sexta-feira, 3 de novembro de 2017

LUB 2017-18 nesta sexta

Fotos do post: Rádio Sport 890 e Hundila.com(em ambas as contas no twitter)




MALVÍN 69 X 62 AGUADA
Sofrimento desnecessário de quem era pra ter vencido com mais facilidade o jogo em que dominou, mas o Aguada chegou a reagir, a tirar diferença mas no final não foi o suficiente para ameaçar a vitória "Playera". Lembrando que o jogo valia pela a forma atrasada da rodada 5 da competição, já que as duas equipes estavam no meio da Liga Sul-Americana, algo que o Aguada estará daqui a uns dias em Barquisimeto.
Falamos do jogo em que, o Malvín tomou conta dos dois primeiros quartos. No primeiro, o Aguada nem apareceu e o Malvín veio com prioridade no jogo ainda mais com Mazzarino aparecendo bastante além de Hátila Passos pegando rebotes em meio a um garrafão bem superior. E nisso um 23 a 11 sem contestações até com ajuda de Frank Robinson.
No segundo quarto, mais do mesmo. Malvín dominando o jogo com a utilização do banco de reservas em que mais uma vez quando Souberbielle vem do banco, o camisa 10 "playero" acaba rendendo enquanto o Aguada mal se achava na partida e o lado aguatero era mais lado da correria e de menos organização. Nisso o placar era de 45 a 27 para os comandados de Pablo López, Malvín na frente.
Na volta de intervalo, jogo que chegou a estar em claros 20 pontos de frente e tudo parecia que seria jogo liquidado no ginásio do Malvín, até que com bolas simples, com jogo simples o Aguada chegou aos poucos a encostar, chegou a baixar pra 15 na atuação do Jeremis Smith e do próprio Démian Álvarez com bandejas e penetrações. 58 a 45, Malvín na frente.
Na chegada do último quarto, tivemos o Aguada reagindo, o Aguada melhor durante todo o quarto e os comandados de Fernando Cabrera baixaram a vantagem para 3 pontos faltando 1:10 para o fim do jogo, mas nos lances livres se liquidou a fatura e o Malvín consegue vencer jogo importante no campeonato.
Cestinhas do jogo/Maximos Puntuadores: Malvín teve 20 pontos do Robinson, 18 do Garrett e 11 do Cabot. Já o Aguada teve 17 pontos do Jeremis Smith, 13 do Bavosi e 10 do Barriola.





TROUVILLE 80 X 73 WELCOME
Jogo no ginásio do Cordón, jogo quase ao mesmo tempo do que passava no ginásio do Malvín e com reta final em favor do "Rojo de Pocitos" que venceu o Welcome e ainda mais aproveitando que o Welcome estava sem Esteban Batista que se pendurou em 5 faltas no fim de jogo e causou aquela brecha no jogo de garrafão sem ele. Trouville precisava dessa vitória para se recuperar no campeonato e a vitória veio, sendo que o jogo foi atrasado pela rodada de número 2.
O jogo que começou equilibrado, e isso foi até os 3 minutos finais em que o jogo interno do Welcome com Glover, Tucker e Esteban Batista simplesmente fez largar a diferença e a "doble V"(O time W) como mesmo pronunciam terminou na frente devido a essa ofensividade e num 23 a 15 para os comandados do ex treinador do Aguada Javier Espíndola.
No segundo quarto, Galletto, Calata....o banco dos comandados de Álvaro Tito(Trouville) simplesmente foram o providencial no quarto ainda mais com grande parte do quarto realizado, por mais que a partida estivesse equilibrada. Nisso o "Rojo de Pocitos" venceu o quarto por 42 a 38 para ir na frente no intervalo.
Na volta do intervalo, tivemos equilíbrio em demasia. Bascou que já está a um tempo no Trouville fez o time de Álvaro Tito começar bem, mas depois o Welcome foi a puro Esteban Batista com direito a sequência de 15 a 3 para deixar tudo igual e tudo ficar no 56 iguais antes do último quarto, último quarto esse que seria definido no fim de jogo. Marotta, Izuibejeres e Bascou, os nomes que liquidaram a partida no último quarto em que o Trouville foi bem melhor e com basquete inclusive na defesa para vencer o jogo.
Deu Trouville sobre o Welcome. Cestinhas de jogo? Trouville teve 17 pontos do Newsome, 14 do Catala, 14 do Puckett(que ajudou a dar destaque ao Rojo de Pocitos) e 13 do Bascou. Já o Welcome teve 17 do Tucker, 17 do Glover, 15 do Esteban Batista e 12 do Matías de Gouveia.

Brasília Vôlei perde mais uma na Superliga, a da vez? O Minas

PS: Infelizmente sem foto para ilustrar a postagem!




Mais do mesmo. Repeteco do repeteco no SESI em Taguatinga, e mais um 3 sets a 0 onde a paridade das equipes é a mesma.
A diferença é que na partida de terça, o Brasília Vôlei ainda resistiu no primeiro set que levou pau a pau até o final. Já hoje, a diferença seguia gritante entre as equipes onde fica até complicado no fundo, bem lá no fundo para todos dentro do clube falarem alguma coisa ou até esconder realidades. Já no lado do Jornalismo, onde que essa turma ainda vê que o elenco é bom? Me diga isso. Se bem que não espero muita coisa do que vem dali, por mais que tenha gente boa ali para discordar. Foi o jogo do rádio, para quem não pode estar no SESI em Taguatinga e aquelas transmissões que prometeram liberar....foram para o saco.
Mara nas jogadas de meio, Macris coordenando tudo na nova fase do Minas e jogando contra a sua ex equipe, Rosamaria e Pri Daroit na noite inspirada e assim a turma minas-tenista mandou no jogo além de bloqueios aparecendo na hora certa. Assim foram os dois 25 a 15 dos sets 1 e 2 que se resumem desta forma.
No terceiro set, não adianta falarmos em desatenção com um elenco que é sabido que não é tudo isso e que tem deficiência sabidas, ou estou falando alguma besteira? Nisso o Minas aproveitou em demasia para abrir vantagem e as comandadas do italiano Stefano Lavarini simplesmente dominaram o set a ponto de até tomar alguns pontos em saques bem feitos pelo Brasília Vôlei, mas bem tarde. 3 sets a 0 com 25 a 15 nos dois primeiros sets e no terceiro 25 a 21 para o Minas.
O Brasília Vôlei voltará a jogar dia 10, na próxima sexta feira em que enfrenta Nestlé Osasco e infelizmente a realidade cheira a um 3 sets a 0 mais uma vez, e não é ironia, não é brincadeira, é a realidade atual de um elenco montado e de um fim de feira que esperamos que não aconteça porque queremos ver a cidade lá em cima e não sendo deboche de ninguém.
Macris foi ganhar o Prêmio Viva Vôlei, alias merecido, embora quem deveria levar segundo os relatos de todos é a Pri Daroit, Mara ou a Rosamaria que estava numa noite boa.

Salta vence Estudiantes e segue em frente no Super 20 da LNB Argentina

Foto: Prensa Salta Basket



Jogo amarrado, jogo disputado e resolvido no final: Assim o Salta Basket elimina o Estudiantes de Concordia no jogo 3 da série melhor de 3 e é o primeiro classificado as quartas de final do Super 20 da LNB Argentina em que vai esperar San Martín ou Atenas para duelar(série que está 1 a 0 para os correntinos e eles com a faca e o queijo para liquidar a série jogando em Corrientes), já o Estudiantes de Concordia ao menos nesse resto de 2017 antes do começo da Liga Argentina lá em Dezembro(La Liga como agora estão chamando e causando aquela confusão na cabeça de todo mundo, coisas da turma de Fabián Borro que é outra que jura de pé junto que está tudo bem, mas não é verdade) terá semana que vem a Liga Sul-Americana de Basquete que será complicada no Ginásio do Tijuca no Rio no grupo em que tem Flamengo, Pinheiros e Olímpia(PAR).
É do 67 a 64 com definição toda no fim de jogo, em que o Salta foi mais eficiente e conseguiu a vitória num jogo amarradíssimo e equilibrado. Vamos falar sobre o que aconteceu no jogo, jogo em que teve por exemplo um primeiro quarto de 1 time só. Salta impreciso de um lado, Estudiantes de Concordia dominando a todo vapor no quarto inteiro e um 22 a 8 descomunal para os comandados de Lucas Victoriano e sempre explorando o garrafão com David Doblas que é sempre chato para marcar.
No segundo quarto, o Salta acertou com as defesas e com seu ataque, ainda mais com Pablo Espinoza que anda jogando bem e sem falar num Diego Gerbaudo que ajudou demais durante o jogo ao somar de Pablo Bruna também. Chegou a encostar no jogo, mas o Estudiantes de Concordia simplesmente fez seu jogo e manteve o placar a seu dispor, 34 a 28 na ida para o intervalo em favor dos comandados de Lucas Victoriano.
Na volta de intervalo, um placar baixo. As duas equipes imprecisas, cheias de erros e sem contar as inúmeras faltas de ambos os lados e tudo passando seja na defesa quanto no ataque por Doblas amarrando o jogo e dando trabalho. Enquanto isso, a bola que Diego Gerbaudo jogava no lado do Salta era impressionante, e "los infernales" chegaram a passar a frente, 44 a 43. A verdade é que tudo seria resolvido no último quarto ainda mais na sua reta final de jogo, já que o panorama era o mesmo em erros, em regularidade, em defesa, em ofensividade, em rebotes e em rigorosamente tudo.
E a reta final chegava com as duas equipes na disputa, até que surge Diego Gerbaudo on fire nas suas jogadas seja de fora, seja num passe, seja num ganchinho que representava a bola de segurança, isso parecia fazer liquidar o jogo, embora o Estudiantes de Concordia estava no jogo ainda mais numa cesta e falta sofrida, em que Rigoberto Mendoza cobrou o lance livre adicional errando de propósito mas ninguém pegou o rebote e tome de Salta sofrer a falta com Quinnel Brown que errou o primeiro e converteu o segundo. Mateo Bolívar foi com a bola, 3 segundos lá de trás e a bola de longe bateu no aro, fim de jogo e Salta nas quartas de final do Super 20, e Estudiantes fora só com a Sul-Americana semana que vem no meio.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Salta teve 23 pontos do Diego Gerbaudo, 17 do Quinnel Brown. Já o Estudiantes teve 21 pontos do Doblas, 15 do Smith e 11 do Buljan.

Sul-Americana nesta quinta

As outras definições de vaga na Copa Sul-Americana, é o futebol em meio desta quinta!






INDEPENDIENTE 2 X 0 NACIONAL-PAR(INDEPENDIENTE CLASSIFICADO)
Começo com o show do Independiente que começou no primeiro jogo e a série perfeita foi liquidada sem precisar de muito jogando em Avellaneda.
A primeira etapa com Independente já tendo as melhores ações, por mais que não apertou o passo a um Nacional que tentou lutar por algo. Já na segunda etapa, a equipe de Ariel Rolán apertou o passo e junto disso veio os gols. Martínez recebendo bola para finalizar, marcou o 1 a 0 e o segundo foi uma linha de passes até chegar a Sánchez Miño(ex Boca e Cruzeiro)que deu passe açucarado para Emanuel "Puma" Gigliotti só receber e fazer para definir o 2 a 0 em que o "Rojo" está de bem com a vida com o futebol jogado e além da vaga que estão chegando aos poucos. Enfrentará o Libertad numa semifinal duríssima, mas com futebol pode chegar lá.




JÚNIOR DE BARRANQUILLA 0 X 0 SPORT(JÚNIOR CLASSIFICADO)
A situação rubro-negra era impossível e digo impossível porque assim como o futebol pernambucano nesta temporada, o Sport é mais um time a jogar nada e a não mostrar reação em nada, mostrando o show de erros no lado rubro-negro e vindo somado aos resultados. Em Barranquilla jogou pra não perder, e o resultado foi consequência disso, e sem opções de banco praticamente.....enquanto o Júnior treinou tranquilo, foi com a vantagem debaixo do braço, estava desacelerado e mesmo assim foi quem melhor criou contra um Sport que não chutou a gol.
No fim das contas, mais do mesmo. Júnior classificado e enfrentará o Flamengo!