quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Observações, Opiniões e tudo mais nesta quarta

O que era pra ser na madrugada, é para começar bem o dia. Observações, Opiniões e tudo mais nesta quarta para vocês e não sei como será o quesito logo mais como tem sido nesse semestre de quartas-feiras e de retas finais de ano, mas como diria os espanhóis: A ver lo que se ocurre(a ver o que acontece).....
Sempre lembrando que o Blog tem redes sociais, se você não o segue, poderá seguir e saber das atualizações do Blog do Igor:
Facebook? Facebook.com/blogdoigor05
Twitter: @blogdoigor05






-Claro, óbvio que começarei com a série B ontem. Me atentei a logística que não estava tão simples com muito basquete, com muitos outros esportes para fazer o clássico encaixe....a acompanhar os jogos das 9 e meia da noite. O CRB conseguiu uma grande vitória contra o Juventude, vitória crucial para fugir da zona de rebaixamento e ontem com alguns dotes de emoção em que a penalidade no fim de jogo fez aliviar e vencer por 2 a 0.
Já o Ceará escapou do pior contra o Guarani no empate em 2 a 2 que causa o famoso tropeço, por mais que a arbitragem o prejudicou feio, em gol mal anulado do Richardson.
-Outros placares da rodada de ontem na série B, em que até você do outro lado pode comentar se viu o jogo como se pode comentar em tudo: Criciúma 2 x 0 Boa Esporte, Vila Nova 1 x 1 Santa Cruz, América MG 2 x 0 ABC, Náutico 1 x 3 Paysandu, Oeste 1 x 1 Figueirense, Brasil de Pelotas 2 x 0 Paraná e Londrina 2 x 0 Goiás.
-E as eleições do Vasco hein? Não seria um discurso da realidade quando um candidato ganha e dizem que a urna foi fraudada? Alias quando teve uma possível reclamação de urna não confiável lá nos lados da política brasileira, era choro de perdedor e agora a urna é fraudada? Tem que haver coerência quando se tratam de dois casos, hein!
Só lembrando que fraude em urna, mostram que tal sistema de votação(com urna eletrônica ou não) seja no esporte, seja na política não é confiável. Deu Eurico ontem de novo, e dará pano pra manga essa denúncia de urna fraudada onde se excluem ela, daria o Julio Brant(candidato que tem ex jogadores que o apoiam como Felipe e Edmundo por exemplo). Outro vespeiro mexido chamado Vasco da Gama
-Válido o destaque: É indiscutível que a mulherada também tem espaço no mundo esportivo, alias o mundo esportivo é democrático, tem espaço para todos avaliando a competência no que faz sempre. Ontem a Rádio Inconfidência em Belo Horizonte(que poderia ser até a rádio de outros esportes inclusive quando tinha João Vitor Cirilo nela que foi para a Super Notícia FM, mas perdeu esta chance clássica) colocou a Isabelly Morais para narrar a vitória do América MG sobre o ABC na série B do Brasileiro e ainda tinha a repórter mulher com só o comentarista sendo homem.
Eis aqui, no destaque do Rodney Brocanelli no seu Radioamantes nos gols narrados por ela: https://radioamantes.wordpress.com/2017/11/07/isabelly-morais-faz-historia-e-narra-vitoria-do-america-mg-na-serie-b/
-Oficial: Na quinta-feira será a assinatura do CT em evento solene após a aprovação da Promessa de Compra e Venda e Alienação Fiduciária do Espaço Lonier para o Botafogo. Enfim, o Botafogo chegará a ter o seu CT, o que significa modernização, evolução de clube nesse mundo chamado futebol.
Aqui a notícia: http://www.botafogo.com.br/noticia_interna.php?cat=oclube&session=3911&subtag=Botafogo
-Superliga de Vôlei também movimentou a noite de ontem no esporte: Precisamente a feminina que teve realização de jogos, enquanto que Barueri na segunda-feira venceu por 3 sets a 0 São Caetano fora de casa, tivemos Minas no 3 sets a 1 contra o Vôlei Bauru e Viva Vôlei para a Rosamaria(e eu falava que Bauru não passaria para o Minas, teve bauruense duvidando), teve o Fluminense aplicando zebraça sobre o Nestlé Osasco por 3 sets a 2(Osasco oscilando em demasia e a galera na reclamação não aguentando mais Luizomar de Moura), teve SESC Rio vencendo 3 sets a 1 o Pinheiros e sem falar no 3 sets a 1 do Renata Valinhos sobre o SESI. O Brasília Vôlei só jogará na sexta em Osasco pegando uma pauleira daquelas, se bem que até em se tratar de jogos mais parelhos, tudo vira motivo para 3 sets a 0 em que qualquer surpresa fora disso até fica deslumbrado.
-Eis aqui a convocatória do Petrovic para as eliminatórias, nos duelos contra Chile e Venezuela, faça a sua avaliação: https://twitter.com/InfoNBB/status/927932802733150208
-No logo mais, único jogo da rodada no NBB em Lençóis Paulista porque a equipe bauruense está cumprindo suspensões da temporada anterior.....Bauru x Campo Mourão será o jogo do rádio, jogo da galera do Jornada Sportiva/ Jovem Pan News(ex Auri-Verde que com essa nomenclatura quer ir para o FM na "sem limites) no comando do Rafael Antônio, do Placce, do Lucas Rocha e de toda a equipe. Vocês devem querer saber que fim levou Luiz Lanzoni? Lanzoni agora é só na TVC, não faz mais parte da equipe, faz o programa esportivo fazendo parte da bancada e sem contar em transmissões do Vôlei quando a liga autoriza a fazer nem que seja só para o canal 13 da NET EM BAURU). Antes era a imagem da TVC e a rádio sendo o Jornada Sportiva na parceria, mas ela foi rompida e cada um seguiu para o seu lado.
-Um pouco mais da noite impressionante de ontem, o basquete teve cada uma ontem que quem poderia imaginar, será que a lógica do basquete não existe mais? E a arbitragem absurda na Liga Uruguaia hein no jogo Urunday x Olímpia? Aqui o post: http://igoresportes.blogspot.com.br/2017/11/basquete-nesta-noite-de-terca.html
-A situação de hoje é clara na Liga Sul-Americana de Basquete: Quem perder entre Flamengo x Pinheiros já está fora, agora quem vencer terá que esperar o jogo entre Estudiantes de Concordia x Olímpia-PAR em que uma vitória do Verde de Concordia simplesmente já classifica a equipe de Lucas Victoriano. A diferença nos saldos está pequena e dependendo dos resultados de hoje, pode isso acontecer.
O que não entendo, é porque o jogo do Flamengo foi para o primeiro do dia sendo que costumeiramente o jogo do time da sede é sempre o segundo da noite e não o de fundo? Flamengo x Pinheiros será assim, jogo do Sportv2, jogo da Directv Sports, jogo de algum link que seja encontrado e também jogo da rádio Frequência Máxima Web que fez o jogo de ontem contra o Olímpia e fará o de hoje, mas o de amanhã que pode ser o decisivo dependendo dos resultados só farão posto com direito a atualização do twitter.
-Já na LNB Argentina, torneio Super 20 que cerca esta primeira fase do campeonato. Hoje começa as quartas de final com 3 partidas na melhor de 3: Ferro x Gimnasia, La Unión x Instituto e Salta Basket x San Martín de Corrientes. Os dois primeiros jogos começam 9 da noite no horário argentino e o outro as 9 e meia(10 e 10 e meia da noite no horário de Brasília). E La Unión x Instituto no televisionado da Tyc Sports, o resto por Streaming.
-Então o ATP Finals ao visto sairá do Sportv e irá para o BANDSports? Que absurdo!!! E o Meligeni tem razão numa live que ele o Nardini fizeram sobre achar que não deveria existir o torneio Next Gen Finals além do abuso que faz a modalidade se perder no entretenimento. Quem viu, sabe do que estou falando desse dito do Fernando Meligeni.
-E ainda no Tênis, Challenger de Montevidéu(Uruguai Open, como eles chamam): Ontem tivemos vitórias do Berlocq, Jarry, Kicker, Blaz Rola(que costuma jogar muitos challengers) e o destaque no último jogo do dia ontem foi o Pablo Cuevas que disputa o challenger e venceu 2 sets a 1 sobre o argentino Ficovich. Torneio que continua esta semana em solo charrua.
-E vou finalizar o post, com a grade televisiva esportiva brasileira logo mais: http://www.portalmidiaesporte.com/2017/11/programacao-esportiva-da-tv-quarta.html






É isso!

Basquete nesta noite de terça

Sul-Americana de Basquete, Liga Uruguaia, NBB.....palco, dos palcos é o Blog do Igor e numa postagem só. Assim que o Blog faz!
Fotos do post(tirando as da Sul-Americana que foram tiradas por este que vos fala): Ultras da Arena e Rádio Sport 890.





PINHEIROS 68 X 71 ESTUDIANTES DE CONCORDIA(SUL-AMERICANA DE BASQUETE)
Mais uma história feita pelos comandados de Lucas Victoriano, assim o Estudiantes de Concordia consegue uma vitória magistral em jogo dificílimo no Tijuca Tênis Clube e isso é um fato concreto, a história que esse time vai fazendo mesmo se não chegar a final é algo a ser bem dito e nem a eliminação para Salta no Super 20 da LNB Argentina derrubou um elenco que se percebe que está fechado com o Victoriano. Já o Pinheiros, se complica em demasia e em jogo que deixou escapar, por mais que os méritos são todos do lado do "Verde" de Concordia.
Falando do jogo, tivemos um primeiro quarto em que a equipe de Lucas Victoriano se impôs desde o começo e até fez abrir uma vantagem no placar, vantagem essa que foi encurtada em 2 bolas de 3 ainda mais com Ruivo no meio. 20 a 19 para o Estudiantes de Concordia. Já no segundo quarto, o Pinheiros começou a ler mais o jogo e sem falar no Doblas pendurado com 4 faltas por mais que a turma em Concordia reclamou demais da arbitragem e aí começou a aparecer a bola do Bennett, Marcus Vinícius Toledo, dos alas em geral e isso fez com que o Pinheiros estivesse a frente do placar por mais equilibrado que esteve o jogo, nisso.....35 a 32 em favor do Pinheiros na ida para o intervalo.
Na volta do intervalo, tivemos o Pinheiros chegando a abrir 8 pontos de frente mas quando o time argentino foi para a marcação pressão, foi para a parte coesa do jogo em que vivo dizendo que a turma argentina tem mais leitura que time brasileiro no geral....acaba tendo que o time reagindo no jogo e terminando o quarto na frente por 53 a 52 em que tudo foi decidido no último quarto.
No último quarto, jogo equilibrado, muita marcação e tudo, rigorosamente tudo.....decidido na reta final de jogo. O Pinheiros chegou a estar com 6 pontos na frente, mas o jogo começou a escapar das mãos e com direito a Smith carregando o piano do "verde" de Concordia para empatar o jogo e até o minuto final....tudo empatado. O Pinheiros bobeou no ataque, com erro de passe para Ruivo, na sequência primeiro falta no Doblas restando 17 segundos(a incompetência de leitura de jogo com um Doblas pendurado, é algo impressionante) e na posse final praticamente com 17 segundos, ataque bem trabalhado e Leandro Vildoza para decidir o jogo assim como fez lembrar o fim de jogo contra o Guaros em que naquela oportunidade em Cajazeiras acabou perdendo na última bola, mas fez a bola de 3(esta: https://twitter.com/Ligamericas/status/928020721590079489) e ainda restava 1.6 segundos. Guidetti armou a bola no Ruivo, mas no fim a bola chegou ao Arthur Bernardi em que sua bola de 3 que seria espírita deu no aro e festa do Estudiantes de Concordia que fica perto da briga de vaga já que só passa o campeão do grupo e o Pinheiros se complica de vez.
Em Tempo, lance na narração do Carlos Altamirano na Directv Sports: https://twitter.com/falta_tecnica/status/928023570160250881
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Estudiantes de Concordia teve 18 pontos do Anthony Smith e 13 do Rigoberto Mendoza. Já o Pinheiros teve 18 pontos do Holloway, 13 do Bennett e 13 do Ruivo.




FLAMENGO 76 X 78 OLÍMPIA-PAR(SUL-AMERICANA DE BASQUETE)
Histórico, Histórico para o basquete paraguaio, histórico para o Olímpia em ganhar um jogo gigante que até no quesito saldo de cestas se embolar tudo pode apertar as coisas no quesito vaga para a final da competição por mais que passe o campeão. Festa do Olímpia dentro do Tijuca vencendo um Flamengo que aí daquele que vá criticar o José Neto com suas imprecisas decisões.......virão os defensores a encherem o saco e a "romper las pelotas". O Flamengo ainda precisa de muito para chegar na temporada brigando para tudo, e nesta terça perdeu um jogo para quem jogou mais basquete e até quem veio do banco paraguaio em que costumeiramente é inferior ao que tem de titular, ajudou em demasia. Desde 1955, o basquete paraguaio como informou bem Alejandro Pérez no twitter não conseguia um resultado tão expressivo a forma internacional, a festa de todo mundo no lado paraguaio foi imensurável e ainda de quebra botou uma situação em que Flamengo x Pinheiros quem perder amanhã já tá fora e faz o grupo dar uma volta toda por cima.
Vamos falar do jogo, em que pese o primeiro quarto que a pura bola de 3 fez com que o Flamengo com Olivinha, Marcelinho, Ronald Ramon, Cubillán a botar os comandados do José Neto na frente em aproveitamento alto contra um Olímpia que tentava a pura prioridade nos gringos McCoullough e Freeman no jogo interno e de penetração a simplesmente encurtar vantagens, 27 a 21 no fim do primeiro quarto de jogo. No segundo, a vantagem seguia a favor do time rubro-negro enquanto o Olímpia tentava correr atrás e viu na surpresiva atuação de seu banco, de sua rotação para aguentar o Flamengo e tentar levar a vantagem não tão longa até o intervalo enquanto JP Batista era destaque no segundo quarto de jogo, 48 a 40, vantagem rubro-negra na chegada ao intervalo.
Na volta de intervalo, o Flamengo tinha uma vantagem administrável de 8 pontos que colocava até a superioridade sobre um elenco ou outro, mas numa noite que foi maluca como passou no basquete nosso.....o Olímpia com Rashaun Freeman jantando o garrafão rubro-negro e com demais aparições de todo o conjunto paraguaio(até de jogadores que não costumam aparecer pra jogo, mas foram importantes nem que foram na defesa) a chegar no placar e deixar tudo definido para o último quarto, no empate em 61.
No último quarto de jogo, enquanto o Flamengo começava a ficar impreciso, o Olímpia se aproveitava para fazer o simplório de tudo e nisso, chegou até a abrir 6 pontos de frente na reta final em que se tratando de Flamengo no Tijuca não se canta vitória com vantagens assim mesmo faltando 1 minuto e pouco. O Flamengo encostou, chegou a ficar a praticamente 1 posse de bola e a reta final de jogo.....foi o drama para todos os lados e para rivais a famosa risada querendo que o Olímpia segure o resultado. Era lance livre errado do Olímpia apesar de termos visto a bola que foi pra mim a do jogo quando Javier Martínez e sua catapulta desde os tempos de Regatas Corrientes a meter uma bola de 3 após se livrar da marcação do Cubillán, e teve a sobrevida ao Flamengo ainda mais quando Marquinhos mata uma bola de 3 que diminui para 2 pontos. Na volta, falta no Ljubetic em que converte nenhum dos lances livres, posse do Flamengo no rebote do Olivinha que na sequência da jogada que foi a última do jogo contra-ataque e era bola que não entrava dando aro, sem pegar rebote e ainda com direito a toco no Marquinhos antes do Ljubetic segurar a bola......fim de papo, Olímpia fazendo história e o que acontecerá na cidade maravilhosa nesta quarta, será imperdível o dilema deste grupo.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Olímpia teve 22 pontos do Freeman, 20 do Mccollough e 11 do Javier Martínez. Já o Flamengo teve 20 pontos do Olivinha, 14 do Cubillán, 12 do Marquinhos e 10 do JP Batista.



MINAS 82 X 81 VASCO(NBB 2017-2018)
NBB, e já diria Ronaldinho Gaúcho: Quando tá valendo, tá valendo!
Dias atrás, o Vasco tinha dominado o jogo e o Minas tinha feito uma jornada infeliz na final da Copa Avianca em que deu festa vascaína em BH. Dias mais atrás os dois se enfrentavam numa prévia antes da final no mesmo torneio e agora o duelo pra valer no NBB em que deu Minas do Espiga sobre o Vasco que teve reação, mas pelo o conjunto da ópera apresentada, se a tal bola do Fúlvio cai na última posse era aquela vitória que o Vasco tinha que agradecer a céus por não ter jogado nem algo parecido com o basquete mesmo tendo a reação de fato e são coisas assim que vascaínos e até valendo isso para o Flamengo em que cansam de cogitá-los lá na frente sobre o encaixe de elenco e a regularidade que no quesito palpites posso botar no bolo da briga de título, mas não em cravar título na mão de um dos dois ou na famosa final que no fundo até a TV quer.
No primeiro quarto de jogo, o Minas começou bem e válido destacar todo o conjunto da equipe do Espiga em um implacável 20 a 11 que em nenhum momento do quarto o Vasco pode acordar, foi dominada e ainda de quebra viu o Minas com Gegê tendo aproveitamento 100% em bolas de 3, pra ver como foi tudo.
No segundo quarto, o Vasco melhorou um pouco no jogo e até a ponto de equilibrar mais as ações e tirar um pouco de vantagem com direito a gente do banco entrando bem na partida como Gustavo por exemplo e Fúlvio-Nezinho mais sumidos que gente em rede social. Minas na frente, 35 a 31 e até o momento sem tantos apertos embora a vantagem ficou assim.
Na volta de intervalo, mesma coisa praticamente. Gegê, Wesley, Teichmann, Rush, Roquemore dando suas contribuições para que tudo ficasse a favor do lado Minas-Tenista. 62 a 55 em favor do Minas. O Vasco teve que tentar dar arrancada final, até parecia que o Minas liquidaria tudo quando em menos de 3 minutos para o fim de jogo chega a abrir 7 pontos, 7 pontos que são rapidamente tirados ainda com Guilherme Giovannoni na bandeja. 77 a 77 nesse instante, mas nos instantes finais prevaleceu o Minas que do jeito que jogou em tudo não podia deixar de botar a vitória escorregar nos dedos. Até teve um lance que nem entendi o que a arbitragem marcou, mas no 82 a 81 o Vasco ainda teve a oportunidade de vencer o jogo na bola do Fúlvio, mas seria injustiça com quem jogou basquete e quem nem fez algo parecido por sua produção que pode fazer na temporada.
Destaco a turma do Ultras da Arena que fez um ótimo post, o in loco tem que ser propagado e priorizado: http://ultrasdaarena.blogspot.com.br/2017/11/a-noite-de-terca-07-viveu-estreia-do.html
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Minas teve 18 pontos do Gegê, 13 pontos do Roquemore, 12 do Jéfferson Campos, 10 do Wesley e 10 do Teichmann. Já o Vasco teve 17 pontos do Lucas Mariano, 13 do Gustavo, 12 do Giovannoni e 10 do Fúlvio.
E em outro jogo do dia tivemos 91 a 76 da Liga Sorocabana em cima do Basquete Cearense em Sorocaba, na noite impressionante do basquete inclusive em certos jogos.





URUNDAY 84 X 81 OLÍMPIA(LIGA URUGUAIA DE BASQUETE 2017-2018)
Fiz o clássico simplório da coisa, decidi por ir para o televisionamento em que tratava-se de Urunday x Olímpia na Liga Uruguaia digna de comentários. Pra quem acha que tem só erro de arbitragem, que tem a famosa garfada ou qualquer termo encaixado nisso só por aqui, lá no Uruguai teve algo simplesmente digno de gancho para a arbitragem, digna de arbitragem vergonhosa, arbitragem que foi um lixo dentro do duelo, e no fim ainda deu aquela decidida na partida com 2 lances que foram vergonhosos. Em outro lado, Emílio Taboada 100% segue jogando muita bola e quem o lembra dele no Universo Goiânia, sabe disso. Carregou o Urunday Universitário numa vitória daquelas ainda mais no fim de jogo.
O jogo começou com um primeiro quarto com todo domínio do Olímpia, e com um partidaço de Iván Loriente puxando a vida dos comandados do Federico Camiña. Teve 2 bolas de 3 do Taboada que fizeram a vantagem diminuir, 22 a 19, Olímpia na frente.
Já no segundo quarto, o Olímpia seguia a frente do marcador, mas até aí porque com Federico Álvarez vindo bem do banco do Urunday e ainda com a participação de Kevin Young veio a reação e o jogo parelho por lá. 41 a 40 para o Urunday.
Na segunda etapa, ou seja, no terceiro quarto tivemos o Urunday forçando demais a bola de fora enquanto o Olímpia seguia bem no jogo para virar e ficar 63 a 57. No último quarto, é que veio as definições com direito a 1 minuto e pouco de jogo rigorosamente intermináveis por tudo que foi e lembrando que Elliott estreou no time do Urunday. O "Estudioso"(como é conhecido o Urunday) tinha que se virar com tudo, lesões do Elliott que foi até o fim, teve que ver o Olímpia entrar no jogo de vez. Válido o que fez Emílio Taboada, recuperando bola, indo pra cesta e falta e tudo foi dele no fim de jogo para a vitória do Urunday, por mais que houvesse 2 erros de arbitragem daqueles em que meteram a mão no Olímpia, foi coisa vergonhosa.
A primeira elas foi uma falta do Paul Harrison de ataque que ele fica rigorosamente parado e o jogador ainda faz aquela cera que numa NBA da vida ele estava na fila da multa. Já a segunda, uma falta para 3 claríssima do Olímpia e o árbitro marca pra 2 lances livres na maior cegueira possível. O Olímpia não precisa disso pra subir na tabela, mas separando esse lado, vitória do Emílio Taboada e do Urunday nesse meio.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Urunday teve 26 pontos do Carl Elliott(mal tinha estreado e até esteve com câimbras), 12 do Romero e 10 do Kevin Young. Já no Olímpia, teve 26 pontos do Ivan Loriente(que teve sua quinta falta no finalzinho de jogo ao lado do Silvarrey). Alias falando no Silvarrey, o jogador fez 11 pontos.
Nos outros jogos do dia: Aguada 77 x 75 Bohemios e Biguá 68 x 70 Welcome.