jogo, já o Guarani dominava o jogo e até quase fez o segundo com Caíque, mas aos 41 minutos veio o empate que foi achado do lado dos comandados de Itamar Schulle. Matheus dá passe pra Arez, que cruza errado e mal mas Vitor Júnior aproveitando a sobra completa o lance e marca o 1 a 1, lembrando que este Vitor Júnior é aquele mesmo, aquele ex Botafogo.
Na segunda etapa, era ataque contra defesa, mas o Bugre parava nas suas limitações e nos seus erros por mais que tenha até criado alguma oportunidade. Ao ABC restou segurar o jogo para tentar ao menos levar o empate, por mais que não tenha agradado a ninguém o resultado no quesito campeonato. Ficou assim em Campinas.




CRB 2 X 2 NÁUTICO
E o CRB volta a ressuscitar adversário jogando dentro do Rei Pelé e NADA muda no time regatiano com relação a futebol e está fazendo uma força para cair......CRB e Guarani estão nessa situação que assusta, até conversava com gente que acha que o CRB já caiu perante toda a situação que o time se afundou. Já o Náutico, até podia ter tido uma sorte melhor em Maceió, não jogou mal, e merecia sim algo melhor no jogo.
O CRB pode se agarrar na sorte, igual alguns clubes da série A em que existe times ruins abaixo da tabela que não pontuam de jeito algum. Porque no quesito futebol.....tá feia a coisa.
Em menos de 10 minutos, 1 oportunidade para cada lado...foi assim que o jogo começou, até me arrisco a dizer que pelo o nível que anda a série B, CRB x Náutico até fizeram um jogo animado. Depois disso, só deu CRB na primeira etapa. Jéfferson, goleiro Timbu tendo trabalho na cabeçada do Zé Carlos, sem falar na cabeçada do João Paulo(que foi um dos jogadores mais ativos de ontem) que passou rente a trave. Mas quem abriu o placar foi o Náutico, Suéliton chuta de fora da área e o Edson Kolln acaba aceitando, 1 a 0 Náutico.
Só que o CRB chegaria ao empate no fim do primeiro tempo quando João Paulo acerta um chutaço de fora da área, golaço do Galo que deixa tudo igual no Rei Pelé. 1 a 1 e intervalo de jogo.
Na segunda etapa, o CRB insistia bastante ainda mais pelas 500 mil bolas na área e nelas quando Jéfferson não fechava o gol para o Náutico, era a pontaria que ficava longe de fato. Mas aos 36 minutos, o Náutico virou o jogo quando Leílson cruzou para a área e Bruno Mota tocou pra rede até aproveitando mais uma falha da zaga, gol Timbu e 2 a 1 no placar. Mas o CRB não demorou a empatar e empatou quando Neto Baiano aproveitou rebote do Jéfferson e deixou tudo igual dando números finais ao jogo em que a torcida do CRB saiu na bronca e com razão pois o time está jogando NADA.






GOIÁS 1 X 0 JUVENTUDE
Enquanto o Juventude não se recupera de jeito algum além da apatia danada, o Goiás consegue uma vitória importante para tentar se safar da série C que mora a sua porta e até com bom público no Serra Dourada, alias é algo que tenho dito a um tempo: Torcida Goiana quando quer, ela aparece e faz bons públicos no estádio seja em situação de subida ou de briga para não cair.
Já começo falando da penalidade perdida por Júnior Viçosa no primeiro tempo, vai bater mal assim lá em Goiânia, não é hora de inventar ainda mais num momento tão de sufoco para o lado esmeraldino. Falo da penalidade em favor do Goiás aos 13 minutos que o atacante esmeraldino cobra, telegrafa o lance e o goleiro Matheus do Juventude salva a papada de tomar o gol. Depois disso, o Goiás seguia em cima só que quem criava as melhores chances era o Juventude quando Marcelo Rangel salvou o Goiás por 2 vezes de sofrer o gol.
Enquanto Gilmar Dal Pozzo botava Caprini, o Hélio dos Anjos era xingado de burro ao torcedor que estava sem paciência com o treinador. Assim começou a segunda etapa em que o Goiás volta melhor, mas chance que é bom....nada. Jogo que nada aconteceu no segundo tempo, deu até para a turma de Goiás pegar o finalzinho do jogo do Vila Nova no duplex feito. E o gol saiu aos 36 minutos em favor do Goiás quando Tiago Luís fez cruzamento para Aylon que recebeu, dominou, ajeitou, girou e fez o gol da vitória no Serra Dourada.





CEARÁ 1 X 0 PARANÁ
Jogo de Fortaleza, o Paraná teve uma péssima atuação em que em nenhum momento mostrou provas que poderia vencer o jogo, já o Ceará apesar do magro 1 a 0 conseguiu vencer e atuar bem por lá.
Aos 4 minutos, o gol do Vozão no primeiro tempo em que num chute despretensioso virou cruzamento, virou lançamento e Leandro Carvalho sozinho e sem impedimento mandou para o fundo das redes já de cara e se não é o goleiro Richard, o Paraná teria levado o segundo e o terceiro ainda no primeiro tempo de jogo. A única chance paranista foi com João Pedro em que o Fernando Henrique espalmou.
Na segunda etapa, mais Richard que foi salvar o Paraná do pior já que o time nada fez durante o jogo. O Volume ofensivo do Alvinegro de Porangabuçu foi tanto, mas tanto que estava mais fácil o segundo gol sair ali. Mas não saiu e só teve a vitória magra do Ceará, mesmo com o Paraná tentando algo no desespero no fim de jogo, ficou assim no Castelão.



CRICIÚMA 0 X 1 VILA NOVA
Vila Nova e uma importante vitória fora de casa, enquanto isso o Criciúma segue com aquela mesma bola que nada muda na série B desse ano além de uma temporada mais uma sem graça do lado do Tigre. Sem firulas, vamos falar do jogo que começou com pressão inicial do Criciúma, mas o gol aos 13 foi do Vila Nova em rebote baseado de bola na trave somado com a defesa do goleiro Edson, Alípio pegou a sobra e fez o gol que seria o gol do jogo. E olha que o Vila poderia ter ampliado o marcador ontem....Lourency que o diga.
Na segunda etapa, o Vila recua, o Criciúma ataca e para nas mãos de Luís Carlos, o goleiro do Vila Nova fechou o gol ontem e fez com que a vitória fosse assegurada no Heriberto Hulse.




BRASIL DE PELOTAS 0 X 0 AMÉRICA MG
Empate sem gols em Pelotas, onde ninguém foi pra frente na tabela da série B. O Jogo teve oportunidades? Até teve, mas o quesito técnico foi fraco como em outros jogos da própria B ontem na rodada cheia.
Misael e Lincom fizeram as melhores chances xavantes no primeiro tempo, já de outro lado Renan Oliveira e Bill criaram as melhores chances do Coelhão no jogo em que as duas pararam em Marcelo Pitol e mais nada aconteceu no primeiro tempo. Já na segunda etapa, poucas chances de ambos os lados e um jogo sonolento. No quesito chances, 2 bolas no travessão em favor do Brasil de Pelotas e do lado americano um chute pra defesa de Marcelo Pitol e mais nada no Bento Freitas onde o empate ficou desta maneira.



SANTA CRUZ 2 X 2 OESTE
E olha que teve protesto no fim de jogo a ponto do Grafite falar com o bando que o elenco não estava de sacanagem.....o Santa Cruz segue sem engrenar e volta a pergunta sobre "Já pensou o Oeste na primeira divisão?".
Eficiência: Palavra esta que cercou o primeiro tempo, o Santa Cruz lutava, pressionava, criava chances mas o Oeste era o eficiente da vez. Eficiência que originou penalidade para agora a equipe de Barueri, Mazinho cobra e faz o 1 a 0 para o Oeste.
Na segunda etapa, perdido por 1, perdido por mil.....assim o tricolor do Arruda fez durante toda a segunda etapa. Chegou a empatar na penalidade clara que Grafite fez e olha que tinha empatado o jogo e tinha ocorrido a expulsão do William Cordeiro que deixou o Santa com 1 a mais em campo, só que nem tudo isso deu alento para a virada, pois na jogada individual do Mazinho a virada do Oeste aconteceu para jogar aquela ducha de água fria no povo tricolor pernambucano.
Até João Paulo empatou para a equipe de Marcelo Martelotte, mas nada feito e o empate com vaias, protestos, alias a posição atual de Santa e de Náutico refletem bem o futebol, refletem bem o que se passa os clubes e sem contar os elencos montados que merecem série C e que só podem escapar por ter gente na frente que é do mesmo nível.



LUVERDENSE 1 X 1 PAYSANDU
Finalizo com o duelo de Lucas do Rio Verde em mais um redundante jogo ruim dentro da rodada completa de ontem. Até que o Paysandu começou melhor no primeiro tempo, fez seu gol com Bergson aos 11 minutos, mas depois o time de Lucas do Rio Verde foi melhor e de tanto insistir conseguiu o seu empate no finalzinho do primeiro tempo quando Marcos Aurélio fez o seu gol.
Na segunda etapa, o Paysandu teve que segurar o empate pois o time do Luverdense estava em cima a ponto de virar. Era bola que passava perto, era bola que batia na zaga do Papão, inúmeros momentos que no final não passaram do empate em meio a um jogo que foi tecnicamente ruim.

No Super 20 da LNB Argentina, San Lorenzo vence Boca na La Bombonerita

Foto: Basquet Plus



Quando você sabe que está encarando um adversário superior, e está prestes a fechar o jogo, não se permite NENHUM tipo de brecha aberta e tampouco se permite desatenção ainda mais em fase do jogo tão decisiva assim. Nisso o San Lorenzo aproveitou para vencer o jogo em cima do Boca que dominou ao menos grande parte do jogo que foi televisionado na Tyc Sports(San Lorenzo televisionado na Tyc, me conte uma novidade), 78 a 75 no destaque do post do Super 20 da LNB Argentina no outro jogo da noite.
Confesso que tomei um susto no começo da partida quando vi um 14 a 2 em favor do Boca, se fosse o contrário certamente não iria ser surpreendente por tudo que fala do San Lorenzo e tudo que sabemos como a equipe de Gonzalo García pode funcionar. Só que foi a famosa surpresa de fato, e um 18 a 10 em favor do Boca.
No segundo quarto, o controle seguia sendo xeneize. Obviamente que o San Lorenzo iria baixar vantagem, tinha qualidade para isso e ainda com o aporte do José Vildoza isso aconteceu bastante, mas mesmo assim o Boca se manteve nos destaques, como o jogo interior de Bryan e Lampropoulos e sem falar nos aportes de Boccia e Fierro para manter a vantagem e nisso 36 a 29 em favor do Boca Jrs no fim do primeiro tempo de jogo.
Os comandados de Gonzalo García entraram no jogo no terceiro quarto de jogo. O San Lorenzo com Calfani, com Justiz Ferrer já tinha chegado a 3 pontos atrás e desde então já era outro jogo de fato, até que Lucas Pérez com passes e pontuações começou a jogar e ajudou o Boca a simplesmente voltar ao menos na vantagem de 10 pontos antes do último quarto.
Qual foi o erro xeneize em não segurar a vantagem? O último quarto encontrou a famosa resposta para esta pergunta, quando essa linha de ataque, defesa foi completamente perdida e valeu momentos decisivos de jogo em favor de Deck, Aguirre e Mata para liquidar a partida além dos lances livres, mesmo o Mata errando os dois no último lance do jogo por mais que o Boca tentou a ultima para empatar e forçar a prorrogação. Deu San Lorenzo.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: San Lorenzo teve 19 pontos do Gabriel Deck, 16 do Justiz Ferrer, 14 do Penka Aguirre e 12 do José Vildoza. Já o Boca teve 15 pontos do Bryan, 14 do Lucas Pérez, 14 do Lampropoulos, 12 do Boccia e 11 do Gamboa.

No Super 20 da LNB Argentina, Atenas passeia e vence Quimsa no Cerutti

Foto: Germán Ruiz/ Prensa Atenas




E que passeio do Atenas sobre o Quimsa jogando no Carlos Cerutti em Córdoba hein! Atenas que fechou a sua participação nesse Super 20 e estará na fase de reclassificação em que pega o vencedor do outro lado ou Quimsa ou Olímpico no encontro que seria numa melhor de 3 para definir a reclassificação segundo nas novas regras impostas pela a LNB Argentina nesta temporada.
É do 90 a 72 que o Blog destaca na postagem, e o Meyinsse hein? Que noite do ex Flamengo e San Lorenzo, sem falar no tempo dele no Regatas que era um ótimo tempo dele e parece que ao menos nessa noite baixou esse espírito no pivô, se fosse aqui no Brasil já iriam falar dele tomar um açaí feliz, mas na Argentina os hábitos são diferentes e justos a uma grande atuação em que jantou o garrafão da "La Fusión"(como é conhecido o Quimsa).
O Jogo quando chegava na metade do terceiro quarto, já estava resolvido a um tempão. Quimsa mal ofensivamente, jantado defensivamente pelo adversário e isso foi em grande parte do jogo apesar do primeiro quarto em que o Meyinsse liderou o Atenas, mas na parte final do quarto Marcus Melvin simplesmente meteu uma bola importante para manter o Quimsa na disputa, 23 a 18 no fim do primeiro quarto para os comandados de Nicolás Casalánguida.
No segundo quarto, bolas de 3 a pura profundidade, a dupla Cantero-Meyinsse se entendendo demais e jantando a defesa do Quimsa e a vantagem foi lá pra cima num 54 a 30 que só aumentou a ponto do último quarto ficar apenas no protocolo. A noite do Atenas foi contundente enquanto o Quimsa terá que esquecer e não remoer muito essa derrota que foi acachapante.
Esse passeio do Atenas sobre o Quimsa foi o fato na noite da LNB Argentina no Super 20. E assim ficou.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Atenas teve 18 pontos do Meyinsse, 16 do Mateo Chiarini, 16 do Donald Sims, 14 para Juan Cantero e 13 para Nico Romano. Já o Quimsa teve 18 pontos do Marcus Melvin, 12 para Schattmann, 11 do Gadson e 10 do Juan Brussino.

LUB 2017-18 nesta terça

Tivemos 3 jogos na Liga Uruguaia de Basquete e não é que o Blog se ligou em todos? Pode ser televisionado, pode ter apenas o rádio na companhia, o Blog não tem fronteiras e cuida da realidade uruguaia como a novidade mais presente no Blog!
Fotos do post: Decano.com/Reprodução, Rádio Sport 890/Twitter e Hundila(@hundila no twitter)




BOHEMIOS 66 X 77 NACIONAL
Televisionado lá no Uruguai, e este é o ginásio do Bohemios, acanhado como todos os outros na Liga Uruguaia em que só o Palacio Peñarol que tem mais público e consegue ter a organização para sediar competições internacionais quando alguma equipe uruguaia jogando atualmente, é assim enquanto não der o tal chute na mesa para que os clubes consigam melhorar a sua estrutura ainda mais em ginásios, e você me verão falar disso todas as vezes parecendo um chato.
Sobre a partida desta terça, o Nacional conseguiu ser mais competente na parte final de jogo e com um Danridge(que num passado não tão distante me fez lembrar ele com a camiseta do Defensor Sporting vencendo na Panela de Pressão o Uniceub Brasília numa edição de grupo na Liga Sul-Americana, jogo que foi a prorrogação) decisivo para a vitória do Nacional fora de casa(Nacional que é o do futebol, ele mesmo).
No primeiro quarto, equilíbrio de começo mas na reta final dele o Nacional foi melhor e fechou na frente por 21 a 15. Já no segundo quarto, se cozinhou uma vantagem de 10 pontos em que o Bohemios mal se encontrava e o Nacional na linha de frente soberaníssimo e sem levar sustos no jogo e com também boa atuação de Leandro Taboada(o que já jogou no Brasil não é ele, o que já jogou por aqui é o Emílio Taboada que está no Urunday) e o próprio jogador me acerta uma bola de 3 que ela toca no aro sobe e depois cai para um 44 a 30 no fim do primeiro tempo na quadra do Bohemios, Nacional na frente.
Na volta de intervalo, com Kelley e Perdomo aparecendo bastante, com a defesa melhorando e os rebotes aparecendo o Bohemios voltou ao jogo sem contar que a vantagem de 10 pontos que estava cozinhada, tinha ido ao espaço. O Nacional até chegou a queimar uma gordurinha numa vantagem pequena, mas....a vantagem era apenas de 1 ponto fazendo a decisão do jogo só ir para o último quarto. Nacional ainda na frente por 56 a 55.
No último quarto, quando restava 5 minutos para o fim o placar estava bem igual e o jogo estava muito disputado até então. Eis que surge a dupla Danridge-Taboada sendo decisiva por lá para liquidar a fatura e vencer o jogo que quase escapa das mãos para o Nacional.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Nacional teve 20 pontos do Leandro Taboada, 19 do Danridge, 15 para Moglia e 14 para o nigeriano Eziuwku. Já o Bohemios teve 22 pontos do Kelley, 16 para Perdomo e 11 para Trelles(que não é o ex Aguada Rodrigo Trelles que também está na equipe do Bohemios), Bohemios que esteve sem Daniel Stewart que fez uma falta danada.





HEBRAICA Y MACABI 81 X 65 OLÍMPIA
Jogo de um time só, assim na volta a realidade da Liga Uruguaia após o mico passado na Colômbia de ser saco de pancada do grupo da Liga Sul-Americana, a vitória dos comandados de Leonardo Zylberstein aconteceu sobre o Olímpia que havia assustado no começo do campeonato com vitória surpreendente segundo os uruguaios sobre o Malvín e agora voltou a perder mais uma, jogo que foi realizado na quadra do Tabaré(alias, porque o Hebraica y Macabi vive mandando jogos em vários outros ginásios ao invés de usar o seu ginásio? É algo que não entendo).
Apesar do começo de jogo equilibrado, o Hebraica y Macabi já tomou a linha de frente e foi largar um 22 a 9 que se transformaria num 26 a 13 no fim dos 10 primeiros minutos, "El Macabeo" estava na frente.
E essa vantagem só continuou durante todo o jogo. O Olímpia foi totalmente inofensivo durante a partida inteira, tendo em conta tudo isso....o Hebraica y Macabi simplesmente em algum momento controlou a partida e foi para a vitória sem problemas e isso porque estava sem Leandro García Morales que estava desfalcando a equipe "Macabea". Apareceu Zanotta, apareceu Medina, apareceu Hicks que foram pilares dentro desta vitória. 40 a 22 no intervalo, 65 a 45 com 20 pontos de frente e no fim placar administrado, assim foi a tranquila vitória do Hebraica y Macabi a um Olímpia que não foi incomodo algum por lá.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Hebraica y Macabi teve 22 pontos do Michael Hicks, 16 do Zanotta, 14 do Medina e 12 do Eric Williams(que é parecido com o Newsome, pegue bem a foto dele e compare). Já o Olímpia teve 28 pontos do Waddell, 17 para Silvarrey e 10 para Viana.





BIGUÁ 93 X 77 GOES
Só 1 derrota, só 1 estrangeiro(tentaram acertar com Kyle Lamonte mas o negócio não vingou) e ainda com 3 desfalques.....olha a campanha e o tamanho da vitória do Pato de Villa Biarritz nesse começo de campeonato. Até beira a uma clássica surpresa, pois estava longe de apontar o Biguá como candidato lá na frente, já o Goes....segue mal pelas tabelas e não só os uruguaios, mas até esperava um pouquinho mais embora o Goes também está longe de ter elenco para título por mais que me achem um louco nessa parte.
Vitória de ponta a ponta em Villa Biarritz a favor do Biguá em seu ginásio que a uns meses atrás teve a Argentina jogando amistoso contra o Uruguai só para que você do outro lado possa se situar, foi o jogo padrão das rádios, o jogo que as rádios tomaram de conta por lá com o resto fazendo o clássico posto de informação a cada lado.
No primeiro quarto, o West que foi contratado de forma temporária.....carregou o Biguá nas costas, além do sempre balanço defensivo apontado nos comentaristas de jogo(um deles foi o Buysan falando disso), o estrangeiro fez praticamente metade dos pontos no quartos, 28 a 17, Biguá na frente no final.
No segundo quarto, o Biguá continuou jogando basquete contra um Goes de nível baixíssimo e perdido no jogo. O Biguá chegou a abrir 40 a 19(21 pontos de frente) com direito a Brause e a Aguiar sendo destaques de jogo desde as bolas de fora e do perímetro, nisso um 51 a 36 na chegada do intervalo em favor do Pato de Villa Biarritz.
Na volta do intervalo, assim como no último quarto.....o panorama de jogo não mudou. Goes sem nenhuma reação e com Jackson e Vázquez salvando do pior o "Misionero" e ao menos o Biguá foi administrar uma vantagem de 15 pontos que em nenhum momento foi incomodado e a vitória foi contundente do Biguá jogando na sua casa, em seu ginásio contra um Goes que virará assunto nos principais programas de rádio uruguaios no basquete.