quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Série A 2017 nesta quinta

Fotos do post: Marcelo Medeiros/ Estadão Conteúdo, Celso Pupo/Fim de Jogo, Alex Silva/Estadão Conteúdo e





VITÓRIA 2 X 3 ATLÉTICO PR
Começamos com o que se passou no Barradão, em que o Vitória segue sem vencer no Barradão e nem o sal grosso jogado as 3 da manhã por um torcedor adiantou algo na Bahia, não é em todas que o sal grosso vence. O Atlético Paranaense na base da eficiência chegou ao resultado e a noite foi sabe de quem? Daquele atacante, que só sabia fazer gol no Fluminense e eis que brilhou na noite do Barradão....falo do Ribamar que fez 2 gols e pelo o alto, botando o Atlético a vencer jogo no duelo dos rubro-negros.
A partida começou e aos 4 minutos saiu o gol do furacão quando em escanteio cobrado o Ribamar sobe de cabeça mais alto que todo mundo e cabeceia sem chances para Caíque abrindo o placar e botando o Vitória em maior tensão. O Vitória que na etapa inteira só quis buscar 500 mil cruzamentos na área sem sucesso e sem organização alguma, até que surge a penalidade que Neílton cobra e deixa tudo igual por lá, 1 a 1.
Na segunda etapa, o Vitória voltou bem melhor, dominava o jogo e até de cara virou o jogo em jogada de David que invadiu a área e rolou rasteira para o colombiano Santiago Tréllez só tocar e virar o jogo, 2 a 1 no placar e com 4 minutos do segundo tempo. E olha que durante a segunda etapa, ou seja, em grande parte dela nem parecia que o Atlético teria força para empatar o jogo, algo que era nítido no jogo.
Quando tudo parecia que teria vitória no Barradão, 20 do segundo tempo e todo mundo livre no cruzamento que Lucho González ajeita e Douglas Coutinho deixa tudo igual e a virada do Furacão veio quando Ribamar tocou de cabeça mais um cruzamento e cabeceou livre para a virada acontecer e se não é o Caíque no contra-ataque....teria tomado o quarto gol. Bastou minutos, minutos esses que me fizeram lembrar o jogo do San Carlos de Apoquindo em que o Atlético teve esse poder de reação e consegue vencer um jogo que o Vitória mostra a sua insegurança ainda mais quando toma gols.
Deu Atlético PR na Bahia.





FLAMENGO 4 X 1 BAHIA
Flamengo em noite boa inclusive no segundo tempo e Bahia simplesmente perdendo a primeira no comando de Carpegiani. 4 a 1 em alto estilo para o Flamengo do Rueda em que aos poucos os resultados vão mantendo o treinador que costumeiramente é pressionado até por muitos que ficam indignados de fato porque treinador estrangeiro não pode ter espaço aqui ou que acham que tem que vir como vara de condão para tal.
Tirando as duas defesas que Diego Alves fez nas chances do Bahia na primeira etapa, a primeira etapa não teve tantas emoções embora o Bahia até conseguiu segurar o que vinha do outro lado. Mas na segunda etapa, ela veio junto dos gols......logo aos 5 minutos, escanteio batido e Réver apareceu na área para abrir o placar, 1 a 0 Flamengo.
Depois disso, o que o Bahia perdeu jogador lesionado se vendo a queimar alteração antes da hora....não estava escrito. Foi um na primeira etapa e o Edigar Júnio na segunda etapa e minutos depois tome pênalti no Hernane que tinha entrado justamente no lugar. Empate do Bahia aconteceu, gol do Bahia no pênalti cobrado por Steven Mendoza. 1 a 1.
Mas quase a seguir, alguns minutinhos o Flamengo que já estava melhor no jogo veio em outro escanteio que Réver desvia de cabeça e o placar foi ampliado quando na penalidade, toque de mão no Lucas Fonseca, Diego cobra e marca. 3 a 1. E ainda deu tempo do quarto quando Diego recebe a bola na área, gira e marca.
Atuação convincente do Flamengo e o Bahia perde o fio da meada e o jogo perante a tudo que foi desenhado no próprio jogo.





PALMEIRAS 2 X 0 PONTE PRETA
4 meses depois....gol a ser feito, assim é Borja na noite do Pacaembu contra a Ponte na vitória que teve gol dele, merecia até a foto porque era o destaque, é o assunto a ser dito.
E não duvidem que nas próximas horas, ficarão minutos nos programas de debate falando do tal lateral batido rápido porque o gandula ajudou a repor rápido(não repôs rasteira e sim correndo) e até vão usar aquela da gandula que ficou famosa no Botafogo....não duvidem que o teor das notícias quando estiverem falando de Palmeiras x Ponte Preta, perante falar ao que é pertinente.....fica uma meia hora falando se isso é correto ou não. É a realidade da nossa imprensa atual, a imprensa que ganha cortes como em todas as profissões devido a crise que estão tentando sair, mas os assuntos ao invés de falar de jogo....acabarão sendo esses, não duvidem e até se você tiver achando um saco, é bom mudar de canal ou desligar a TV perante tanta falta de pauta que logo logo teremos.
Sobre o jogo, sabe que eu gostei da partida apesar do 2 a 0? Até que o jogo foi bom, correria de começo com as duas equipes tentando jogar futebol. O Palmeiras impondo jogo e a Ponte nos contra-ataques sendo que em um deles o Naldo chuta no cara a cara e Fernando Prass salva o verdão, alias contra-ataques sempre nas costas do Egídio, algo que todo o time sabe mas poucos executam. Mas aos 27 minutos veio o gol Palmeirense que explodiu o Pacaembu que mesmo com 17 mil e alguns pagantes conseguiu muito barulho como se fosse 30 mil. Willian recebeu pela esquerda e cruzou para Moisés. O meia chutou para defesa de Aranha, mas Keno aproveitou o rebote para driblar o goleiro, ter a visão do gol e marcar o placar aberto no Pacaembu, 1 a 0.
Na segunda etapa, o panorama ficava praticamente o mesmo embora a Ponte tinha que se abrir, tinha que tentar algo e se viu encurralada sem muito o que fazer. Até que 27 do segundo tempo, passe de Keno para Borja e o colombiano dribla o goleiro e toca de cabeça para conferir o gol....o gol que pode espantar a bruxa(o famoso soco na cara da bruxa, como diria um narrador de rádio, falei de você Sérgio Murilo aí em Floripa) do atacante e pode significar uma fase melhor pra ele. E depois disso, só o Palmeiras administrou o resultado e correu para a vitória, já a Ponte segue complicada na zona de rebaixamento e lá fazendo outra força para cair.




SPORT 1 X 1 SANTOS
Sport tropeçando em casa, após passar minutos em que esteve melhor. Já o Santos....viveu de Vanderlei dentro da Ilha do Retiro para se salvar do pior em outra atuação ruim do Santos.
O Jogo tinha começado com contra-ataque aos 3 minutos em que Jean Mota lança Ricardo Oliveira, que ganha na corrida de Durval e bate de esquerda, rasteiro para abrir o marcador para o Peixe na famosa determinação, 1 a 0.
Depois disso, em qualquer rádio e TV se ouvia o nome Vanderlei falar mais alto. O Goleiro que está numa fase daquelas, além de sempre ser goleiraço que é desde os tempos de Coritiba começou a dar seu cartão de visitas no quesito milagres. Sem falar no Diego Souza tentando nas jogadas individuais fazer algo, mas sem sucesso.
Na segunda etapa de jogo, ataque contra defesa. Sport em cima e Santos todo recuado tomando calor e pedindo pra Vanderlei fazer milagres, e nisso o rubro-negro pernambucano perdeu algumas oportunidades de empatar e de tanto insistir empatou quando quando Rogério marcou em um lance bem sem querer mesmo. O atacante rubro-negro Pernambucano cruzou, a bola passou por toda área e foi entrar direto para o gol tocando na trave e entrando....1 a 1. E gols perdidos como o de Kayke não se perdem em jogo desses e no final empate na Ilha do Retiro.

Histórico: Estudiantes de Concordia vence Malvín e classifica na Sul-Americana de Basquete

Foto: Marlon Ribeiro



Se é com primeira colocação, se é por segunda colocação.....isso pouco importa para a turma do Estudiantes de Concordia. O que interessa é a vitória e a classificação pouco importando o que se passará na segunda hora, vitória em cima do Malvín que vai de mãos vazias e eliminação na mão por mais que tinha chances na loucura que se tornou o grupo C da Liga Sul-Americana em Cajazeiras. É o 66 a 56 que o Blog destaca na postagem.
E sem firulas, vamos falar da partida. Primeiro quarto em que teve um placar muito baixo, de duas equipes errando demais e o jogo de puro nível baixíssimo, nisso o "Playero" aproveitou demais para anular a dobra com o Doblas lá dentro e pagando pra ver os chutes de 3 vindos de fora e com a organização no ataque vindo com Mazzarino e Cabot para manter a dianteira no placar além de rebotes pegados por Hátila Passos e nisso fechou o quarto na frente por 15 a 12, Malvín na frente.
No segundo quarto, o Estudiantes melhorou o aproveitamento nas bolas de fora inclusive com Rigoberto Mendoza e Leandro Vildoza, sem contar no Domínguez que foi ser importante no dia de hoje já que o Buljan ficou de fora e só volta na próxima fase do torneio. Nisso, o Estudiantes abriu frente além de virar a partida e começou a dominar as ações, para terminar o quarto na frente por 37 a 28.
A partir daí, o Malvín em nenhum momento teve aquela aproximação no placar, isso foi nítido na volta de intervalo. Cada vez que a equipe uruguaia encostava no marcador, vinha uma bola de 3 do Leandro Vildoza, do Mendoza ou alguma bandeja eficiente do Doblas. E olha que o teor do jogo nos 2 últimos quartos foram bem esses, e nisso o Estudiantes de Concordia fez com que a vitória viesse, a comemoração de torcedores, do banco e dos jogadores foi incontida e a classificação aconteceu, méritos dos comandados de Lucas Victoriano a jogar a próxima fase.
Só falta saber agora se Guaros ou Vitória chegarão lá, o Vitória terá que vencer com um saldo e o Guaros mesmo perdendo por uma certa vantagem, se classifica. Festa argentina, festa do Verde de Concordia, já o Malvín voltará a sua vida na Liga Uruguaia em que na segunda feira enfrenta o Biguá em Villa Biarritz, alias para o Malvín.....basta de Robinson e Garrett, não dá mais.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Estudiantes teve 13 pontos do David Doblas, 12 do Rigoberto Mendoza e 10 do Leandro Vildoza. Já o Malvín teve 11 pontos do Nico Mazzarino, 11 do Cabot e 10 do Souberbielle.
Faça a festa galera de Concordia, deu Estudiantes e é histórico após um ano que só 2 da campanha anterior permaneceram, tiveram que remontar o time, tiveram que até apostar no Lucas Victoriano e ao menos nisso acabou dando lucros, a passagem a próxima fase de competição, o que vier é lucro.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta quinta

O que tem de coisa para ser dita.....não está escrito viu!
Lembrando que nas redes sociais, o blog está assim, ó:
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
Twitter: @blogdoigor05 



COMEÇO COM O ESPORTE DE BRASÍLIA......
Ouvia o Felipe Igreja no seu quadro dentro do CBN Brasília da Rádio CBN em Brasília falando do esporte local(http://cbn.globoradio.globo.com/media/audio/130218/brasilia-volei-tera-caminhada-longa-e-dificil-na-s.htm), falando de Brasília Vôlei e do esporte local(também falou de Cerrado Basquete, mas sem novidades para a turma que acompanha o blog e viu semana passada a entrevista com o Dimitri Rodrigues, dono do projeto do Cerrado Basquete).
Me atento ao que acontece primeiramente com o futebol de Brasília em que baseia-se no Baiano que irá jogar pelo Real FC, ele que girou times em Brasília e até segundo o próprio será a última temporada como jogador de futebol. E até falando de esporte de Brasília, Evilásio de Almeida(que já foi jogador, já foi volante) irá treinar a equipe que mandará jogos no Cave, falo do próprio time do Real que foi um dos primeiros a se mexer para 2018.
Já com relação ao Brasília Vôlei, Brasília Vôlei que joga sábado contra o SESI-SP em Taguatinga, que está com suas redes sociais totalmente largadas, que deve ter as rádios de Brasília nesse meio transmitindo(Esportes Brasília e BSB Sports, talvez alguma outra que tenha William Souto narrando), só que ouvi o Sérgio Negrão na entrevista e vejo gente pedir paciência para um elenco que todos sabem que existe uma ruindade técnica notória e quem acompanha o Vôlei mais tempo, sabe bem disso. Sonham com um playoff que já seria uma vitória daquelas perante a tudo feito, tudo planejado(mal planejado), até cheguei a comentar por ai que tá sim com uma cara de despedida de temporada e de transparência zero como aconteceu com o Uniceub Brasília a seu fim, que situação que terá gente dizendo que torcemos contra o projeto. Quem somos nós pra isso, só porque opinamos sem tem que fechar os olhos? Se tem outros que fecham os olhos, paciência....porque a realidade do Brasília Vôlei é essa, e até dura para quem trabalhará nos jogos.




SAIU AS TRANSMISSÕES DO NBB NO CLÁSSICO "WEB DA LIGA"
Abra-se as cortinas e começará em Novembro o NBB, disso todos estão sabidos. Dias atrás chegaram até a divulgar transmissões televisivas, e sem contar que aqueles acertos de TV´S locais e de times a transmitirem com imagens jogos que não são televisionados que chegaram a botar em frente e ao visto tem sido cheiro de cascata, sendo que as locais e a Liga podem conversar sobre isso e chegar num contrato assinado.
O Clássico Web Da Liga, ou seja, aquela transmissão que desde 2014 tem acontecido(com Guilherme Maia, Gérson Jr narrando jogos, Cadum, Miguel Ângelo da Luz comentando e a reportagem da Giovanna Terezzino além de convidados) do facebook da Liga para o mundo. Saiu a relação de toda a primeira fase com os transmitidos, e até pode mudar e deveria mudar esses transmitidos para atender o quesito tabela, o que seria flexível para todos ainda mais numa última rodada em que pode ter muita coisa em jogo. Eis aqui os jogos que estão previstos para passar por esta plataforma: http://lnb.com.br/noticias/parceria-renovada/
Agora contei aqui de forma especial quantos clubes terão transmissões dentro desta primeira fase pela Web da Liga e só Vitória e Basquete Cearense dos clubes que disputarão o NBB não terão transmissão de nenhum jogo por ela. O resto, está espalhado assim:
Flamengo: 6 transmissões
Liga Sorocabana e Pinheiros: 3 transmissões cada
Caxias, Campo Mourão, Paulistano, Bauru, Botafogo e Vasco: 2 transmissões cada
Joinville, Mogi, Minas e Franca com 1 transmissão cada, só Vitória e Basquete Cearense não passarão por eles.






-Ontem tivemos futebol, tivemos por exemplo o River Plate vencendo o Atlanta e indo as semifinais da Copa Argentina, goleada por 4 a 1. Já a Universidad do Chile deu um pontapé inicial para a final da Copa Chile embora venceu 2 a 0 o Antofagasta no Nacional de Santiago. Os gols dos jogos estão aqui: https://www.youtube.com/watch?v=dbriaiFbp8w e https://www.youtube.com/watch?v=nonmfTmfSFo(gol da La U pela Rádio ADN, já que não achei imagens do jogo).
-Ótima coluna do Edu César no Papo de Bola que deu destaque a recusa da liminar para que a Rádio Super Notícia não vincule a Voz do Brasil quando tiver jogo de jornada Esportiva. Alias, se vale pra uma, vale para todas, não? Eis aqui a coluna inteira até que mostra a BAND conquistando direitos para a Copa da Rússia em 2018(alias ouvi do José Carlos Araújo que narrava Fluminense x SP na Super Rádio Tupi do Rio que a emissora comprou os direitos e vai narrar a Copa do Mundo da Rússia): http://www.papodebola.blog.br/papodemidia/coluna/20171019.htm
-Como querem transformar algo em caldeirão, sendo que conseguiram aumentar a capacidade da parte visitante para sábado? Vai entender o que se passa no Heriberto Hulse que aumentou o espaço da visitante para a torcida do Internacional no jogo contra o Criciúma. 4 mil caberão na parte visitante, e o Criciúma fazendo campanha para que vire um caldeirão.....vai entender uma coisa dessas. Deu a louca neles.
-Hoje, daqui a pouco temos as duas semifinais da Libertadores Feminina em que River Plate x Colo Colo, Corinthians-Audax x Cerro Porteño irão jogar. As duas que passarão no Esporte Interativo para quem vive aqui no Brasil. Falei alias de seleção feminina, com Vadão de volta as meninas estão disputando um torneio que até é chamado de Copa CFA Youngchuan de Futebol Feminino, estreia por 3 a 0 e até com a Marta em campo jogando, a Marta que até se calou perante a demissão da Emily Lima.
-No Basquete, não é que Bauru mesmo com desfalques conseguiu vencer ontem e descontar na série? Pois é, série agora está 2 a 1 para Franca na melhor de 5 das semifinais do Paulista de Basquete, logo mais a noite Mogi pode liquidar a fatura jogando em casa contra o Paulistano as 8 da noite, a série entre bauruenses e francanos também é logo mais a noite.
-E não é que Lupa, ex Liga Sorocabana e muitos times irá reforçar o Pinheiros para completar a opção de pivôs na rotação do César Guidetti? É o que aconteceu, e foi até anunciado de forma oficial. Lupa que terá seus minutinhos de quadra já que Ansaloni é o titular e o Ware a ajuda na rotação na parte de pivôs da equipe. Tem gente que não twitta abertamente, mas fica falando pra mim que acha desnecessário uma dessas....e aí, hein?
-LUB(com Larre Borges-Welcome), Liga Argentina com o Super 20 rolando(Ferro-Hispano, Quilmes-Weber Bahía), Brasileirão da série A no futebol, rodada decisiva do grupo C na Liga Sul-Americana de Basquete em Cajazeiras, Salvador, Bahia.......podemos dizer que são destaques na noite esportiva do Blog do Igor. Se liga!
-No Tênis, os resultados do dia, e no momento que postamos o Del Potro ainda jogará pra defender o título em Estocolmo: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2617/quinta-feira/
-Resultados da quarta de Champions League: https://twitter.com/ChampionsLeague/status/920751840127578113 já a Europa League enquanto postamos e atualizamos o Blog....os jogos vão rolando.
-Tem venda de ingressos começando na Liga Futsal: Assim a ACBF de Carlos Barbosa começou no seu duelo de volta contra o Foz Cataratas a vender os ingressos, duelo do dia 29 de Outubro, e funciona assim ó: https://acbf.hiperingressos.com.br/detalhes-do-evento/sobre/
-E pra finalizar, além do absurdo do STJ mandar soltar o Nuzman.....quero fechar com um relato vindo da Liga Sul-Americana de Basquete e não falarei de contas complicadas para quem passar de fase não. Fico sabendo que não teve só torcida do lado do Estudiantes de Concordia além da torcida do Vitória, não é que teve torcida para o Malvín, uma espécie de 20 pessoas que vieram a Cajazeiras(o Diogo Lima que é do Arena Rubro-Negra) pode me falar isso mais cedo enquanto conversava por twitter, 20 pessoas na torcida pelo Playero e com direito a uma bandeirinha do Malvín vista no focar da câmera.






É isso, e logo tem mais Blog do Igor, movimentadíssimo nesta quinta-feira!

Tweets que valem.....

Costumo valorizar bastante o twitter, as vezes as sacadas inclusive no mundo esportivo transcendem esta rede social que faz aproximar de fato.
O Assunto é o lançamento da que agora querem chamar de Liga Argentina, sendo que trata-se da segunda divisão Argentina de Basquete(tinha a nomenclatura e pra muitos seguirá sendo chamada de TNA, Torneio Nacional de Ascenso) que lançaram ela ontem e que começará hoje com um jogo(envolvendo até o San Isidro que se preparou até com torneio amistoso no Uruguai e tem Julián Pagura como treinador).
O que mais se discute nessa próxima temporada é a possibilidade de ter um time da segunda divisão a conquistar a vaga a Sul-Americana de Basquete, o que seria um retrocesso tamanho até a modalidade na Argentina, algo que a trupe comandada por Fabián Borro quer destruir faz muito tempo. O que querem botando alguém da segunda divisão a disputar a vaga ao invés de aumentar os acessos para a primeira divisão(Por exemplo, caem 2 e sobem dois), é que nem aqui a Liga Ouro inventar esse detalhe. Sem falar na diferença de investimento que na LNB Argentina é uma coisa e na segunda divisão é completamente outra. Até busquei ir atrás, e dizem que vão inventar uma Superliga que seria o campeão do Super 4 da TNA contra o Super 20 da LNB Argentina e a série entre os dois seriam a definição de uma das vagas oriundas a Liga Sul-Americana de Basquete em 2018.
Esses 3 tweets definem o pensamento de muitas pessoas, tweets da Ison Patoco(que é torcedora clássica do Atenas de Córdoba), Basquet Shampein e o La Liga Para Todos.....acertaram na mosca e são os tweets que valem em se tratando do assunto.
Traduzindo os ditos: "Existem equipes do TNA que vendem frangos para viajar a 400 km´s num ônibus, imagina jogando a Sul-Americana"(Basquet Shampein)
"Várias equipes do TNA não podem sustentar uma temporada na LNB. Muitos nem se quer para a própria TNA. Através de qual lógica dão para premiar uma vaga para jogar a Liga Sul-Americana?"(La Liga para Todos)
"Mais acessos e menos Sul-Americana, gente. Não é tão difícil"(Ison Patoco)
Tweets que valem e fecho com eles!

O que o Blog do Igor acompanhou ontem?

Futebol e Basquete tomando conta deste que vos fala e o acompanhamento do Blog no quesito esporte de ontem, vamos a escolha de dedo do Blog do Igor sobre ontem.
Fotos do post: Marco Favero / Diário Catarinense, Marcelo Machado / Folhapress / CP, Agência Estado, Marlon Ribeiro(nos dois jogos da Sul-Americana) e Gonzalo Contreras/ La Red/ Continental Corrientes(Doble Potencia)



AVAÍ 1 X 1 BOTAFOGO, SÉRIE A 2017
Olha.....circunstâncias são circunstâncias e disso também existe dentro do Campeonato Brasileiro. Perante ao soneto que seria péssimo, o Botafogo se salvou do pior na Ressacada, alias falou em jogar em Florianópolis seja na Ressacada como no Scarpelli, parece que o Botafogo não sabe mais jogador nesses dois lugares, só perde e comemora empate, parece impressionante isso. A dupla da Capital catarinense comemora quando encontra o Botafogo do outro lado nesse tamanho.
Primeira etapa foi tão ruim, que não dá pra gastar linhas falando dele. Já a segunda etapa, veio um jogo completamente diferente no bairro do Carianos em Floripa onde fica a Ressacada. Avaí melhor no jogo, propondo jogo apesar das velhas limitações e ainda de quebra parando no Gatito Fernandez que estava numa noite espetacular, pegando até pensamento, pegando bola a queima roupa, pegando cabeçada do Alemão em que Júnior Dutra não aproveitou o rebote e fazendo mais defesas que chegou a manter o 0 a 0 no placar, mas....surge o gol, na penalidade clara em que Marquinhos vai pra bola e faz o 1 a 0 para o Avaí na Ressacada. Marquinhos que igualou o mesmo número de gols como artilheiro da Ressacada a Décio Antônio(que hoje comenta futebol na Rádio Guarujá), os mesmos 57 gols anotados na Ressacada, algo que o avaiano enche o peito para chamá-lo de ídolo, e alias.....nesta noite que passou, temos que ser justos....o 10 avaiano jogou futebol, algo que esperam dele e que ele estava devendo a UM TEMPÃO, fazendo até a gente a criticar coisas que nem outros que tem coragem de criticá-lo quando necessário.
Depois disso, quem recuou foi o Avaí. O Botafogo teve que se atirar ao ataque, o Botafogo teve que correr atrás do menos mal e nisso, teve o Rodrigo Lindoso tocando na saída do goleiro mas a bola parou no travessão, foi uma das melhores chances Botafoguenses no jogo. E olha que tentaram Vinícius Tanque, Marcos Vinícius, tentativas de alterações Botafoguenses no jogo. E quando tudo parecia ficar na vitória avaiana, no último lance de jogo, bate rebate em que a bola bate no OMBRO do Vinícius Tanque, e sobra para Marcos Vinícius encher o pé e fazer salvar o Botafogo do pior por lá. Empate amargo que chegaram a ir pra cima da arbitragem, mas vai reclamar de que? É cada uma hein! E os acréscimos eram justos sim, nem vem.




CORINTHIANS 0 X 0 GRÊMIO, SÉRIE A 2017
Duelo de líderes, o Grêmio tinha que correr atrás, era o confronto direto em Itaquera que no final ficou sem gols e só o Corinthians lucrou porque foi lá administrar a vantagem feita. Alias, a cada tropeço Corintiano quando acontece, se nota que ninguém quer chegar junto num campeonato que anda mal das pernas.
Sem perda de tempo, vamos falar do jogo. Primeiro tempo que foi ruim, foi pegado, e ainda teve o Corinthians em cima apesar das melhores chances serem gremistas. Já na segunda etapa de um jogo que eu esperava muito mais, teve o Corinthians na pressão inicial de etapa mas depois de uns 11 minutos foi que o Grêmio tomou conta do jogo em que não seria nada de anormal se conseguisse vencer o jogo. Dentro destas chances, a bomba do Edílson que o Cássio espalmou, o Luan mandando finalização por cima, bola por cobertura que quase entrou, outra do Edílson que a bola parou no travessão com o efeito botado nela, e sem falar na cabeçada por cima do Jael que entrou no finalzinho de jogo. Mas tudo ficou no 0 a 0 que o Grêmio deixou escapar a oportunidade mais uma vez, por mais que mereceu vencer e merecia sorte melhor mesmo jogando em Itaquera.




FLUMINENSE 3 X 1 SP, SÉRIE A 2017
Atuação daquelas do Fluminense na noite do Maraca no duelo entre tricolores na rodada do Brasileirão da Série A.
A primeira etapa já teve um domínio todo em favor do Fluminense, só deu tricolor carioca na primeira etapa praticamente inteira com direito a Sidão evitando o pior no lado são-paulino e a resistência só durou até os 22 minutos numa penalidade clara em toque de braço do lateral Júnior Tavares em que o Ceifador Henrique Dourado cobrou e abriu o marcador no Maracanã, no 1 a 0 do marcador.
O Fluminense conseguiu minutos depois o seu segundo gol quando em jogada que surgiu de uma falta não marcada em que pareceu mais lei da vantagem que qualquer coisa. A jogada seguiu, Scarpa avançou pela esquerda, deu um drible e rolou para trás quando o equatoriano Sornoza chegou para finalizar e ampliar o 2 a 0 que era domínio puro no Maracanã, enquanto o São Paulo só chegou na bola parada do Hernanes.
Na segunda etapa, o Fluzão já podia ter ao menos ampliado o marcador já que o São Paulo tentou melhorar com as alterações, só que foi inteiramente dominado além dos erros predestinados. E a cada contra-ataque, era assim que o Fluminense conseguia ampliar o placar numa penalidade clara que Robinho bate e faz, Robinho que entrou na segunda etapa e que estava no Figueirense, 3 a 0. E ainda deu tempo do Shaylon cruzar e Gum marcar contra, desconto do tricolor paulista por lá numa noite totalmente tricolor carioca......



MALVÍN 69 X 81 GUAROS DE LARA, LIGA SUL-AMERICANA DE BASQUETE 2017

Apesar da derrota, Malvín ainda consegue ficar vivo devido ao que aconteceu na segunda hora(que falarei mais abaixo) e o Guaros pode chegar lá. Uma coisa precisa ser dita, em meio a esta Liga Sul-Americana que me tem enganado bastante: O Malvín jogar de igual pra igual mesmo com falta de rotação, mesmo com o elenco que não é forte, é um fato a ser concluído em meio a estes dias, quase forçou prorrogação contra o Vitória e ontem esteve jogando ali contra o time venezuelano que está perto da vaga.
O Início de jogo teve já um 9 a 0 de cara em favor dos comandados de Fernando Duró, mas depois o "playero" simplesmente entrou na partida e fez o equilíbrio acontecer dentro do jogo, a ponto do final do quarto estar 22 a 21 para o Guaros.
No segundo quarto, esse jogo equilibrado se manteve. Engraçado que o banco uruguaio fez uma diferença igual no primeiro dia, e isso é um fato a ser constado nos minutinhos que Serres, Souberbielle e tiveram em quadra além da jogada interna com o Hátila Passos tentando incomodar um garrafão superior com Colmenares, Echenique(que são dois armários). Só que na reta final de segundo quarto, com Duda aparecendo, com o francês Touré aparecendo....o Guaros voltou a ter vantagem e a fechar na frente por 41 a 36.
Na volta do intervalo, o Guaros chega a abrir 11 de frente e vamos combinar que o que está jogando Heisler Guillent é algo impressionante mesmo, precisava ser relatado. Só que com Souberbielle principalmente, o Malvín baixou a vantagem e deixou tudo para ser garantia no último quarto em que o Guaros liderava por 6 pontos.
No último quarto, o equilíbrio continuou acontecendo ainda mais quando o Malvín com Souberbielle de novo fez encostar para 3 pontos além do Robinson, Hátila Passos aparecerem para os comandados de Pablo López. Só que o Guaros começou a liquidar o jogo quando Souberbielle avançou a quinta falta, e o roubo de bola além da bola de 3 do Bethelmy e José "Grillo" Vargas para liquidar a fatura e fazer a vitória eficiente para a equipe venezuelana.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Guaros teve 17 pontos do Heisler Guillent, 14 do José Vargas, 12 do Duda, 11 do Nate Robinson e 10 do Touré. Já o Malvín teve 14 pontos do Marcos Cabot(que nem pareceu que ele fez 14 pontos), 13 do Souberbielle e 13 do Hátila Passos.




VITÓRIA 73 X 79 ESTUDIANTES DE CONCORDIA, LIGA SUL-AMERICANA DE BASQUETE 2017
Péssima arbitragem, jogo travado, amarrado em que qualquer coisa era falta(no critério de arbitragem), erros a mil na hora de liquidar o jogo.....e com o Estudiantes de Concordia não teve talvez e respira para logo mais no quesito vaga, já o Vitória consegue se complicar e com um basquete para quem esperava algo bom......devendo no quesito apresentação. Como você em instantes finais, perto de liquidar o jogo, quer fazer jogadas em outros jogadores sendo que tinha um Kenny Dawkins a seu puro momento que poderia liquidar a fatura? Resultado disso foi o time argentino vencer, fazer a festa em Cajazeiras e embolar o grupo.
O Começo de jogo foi cheio de erros, o jogo só melhorou no decorrer do quarto. Enquanto o trio Leandro Vildoza, Rigoberto Mendoza e o Doblas carregava o Verde de Concordia, o lado rubro-negro não se acertava de jeito nenhum e nisso 19 a 13 no fim do quarto para os comandados de Lucas Victoriano.
No segundo quarto, tudo parecia tranquilo para a equipe argentina mas o Vitória aos poucos chegou com Murilo, com Okorie e com Edu Mariano que veio bem do banco. O Jogo então ficou mais equilibrado, mais pegado e no fim do quarto 35 a 34 no intervalo de jogo para o Estudiantes de Concordia.
Na ida para o intervalo como as imagens foram registradas, o relato é que o pivô sérvio do Estudiantes que é o Buljan chutou uma das caixas e logo quando o Arthur passou, a caixa atingiu Arthur que saiu mancando. Só lembrando que o Arthur é um jogador de experiência, se perde até as contas de quanto ele já jogou competição internacional nos tempos do basquete em Brasília, mas lá foi ele revidar, empurrar o sérvio quando ele passou e no fim da confusão, os dois foram excluídos de quadra.
Terceiro quarto equilibrado, último quarto equilibrado.....e no meio dele, muitas faltas, jogo amarrado, Vitória no faltar de leitura do jogo sem contar que nunca vi um time tão pilhado com arbitragem pra ser mais exato. Pulo para a reta final de jogo, já que o tempo todo teve equilíbrio ontem em Cajazeiras.
Reta final em que o Estudiantes chegou a abrir 3 pontos de frente, mas o Vitória baixou pra 1 nos 2 lances convertidos por Okorie. O Bolívar estava no seu momento no fim de jogo, e fez o time argentino abrir 3 de frente de novo, até que Kenny Dawkins crava uma bola de 3 pra deixar tudo igual. Nesse meio, teve gente do lado do Estudiantes de Concordia excluído porque saiu de onde estava para ir de dedo na mesa, sem contar no Lucas Victoriano que foi excluído de jogo após a técnica levada. Enfim, técnicas feitas para liquidar o jogo que estava nas mãos rubro-negras, até que o Okorie escorrega num lance, na outra posse bola no Kurtz no garrafão sendo que não era a jogada e nisso o Estudiantes liquidou a fatura nos lances livres do Rigoberto Mendoza para vencer e seguir com vida enquanto o Vitória se complica tendo que jogar basquete que está faltando na equipe de Régis Marreli por tudo que era esperado(inclusive por mim mesmo que estava curioso para saber como a equipe andaria).
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Estudiantes teve 22 pontos do Rigoberto Mendoza, 17 do David Doblas(se o Vitória teve problemas com o Doblas, imagina com Colmenares e Echenique fungando no cangote logo mais.....é preocupante a atuação interna da equipe), 14 do Mateo Bolívar e 13 do Leandro Vildoza. Já o Vitória teve 17 pontos do Nick Okorie, 16 do Matthew Shaw, 14 do Kenny Dawkins e 10 do Murilo.




SAN MARTÍN DE CORRIENTES 78 X 62 COMUNICACIONES, SUPER 20 LNB ARGENTINA
Liga Nacional de Basquete Argentina com o Super 20 e a vitória do San Martín de Corrientes em um dos jogos da noite de ontem sobre o Comunicaciones de Mercedes(que é uma região próxima a Corrientes). Super 20 de ontem que teve também vitórias do Gimnasia(85 a 81 sobre o Argentino de Junín no Sócios Fundadores) e do Weber Bahía(105 a 101 jogando em Mar Del Plata contra o Peñarol, vitória fora de casa) e logo mais terá 2 jogos(Ferro-Hispano e Quilmes-Weber Bahía).
A vitória ontem que foi ditada principalmente depois do intervalo de jogo, e que faz o San Martín ter a vantagem de jogar em casa os playoffs desta primeira fase da temporada que é o Super 20.
O Primeiro quarto que teve bom começo da equipe do Comunicaciones, mas o San Martín ainda mais após o tempo pedido no 12 a 2, ter uma sequência que virou o jogo desde então e pra fechar o quarto em 16 a 14 em placar muito baixo onde as defesas se sobressaíram.
No segundo quarto, San Martín melhor no jogo e os comandados de Sebastian González entraram no jogo de vez a ponto de abrir vantagem e começar a expor a sua vantagem. Defesa boa, e ataque melhor ainda para um 42 a 33 na ida para o intervalo.
Na volta de intervalo, foi que o "Rojinegro" liquidou o jogo. Reynaldo García jogando bem e comandando o jogo, Keenan no garrafão, e até a pontuação da equipe foi mais distribuída na noite de ontem para abrir 19 pontos de frente e depois administrar a partida que não teve sustos de fato, vitória tranquila e vantagem de jogar em casa nos playoffs do Super 20, que corresponde a primeira fase do torneio.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: San Martín teve 13 pontos do Reynaldo García, 12 do Keenan. Já o Comunicaciones(que joga o ex Franca, Pinheiros, Atenas Juan Pablo Figueroa) teve 12 pontos do Correa, 12 do Swann e 10 do Ryan Amoroso.






E logo tem mais Blog do Igor, quinta que promete ser movimentada por aqui!