sábado, 28 de outubro de 2017

Huracán 4 x 0 Lanús Superliga Argentina 17-18 no Blog

Foto:Clubes Porteños(@clubesportenos no seu twitter)





Único jogo no meio da grade esportiva do Blog que podemos acompanhar da Superliga Argentina em mais uma rodada dela e o Lanús todo reserva pensando na partida decisiva da próxima semana contra o River Plate na Libertadores foi levar uma goleada do Globo(como é conhecido o Huracán) que jogava em seus domínios.
Se existe a palavra muito usada pelos Argentinos no basquete, ela também é usada no futebol, falo da palavra: PALIZA!
Foi uma facilidade do início ao fim, enquanto os reservas granates simplesmente mostravam desentrosamento, o lado do Huracán simplesmente era o que mais produzia, era o que mais fazia no jogo inteiro.
Aos 11 minutos, o placar já era aberto em Parque Patrícios quando Ábila(ele mesmo, ex Cruzeiro) recebeu a bola em posição legal e no ângulo chutou, a zaga do Lanús ficou fazendo linha inexistente de impedimento e 1 a 0 no placar para o Huracán. Numa das poucas chegadas do Lanús durante todo jogo, Aguirre cobrou a falta e a bola passou perto. O Huracán fez o segundo aos 33 quando Romero Gamarra recebeu e tocou na saída do goleiro para ampliar o marcador de puro domínio.
Na segunda etapa, pouco chegou o Lanús e o Huracán simplesmente liquidou o jogo com o Ábila. O Atacante em cruzamento sobe de cabeça para fazer o 3 a 0. Depois disso a partida ficou bem morta, com o tempo para Germán Dênis perder pênalti, com o 4 a 0 ampliado no toque de cabeça do Mariano González e a fácil vitória "del Globo" ficou assim.





OUTROS RESULTADOS DE SEXTA E DESTE SÁBADO
Banfield 1 x 1 Colón
Argentinos Jrs 3 x 2 Arsenal
Unión de Santa Fé 2 x 0 Godoy Cruz
San Martin de San Juan 1 x 0 Estudiantes LP
Atlético Tucumán 3 x 1 Racing
Talleres 4 x 0 River Plate(que foi com time reserva)

Na LUB, Malvín vence Defensor Sporting


Foto: Marina Gómez/Twitter/Reprodução




Jogo da noite, jogo da TV no Uruguai, jogo das rádios todas a fazerem a atenção para o duelo do ginásio do Malvín. Este é o ginásio próprio da equipe playera que fez o jogo de hoje, é do 87 a 76 que deu Malvín sobre o Defensor Sporting que o Blog do Igor destaca na postagem de hoje.
Sabe que o jogo foi super agradável a níveis de Liga Uruguaia? Pois bem, foi legal acompanhar a partida, partida até de alto nível a níveis uruguaios entre as duas equipes.
No primeiro quarto, tivemos um jogo empatado em 22, jogo em que valeu demonstrar que o Malvín esteve dominando grande parte do quarto ainda mais com Mazzarino aparecendo bastante. Mas nos últimos 3, 2 minutos de jogo que se dirigiam a reta final de jogo no primeiro quarto teve a reação dos comandados de Álvaro Ponce que indicaram este empate em 22 inclusive com Frazier aparecendo bastante.
No segundo quarto, equilíbrio acima de tudo, as duas equipes ofensivamente bem e defensivamente nem tanto. Os gringos aparecendo de ambos os lados e valeu destacar de novo algo que fez o Malvín ficar com uma pequena vantagem no jogo, a sua incrível rotação que não tem mas está vendo ter com Santiso e Serres aparecendo além de Marcel Souberbielle que não pode vir do banco sendo que a meu ver é mais jogador que o Robinson e o Garrett que contrataram e fazem do Malvín essa fraqueza de elenco que é.
Na volta de intervalo, o Defensor Sporting chegou a estar 10 pontos na frente, mas o Malvín reagiu numa sequência de 16-4 para virar e terminar na frente no quarto. Mas sabe aquele jogo movimentado que passa rápido? Assim foi o que aconteceu. 59 a 57 e tudo seria decidido no último quarto de jogo.
No último quarto, o equilíbrio se manteve até ao momento que Cabot e Mazzarino foram decisivos para os comandados de Pablo López e na chuva de bolas de 3 de ambos os lados.....favoreceu ao "Playero" que simplesmente liquidou o jogo e venceu.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Malvín teve 18 pontos do Marcos Cabot, 14 do Robinson, 14 do Mazzarino, 13 do Hátila Passos. Já o Defensor Sporting teve 23 pontos do Frazier, 16 do Dotti e 14 do Phillips.



PLACARES DE SEXTA
3 jogos tivemos na sexta-feira pela rodada, vamos a eles:
Trouville 90 x 62 Urunday Universitário
Hebraica y Macabi 75 x 70 Goes(e com Leandro García Morales de volta e enfim, jogando alguma coisa)
Welcome 96 x 80 Aguada

Série B 2017 neste sábado

Vamos aos jogos!



INTER 0 X 1 CEARÁ
E o Ceará consegue aquela vitória importante para quem quer subir para a série A do Brasileiro com um aproveitamento na hora certa sobre o Inter no Beira-Rio.
Primeira etapa de pouco futebol, de poucas chances e de Ceará segurando bem o Colorado em casa. Inter com chances que cruzavam a área, nas 2 chances criadas e o Ceará quase abriu o placar com o Pio.
Já na segunda etapa, o Ceará voltou melhor e até quase abriu o placar a poucos segundos de jogo em que Danilo Fernandes defendeu, o Inter respondeu com Pottker em que Everson defendeu a cabeçada. Até que aos 15 minutos o gol do alvinegro de Porangabuçu, quando Lima recebe a jogada gira sobre o zagueiro e rola para Élton marcar o gol. Nem as alterações deram resultado no lado colorado, pouca criação e pouco feito em campo, já o Ceará conseguiu segurar a vitória.





GOIÁS 1 X 1 GUARANI
E o Goiás deixa a vitória escapar no Serra Dourada, o Guarani consegue arrancar o empate e se tem um pouco mais de tempo até venceria o jogo.
Jogo em que tivemos o primeiro tempo que o Goiás abriu o placar com Aylon se esticando todo para marcar, 1 a 0 para o Goiás. Depois disso, óbvio que o Guarani tinha que buscar o jogo e criou até oportunidade embora pecava sempre na falra de qualidade, enquanto o Goiás perdia fácil a bola.
Na segunda etapa, com direito a marcação adiantada....o Bugre voltou melhor e com direito a Richarlyson(o ex SP) sendo um dos melhores em campo. Chances com Pablo, Bruno Nazário e Caíque foram criadas ao Bugre e de tanto insistir o placar não tardou a mudar com o empate bugrino quando a bola sobra para que de primeira após a ajeitada de Caíque para Luís Fernando marcar e deixar o empate acontecer.




ABC 3 X 0 LONDRINA
Atuação contundente abecedista no Frasqueirão e aquela vitória que era necessária. E 3 a 0 não é goleada, até quando vamos ver lugares escrevendo isso? Só lembrando que por causa da greve dos salários atrasados, quase que o jogo não aconteceria lá em Natal, mas aconteceu e com a garotada abecedista brilhando.
Vamos falar do jogo em que apesar do Londrina ter chegado com Negueba, o ABC foi quem saiu na frente do placar em lance de Erivélton que cruzou na área para a finalização de Matheus que marca seu primeiro gol no profissional. 1 a 0 ABC e nada mais aconteceu no primeiro tempo.
Já na segunda etapa, o ABC marcou com Fessin no primeiro minuto e o Londrina pouco agredia no jogo. Nisso, o ABC administrou o jogo, a atuação e o Dalberto liquidou a fatura para uma vitória contundente em cima do Tubarão que fez tudo mal na tarde/noite do Frasqueirão.




SANTA CRUZ 0 X 0 LUVERDENSE
0 a 0 e outro jogo de dar sono em que o Santa Cruz ainda fugiu do pior no Arruda em duelo que era direto na zona de rebaixamento. Ninguém lucrou com o placar.
E o jogo? De dar sono como tem ocorrido com o futebol pernambucano neste 2017 seja com Santa, Náutico, Sport principalmente. A primeira etapa enquanto um lado não fazia nada, o Luverdense simplesmente teve um chute a gol que a bola passou perto e mais nada.
Já na segunda etapa, o Santa tentou melhorar no jogo e até criou 2 chances com Ricardo Bueno que parou no Diogo Silva. Depois disso, quem tinha as melhores chances e estava mais organizado no jogo era o Luverdense, até numa delas jogada ensaiada em que a bola foi rolada e Guly invadiu a área mas finalizou por cima. Ainda deu tempo num jogo tecnicamente fraco de uma bola na trave na bomba de finalização aos 47 minutos que poderia ter saído o gol que iria saiu dos céus.
0 a 0, vaias no Arruda e terminou assim.




BOA ESPORTE 2 X 2 AMÉRICA MG
Pra finalizar, vamos com o duelo mineiro em Varginha? O Coelhão que deixou a vitória escapar, recuou mais do que deveria e isso fez custar caro no jogo deste sábado.
Na primeira etapa de jogo, sem gols, mas com algumas oportunidades de ambos os lados como por exemplo a bola na trave do Douglas Assis e o rebote com bola por cima do gol para o Boa Esporte, já o Coelhão pouco chegava além da qualidade que demonstra ter e que não tinha.
Já na segunda etapa, junto dela vieram os gols. Parecia que o América liquidaria a fatura em 9 minutos, primeiro quando Felipe Amorim cruza na cabeça do Bill para desviar e marcar e minutos depois penalidade clara que o Bill bateu no canto, com o goleiro parado para marcar o 2 a 0.
Depois disso, o América podia ter liquidado com o Felipe Amorim em que driblou e perdeu o gol, poderia ter sido liquidado a fatura aí. Mas Veio o recuo do Coelhão, recuo mais do que deveria e o Boa Esporte principalmente na entrada do Casagrande acabou melhorando no jogo a ponto de que aos 38 minutos em que Casagrande escora para Thaciano descontar o placar e o Fernando Leal ainda salvou o América aos 46. Quando tudo parecia que ficaria assim, 49 do segundo tempo em que Thaciano de novo apareceu para desviar de cabeça e deixar tudo igual a ponto de todo mundo comemorar no banco.

Lusa arranca empate e se classifica na Copa Paulista

Foto: Netlusa/ Reprodução




Galera rubro-verde, galera lusitana......toque o dane-se por um momento ao nível da Copa Paulista, toque o dane-se por um momento a esse elenco que é ruim mas é o que tem, toque o dane-se para tudo porque a forma que veio essa classificação para as semifinais foi sofrida, foi chorada mas aconteceu no empate em 1 a 1 contra o Desportivo Brasil que deu um senhor trabalhão. Lembrando que a equipe de Porto Feliz estava a 1 gol da classificação, já que o jogo de ida foi 3 a 1 para a Portuguesa.
Só fiquei sabendo agora a pouco que o ingresso em Itu foi de graça e veio umas 50 pessoas no Novelli Jr. Mas a torcida lusitana também apareceu e foi a que sorriu por último numa cidade que é famosa pelas coisas gigantes, a Lusa foi gigante e se classificou as semifinais da Copa Paulista, ou seja, a 4 jogos do título na contagem regressiva mesmo com tudo que se passa, aos trancos e barrancos.
Na primeira etapa de jogo, teve o gol praticamente de cara aos 5 minutos quando no bate-rebate da área o Raúl aproveitou e marcou o 1 a 0 para o Desportivo Brasil que foi melhor e teve chances até da vaga ter sido resolvida enquanto a Portuguesa nada criava. Já na segunda etapa, as coisas se complicaram para o Desportivo Brasil quando Dinélson foi expulso e aos poucos a Lusa tomou conta do jogo, não tomou mais sustos e o gol era questão de jogo além das alterações feitas por PC Gusmão. 42 minutos e ele aparece de novo como andou salvando o lado rubro-verde na competição inteira, falo de Guilherme Queiroz que aparece na área para completar a jogada e finalizar para o gol da classificação. Ainda deu tempo do Marquinhos do Desportivo Brasil perder a cabeça, entrar duro e ser expulso além da confusão desnecessária do atacante do Desportivo Brasil no fim de jogo com o zagueiro Gabriel da Portuguesa.
Fim de papo, Lusa nas semifinais em que aguardará os classificados para saber quem enfrenta nas semifinais.