quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Ponte Preta 2 x 1 Atlético PR: Série A 2017 nesta quarta

Foto:Luciano Claudino/Código19/Estadão Conteúdo




Jogo das 5 da tarde, no calor de Campinas a vitória que a Ponte precisava para cada vez mais tentar não se complicar no quesito zona de rebaixamento e na luta lá embaixo cada vitória é importante enquanto o Atlético PR de novo volta nos mesmos erros, nos mesmos problemas.
Falamos do jogo, sem perda de tempo: No primeiro tempo tivemos o Atlético PR criando, sendo melhor no começo e a ponto de colocar uma bola na trave com Ribamar, e o jogo devido ao calor só piorou de vez até antes da parada técnica em que o Eduardo Baptista fez melhorar o time ponte-pretano que foi para o jogo, foi para a pressão, buscou o gol e o gol foi questão de tempo em Campinas. Falta perto da área, Danilo Barcelos vai pra bola, cobra bem e marca o 1 a 0, placar que terminou assim o primeiro tempo de jogo.
Na segunda etapa, Furacão pressionando e Ponte só no contra-ataque. Assim funcionou tudo, e até a melhor dessas chances foi no chute do Lucho González, que passou perto e nem a alteração de Ederson no lugar de Ribamar deu algo. Nisso, a Ponte Preta pareceu que liquidaria o jogo aos 20, jogando em cima do Zé Ivaldo, Nino Paraíba recebeu na direita e cruzou na área para Danilo Barcellos tocar e marcar o 2 a 0.
Só que na sequência, o desconto do Atlético quando em cruzamento, Sidcley finaliza e o quicar da bola engana Aranha para o desconto rubro-negro, os instantes finais foram de pressão atleticana e o lado ponte-pretano tendo que se defender, a ponto do Aranha salvar no último lance do jogo e o alívio no fim para o Eduardo Baptista.
Nos outros jogos, falo das 7 e meia, tivemos Grêmio 1 x 0 São Paulo e Cruzeiro 2 x 2 Avaí.

Cauê Verzola decide, Caxias vence Bauru em solo caxiense no NBB

Foto: Caxias Basquete




70 a 69, palco lotado em Caxias no Vascão da Gama e festa caxiense na estreia(para eles) do NBB enquanto a equipe bauruense perdeu o jogo e terá que se recuperar na sexta no jogo do twitter contra Joinville, enquanto Caxias mesmo no jogo do rádio enfrenta Franca também em casa.
E o jogo? Conto pra vocês. Primeiro quarto teve muito equilíbrio, só que Bauru marcava mal e a equipe Caxiense aproveitava inclusive com Enzo Cafferata aparecendo bastante e nisso um 23 a 17 no fim do primeiro quarto em favor da equipe de Rodrigo Barbosa.
No segundo quarto, Caxias chegou a estar numa vantagem de 10 pontos na frente durante grande parte do quarto. Até que apareceu a melhoria defensiva bauruense, apareceu a qualidade de Rafael Hettshemeir para descontar a vantagem em 1 ponto, embora não conseguiu virar o jogo. Nisso Caxias ficou no 37 a 36 na ida para o intervalo.
Na volta de intervalo, a mesma situação do segundo quarto. Caxias abriu vantagem, abriu de novo 11 pontos, parecia que agora vai, mas a equipe bauruense conseguiu reagir com a sua qualidade em que voltou a encostar e a ficar apenas em 3 pontos. Até senti que Caxias estava sem aguentar o tranco que o jogo colocava, ainda mais em grande parte do tempo que chegou a ficar amarrado. Nisso, 56 a 53 para Caxias antes do último quarto.
No último quarto, o equilíbrio permaneceu entre caxienses e bauruenses e nisso tudo ficou resolvido para a reta final de jogo. Pulo para o minuto final de jogo, em que a equipe bauruense viraria o jogo inclusive com Isaac sofrendo falta e batendo os 2 lances livres que foram convertidos. Nesse instante era 17 segundos e a última posse caxiense após o tempo pedido por Rodrigo Barbosa, e na posse de bola. Cauê Verzola no mais puro "0800, ATIENDE O NO ATIENDE, PERO SIEMPRE TE ATIENDE"(como diria o Altamirano) e pagaram para ver ele chutar de fora e resolver o jogo igual feito num jogo de temporada passada com Campo Mourão vencendo Pinheiros na Capital Paulista pelo NBB. Cesta e 4 segundos ainda para a equipe bauruense armar algo após o pedido de tempo de Hudson Previdelo(o Demétrius voltará sexta-feira em Joinville), na volta desse tempo tudo mal armado para o Anthony e a bola ainda saiu com 8 décimos que só dava tempo do famoso tapinha, nisso nada deu certo e festa caxiense no fim de jogo embora a declaração de todos é que está apenas no começo.
Deu Caxias no outro jogo do dia sobre o Sendi Bauru Basquete.
Cestinhas do jogo? Caxias teve 22 pontos do Cauê Borges, 18 do Marcão e 10 do Cauê Verzola. Já Bauru teve 18 pontos do Rafael Hettsheimeir e 10 do Isaac.

No NBB, Joinville aplica o vira-vira e vence Franca no Cau Hansen

Foto: Salmo Duarte





Negligenciada francana do tamanho da maior cidade do estado de Santa Catarina, competência e reação joinvilense que não era nenhum pouco esperada pelo o desenho do jogo e no fim a alegria foi de Joinville que venceu um jogo que vai pesar lá na frente ainda mais na realidade catarinense dentro do campeonato. Já o time de Franca, tem que tomar aquela senhora bronca mesmo, como pode um time que controla a forma que controla e de repente não volta para o segundo tempo? A bronca tem que rolar feia no vestiário francano. É do 68 a 59 que o Blog destaca num dos jogos do dia no NBB.
Falamos do jogo, tivemos um fraco primeiro quarto de ambos os lados, e sem nervosos, Franca fez o suficiente para aplicar um 17 a 9 que terminou o primeiro quarto. Fraco primeiro quarto com aproveitamentos baixos, erros de ambos os lados e uma pelada daquelas, mas Franca na frente. Enquanto Joinville não se achava em quadra lá no segundo quarto, os comandados do Helinho simplesmente começaram a aplicar vantagem. Cipolini, Gruber, Henrique Coelho e sem fazer muito.....se aplica 20 pontos de frente e 36 a 16 na ida para o intervalo.
Na volta do intervalo, simplesmente a mudança total no jogo. Era Joinville no jogo interno, no jogo do feijão com Arroz com Felipe Vezaro, com Maxwell que mudou o jogo de vez e Franca simplesmente desaparecendo do jogo e não fazendo mais nada. 29 a 13 só no terceiro quarto em favor da equipe de George Salles, com direito a "acreditem, Dá para nós" em um dos tempos e nisso um 49 a 45, com Franca ainda na frente mas o jogo completamente mudado e oposto ao primeiro tempo de jogo.
No último quarto, mais do mesmo: Empate e virada restando 3 minutos finais de jogo, com a torcida com bom público no Cau Hansen e nem na reta final de jogo a equipe francana reagiu no jogo. Joinville conseguiu uma vitória com reação espetacular, algo que no desenho do jogo e por quem foi eliminado no estadual local nas semifinais como Joinville fez.....nunca que iriam imaginar nisso, acho que nem o mais otimista torcedor joinvilense se viu assim. Mas, Joinville me fez lembrar um comentário que fez com relação ao Bohemios(time da Liga Uruguaia que quem segue o blog sabe que ele se liga na LUB) sobre a falta de elenco, a falta de qualidade e que foi suprida de outra forma e com personalidade. E é um equívoco falar de alguns como garotos do clube, Maxwell mesmo girou por outros clubes, Felipe Vezaro também girou por alguns clubes também só pra citar alguns exemplos. Assim aconteceu o jogo no Cau Hansen, deu Joinville sobre Franca. Lado Francano tem que tomar muita, mas muita bronca.....nem tem desculpa de nada, já Joinville tem que festejar uma vitória que não era esperada.
Cestinhas do jogo? Joinville teve 23 pontos do Felipe Vezaro, 15 do André Bambu e 10 do Deonta Stocks. Já Franca teve 12 pontos do Gruber, 12 do Léo Meindl, 11 do Pedro e 10 do Cipolini.