quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Vitória na prorrogação, Guaros vence Quilmes e está na final da Liga Sul-Americana

Foto: Alen Banewur(@alenb259 no twitter)



Liga Sul-Americana com o duelo que terminou agora a pouco no Domo Bolivariano em Barquisimeto e com mais uma final para o Guaros de Lara(alias uma dúvida, com o Guaros na final, não já qualifica o Estudiantes de Concordia, já que o Guaros foi campeão venezuelano e já estava garantido por isso na Liga das Américas? Ou falei besteira? Que alguém me ajude a esclarecer isso). O Guaros terá mais uma final a disputar perante os anos últimos que chegou onde chegou nas competições, já ao Quilmes.....muita luta, muita disposição só que na hora que tinha que não precipitar, foi precipitar inclusive no seu principal e talentoso jogador Eric Flor e isso custa caro no basquete.
Vamos falar desse 88 a 85? Primeiro quarto tivemos puro equilíbrio de ambos os lados e isso foi encaminhado durante todo o quarto. O Guaros a puro comando de Heisler Guillent, já o Quilmes tentando o Basualdo no jogo interno e isso fez com que a vantagem de 21 a 20 para o Quilmes acontecesse em solo venezuelano.
No segundo quarto, os comandados de Javier Bianchelli simplesmente fizeram um quarto perfeito no quesito se defender e anular as jogadas venezuelanas. Nisso, o trabalho defensivo fez valer e fez fluir os ataques com Ivan Basualdo, com 2 bolas de 3 do Cantón e do Maxi Maciel e até bola de 3 do Eric Flor para liquidar tudo e abrir 10 de frente na ida para o intervalo, 47 a 37 para "el Cervecero".
Na volta de intervalo, físico e intensidade....nisso o Guaros acabou dominando o terceiro quarto, por mais que o jogo parecia mais equilibrado do que nunca, tinha essa diferença entre venezuelanos e cerveceros. Nisso, um 63 a 60 em favor dos comandados de Fernando Duró.
No último quarto, alternâncias de todos os lados e nisso tudo parecia que se definiria nos últimos 1 minutos e 25 de jogo. Bola do "Grillo" Vargas para passar a frente, na sequência bola de 3 e o Quilmes voltava a frente com Eric Flor e ainda restando uns 25 segundos quase, Eric Flor fez 77 a 74(alias ele puxou o time do Quilmes no jogo praticamente inteiro). Na volta do tempo, o Quilmes quis pagar pra ver o ataque do Guaros em que do meio da rua Guillent converteu a bola de 3 rápida restando 17 segundos ainda no último quarto. O Quilmes tentou a bola do jogo, mas sem sucesso, até deu tempo do Bethelmy tentar do lado venezuelano e sem sucesso, prorrogação em Barquisimeto.
Na prorrogação, equilíbrio ao tempo inteiro até o minuto final em que surge Guillent sendo decisivo demais. Com rebote, com bola importante e de outro lado o Eric Flor precipitou duas bolas que custaram caro, e mesmo assim a vantagem era de 86 a 82 restando 13 segundos e tudo parecia liquidado antes da bola de 3 do Maxi Maciel que até despertou aquela cara brava do Fernando Duró no banco. 86 a 85, restando 8 segundos e tempo do Guaros. Na sequência do tempo pedido, falta no Echenique em que consegue converter os 2 lances livres e o Quilmes tinha que sair de trás e a bola do Ricky Sánchez foi sem sucesso. Festa do Guaros que de novo irá para a final de competição FIBA e o Quilmes ficou pelo caminho num jogo que merecia algo até melhor por tudo que fez no jogo, mas erros custam caro em certos momentos do jogo.
6 de Dezembro, 13 e 14 do mesmo mês de Dezembro, as finais melhor de 3. Cestinhas/Maximos Puntuadores: Guaros teve 29 pontos do Heisler Guillent, 18 do Echenique, 12 do Colmenares e 10 do José "Grillo" Vargas. Já o Quilmes teve 27 pontos do Eric Flor e 12 do Ivan Basualdo.
E o rádio conseguiu me salvar na falta de links e demais, alias aqui é assim, sempre tentando trazer o melhor para quem está do outro lado. Desta vez o Cachacho Pascual foi me salvar na agora ESPN Rádio Mar Del Plata, já que rádios venezuelanas não pegavam e a Esto Es Quilmes também não.

No NBB, Flamengo se reabilita e vence Campo Mourão em solo paranaense

PS: Infelizmente sem foto pra ilustrar.






Noite de rodada do NBB. 2 jogos sem TV, sem rádio e sem Nada(como foi Botafogo x Pinheiros com pouca gente por causa do preço abusivo de 30 reais e Vasco x Liga Sorocabana), 1 com transmissão do facebook(como foi Paulistano x Minas) e o jogo do rádio que foi Campo Mourão x Flamengo(através da turma da Rádio Humaitá). Alias é do 89 a 82 para o Flamengo que o Blog destaca e com direito a turma da Rádio Humaitá totalmente revoltada com a arbitragem do jogo, e válido o registro de fato, além da reclamação por falta de torcida no Belin Carolo(que eles chamam de Arena UTFPR) e até sobrou a reclamação para o nome que deram para o mascote do clube.....quem ouviu sabe do que estou dizendo.
Falando do jogo em que o Flamengo precisava se reabilitar no campeonato. Sobre uma pequena confusão entre Daniel Alemão e o outro jogador da equipe paranaense em um dos tempos que vazou um "vai tomar no c...", todos sabiam que quando iriam contratar o Daniel Alemão, se sabiam do lado destemperado dele que fez ter confusões em Mogi, em Limeira e até em demais lugares, todos sabiam do histórico do jogador desse lado que não teve em Brasília. A roupa precisa ser lavada e de forma particular, no treino e assim é tudo no lado de Campo Mourão.
No jogo, tivemos JP Batista levando vantagem sobre o garrafão alheio e dos 24 pontos do quarto, 15 foram dele. Com direito a uma reta final inspirada do Marquinhos, 24 a 18 para os comandados de José Neto que estava tão pilhado com as coisas que não quis nem que deixassem ouvir o tempo, algo raro porque o próprio José Neto não é tão assim, embora já vi casos assim.
No segundo quarto, Campo Mourão foi entrar mais no jogo pelo o embalo de seu torcedor, foi entrar mais na base da raça, da garra do que em sistema de jogo em si, ainda mais quando viu o Mengão abrir 11 pontos de frente em que tudo parecia que as coisas ficariam mais fáceis. Os comandados de Emerson de Souza chegou a empatar, mas o Flamengo foi pra frente no intervalo em que 42 a 39 foi o placar com direito a bola de 3 do Ronald Ramon.
Na volta do intervalo, enquanto todos reclamavam da arbitragem, o Flamengo teve o trio Marquinhos,Olivinha e JP Batista sendo principal no jogo, para manter o time rubro-negro na frente por mais que Greg Brown puxasse o lado paranaense de fato. 66 a 59. E no último quarto, Campo Mourão voltou a chegar no placar, voltou a empatar o marcador mas na reta final....prevaleceu a qualidade do Flamengo ainda mais com Marquinhos e o "Relâmpago" Cubillán, vitória do Flamengo no Paraná.
Cestinhas do jogo? Anote aí: Flamengo teve 30 pontos do JP Batista, 26 do Marquinhos e 14 do Olivinha. Já Campo Mourão teve 22 pontos do Greg Brown, 20 do Hélio, 13 do Jamail e 10 do Mathias.


Em outros jogos do dia, tivemos Paulistano 93 x 86 Minas(em jogo que teve definição na prorrogação), Vasco 76 x 68 Liga Sorocabana(Vasco enfim vencendo jogo e se reabilitando) e Botafogo 73 x 81 Pinheiros(Botafogo chegou a estar mais de 20 pontos atrás, tentou reagir, mas o Pinheiros com Holloway lá foi pra vitória). E amanhã, tem 2 jogos do dia: Caxias do Sul x Franca(no jogo do rádio, as rádios Francanas com Hertz e Difusora e a Caxias no lado gaúcho) e Joinville x Bauru(jogo do twitter do NBB e sem falar na Rádio Jornada Sportiva na Jovem Pan News de Bauru a transmitir).

Na Liga Sul-Americana, Aguada vence Cimarrones. Guaros-Quilmes para o embate direto

Foto: Alen Banewur(@alenb259 no twitter)




O Placar é claro, o placar é direto e o Aguada se despede da competição com uma vitória que fez eliminar o Cimarrones que caiu na falta de experiência mas no jeito rapidez+físico conseguiu surpreender, dar jogo e quase que conseguia lucrar com a vaga.
Falando do jogo, falando sem perda de tempo desse até bom jogo de fato. No primeiro quarto fico com o tweet do Alen Banewur que disse tudo sobre uma primeira etapa que finalizou 27 a 24 em favor do lado Aguatero: https://twitter.com/alenb259/status/931269228589658113
Já o segundo quarto de jogo, tivemos um endiabrado Jeremis Smith em que dava toco, que era pura jogada interna no ataque sem contar num Danridge ajudando demais, Danridge que voltará a vestir a camiseta do Nacional na volta da Liga Uruguaia de Basquete. Por mais que o Cimarrones tentasse não perder tanto de vista a vantagem do placar que o Aguada colocava, não conseguia chegar no placar. Nisso, os comandados de Fernando Cabrera teve 48 a 43 no fim do primeiro tempo em favor do time uruguaio.
Na volta do intervalo, com Rodríguez, com Michael Jackson, com Soriano.....o time colombiano tirou a vantagem Aguatera e nisso não só chegou no placar, mas também virou no jogo. Aguada abriu 12 pontos de frente que foram tirados com pontaria, força e correria do lado colombiano e tudo ficou decidido para o último quarto. Empatados em 74, assim uruguaios e colombianos terminaram o terceiro quarto, mais no lado ofensivo do que o lado defensivo.
As duas equipes até por um momento pareciam cansadas, pareciam só querer ataque e o jogo ficou numa alternância danada de placar. Até que o Aguada quando meteu algumas bolas com Démian Álvarez, Bavosi simplesmente chegaram a abrir 10 pontos, vantagem essa que foi tirada rapidamente e tudo foi migrado para os 30 segundos finais de jogo. Falta no Démian Álvarez, lance livre convertido por ele e o outro errado, tempo do Cimarrones restando 18 segundos.
Após o tempo pedido, o Cimarrones veio na posse final e sem sucesso a bola do Michael Jackson que tentou a largadinha na bola, mas deu aro e deu rebote para Démian Álvarez na sofrida vitória em Barquisimeto. Aguada agora pensará na LUB, e o Cimarrones ficará sem jogar praticamente e tudo sobrará para Guaros-Quilmes em que quem vencer tá dentro da final da Liga Sul-Americana de Basquete.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Aguada teve 25 pontos do Jeremis Smith, 22 do Danridge, 20 do Curtis, 19 do Démian Álvarez e 10 do Bavosi. Já o Cimarrones teve 27 do Michael Jackson, 21 do Carraway, 20 do Soriano, 16 do Rentería e 12 do José Rodríguez.

E saiu a última vaga pra Copa: Festa Peruana, vitória e classificação na mão

Foto: Selección Peruana(@seleccionperu)




Depois de umas 2 e 15 da manhã....saiu enfim todos os 32 clubes que jogarão a Copa do Mundo da Rússia em 2018. Fiz questão de acompanhar o duelo entre peruanos e neozelandenses em que era sábio que os comandados de Ricardo Gareca poderiam chegar, não era difícil o duelo. E o pior é que teve gente a botar um certo medo na vaga peruana, sendo que o time peruano também consegue jogar sem Paolo Guerrero ainda mais numa eliminatória entre seleções tão com diferença técnica assim.
A festa peruana desde o começo do dia aconteceu, sugiro que peguem prévias do jogo em que o torcedor e as TV´S peruanas(foram umas 3 pra cima) registrando a chegada do torcedor num lotado Estádio Nacional de Lima. Nada poderia dar errado para eles.
"Pito la Boca" como diria Alberto Jesús López e o jogo começa. Desde o começo, a seleção peruana estava melhor no jogo, era bolas na área, pressão daquelas em que se via a Nova Zelândia simplesmente ficar com os 11 sem passar do meio de campo. Até que aos 28 minutos saiu o gol que deu o clássico passo, contra-ataque em que a jogada sai da esquerda e Jéfferson Farfán no meio da área recebe a bola e enche o pé para marcar o 1 a 0 Peru em Lima e só não fez mais porque perdeu algumas oportunidades, sem falar num Cueva prendendo a bola por exemplo, só 1 time jogou no primeiro tempo enquanto a Nova Zelândia quando atacava seja na primeira etapa, como na segunda etapa que a seleção da Oceania melhora um pouco no jogo e até consegue ter um pouco de controle da partida.
Até que aos 19 minutos veio o gol da classificação e do passaporte carimbado a Copa do Mundo em que desde 1982 não jogava a competição. Escanteio batido e a bola sobra para Cristian Ramos finalizar e assegurar a Copa do Mundo em que hoje é feriado na cidade de Lima como o governo já tinha anunciado em caso de classificação e como ela veio, tem feriado no Peru de forma oficial. Deu Peru.

Corinthians 3 x 1 Fluminense: Série A 2017 nesta quarta

Foto: Marcos Ribolli




Título incontestável nas mãos corintianas, por mais que o campeonato tenha indicado queda de rendimento, momentos sem emoção......no fim, vimos simplesmente as equipes não querendo a taça de campeão, e isso pode até ser uma mensagem para futuramente, mas tem gente que acha que nosso campeonato é de alto nível, sendo que é raro para você votar e achar decente nos clubes;
A esticada inicial, mesmo com a oscilação sabida em que o campeonato só não foi para o saco porque os outros não quiseram, ajudou o Carille a ter seu título, ajudou o elenco corintiano e no fim, título com rodada de antecipação, torcedor em festa e até o foguetório foi soltado onde vivo.
O Fluzão que tem na Flusócio a principal forma de derrubar um clube, o dentro de campo é alarmante. Até parecia que teríamos tudo diferente, ainda quando o Fluminense começa bem e com um escanteio onde Marcos Júnior bateu escanteio e Henrique mandou para o gol, 1 a 0. E depois disso, o jogo ficou ruim, o jogo foi mal, embora o Corinthians teve 2 chances numa delas quando a bola passa por todo mundo, o Fluminense aguentou o tranco corintiano.
Já no segundo tempo, só deu Corinthians o tempo todo e o Fluminense mal das pernas. A virada corintiana estava próxima com direito a Jô marcando 2 dos 3 gols(os gols 1 e 2, e o Jádson marcando também embora. Virada com Jô, 2 a 1 com Jô e agora o 3 a 1 quando, essa foi boa hahaha
Bem isso. Título Corintiano, Flu se complica para sair lá debaixo e no outro jogo da noite: 1 a 1 entre Vasco x Atlético MG no Horto.

Na Liga Sul-Americana de Basquete, Guaros vence Aguada e chega perto da classificação. No lado uruguaio, a eliminação

Foto: Alen Banewur/Rádio Sport 890




Noite em Barquisimeto de Liga Sul-Americana de Basquete. Se no primeiro dia tivemos as vitórias de Quilmes e Guaros, algo que até falei no meio da postagem da cobertura in loco, nesta quarta-feira a rodada era decisiva....tudo poderia ser resolvido como até poderia chegar na situação de todos com chance.
Queria ver o grupo ter pegado fogo com todos tendo chances de classificação na última rodada se acontecesse do Aguada e do Cimarrones ter vencido na rodada de hoje. A primeira parte aconteceu, teve vitória do Cimarrones(93 a 88 sobre o Quilmes) que anda dando bola nessa fase, naquele jeito de jogo físico e de rapidez que tá dando a equipe colombiana essa surpresa toda, venceu o Quilmes. Mas a segunda, não foi tão bem assim, até que o lado Aguatero deu trabalho mas no fim prevaleceu a qualidade do Guaros de Fernando Duró.
É do 80 a 67 que o blog destaca na postagem, em que o Guaros está mais perto da vaga ainda mais se vencer o Quilmes. Já Quilmes e Cimarrones por exemplo terão que fazer contas para tal além de fazerem a sua parte e o Aguada, já está fora a cumprir tabela, alias o ponto mais forte da campanha Aguatera sem dúvidas é a vitória sobre o Pinheiros com bola de 3 do Démian Álvarez, o Calvete disse tudo em um tweet: https://twitter.com/joselocalvete/status/930971606515625984
No primeiro quarto de jogo, o Aguada muito fraco de marcação e ainda de quebra viu o Echenique que é um armário fazer frente e dominar o garrafão por inteiro e até com jogadas do Guillent visando tudo isso e os comandados de Fernando Duró nesse domínio todo abriram 18 a 11.
No segundo quarto, a rotação de banco do Aguada fez com que houvesse jogo. Além de Jeremis Smith atuante na noite venezuelana, o banco com rotações como a do Barriola por exemplo fizeram com que a vantagem aberta fosse embora e o duelo tivesse de igual pra igual e com muitos problemas que o Guaros tem encarado. Nisso mesmo assim, 35 a 31 para o time venezuelano no Domo Bolivariano.
Na volta de intervalo, teve o Aguada passando a frente no marcador seja com Diego García, Démian Álvarez, Bavosi e sem contar no Curtis também. Mas ficou praticamente nisso, pois o Guaros tomou a dianteira e a liberdade no placar, 55 a 50 e tudo sobrava definição no último quarto de jogo. Eis que esse último quarto, o destaque principal é José "Grillo" Vargas seja de longe, como de perto, o cara que carregou nas costas o time venezuelano para uma vitória além do esforço na defesa, além de Guillent fazendo das suas. Deu Guaros, perto da classificação e Aguada fora e nesta quinta a definição do finalista pra ver quem pega o Estudiantes de Concordia.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Guaros teve 22 pontos do Guillent, 17 do Colmenares e 14 do José "Grillo" Vargas. Já o Aguada teve 21 do Jeremis Smith e 11 do Curtis.