quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Na LUB, Defensor Sporting vence Biguá de forma tranquila

Foto: Paulo Petkoff/Doble y falta



Jogo pra fechar a rodada de número 9 da Liga Uruguaia, jogo que até cheguei a falar que era na quarta mas eu cometi o famoso equívoco e o jogo entre Defensor-Biguá foi realizado hoje. Uma forma tranquila de vitória e com domínio acontecendo o tempo todo, assim foi o 91 a 64 que levou o Defensor Sporting a liderança da Liga Uruguaia nesta primeira parte enquanto o Biguá vai caindo pelas tabelas.
Alias na situação do "Pato" de Villa Biarritz(como é conhecido o Biguá) numa semana em que completava 9 anos da conquista da Liga Sul-Americana(naquele timaço que tinha quinteto inicial de potência como Martín Osimani, Leandro García Morales, Wolkowski e entre outros com o comando de Nestor "Che" García), vê o seu elenco que acaba tendo problemas técnicos quando vai encarar equipes mais superioras. A vitória do Defensor foi dominante do início ao fim e válido destacar a fala de Martín Osimani com relação ao entrosamento da equipe no pós jogo a turma da Rádio Sport 890, vitória de ponta a ponta.
O jogo teve um primeiro quarto em que o Biguá começou na frente, chegou a abrir um 14 a 10 e a ter resistência na quadra do Welcome ainda mais com o trio de estrangeiros(Glenn, Cambon e Jones), mas nos últimos 5 minutos.....o Biguá parou de pontuar, Defensor voltou melhor, envolvendo a bola  e pontuando mais. Sequência de 20 a 1 que fez o Defensor soltar no placar ainda mais com Phillips e Frazier. 28 a 15 para os comandados de Álvaro Ponce após o fim do primeiro quarto.
No segundo quarto, o panorama parecia o mesmo por mais que o Biguá chegou a diminuir a vantagem para 4 pontos. Mas o Defensor Sporting atuava e convencia todos no Emílio Frugioni(quadra do Welcome) e voltava a abrir para 10 pontos com direito a todo coletivo ajudando, não era só um Martín Osimani a ser intratável como sempre, era um Phillips, Frazier, Haller(que jogará a Sul-Americana pelo Aguada e aí podemos ter Defensor Sporting anulando jogo na LUB por causa disso) e nisso, 41 a 31 na chegada para o intervalo em favor do Defensor Sporting("El Fusionado").
Na volta do intervalo, foi nisso que os comandados do Álvaro Ponce simplesmente liquidaram o jogo e botaram o Biguá na roda. Momento do coletivo ajudar nisso, com Haller, com o garoto Comas e nisso um 69 a 43 antes do último quarto com a vantagem que esteve em 26 pontos. E foi só administrar bem administrável no último quarto, pois em nenhum momento se viu e ouviu o Biguá conseguindo reagir no jogo como ocorreu em outro jogo que perdeu de ponta a ponta que foi contra o Malvín em Villa Biarritz por exemplo em outra rodada anterior a essa.
Fim de papo, e deu Defensor Sporting sobre o Biguá. E em tempo, no lado do "Pato" de Villa Biarritz, o Mauricio "Pica" Aguiar esteve fora de último momento, não sei se com ele a situação seria diferente, só que não dá pra omitir esta informação.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Defensor Sporting teve 15 pontos do Martín Osimani, 15 do Federico Haller, 14 do Frazier e 12 do Phillips. Já o Biguá teve 16 do Glenn, 15 do Jones e 11 do Cambon.





E TEM REFORÇO NO URUNDAY....
Aproveitando a janela do basquete uruguaio aberta no Blog do Igor. Se na outra postagem falei do que o Aguada se reforçando para a fase da Liga Sul-Americana de Basquete, o Urunday Universitário está reforçando com Carl Eliott que está no basquete venezuelano e que já jogou no basquete uruguaio mesmo.
Aqui a notícia via Doble y Falta: http://dobleyfalta.com/cambio-de-extranjero-en-el-estudioso/

Observações, Opiniões e tudo mais nesta quinta

Feriado por aqui, mas o esporte não para. E assim vamos!
Nas redes sociais o blog funciona dessa maneira: Facebook.com/blogdoigor05 e no twitter através do @blogdoigor05




-Eis que em dia de muito descanso e de atualizações na vida diária, acabo dando aquela olhada nos programas esportivos(logo os principais que dou aquela evitada) e parece que nada muda e só piora. O Assunto da vez foi uma suposta mala branca, sendo que o Cruzeiro tinha bola em si para vencer o Palmeiras e o Corinthians ainda se aliviar por isso na disputa da liderança do Campeonato Brasileiro. E ficam mais do que os minutos para discutir algo que é discutido ainda mais na reta final de campeonato. E nada muda com tanta coisa para falar, ainda bem que nesse espaço aqui....você verá outros esportes, futebol rolando, mas não da forma que programas esportivos querem moldar e pautar a todos.
-Pior do que isso, é o Luciano Bivar voltando a levantar suspeitas na parte lá debaixo do campeonato. O Sport não pode falar sobre isso com uma situação que está e sem um pingo de reação. Insinuando na cara de pau sobre a situação que até pode favorecer equipes e insinuar que a Chapecoense seria a protegida da vez pra jogar a arbitragem contra. Que palhaçada, alias em Chapecó todos sabem que ela não é coitadinha por mais que o mundo queira que ela se faça disso, isso não ocorre mesmo tendo as incompetências, erros cometidos e vários outros que passei a temporada inteira falando.
-Europa League na movimentação de placares nessa quinta, até destacando 2 jogos que dei uma confessa zapeada: A Lazio vencendo jogo no finalzinho, e o Arsenal não passando do 0 a 0(que até teve transmissão própria na Fox Sports do Chile com Claudio Palma). Eis aqui os placares: https://twitter.com/EuropaLeague/status/926208110573817867
-Sigo me metendo no futebol chileno, estou longe de ir com a cara do treinador do Colo Colo Pablo Guede, só que ando vendo gente botando uma cobrança, uma até perseguição contra o treinador que beira ao exagero. Alias, lá os treinadores Mário Salas da Universidad Católica, Guillermo Hoyos da Universidad do Chile e o próprio Guede tirando poucas peculiaridades entre os três, volta é dada e os 3 são iguais. Penso que a diferença de tratamento é o que também botam num patamar desses 3 treinadores. E essa diferença de treinamento para quem acompanha nem que seja um pouco de lá, é notada ainda mais em principais programas de rádio e de TV.
-E não foi só a classificação do Grêmio a notícia boa tricolor de ontem, renovaram com o Luan até 2020. É mole ou quer mais? E ótima postagem da Jéssica Cescon: http://globoesporte.globo.com/rs/blogs/especial-blog/torcedor-do-gremio/post/preparam-se-nos-vamos-acabar-com-o-planeta.html
-E vivi pra falar isso: O Botafogo estará fazendo uma besteira enorme em deixar Bruno Silva ir embora.....que pague a multa! Trocar o Bruno Silva por Rafael Marques e mais alguns tantos que não tiveram espaço no Cruzeiro....NÃO. E uma outra coisa: Que garantia do jogador que é tecnicamente fraco, dar certo numa engrenagem diferente? É isso que os outros não contam.
-No Vôlei, a Superliga Feminina e Masculina vai rolando quando esta postagem está em andamento. Num dos jogos que já acabou, o 3 sets a 0 do SESC Rio sobre o Maringá na Superliga Masculina, sem falar no 3 sets a 1 que o Vôlei Bauru vence o SESI em Santo André, enfim vencendo fora de casa. Tá rolando jogo de Valinhos na feminina e daqui a pouco ocorrerá Praia Clube x Fluminense.
Só lembrando que o Brasília Vôlei jogará amanhã contra o Minas no SESI em Taguatinga.
-Futebol de Areia: 15 a 4, assim o Brasil venceu Emirados Árabes na Copa Intercontinental e amanhã enfrenta o Irã nas semifinais sendo que se passar enfrentará Portugal ou Rússia. Amanhã serão realizado os jogos.
-Masters 1000 de Paris: Os destaques do dia no tênis estão separados para Palau Bercy, para Paris em que alguns resultados e jogos tiveram aquele interesse todo. Aqui no Brasil o Sportv3 anda passando tudo.
Del Potro venceu Haase e está a 1 jogo da chance de vitória e chegada no ATP Finals. Já Nadal-Cuevas foi um ótimo jogo, com o uruguaio vendendo caro como sempre e o Nadal vencendo com 6/3 no terceiro. Também teve Dimitrov e Thiem eliminados na rodada de hoje. E aqui está os placares do dia: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2632/quinta-feira/
-Basquete: E segue o tabu francano, segue a seca francana de títulos. Jogo 5, Pedrocão lotado e o time de Franca sucumbe na final do Campeonato Paulista com um último quarto todo a favor do Paulistano que foi melhor e que na bola venceu o jogo por 91 a 76 e a hora acabou chegando para a turma de Gustavo de Conti. Quando vence na bola, não existe desculpas e nisso o Paulistano mereceu o título do Paulista de Basquete. E a partir de sábado tudo começa no NBB.
-E não é que Mogi, Caxias andam fazendo amistosos para o NBB que começa daqui a alguns dias para eles? Mogi perdeu o primeiro para o Pinheiros na terça e hoje venceu 67 a 62 a equipe de Caxias do Sul que fez o primeiro amistoso dela e jogará amanhã contra o Pinheiros. Alias, fico pensando: Porque os clubes pouco fazem caso desses amistosos que podem puxar ainda mais num horário mais competente um certo público? Tudo passa pela divulgação também. E é amistoso ou jogo-treino? Tem alguma diferença? Pra alguns nem diferença tem e faço parte desse time.
-E algumas coisas que não se deixam escapar: BANDSPORTS irá passar VT dos jogos do NBB, VT que certamente irá desenvolver nos jogos transmitidos do sábado na BAND sobre o NBB. Já o Fox Sports irá passar as duas semifinais da Copa Paulista, que coisa hein, para achar que não teria espaço na TV....eis que acontecerá isso, falo de Portuguesa x Ferroviária e XV de Piracicaba x Inter de Limeira.
-E tem reforços(reposições) para o Guaros de Lara a próxima fase da Liga Sul-Americana de Basquete em que jogará em casa. O Armador Diego García que está no Aguada e dizem que chegará sábado pra lá e sem contar no espanhol que teve o seu tempo na Unicaja Carlos Cabezas, outro armador que chegará na equipe de Fernando Duró para a fase da Sul-Americana de Basquete.
-Alias, sabemos que semana que vem a fase da Liga Sul-Americana de Basquete no Tijuca acontecerá. E o Aguada segue na busca por reposições e reforços, embora já confirmou o Federico Haller emprestado para jogar a fase, ele que joga no Defensor Sporting(aquelas bizarrices que a Liga Uruguaia faz em emprestar jogadores para outros jogarem).







É isso e daqui a pouco com mais, destacando Sul-Americana no futebol, basquete com a Liga Uruguaia e a definição do primeiro classificado as quartas de final do Super 20 da LNB Argentina entre Salta-Estudiantes. Ainda tem muito Blog neste feriado e invadindo a madrugada.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madrugada

E assim vamos, enquanto outros fazem o deles, fazemos o nosso aqui e assim vamos!
Facebook.com/blogdoigor05 e o clássico @blogdoigor05 no twitter, são as redes sociais que você encontra de forma oficial o Blog do Igor, qualquer coisa fora disso.....não existe.





-Obviamente começo com futebol, começo com o que aconteceu na noite desta quarta. Primeiro, falar da semifinal da Libertadores em que o Barcelona aguentou como pode, fez seu gol quando estava melhor no jogo, mas aos poucos cansou e viu o Grêmio chegar a manter a vantagem e não tomar mais perigos para jogar a final contra o Lanús e o que tinha de gente querendo que pegasse fogo a outra semifinal......a turma gremista merecia a vaga desde antes, por mais que nesse jogo não seguiu a risca de chutar a gol pois o Banguera não é confiável. Ida na Arena do Grêmio e volta em solo granate, na La Fortaleza em Buenos Aires e isso porque os pontos lá da primeira fase ganhos favoreceu ao Lanús ter essa vantagem naquele imbróglio todo com o zagueiro Luís Felipe da Chapecoense.
-Já na Sul-Americana, não é que o Fluminense deu aquela negligenciada danada após conseguir o que parecia mais difícil. Compensou o Rueda quando colocou Vinícius Jr que ajudou a mudar ao menos nesta quarta o panorama de jogo, estava 3 a 1 para o Fluminense com direito a bola aérea fazendo totais diferenças na zaga rubro negra, mas o Flamengo reagiu e conseguiu os gols para um empate movimentado, o que não teve jogo no primeiro jogo ao menos nesse teve e como teve. Flamengo classificado e esperará certamente o Júnior de Barranquilla e sua vantagem que é grande contra um Sport sem poder de reação na semifinal.
Já no duelo entre Racing x Libertad, não será desta vez que o clássico de Avellaneda irá acontecer. O Libertad segurou muito bem a vantagem, faltou futebol a "La Academia" mesmo tendo o poderio de ataque que tem, alias essa bola que me fez lembrar um outro 0 a 0 na Superliga Argentina em que até levou perigos no El Cilindro de perder o jogo e ver a vantagem ser liquidada. Libertad enfrentará o Independiente, será que tudo indica Flamengo x Independiente de arrepiar numa possível final por mais que o futebol costuma nos enganar? Só sei que a lógica de final seria essa, embora jogo é jogado e as duas equipes citadas já mostraram dificuldades até em seus campeonatos locais com defeitos em que claramente Libertad, Júnior de Barranquilla se organizarem direitinho conseguem aplicar a volta por cima nessa lógica, e chances tem.
-Na Champions League, os resultados dessa quarta-feira que passou e com direito a Real Madrid tomando 3 a 1 do Tottenham: https://twitter.com/ChampionsLeague/status/925840642571415552
-No Futebol de Brasília, os elencos e os treinadores vão se formando nas equipes e um deles é o Santa Maria com Carlos Spinoza sendo o novo treinador, conforme vi com a turma da DF Sports: http://dfsports.com.br/carlos-spinoza-e-o-novo-tecnico-do-santa-maria/
-No Vôlei, não é que Barueri vai reforçar para a Superliga Feminina com a Thaísa? Baita reforço, alias o time do Zé Roberto Guimarães não vem pra brincadeira e disso sabemos bem, ao menos entre as 4 fica e depois pode dar qualquer coisa. Rodadas que começarão seja na masculina e na feminina nesta quinta com jogo televisionado(1 de cada) e segue o jogo.
-Tênis: Masters 1000 de Paris a todo vapor, e tivemos até destaques na quarta-feira que passou. Del Potro vencendo fácil e estando a 2 jogos de jogar o ATP Finals se passar de fase, já Nadal venceu jogo que não foi tão fácil assim e devido ao descanso do Federer.....fechará a temporada como número 1, já também tivemos Isner x Schwarztman que foi destaque também e deu Isner apesar de um dos pontaços do jogo ter sido do argentino(pesquisam por ai, que verão essa jogada). Eis os resultados: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2631/quarta-feira/
-Algumas do rádio: Fico sabendo que a Rádio 365 que é web em Sorocaba voltará em 2018, a rádio que fez alguns pilotos nessa temporada, alguns jogos do Magnus Futsal. Que voltem ano que vem com o esporte sorocabano e entenda-se não só o futsal, mas o basquete e os outros esportes em Sorocaba. Já a Gol & Rock anda numa situação não tão fácil assim, que o Rodrigo Tognato consiga verba para voltar ao normal no quesito transmissões de Superliga e NBB, a corda apertou!!!!
-E o Luiz Carlos Reche acertando com a Rádio Grenal hein? Uma bomba, alias ele que estreou nesta quarta-feira. É bom ver ele de volta ao Rádio e irá trabalhar junto com Haroldo de Souza, algo que lembrava os antigos tempos da dobradinha(Reche na reportagem) na Rádio Guaíba. A Grenal acertou em cheio, por mais que ele chegou a negar de início mas agora não tem mais negação, tem estreia dele na Grenal.
-E nada muda em Brasília, o jogo do Brasília Vôlei não teve destaque no Jornal de Brasília e nem no Jornal Metro!!! Até quando isso? Alias, dia sim, dia não.....o esporte de Brasília nem é dito nos jornais locais, fica complicado isso! E não é de hoje! Mas eu que sou chato..sem falar no contentamento de aparecer no Globo Esporte local com uma mequetrefe reportagem de 30 segundos......eu que sou chato? Eu que sou culpado de tudo isso e de enxergar tudo isso? Me ajuda a te ajudar como diria o outro, só que esqueci que isso é difícil de mudar e parece que não mudará.
-100% de aproveitamento: Até agora é o momento do Brasil jogando no torneio Intercontinental, goleou Portugal por 4 a 1 e enfrentará Emirados Árabes nesta quinta. Brasil que deve chegar no Futebol de Areia.
-Olha o que está rolando lá em Vitória da Conquista com um certo gramado: http://www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/46006-fungo-devora-grama-do-lomanto-e-situao-preocupa-presidente-do-vitria-da-conquista.html?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter
-Já falando de Basquete, queria dar um pitaco na final do Paulista em seu jogo 5 entre Franca x Paulistano: Só espero que tudo acabe na bola e sem pequenez. Franca tem mais elenco que o Paulistano e isso me arrisco a dizer, mas no quesito acerto e sem responsabilidade o Paulistano pode tirar a diferença. O Jogo 4 foi bem anormal ao que as duas equipes produzem, mas esse jogo 5 promete. Jogo da transmissão que se houver confusão não irão mostrar nada e enfiaram o princípio jornalístico no vaso e dando a clássica descarga. E tem as rádios Francanas nesse meio como Difusora e Hertz.
-Sobre NBB já digo desde já, NBB que começa sábado com Paulistano x Bauru na Capital Paulista(e talvez com post in loco): A verdade é que no NBB, podemos botar 10 equipes classificadas a playoff, e um restante brigando por 2 vagas! É isso!
E a briga por 2 vagas tem Caxias, Campo Mourão, Joinville, Botafogo e Liga Sorocabana. O resto, fazem parte dos 10 times que boto como dentro. Pra ver como existe abismo técnico entre as equipes que estão lá e as que estarão no pelotão de baixo.
-Liga Sorocabana com mudanças: Drudi(o ex Franca, Vasco, Minas e vários clubes nesse Brasil), Robinho, André(estavam em Osasco) e o americano Kevin Crescenzi são os novos reforços da equipe. Não conheço esse americano, nada posso opinar. É assim que o time do Rinaldo vai tentar algo nesse campeonato e dizem que o preparativo está sendo feito para a estreia daqui a alguns dias em casa contra o Basquete Cearense.
-Cometi um equívoco por aí, e até na postagem daqui: Defensor Sporting x Biguá que fecham a rodada da LUB que começou na segunda e na terça....será realizado logo mais e não dia 1 como falei, eu que vi errado e informei errado. Jogo que será do rádio e promete ser interessante, já que o Defensor vem fazendo bom começo e com Osimani jogando muita bola e o Biguá de outro lado embora andou perdendo, tem feito também boa campanha. É logo mais: 9 e meia no horário de Brasília e 8 e meia no horário uruguaio, de alguns estados daqui e por ai vai. Já uma outra no Uruguai é que os problemas pessoais fizeram com que Marshall saísse do Larre Borges com direito a comunicado dado, será um desfalque e tanto para o resto da temporada, até porque Marshall ajudava demais a equipe. Que se resolva tudo.
-E o Deck fraturou o nariz em jogada com Ricky Sánchez, que péssima notícia para os argentinos e para San Lorenzo, se bem que a notícia atinge os argentinos pois é opção certa na seleção argentina e dependendo que não seja algo para afastar o jogador, embora fratura é algo que requer tempo pra voltar. Que situação.
-Playoffs do Super 20 da LNB Argentina: Só Salta-Estudiantes estava no jogo 2, jogo dois que deu Salta forçando o jogo 3 também no Delmi em Salta, a vitória foi por 79 a 62.
Já em todos os jogos 1 de série, vitórias de: Argentino de Junín(82 a 81 sobre o Ferro em jogo maluco e com final maluco, e com Argentino cumprindo a suspensão de portões fechados), Instituto(vencendo 106 a 104 o Regatas jogando em Corrientes), Olímpico(81 a 73 sobre La Unión e a série indo toda a Formosa), Gimnasia(80 a 68 sobre o Boca Jrs na La Bombonerita e com tudo pra fechar a série no Sócios Fundadores), San Martín(no 95 a 85 sobre o Atenas no Carlos Cerutti que pode liquidar jogando em casa) e San Lorenzo(no 113 a 93 sobre o Quilmes em Mar Del Plata e que deve na lógica liquidar jogando no seu ginásio em Buenos Aires lá no bairro de Boedo). No logo mais, tem jogo 3 entre Salta x Estudiantes de Concordia e a série entre Hispano-Weber Bahía começa na sexta em Río Gallegos e com a equipe "Bahiense" tendo a vantagem de jogar e decidir no Osvaldo Casanova em Bahía Blanca.







E logo tem mais!