segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Palmeiras 2 x 2 Cruzeiro: Série A 2017 no blog

Foto: César Greco




Noite da série A do Campeonato Brasileiro e a vantagem foi baixada para 5 pontos no empate do Palmeiras que agora terá que buscar o Corinthians no confronto direto no próximo domingo em Itaquera que promete, tem palmeirense que mantem aquela de rumo ao G4 e até também beira a estranheza tudo caindo no colo de outros clubes. Só que o quesito tabela é implacável em que ninguém na verdade tá querendo o título, fica aquela batata quente passada de um lado e de outro. Já o Cruzeiro, na dele completamente e jogando o futebol que faz encaixar e que fez encaixar nos duelos todos entre as equipes durante esse 2017 simplesmente todo.
Falando do jogo, tivemos um primeiro tempo que o Cruzeiro abriu o marcador no gol que surgiu de cruzamento e Juninho desviou contra. 1 a 0 Cruzeiro. Teve pênalti não marcado em que foi para o Palmeiras, teve gol mal anulado porque não houve falta no Borja e além desses lances que virarão aquela discussão nos programas esportivos, tivemos o Palmeiras melhorando no jogo e a ponto de aos 35 minutos empatar o marcador quando Egídio enfim acerta um cruzamento, Dudu(que foi muito mal, e olha que o time depende dele) desvia de calcanhar, Fábio espalma e no rebote Borja deixa tudo igual. E ficou assim a primeira etapa na Allianz Parque.
Na segunda etapa, jogo movimentado até me fazendo lembrar um pouco aquele 3 a 3 do jogo na própria Allianz Parque na Copa do Brasil,  Fábio espalmou chute do Dudu e o Fernando Prass espalmou bolas do Rafael Marques e do De Arrascaeta. Até que Robinho mal entra no lado cruzeirense, recebe uma bola em que ganha da zaga e define com categoria na saída de Fernando Prass para virar o jogo em favor do Cruzeiro. 2 a 1 para os comandados de Mano "Carlos Leite" Menezes.
Pressão Palmeirense após isso, bola na área, tentativa de alguma coisa e o verdão parou no Fábio por ao menos 2, 3 vezes até chegar aos 40 minutos em que Dudu que jogou mal, fez alguma jogada que preste e cruzou para Borja desviar, disparadamente o Borja foi aquele dos tempos de Atlético Nacional e em que constou a contratação de fato, melhor atuação dele, desvio na bola e tudo igual na Allianz Parque que ficou dramático até o fim e nisso ficou no empate, 2 a 2.

Assoeva se supera, passa por Magnus e faz história na LNF

Foto: Guilherme Mansueto/Divulgação




Torcedor de Venâncio Aires, guarde essa noite. A noite deste 30 de Outubro de 2017 em que tudo parecia complicado, mas a superação, a experiência de jogadores fizeram com que a Assoeva com direito a dramasticidade fizeram com que a classificação viesse no 6 a 5 final em que bota o Magnus de férias e a Assoeva segue nas semifinais da Liga Futsal.
Falamos do jogo que começou com o Magnus de cara fazendo seu gol com Leandro Lino e logo após a bola rolada em que Éder Rocha completou. 2 a 0, domínio do jogo em grande parte da primeira etapa e toda a situação que era favorecida para os comandados de Fernando Ferreti. O 3 a 0 do Magnus só veio restando uns 6 minutos após a sexta falta(que também o Magnus mais na frente chegaria, como chegou a Assoeva neste instante) que resultou tiro livre, Rodrigo cobrou e marcou.
Mas em sequência, tiro livre pra Assoeva e o 3 a 1 com Sacon descontando. E nesse meio, o jogo deu aquela acordada com as duas equipes querendo algo e a reta final de primeiro tempo foi movimentada a ponto de Bruno no belo giro marcar o 4 a 1 e a Assoeva logo após descontar no gol achado do Boni, 4 a 2, Magnus na frente e intervalo em Sorocaba.
O Jogo deu uma esfriada na segunda etapa, a Assoeva em nenhum momento teve aquela reação de fato e ainda de quebra viu o Magnus administrar jogo. Até que, os 6, 7 minutos para o fim de jogo foram simplesmente eletrizantes. 4 a 3 descontado com Valdin que pegou sobra do Tiago que defendeu chute do Sacon e minutinhos depois o 4 a 4 que botou fogo no jogo com direito a goleiro-linha em que foi apelada.
Só que o Magnus conseguiu a virada quando Rodrigo no rebote do chute de Leandro Lino conseguiu o 5 a 4. Mas a Assoeva de Fernando Malafaia foi de novo com goleiro-linha e Sacon empatou tudo de novo. Último minuto de jogo e a emoção daquelas no 5 a 5 em que o empate favorecia a equipe gaúcha, Falcão como goleiro-linha e olha que o jogador do Magnus tirou bola de finalização em cima da linha.....era o significativo lance para demonstrar que a Assoeva tinha que se classificar, o alívio veio após o apito final e a festa com direito a jogadores no chão, a Assoeva faz história e está nas semifinais da Liga Futsal.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta segunda

Uns puxam o saco, outros não sabem o que querem e enquanto isso o Blog vai começando a semana de fato com a postagem clássica de sempre!!! E reforço que teve
Nas redes sociais assim se encaixa o Blog:
Facebook? Facebook.com/blogdoigor05
Twitter? Twitter.com/blogdoigor05






-Começo a postagem falando de futebol chileno, claro que o destaque em mais uma rodada foi o clássico entre U. De Chile x U.Católica sem contar a vida do Colo Colo fora de casa. Jogo do Colo Colo deu tanto sono que a repercussão virou de novo o entrevero do árbitro de jogo com o treinador Pablo Guede, já no clássico em que deu "LaÚ" o assunto foi o Mário Salas falar que a Universidad Católica está no times que vem melhor jogando futebol no campeonato, só que alguém avise que isso não tem dado resultados no quesito tabela e resultados em que todos estão vendo a Católica um time frio além de ficar dependendo de medianos jogadores como Buenanotte e Santiago "Tanque" Silva.
E o Patrício Polic, árbitro....é que nem os nossos Sandro Meira Ricci e Ricardo Marques Ribeiro que aparecem mais que o espetáculo em mesma proporção. Eis os gols dos jogos destacados no relato do rádio, sendo que a liderança por enquanto é da Unión Española treinada por Martín Palermo: https://www.youtube.com/watch?v=zCu_qtz3-Qc(U.de Chile 1 x 0 U.Católica) e https://www.youtube.com/watch?v=3TLgPTfzmtk(Temuco 1 x 0 Colo Colo)
-No Uruguai, não é que teve reunião resolvendo em fim da greve dos jogadores e que isso faz com que voltará o futebol uruguaio? Já na Argentina, logo mais tem mais 2 partidas fechando a rodada da Superliga Argentina, falo de Defensa y Justicia x Olimpo e Tigre x Rosário Central.
-No Mundial Sub-17, venceu quem jogou melhor o torneio inteiro: Deu Inglaterra que virou na final contra a Espanha, aqui os gols do jogo: https://www.youtube.com/watch?v=sRxsW91x0Rg
-E atenção para aquele caso envolvido o Burzaco hein, escândalo na volta do caso da FIFA que foi abafado: https://www.pagina12.com.ar/72363-vuelve-el-escandalo-de-la-fifa-a-las-carteleras
-E tudo ao famoso normal, Ibis tomou de 3 a 0 e viu o sonho acabar na segunda divisão pernambucana de próxima fase. Já na Copa Santa Catarina que não se sabe o motivo especial da folga de 2 semanas, tivemos JEC goleando por 4 a 1 o Inter de Lages com direito a gols do Rafael Grampola que vem quebrando tudo na maior do estado e sem falar no 2 a 2 entre Brusque x Tubarão no Augusto Bauer. Saiu também as datas das semifinais da Copa Paulista, dias 5 e 12 as datas das partidas de ida e volta. Portuguesa x Ferroviária(Ida no Canindé e decisão em Araraquara) e Inter de Limeira x XV de Piracicaba(ida em Piracicaba e decisão em Limeira).
-E não é que Esporte Interativo e SBT querem acertar direitos de transmissão para a Copa do Nordeste? Acabei vendo aqui: http://www.portalmidiaesporte.com/2017/10/esporte-interativo-e-sbt-encaminham.html
-No Botafogo, o CT tá chegando: Convocação de reunião para a aprovação do terreno, a compra e venda do espaço Lornier. Que ótima notícia, até para a modernização do clube.
-Prévias de logo mais: LUB(http://basquettotal.com/2017/10/30/buscan-oxigeno-por-pocitos/), Palmeiras x Cruzeiro(http://espn.uol.com.br/noticia/739147_palmeiras-tenta-bater-cruzeiro-para-festejar-rodada-perfeita-no-brasileiro) dentre alguns destaques de logo mais até aqui no Blog do Igor.
-Eis placares da Superliga Masculina de Vôlei e dentre eles o 3 sets a 1 do SESC Rio sobre o Corinthians Guarulhos: https://twitter.com/SeuEsporteBR/status/924772745250066437
-Mais do Vôlei? Enquanto São Caetano x Osasco fecham a rodada na Superliga Feminina amanhã, baixa no elenco no Curitiba Vôlei para a Superliga B(http://www.melhordovolei.com.br/cwb-volei-confirma-presenca-na-superliga-b-com-importante-baixa-no-elenco/) e a vaga do Masculino para a Superliga B terá Ribeirão Preto, Itapetininga e Santo André que confirmou na taça Prata as vagas para essa disputa.
-NHL e NHL com placares de ontem: http://www.nfl.com/scores e https://twitter.com/NHL/status/924864712185085952
-No Automobilismo, claro que vou destacar a Fórmula 1 e a MOTOGP. Na Moto GP Dovizioso venceu na Malásia e botou o título em jogo, ou seja, embolou tudo para a última etapa em Valencia. Já na Fórmula 1 com direito a grito de Tetra do Galvão(narrando no Sportv a corrida, quem diria) tudo foi resolvido ontem, Louis Hamilton entrou na linha de pontuação quando ultrapassou no pega super legal contra Fernando Alonso e isso foi o suficiente para ser campeão da F1, por mais que o Vettel tenha chegado em quarto e o vencedor da corrida ter sido Max Verstappen. Brasil agora virou cumpridor de tabela para todo mundo, já que o campeonato em si terminou ontem.
-Federer vencendo em Basel na final o Del Potro(https://twitter.com/TennisTV/status/924679957544087553), Pouille vencendo Tsonga em Vienna(https://twitter.com/TennisTV/status/924644006205710338) e a Wozniacki vencendo o WTA Finals que é de forma espetacular para ela em cima da Venus Williams(https://twitter.com/WTA/status/924625275324841985). É o Tênis nos torneios do final de semana, e com o Masters 1000 de Paris começando aqui os resultados de hoje: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2628/segunda-feira/
-No Futsal, logo mais tem a última definição de vaga as semifinais da Liga Futsal. Ontem Joinville e Foz Cataratas se classificaram e o equilíbrio da competição tem marcado isso, embora uma ACBF fora é sempre surpresa. Logo mais é com Assoeva x Magnus sendo que o Magnus precisa vencer no tempo normal para ter a vantagem do empate na prorrogação, jogo as 7 da noite no horário de Brasília em Sorocaba(digo isso porque aqui o horário de verão tem sido forte, tem estados que tem e outros que não tem).
-Basquete, claro que está tendo a rodada de cumprimento de tabela na Copa Avianca que se trata de um torneio amistoso. A final já está definida por uma rodada de antecipação, será entre Vasco x Minas lá em Belo Horizonte, e não é que logo mais a turma da Liga irá transmitir os jogos entre Flamengo x Basquete Cearense(que rola agora) e o Minas x Vasco? Alias, porque não acertaram isso antes do torneio, transmissão dos jogos, projeção deles e por ai vai? É aquela velha situação do nosso basquete em que poucos ficam querendo saber de divulgar e de trabalhar direito em prol do esporte.
Enquanto esses dois jogos passarão na transmissão da Web da Liga, entre eles teremos Botafogo x Vitória.
Placares de ontem, embora o torneio começou dia 26: Minas 87 x 79 Botafogo, Vasco 93 x 83 Flamengo, Vitória 76 x 69 Basquete Cearense.
-Campo Mourão x Joinville, 2 vitórias paranaenses: Assim foram os amistosos entre as duas equipes realizados quinta e sexta passada, 81 a 73 e 71 a 62 os placares dos amistosos das equipes para a temporada. Joinville que apresentou a sua nova camiseta, e camiseta parece o time da NBA, o Portland Trail Blazers, olhe e veja que não estou sendo louco de mentir: https://twitter.com/InfoNBB/status/924678421271236609
-Rio de Janeiro e Barquisimeto, as sedes da Sul-Americana de Basquete: Próxima fase de competição e as sedes foram definidas além dos grupos. No Rio em que o Flamengo será sede, os jogos serão no Ginásio do Tijuca(e ninguém quer resolver a vida de ginásios outros que tem melhores condições e que trariam mais torcedores, se a competição fosse séria não seria o Tijuca o palco) e a outra será em Barquisimeto(no clássico Domo Bolivariano em que o Guaros sedia a série, afinal não tem uma série sem eles sediando, é impressionante). Na sede carioca, Flamengo terá Pinheiros, Olímpia(PAR) e Estudiantes de Concordia(ARG). Já na sede venezuelana, além do Guaros teremos o Quilmes de Mar Del Plata, o Cimarrones de Chocó(COL) e o Aguada(URU).
Querem que eu não fique em cima do muro? Tem cara de finais com Pinheiros x Guaros, por mais que tenho feito minha declarada torcida para que Pinheiros x Quilmes façam a final.
-Classificações na Liga ACB e na Liga Chilena de Basquete: https://twitter.com/ACBCOM/status/924907476373270528 e https://twitter.com/liga_nacional/status/924470227647287301
-Finalizando o post, não é que o Libertad de Sunchales está jogando a segunda divisão do basquete argentino que andam chamando de Liga Argentina(pra mim será sempre TNA) e venceu neste final de semana jogando contra o Ameghino por 89 a 80. A equipe que tenta um recomeço já que não tinha condições na temporada de jogar a LNB Argentina, abriu mão da vaga e está recomeçando na divisão de acesso.

Estudiantes vence Salta e sai na frente nos playoffs do Super 20 da LNB Argentina

Foto: Estudiantes de Concordia/ Prensa




Playoffs do Super 20 da LNB Argentina, 73 a 64, vitória de quem a uns dias atrás conseguiu a classificação a próxima fase da Liga Sul-Americana e está perto da vaga tendo que vencer jogo em Salta para chegar lá já que a vantagem esportiva dos mandos é da equipe do Salta Basket.
E o engraçado é que a situação de câmera inversa acontece até no basquete. Ontem, teve uma câmera e uma transmissão com a turma do Estudiantes que foi a mesma da LNB Contenidos(streaming) e teve a outra com câmera inversa da turma de Salta com sua transmissão própria(2 opções de streaming com os comentários pró Estudiantes e a outra com comentários pró Salta), me fez lembrar o futebol em que era uma câmera em certo país e na do adversário a outra(por exemplo Brasil x Chile na Allianz Parque em que a da seleção tem os patrocinadores próprios estampados e na do Chile a câmera ficou inversa e com seus merchan´s chilenos).
Falamos do jogo em que, o Estudiantes de Lucas Victoriano demorou a se encaixar no jogo. Apesar do primeiro quarto errático para ambos os lados a ponto de terminar 14 a 13 para o "Verde" de Concordia, no segundo quarto teve Quinnel Brown, teve Haag, teve Espinoza além da lentidão do Estudiantes para abrir sonoros 10 pontos no jogo durante todo o segundo quarto. Teve que Mateo Bolívar diminuir um pouco a vantagem, mas os erros eram tantos e tantos no lado do Estudiantes que não demonstrava reação. 36 a 29, Salta Basket na frente.
Na volta do intervalo, quem volta melhor, quem volta com postura é o time do Estudiantes que na base do David Doblas começou a reagir no jogo. Doblas que infernizou garrafões venezuelanos, baianos(brasileiros) e Uruguaios e na volta a vida normal da LNB Argentina, acabou sendo um inferno para o garrafão de Salta. E junto disso, os erros dos comandados de Ricardo De Cecco que ainda de quebra foi sofrer antidesportiva, falta técnica e a se perder no quarto. O Estudiantes aproveitou com Smith e com Leandro Vildoza a fechar um quarto muito bem sucedido e 51 a 48 antes do último quarto, para ficar na frente por mais que o jogo ainda estava indefinido.
Gerbaudo suspenso, Salta errático e nas cordas......ficou difícil para recuperar. Nisso o Estudiantes de Concordia simplesmente liquidou o jogo na ótima noite de Mateo Bolívar(Bolívar que sempre foi um talento dito desde Corrientes quando vestia a camiseta do San Martín) e com Doblas para abrir frente e 13 pontos de vantagem. Fatura liquidada, 1 a 0 na série e ganhou Estudiantes, agora a série vai para Salta na melhor de 3 nestas oitavas de final que durante a semana continuam(a série entre os dois continua na quarta-feira e se necessário um jogo 3 será no dia seguinte, vulgo quinta-feira).
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Estudiantes teve David Doblas com 19 pontos, 15 do Mateo Bolívar, 14 do Anthony Smith e 10 do Leandro Vildoza. Já o Salta Basket teve 14 do Quinnel Brown, 14 do Harris e 10 do Pablo Bruna.

Regatas supera Comunicaciones e segue nos playoffs do Super 20 LNB Argentina

Foto: Gonzalo Contreras/La Red/ Continental Corrientes(@gonzalocontra no twitter, a "Doble potencia")




Assim como as outras séries de repescagem, também definição sem precisar de um jogo 3 e assim o Regatas Corrientes caminhou ontem na vitória por 94 a 89 sobre o Comunicaciones de Mercedes no duelo da região. Comunicaciones, Quimsa, Obras e Peñarol terão um espaço na grade para se preparar para a Liga propriamente dita que começa em Dezembro e vai invadir 2018, equipes nesse praticamente 1 mês livres para amistosos, mudanças e preparações para tentar desempenhar um papel melhor.
Já o Regatas Corrientes, tem o Instituto no playoff do Super 20 da LNB Argentina. Sobre a partida ontem, a partida começou atrasadíssima pois houve problemas no placar e esse problema voltou a ter no segundo quarto de jogo com o placar dos 24 segundos, alias até quando veremos isso em alguns lugares? Não é de hoje que volta e meia as vezes acontece quando o jogo é no José Jorge Contte em Corrientes. Ainda está tendo chuva por lá? Que alguém me responda.
Quando teve jogo, quando teve basquete.....no primeiro quarto tivemos em grande parte dele o Comunicaciones fazendo jogo diferente. Defesa, concentração e ainda as aparições de Correa e Swann para abrir um 19 a 11 que foi tirado aos poucos pelo Regatas até ao ponto de chegar Arengo numa bola de 3 a deixar tudo igual no fim dos 10 primeiros minutos, 26 iguais as duas equipes estavam empatadas.
No segundo quarto, quem começou controlando o placar foi o Regatas e até com aparições vindas do banco para abrir 6 pontos. A partir daí, o Comunicaciones encostou no placar e o jogo ficou na alternância de placar. Na última posse o Goldwire fez a cesta e botou o "Fantasma" na frente por 46 a 45 na ida ao intervalo, Regatas na frente.
Na volta do intervalo, aquele panorama: Paolo Quinteros fazendo o Regatas abrir pequena vantagem, mas depois nas bolas de 3 o Comunicaciones voltou a encostar e o equilíbrio voltou a permanecer num jogo de mesmo panorama. Nisso 62 a 61, Regatas na frente. No último quarto a mesma coisa, equilíbrio que tinha uma cara de prorrogação e no final de jogo foi que os comandados de Gabriel Piccato foram bem felizes e eficientes, lances livres de Martina e Paolo Quinteros para fechar o resultado e seguir em frente nos playoffs do Super 20 da LNB Argentina.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Regatas teve 3 jogadores com 20 pontos(Martina, Saiz e Goldwire) e 17 do Paolo Quinteros. Já o Comunicaciones teve 22 pontos do Swann, 15 do Funes, 13 do Lucas Arn e 11 do Ryan Amoroso.