terça-feira, 24 de outubro de 2017

Futebol Feminino: Chile goleia Argentina em amistoso

Foto: Carlos Parra/Comunicaciones ANFP




Com direito a grande público na cidade de Ovalle(estava quase lotado o estádio), goleada chilena sobre a Argentina no 5 a 0. É fácil falar de futebol feminino com seleções aqui e acola, mas pegar um amistoso assim é para poucos e nesta noite Chilenas e Argentinas se encontraram em Ovalle.
O Jogo em si, teve a resistência Argentina durando apenas 21 minutos de jogo quando o Chile chegou ao seu primeiro gol quando Camila Sáez inaugurou o placar e na sequência roubada de bola e o 2 a 0 marcado por Maria Rojas tocando com o gol vazio, e só não fez mais porque a goleira da seleção argentina não quis.
Vi raros ataques argentinos durante o jogo inteiro, para ver como o jogo foi fácil para as chilenas e o Chile ampliou a vantagem com a Geraldine Leyton, depois na sequência com a Lara e o quinto gol só veio aos 42 minutos com a atacante Grez fechando a conta da fácil vitória sobre as argentinas que foram inteiramente dominadas por lá.
Jogo que teve até a transmissão do facebook da seleção chilena, jogo para todo mundo assistir e o Blog também se ligou nessa.





E O BRASIL NO TORNEIO AMISTOSO?
Tinha vencido os dois primeiros jogos, até um deles sendo 2 a 0 sobre a Coréia do Norte com 2 gols da Marta, e empatou contra a China em 2 a 2 e conquistou o título da competição.

River Plate vence Lanús e sai na frente nas semifinais da Libertadores




PS: O Relato acima é de Atílio Costa Febre, agora na Rádio Rivadavia e com as partidas do River Plate que sempre fez.



Semifinal complicada, semifinal aberta, semifinal onde pode se passar qualquer coisa, jogo equilibrado e no fim Nacho Scocco faz o River de Marcelo Gallardo abrir a vantagem na série argentina entre Riverplatenses e Granates, a volta será na próxima semana na La Fortaleza gramado do Lanús.
O Lanús praticamente fez a mesma coisa das quartas de final contra o San Lorenzo, ou seja, pouco atacou, pouco foi ao ataque e apostou tudo na marcação para tentar parar o River Plate dentro do Monumental de Nuñez. Já o River além das tentativas de bola na área, fez um futebol bem pobre em que precisa melhorar e ajustar coisas, é até feio ver brasileiro que viu o jogo e que não viu jogos das equipes chegarem a falar que as equipes são medianas ou não, é até algo que faz de muitos serem desinformados de fato por aqui.
E esse panorama surgiu em todo jogo. Oportunidades? O River teve 2 na primeira etapa em que Andrada fez duas grandes defesas, já na segunda etapa a melhor oportunidade veio com Pinola no chute na trave. E quando tudo parecia ficar no 0 a 0.......Pity Martinez chuta de fora, Andrada espalma mal a bola e Scocco aproveita o rebote para marcar o gol da vantagem numa semifinal que está aberta na Libertadores.
Assim ficou o jogo, e na próxima semana tudo pode acontecer na série.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta terça

Vamos aos detalhes? Seja frio, seja calor, seja chuva, seja sol....vamos de Blog do Igor.
Lembrando que nas redes sociais é assim:
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
Twitter: @blogdoigor05






-Série B, Libertadores com River Plate x Lanús e a primeira da semifinal, Sul-Americana e o jogo do Racing, Rodada da Liga Uruguaia(com Biguá-Malvín, Welcome-Goes).....destaques de uma noite esportiva, embora nesse meio temos Pinheiros jogando no Handebol do Sul-Americano de clubes e sem contar no Chile x Argentina em Ovalle(amistoso do futebol feminino as 9 e meia da noite no nosso horário que até o facebook e o youtube passarão nas redes sociais chilenas). Esporte tem na noite, só você querer se ligar em algo.
-E querem um desabafo? Aí está: Como me cansa essa babação de ovo exacerbada ao Jair Ventura(em que denomino cabeça de interino).Tem seus méritos? Até tem, agora esse tratamento por A mais B que querem botar como se fosse um grande treinador, é de lascar e irrita. Não parece natural tal elogio, se amanhã ele não fosse do Botafogo e fosse de algum time que falam toda hora na TV, os mesmos que estariam elogiando, o chamariam de ruim, sendo que ele tem os seus erros que fazem as pessoas terem ressalvadas. E um dia gostaria de definir para todos que não entendem as pressões existentes no Botafogo....
-E já que falei de Botafogo, Nota Oficial do clube anunciando notícia de crime em contratos assinados por Maurício Assumpção. Até que enfim, pois foi totalmente duvidoso e tinham que investigar esse empréstimo com a Odebrecht: http://www.botafogo.com.br/noticia_interna.php?cat=oclube&session=3867&subtag=Botafogo
-E tome rombo no Vitória de 12 milhões: https://arenarubronegra.com/noticias/rombo-historico-relatorio-do-conselho-fiscal-aponta-prejuizo-de-12-milhoes-em-2017/?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter
-Só acredito vendo: Não é que o Brasil quer entrar no Pool de países para sediar Copa em 2030 que tinha começado com Argentina e Uruguai, somou o Paraguai e agora quer somar o Brasil(tendo em vista que falaram até em Beira Rio e Arena do Grêmio como sedes). Só acredito vendo!
-E não é SÓ a abertura mais cedo que vai atrair público, tem tanta coisa a ser feita e organizada nos estaduais sem acabar com eles...é isso! Só que as Federações não se ajudam e não querem se ajudar.....falo da decisão da Federação Carioca em garantir a abertura dos portões.
-Na Copa Argentina, saiu o adversário do River Plate nas semifinais e será o Deportivo Morón que venceu o Olimpo de Bahía Blanca: https://www.foxsports.com.ar/news/328260-historico-deportivo-moron-enfrentara-a-river-en-semifinales
-"EEE PEGAA AII PDV", aspas para Paulo do Valle no twitter que disse tudo: "4500 views na carta de resposta ao presidente da Ponte. Mais do que o público em muitos jogos no Majestoso em 2017. Diz muito pra mim" e tem total razão.
-Aqui critico, elogio e sugiro embora ALGUNS NÃO ACREDITAM: A turma da BSB Sports mandou super bem em mostrar como estão os estádios do DF para 2018! E até num dos primeiros, tem uma famosa cratera no meio do gramado que é o Serejão que parece ficar impossível para mandar jogos em 2018 por ali.
-Falando em futebol de Brasília, tem alguns clubes se preparando para 2018, reportagens da DF Sports em que Samambaia, Bolamense e Paranoá estão nesse preparo: http://dfsports.com.br/cobra-cipo-tenta-surpreender/
http://dfsports.com.br/paranoa-se-preparara-para-o-candangao-2018/ e http://dfsports.com.br/bolamense-na-base-do-misterio/
-E ótima coluna do Edu César: http://www.papodebola.blog.br/papodemidia/coluna/20171024.htm
-E o Mundo americano continua, não só com a NBA, mas com a NFL e com a NHL: https://www.nhl.com/scores e https://twitter.com/NFLBrasil/status/922833813746667521
-No Tênis, teve a classificação da Venus Williams vencendo a Ostapenko e a Pliskova vencendo fácil a Muguruza no WTA Finals em Cingapura. Já Federer venceu fácil em Basel, confira os resultados do dia: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2622/terca-feira/
-Taça Prata, essa noite começa a definição para ver quem joga a Superliga B, 3 vagas em jogo, eis a prévia via Melhor do Vôlei: http://www.melhordovolei.com.br/por-vaga-na-superliga-b-seis-equipes-disputam-a-taca-prata-a-partir-desta-terca/ e nesse meio tem Ribeirão Preto e São José Vôlei nesse meio. Jogos que passarão no Facebook da CBV.
-Rafael Antônio Mainini(em Bauru, Rafael Antônio), um dos únicos a repudiar a atitude da Federação Paulista de Basquete em sua transmissão: Assim foi na nova versão do esporte no AM 760 que agora é Jovem Pan News Bauru no Esporte em Discussão que ocorre de 12:30 as 14:00 no horário de Brasília. Rafa que descascou com muita justiça, pois também entende que jornalismo é jornalismo, ou seja, que é necessário noticiar os lados positivos e negativos. Ainda bem que não ficamos sozinhos no dito de ontem, até a afiliada global em Mogi citou muito por cima os assuntos na sua reportagem. Boa Rafael!!!
-Copa Avianca, o torneio amistoso que a TV só mostra a final, rádio não terá e o público não terá muito. Mas tá tudo bem no nosso basquete....."listo, quedamos así" como diria Altamirano.
-E o Petrovic foi anunciado como novo treinador da seleção Brasileira masculina de basquete e mantendo César Guidetti como assistente ao lado de Bruno Savignani, ele disse sobre alguns assuntos: http://www.basquete360.com.br/2017/10/24/petrovic-e-apresentado-mantem-comissao-tecnica-da-copa-america-e-quer-renovar-selecao/ e aproveitaram para confirmar que Brasil x Venezuela pelas eliminatórias será na Arena Carioca, um dos jogos duros a vista(Venezuela que chamou 24 jogadores para esse meio).
-E volto a dizer: Grupo D da Sul-Americana de Basquete começando hoje e qualquer coisa dando fora do resultado de classificação dos paraguaios do Olímpia é pura zebra.
-Ouvi essa agora a pouco: No programa "Basquetbol de Primera" da Rádio Espectador 810 em que Alberto Sonsol apresenta lá no Uruguai deu um panorama junto com o dirigente do Aguada(que participou ao vivo) sobre as possibilidades de grupos na próxima fase da Sul-Americana. 3 chances existem: A primeira é manter o desenho dos grupos do jeito que está com o Aguada jogando no Rio com Flamengo, Pinheiros por exemplo. Já a outra é de mudar o grupo(o que o Aguada quebraria o que a FIBA combinou antes) e até tentar sediar a série em Montevidéu e a última é mudar o grupo e ter a sua sede em Barquisimeto(tome mais série em Barquisimeto....entra competição, sai competição.....o que tem tanto de bom lá?).
-Isso é ótimo para o esporte de Brasília, sabe: http://www.esportesbrasilia.com.br/noticias/outros/jogador-do-tubaroes-do-cerrado-e-convocado-para-a-selecao-brasileira-de-futebol-americano.html
-E a noite tem Pinheiros no Pan-Americano feminino de Handebol, após a vitória por 36 a 17 sobre o time uruguaio do Layva, hoje tem mais as 9 da noite no nosso horário frente ao Nueva Estrella do Paraguai.
-E pra finalizar, não é que o Lugano está tentando intervir no futebol Uruguaio para acabar com o conflito que fez rodadas e rodadas serem adiadas atrasando o futebol por lá? Aqui está tudo: http://www.subrayado.com.uy/noticias/71787/lugano-esta-en-montevideo-hablo-con-mujica-y-habra-reunion-con-la-mutual







É isso, e logo com mais!

No Super 20 da LNB Argentina em Mercedes, San Martín vence Comunicaciones

Foto: LNB Contenidos



Vitória tranquila no 90 a 72 do San Martín jogando contra o Comunicaciones em Mercedes, agora não entendo porque as rádios de Corrientes não fazem jogo por lá ainda mais se dizem que é tudo pertinho. É algo que volto a bater na tecla.
O San Martín praticamente resolveu o jogo na volta do intervalo quando abriu 30 pontos de frente e o jogo ficou no mero protocolo até o fim. Vitória que fez a equipe "rojinegra" a ser ponta do grupo enquanto o Comunicaciones jogará a repescagem contra o Regatas na melhor de 3.
Primeiro quarto que começou até equilibrado, movimentado em ambos os lados até que os comandados de Sebastian González abriram 5 de frente, mas com lances do Ryan Amoroso e do Fernando Funes, a equipe de Mercedes chegou a passar a frente, mas Aguerre como em todo o quarto tinha um bola salvadora, alguma bola que desequilibrava e jogava ducha de água fria, no fim do quarto estava 19 a 18 para o "Rojinegro" de Corrientes.
No segundo quarto, jogo interno do Wood, variação de dentro e de jogo fora do Keenan, bolas de 3 em uma ótima atuação do Treise e nessa brincadeira toda o San Martín além de ajustar a defesa foi abrir vantagem em que de então o Comunicaciones não teve reação para tal qual, e nisso 47 a 29 para os visitantes na ida para o intervalo.
Na volta do jogo, terceiro quarto em que o Comunicaciones voltou pior ainda e o San Martín com todo o seu artifício de opções que se tivesse jogado esse basquete estaria passando de fase na Liga Sul-Americana.....abre 30 pontos de frente e faz o jogo estar resolvido com o último quarto em total protocolo como mesmo digo. Tranquila, fácil vitória do San Martín sobre o Comunicaciones.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: San Martín teve 26 pontos do Justin Keenan, 16 do Aguerre, 15 do Wood e 11 do Jony Treise. Já o Comunicaciones teve Ryan Amoroso com 17 pontos, 13 do Swann, 13 do Defelippo e 12 do Gastón Essengue.
E assim fica os playoffs do Super 20 da LNB Argentina e com esta semana começando a parte de repescagem: http://www.laliganacional.com.ar/laliga/page/noticias/id/15740/title/As%C3%AD-ser%C3%A1n-los-playoffs-del--Super20LaLiga(leia e entenda)

No Super 20 da LNB Argentina, Peñarol vence Quilmes no clássico de Mar Del Plata

Foto: LNB Contenidos




E na quarta-feira terá mais encontro entre os dois.....isso porque o Peñarol venceu o jogo e disputarão a fase de repescagem do torneio Super 20 da LNB Argentina. É do 98 a 85 que o Blog dá aquele destaque neste espaço que fala de tudo.
E a semana estava tão positiva para o Peñarol que os comandados do Léo Gutierrez puderam contar com a volta de Martín Leiva contratado e estreando no clássico e sem falar que falta pouco ao que pude ouvir para que Kyle Lamonte também regresse e jogue com a camiseta Miralyita. Já ao Quilmes, tinha que mudar de figura, tinha que mudar todo esse panorama que favorecia a seu rival num clássico em que os 2 primeiros quartos de jogo além da alternância posta dos dois lados, o equilíbrio foi grande sem mudar nenhum tipo de panorama e sem ninguém abrindo muito. Claro que o primeiro quarto teve o momento do Quilmes de começo, mas depois com Leiva e Pettgrew o Peñarol botou as coisas em ordem e o equilíbrio de jogo que teve a bola de 3 do Zurschmitten para fechar no 25 a 22 o primeiro quarto de jogo. Já no segundo, o inverso ocorreu, ou seja teve Peñarol controlando mas o Quilmes reagia e não deixava a vantagem se alongar tanto até com alternância de ambos os lados. Intervalo de jogo ficou em 39 a 32 no fim do primeiro tempo para o lado "Cervecero" do clássico no Polideportivo em Mar Del Plata.
Na volta de intervalo, as coisas começaram a serem encaixadas. O Peñarol que teve de bater 1 contra 1 com Cochran incisivo e levando vantagem sempre além do grande aporte de Nico Gianella(o ex Palmeiras, La Unión de Formosa está na equipe "Marplatense") e antes do último quarto uma pequena vantagem em 73 a 69 no fim dos 3 primeiros quartos.
No último quarto, o Peñarol terminou de produzir o que estava produzindo no terceiro e o Quilmes sem poder de reação alguma quando o Peñarol alargou essa vantagem. Foi assim que surgiu as bolas de 3, surgiu os momentos de Alloatti no garrafão e o Quilmes acabou baixando a guarda sem reação no jogo.
E quarta-feira tem mais entre os dois, agora pela repescagem melhor de 3 por lá.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Peñarol teve Pettigrew com 18 pontos, 17 do Karl Cocrhan, 3 jogadores com 13 pontos cada(Leiva, Gianella e Alloatti) e 12 do Zurschmitten. Já o Quilmes teve 28 pontos do Eric Flor, 14 do Iván Basualdo, 10 do Nico Ferreyra e 10 do Ricky Sánchez.

Na LUB e na prorrogação, Trouville vence Olímpia

PS: Infelizmente sem uma foto para ilustrar, não achei uma foto assim.




O Blog do Igor decidiu que iria escolher um jogo para acompanhar. Tudo bem que as 3 rádios tinha 1 que foi por inteiro no jogo do Hebraica y Macabi, as outras duas tradicionais foram de jogos diferentes no começo(uma com Trouville e a outra com Bohemios-Urunday) e até delas pegaram parte do jogo que até passou na TV no Uruguai entre Defensor Sporting x Aguada. O Blog através deste que vos fala foi correr atrás de um jogo que estava longe de ser o primeiro relato da noite até em programas de basquete e um jogo que no quesito emoção foi bom mas tecnicamente foi ruim demais. É do 80 a 78 que faz o Trouville, o "rojo de pocitos" vencer o jogo contra o Olímpia na eficiência da prorrogação.
O Jogo no primeiro quarto até começa com um começo amarrado e equilibrado mas depois surgiu a aparição de Joaquim Izuibejeres para carregar os comandados de Álvaro Tito a liderança até o fim do quarto e num 19 a 12 de primeiro quarto na quadra do Cordón.
No segundo quarto, as duas equipes erráticas em demasia, até o quarto terminou 9 a 8 para o Trouville em um jogo que caiu demais de nível. Já do lado do Olímpia quem era a principal figura era o gringo Waddell que carregou o Olímpia em vários momentos no jogo. 29 a 20, Trouville na frente na ida para o intervalo.
A volta do intervalo, teve alternância de placar com direito a marcação aberta para as bolas de 3 seja do lado do Trouville(Izuibejeres, Marotta) seja do lado do Olímpia(Ivan Loriente, Silvarrey) e o jogo ficou no 46 a 43 em que tudo ficaria decidido no último quarto, placar ainda marcando a liderança dos comandados de Álvaro Tito.
No último quarto de jogo, o Trouville sempre mandou na vantagem de jogo. Chegou a tentar administrar uma vantagem de 4, 5 pontos que era o seu favor e com o Olímpia tendo que buscar atrás e foi assim até a reta final de jogo em que o Trouville teve a chance de liquidar o jogo, mas cometeu o erro e deu a bola para lateral para o Olímpia cobrar após o tempo pedido por Camiña(Camiña é o treinador do Olímpia) e tome vantagem diminuída a vista. Até Newsome converteu um dos lances livres e ficou 68 a 65 restando 39 segundos e nisso eis que aparece Ivan Loriente para o Olímpia, sempre ele para meter a bola de 3 e deixar tudo igual restando 23 segundos.
Tempo pedido por Álvaro Tito, e após o tempo, praticamente uma posse completa para o Trouville em que não conseguiu armar e ainda fez falta de ataque o Bascou sobre Silvarrey. O Olímpia até teve o lateral da vitória, mas deu de graça e prorrogação na quadra do Cordón, empate em 68 e tudo se resolveria na prorrogação, no "alargue".
Prorrogação em que era a luta entre o jogo interno com Newsome e Puckett contra as bolas de fora do Ivan Loriente. Resultado? O Trouville liquidou a fatura ainda mais quando chegou a reta final, inclusive com Hernando Cáceres(que foi convocado para a seleção uruguaia do Signorelli) e deu Trouville sobre o Olímpia, Trouville que devido a emprestar jogadores a outras equipes na Liga Sul-Americana....é quem tem mais jogos a cumprir nesta sequência, e o Olímpia volta a perder jogo na Liga Uruguaia.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Trouville teve 15 pontos do Marotta, 12 do Izuibejeres, 12 do Cáceres e 11 do Newsome. Já o Olímpia teve 26 pontos do Waddell, 18 do Ivan Loriente, 17 do Paul Harrison e 10 do Germán Silvarrey.




OUTROS JOGOS DA NOITE E QUEM JOGARÁ NESTA TERÇA?
Nos outros jogos da noite sem surpresas, embora também tivemos final em Bohemios quando o Urunday venceu por 77 a 72 o Bohemios, jogo que foi decidido na reta final de jogo e com o mesmo Urunday que chegou a ter 17 pontos de frente. Já no Televisionado pra eles, Defensor Sporting na liderança desse começo de Liga Uruguaia e venceu o Aguada por 86 a 75(jogo que foi sem torcida visitante no ginásio do Welcome, devido a punição que o Aguada terá que cumprir devido ao clássico contra o Goes), em outro jogo do dia, fácil vitória do Hebraica y Macabi que dominou do começo ao fim o jogo contra um Larre Borges todo desfalcado, 96 a 76 para o "Macabeo".
E quem joga pela LUB nesta terça para fechar a rodada? Biguá x Malvín em Villa Biarritz(casa do Biguá) e o televisionado para eles que será Welcome x Goes no ginásio Emílio Frugioni, casa do Welcome. Alias este televisionado para lá, marca duas equipes que precisam se encontrar na competição, já o Biguá-Malvín tem o lado do Biguá que quer continuar com o bom começo de apenas 1 derrota e o Malvín voltando a vida após a eliminação em Cajazeiras na Liga Sul-Americana.(Cajazeiras é um bairro de Salvador, bairro que fica o ginásio que foi realizado a fase que o Malvín disputou da Liga Sul-Americana).