sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Série B 2017 nesta sexta

Vamos aos 2 jogos do dia!


GUARANI 0 X 0 LUVERDENSE
E mais um rebaixado é confirmado nesta noite de sexta, falo do Luverdense que conseguiu jogar mais futebol na reta final mas os resultados não combinaram e pra quem teria que vencer o jogo, não conseguiu o resultado e é rebaixado com 1 rodada de antecipação. Já o Guarani garantiu a permanência, e tome da turma ficar dando cartaz para o Lisca naquela coisa forçada que ele faz em todos os clubes.....até quando isso?
Sobre o jogo, poucas emoções na primeira etapa com o Guarani jogando com regulamento debaixo do braço e com o Luverdense na posse de bola. Até a melhor chance do primeiro tempo foi bugrina em que o Richarlyson quase marcou um golaço em Campinas, metendo a bola no travessão em chutaço de fora da área.
Na segunda etapa, o Luverdense teve que ir pra cima. Rafael Silva pegou rebote de lance e mandou a bola na trave no começo da segunda etapa, depois o Guarani teve seus ataques em contra-ataques. Diogo Silva foi evitar o pior para a turma de Lucas do Rio Verde e assim foi toda a segunda etapa antes da confusão em 2 momentos na reta final de jogo. O primeiro desses lances foram a cabeçada do Eric sobre Betinho que vi exagero do jogador também, já o segundo, o auxiliar técnico do Luverdense entrou em campo e chutou a bola no corpo de Diego Jussani. Sem controle, o juiz expulsou Marcos Aurélio, em meio a confusão toda.....uma arbitragem daquelas sem pulso algum.
No fim, o Bugre se alivia do rebaixamento e a torcida e os jogadores comemoraram como se fosse subida, o clássico alívio. Já o Luverdense, terá que jogar a série C ano que vem.




JUVENTUDE 0 X 0 FIGUEIRENSE
Em uma notícia leio que o jogo foi morno, na outra fala em jogo movimentado e isso no mesmo site......porque não se decidam sobre isso?
Enquanto isso, o Juventude acaba cumprindo tabela com direito a 0 a 0 na despedida da temporada no Jaconi. Já o Figueirense, com o placar de mais cedo em Campinas fez com que o Figueira conseguisse ao menos o objetivo de ficar na série B após um campeonato inteiro flertando com a série C que até causaria problemas a parceria que está no clube, torcedor do Figueira respirou aliviado.
No quesito jogo, poucas chances. Poucas chances, jogo sonolento e no frio da Caxias que te convida para jantar em algum lugar....era assim que funcionava. A melhor chance da partida foi na segunda etapa quando Pará cobrou escanteio, Micael cabeceou para ótima defesa do Saulo e no rebote, Mateus Santana chutou forte e Pereira salvou quase em cima da linha, evitando o gol juventudista, se safou daquelas no lance o Alvinegro do Estreito.
E praticamente ficou assim no 0 a 0 que virou cumprimento de tabela entre as duas equipes.

No Amistoso de Futsal, Brasil bate Costa Rica

PS: Infelizmente sem foto para ilustrar o post!





Minha gente do Blog do Igor, acham que o Blog é só futebol, só basquete, só outras modalidades na linha editorial de pura liberdade por aqui? Que nada. O Blog se ligou no 3 a 1 do Brasil com Falcão em quadra e até com tempo do Marquinhos Xavier fazer experimentos como garotada em quadra. Terá um novo encontro entre as equipes no domingo nessa nova era Marquinhos Xavier na seleção brasileira de futsal.
No jogo de hoje em solo mato-grossense, tivemos o Brasil tomando conta no primeiro tempo e uma abertura de 2 a 0 quando Nenê roubou a bola e só rolou pra Douglas, além do 2 a 0 com Keké de primeira após passe de Falcão. A Costa Rica meio que achou o gol no fim do primeiro tempo, quando no erro de saída de bola o Ballestero marcou para a equipe da América Central.
Na volta do intervalo, o Brasil tinha a chance de liquidar o jogo, perdeu algumas oportunidades somado a testes do Marquinhos Xavier e sem contar o quanto a Costa Rica bateu também, diga-se de passagem. Até que faltando um minuto para o fim do duelo e com o limite de faltas estourado, o Brasil liquida e garante a vitória quando João cobra o tiro livre após a sexta falta e marca a vitória brasileira no primeiro amistoso das equipes e domingo terá muito mais por lá.

NBB nesta noite de sexta

2 jogos na noite, vamos a eles? Então olha aí! Amanhã terá 2 jogos: Botafogo x Liga Sorocabana e Vasco x Mogi
Fotos do post:Divulgação / Bauru Basket / Bauru Basket e Rafael Tomé/Divulgação


JOINVILLE 71 X 97 BAURU BASKET
Vamos começar com o jogo do twitter, o jogo do rádio também e a vitória bauruense sobre Joinville na lógica ocorrida no Grêmio Whirlpool na maior do estado. Bauru consegue se reabilitar contra um Joinville que tentou ter resistência mas no fim não pode fazer isso mesmo jogando pra ótimo público por lá.
A notícia ruim do jogo ainda mais para o lado bauruense foi a perda de Gui Santos e do Argentino Stéfano Pierotti por lesões, algo que complicou até o quesito rotação da equipe que pode ter ficado assim para as próximas rodadas. Alias a informação que até o Rafa Antônio que estava narrando in loco o jogo no Jornada Sportiva e até foi redigida nos lugares ouvindo o médico bauruense é a de que: "Gui Santos teve uma torção no mesmo joelho onde operou o cruzado em Dezembro e Stéfano teve uma torção de tornozelo, igualmente grave. Os dois vão ser reavaliados durante a semana que vem na "Sem Limites"."
No primeiro quarto de jogo, tivemos equilíbrio de começo e no fim do quarto com penetrações, com muita facilidade a equipe bauruense tomou conta do placar e da vantagem, 26 a 19 no fim do primeiro quarto para os comandados de Demétrius.
No segundo quarto, a equipe bauruense chegou a abrir 11 pontos de frente, só que Joinville com seu jogo todo desenhado para Felipe Vezaro, para Vezarinho e mais na garra de novo do que na técnica para chegar a encostar e fazer um pouco de frente, por mais que no fim do quarto o lado bauruense seguia dominando as ações quando termina na frente por 48 a 39 na ida para o intervalo.
Na volta do intervalo, o lado joinvilense se viu dominado no jogo em que era notável a diferença técnica entre os lados e quando Bauru abriu 18 de frente, o último quarto virou protocolo puro pois não tinha reação de um lado e tinha controle do outro. Deu Sendi Bauru numa fácil e tranquila vitória no fim.
Cestinhas do jogo? Lado Bauruense teve 20 pontos do Kendall Anthony, 15 do Alex, 14 do Michael(Maikão) e 13 do Isaac. Já o lado joinvilense teve 17 pontos do Deonta Stocks, 13 do Vezarinho e 12 do Maxwell.






CAXIAS DO SUL 80 X 86 FRANCA BASQUETE
Sem rádio em nenhum dos lugares(Caxias fazia posto, Difusora de Franca simplesmente só voltará dia 2 ao que fiquei sabendo do Júnior e a Hertz não fez o jogo), só com relatos de um lado e do outro......e tem gente que diz que é fácil acompanhar o NBB.
Franca precisava desta vitória jogando por lá e foi o que fez na prorrogação diretamente de Caxias do Sul. Em outra postagem falei e volto a repetir sobre Leandrinho em Franca: Pobre Francanos, mais um time em que se houver qualquer convite da NBA ele larga o clube e as juras de amor ficam falsas e sem falar que o que supervalorizam o cara....não tá escrito, pobre Franca.
Jogo amarrado, jogo pegado e assim foi o primeiro quarto equilibrado apesar de tudo isso. E Franca terminou na frente nos primeiros 10 minutos, 19 a 17.
No segundo quarto, Franca seguia até controlando a pequena vantagem embora tudo seguia na mesma....eis que Alexandre Paranhos conseguiu aos poucos tomar conta do garrafão em favor dos caxienses e sem falar no aporte de Pedro Mendonça(que já foi do Uniceub Brasília e foi contratado essa temporada) em chutes de fora para abrir 11 pontos de frente, placar no fim do quarto 41 a 33 e Caxias de Rodrigo Barbosa na frente.
Na volta do intervalo, sequência inicial de 8 a 0 e Franca encostou no jogo. Mas isso durou pouco, pois o Marcão e o Alex Oliveira ditaram o ritmo em favor de Caxias e isso fez com que a vantagem voltasse na mesma toada no 64 a 56 antes do último quarto. Último quarto que Franca teve que se virar com Léo Meindl fora por 5 faltas, Gruber fora com 5 faltas e tudo foi para a reta final sendo que Caxias chegava a ter a vantagem, uma perda de bola e Cipolini fez baixar pra 1 posse só no minuto final de jogo. Caxias teve chance de liquidar o jogo e não obteve sucesso, Franca teve a posse e o empate no marcador em que Antônio faltando 15 segundos deixou tudo igual na Serra Gaúcha.
Tempo pedido por Rodrigo Barbosa, posse final e a bola de 3 do Alex Oliveira foi sem sucesso, prorrogação e empate em 71.
Na prorrogação, Franca esteve na frente em grande parte dela ainda com aqueles 3 pontos de frente na vantagem. Mas Caxias sempre encostou no marcador, não ficou tão atrás até a definição do jogo ir pra reta final em que os lances livres pareciam que faria diferença para Franca, mas houve perda de bola e chance de empate para Caxias no chute rápido do Cauê Borges e isso restando 8 segundos, nada feito e falta logo após para Antônio liquidar no lance livre e a vitória francana acontecer por lá.
Cestinhas do jogo? Lado Francano teve 21 pontos do Cipolini, 19 do Léo Meindl e 13 do Cassiano. Já o lado caxiense teve 25 pontos do Cauê Borges, 18 do Alexandre Paranhos, 12 do Marcão e 12 do Alex Oliveira.

San Martín vence Gimnasia e está na final do Super 20 da LNB Argentina

Foto: LNB Contenidos




Super 20 da LNB Argentina em seu Final Four que está sendo disputado em Córdoba e o San Martín com final dramático vence e vai pra final onde futuramente espera o San Lorenzo a não ser que haja uma surpresa daquelas e o Instituto apronte algo.
É bom ver um Gimnasia após um ano em que não se sabia como andaria começar tão bem nessa temporada e sendo tão competitivo na batuta de Martín Villagrán. Já o San Martín fez o seu esperado nesse 85 a 83.
Falamos do jogo, no primeiro quarto tivemos equilíbrio de começo mas depois um San Martín que se acertou na defesa e no ataque Leo Mainoldi teve a sua aparição clássica chegando até a abrir 17 a 10, mas depois o Gimnasia encostou fazendo o placar do quarto terminar em 19 a 16 para o San Martín de Corrientes.
No segundo quarto, tivemos por mais que Famous e Giorgetti botasse o Gimnasia não tão longe da vantagem de placar.....o quarto era todo dos comandados de Sebastian González, com Reynaldo García, garrafão produtivo com Keenan e todas as variações ofensivas correntinas para levar um 43 a 37 na chegada ao intervalo a frente do marcador.
Na volta de intervalo, o lado rojinegro chegou a abrir 11 pontos de frente. Mas aos poucos, o Gimnasia foi tirar vantagem, foi cortar distâncias e a dupla Famous-Shaquille Johnson botou o Gimnasia no jogo a ponto de batalhar, lutar no jogo em que um 65 a 62 fez tudo ser definido no último quarto.
Reynaldo García de um lado, Pitu Rivero do outro e o último quarto estava na alternância de jogo ainda mais depois do Gimnasia ter virado o marcador. Mas Rivero sai lesionado de jogo, o Gimnasia acabou perdendo jogo embora tudo estava equilibrado, e o San Martín seguia na variação ofensiva enquanto o Gimnasia simplesmente lutava atrás. Tudo ficaria definido para o fim, o San Martín tentou liquidar tudo nos lances livres só que o Faggiano foi perder 1 dos lances livres que manteria a vantagem em 3 pontos quando restava 5 segundos, e Gimnasia teve a chance da bola do empate, bola essa que houve o roubo, houve o tapa de bola legal e a vitória para o San Martín que jogará a final amanhã no Ângel Sandrín em Córdoba.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: San Martín teve 24 pontos do Reynaldo García, 14 do Mainoldi, 10 do Keenan e 10 do Aguerre. Já o Gimnasia teve 25 pontos do Famous, 18 do Shaquille Johnson, 17 do Giorgetti e 15 do Pitu Rivero.

Série A 2017 nesta quinta

Vamos aos jogos do dia!
Fotos do post: Agência Estado, Márcio Cunha/Agência Estado, Reprodução/Twitter EC Bahia, Divulgação/Agência Palmeiras e Geraldo Bubniak/Estadão Conteúdo



BOTAFOGO 1 X 2 ATLÉTICO GO
Começando com o que se passou no Nilton Santos. E querem verdades? Aí está, e muitos ficam com medo de dizer:
1-Não tiro uma vírgula do que falei do Botafogo na temporada que foi acima do esperado após a eliminação para o Grêmio.
2-Uma reta final de campeonato toda perdida no lado Botafoguense. É Jair Ventura ligando o clássico "dane-se" por saber que tem oferta de tudo quanto lugar em que irá durar pouco.
3-Fim de linha para Bruno Silva: É deplorável, é reprovável, é clamoroso, é patético o seu gesto a quem tanto abraçou. Alias a postura de jogadores saírem todos juntos após verem um João Paulo ser o único a tentar algo.....é outra coisa patética em meio a tantas na noite do Niltão. Sabe o que me parece? O Botafogo através de seus jogadores, através de seu treinador estão naquela situação que parecem que estão por cima da carne fresca, achando que são mais do que são e isso.....acaba causando esses resultados, essa oscilação dando sorte em que estamos num campeonato em que todo mundo tropeça ainda pode dar uma vaga no colo alvinegro em que numa última rodada com sofrência todos comemoram. E Bruno Silva, você faria isso num Palmeiras, num Corinthians se você é tão macho assim? Me responda!
Dito disso tudo, falar que tivemos o Atlético GO dando o famoso baile tático, o famoso baile técnico, nem parecia que realmente era o lanterna do campeonato. Baile esse que teve uma primeira etapa na qual, o Dragão teve as melhores chances do jogo e fez por merecer o gol quando Jorginho aos 40 minutos chutou de fora da área para marcar o 1 a 0. 3 minutos depois, veio o gol de quem tentou mais do que todo mundo no jogo, João Paulo chutou de fora da área e o goleiro aceitou, 1 a 1.
Na volta do intervalo, variação tática zero, Botafogo cruzando 500 mil bolas na área, Vinícius Tanque entra pra não fazer nada e perder gols, e de repente o Atlético GO consegue o seu gol. Chute de fora da área, Gatito espalma e a zaga fica assistindo o lance inteiro em que o rebote é pegado na lateral e o cruzamento Luís Fernando sem marcação confere o 2 a 1 que não passou disso além de todos os ditos feitos.



CHAPECOENSE 2 X 1 VITÓRIA
Do dia do Fico que começou na segunda, termina de forma oficial nesta noite de quinta-feira. Um dia em que Follmann volta a bater uma bolinha numa das cenas espetaculares que a vida proporciona, tinha que terminar com chave de ouro com a vitória que faria o time jogar mais um ano para a série A.
Onde estão aquela enxurrada de besteiras vindas de outras pessoas, de jornalistas que não acompanham a realidade do clube, onde estão todos esses que até falaram coisas indevidas? Terão que enfiar o violão no saco, pois a Chape é de série A num elenco que é bem verdade que não teve confianças, de uma diretoria que não se confia porque Maninho não está capaz de levar a frente do clube como demonstrou até em coisas simples e hoje antes de completar 1 ano do triste acidente que sequelou jogadores, imprensa, diretoria e que se perdeu praticamente tudo.....o objetivo do ano foi a permanência na A e feita com 3 rodadas de antecipação. Até gostaria de fazer uma confissão em meio a tudo isso: Queria ter estado em Chapecó, me esforcei para procurar passagens, planejar tudo isso, mas faltava uma coisa chamada verba, de tantas coisas que prometi fazer para o Blog, de tantas outras que fiz para a minha própria experiência de vida......a ida a Chapecó é a única coisa que ficarei devendo e com ou sem Blog, é algo que espero fazer no 2018 que chegará logo logo.
Já ao Vitória, não tem tudo terminado. Alias, Ponte Preta x Vitória será um dos jogos mais dramáticos na próxima rodada, é jogo grande em meio de um campeonato com definições, torcedor do rubro-negro baiano, prepare o coração para um jogo desses que valerá permanência sim.
E volto a dizer que não me surpreenderia sobre dois sentimentos que poderiam rolar sobre Mancini, agora a quem o Mancini queria enganar forçando uma emoção em rede nacional com o momento depois de algo que não consigo esquecer que ele disse no Sportv? É uma cena daquelas que não me comoveu. Se é cena que prefiro que me comova, que me comova ver um Alan Ruschel em campo, um Neto em campo em 2018 que vai me comover de verdade e não a emoção com quase lágrimas de crocodilo de Wagner Mancini que cuspiu no prato que comeu. Teve aplausos ao que vi de fato e até boa recepção por Mancini, só que a forçação de barra dele ao PFC......não convenceu.
Jogo de bola, sem tantas emoções no primeiro tempo. E quando tudo parecia ficar no 0 a 0 de jogo bem frio com direito a chuva caindo por lá, o Jandrei cometeu aquele erro e a bola é dada de graça no pé do David que se livrou do zagueiro e fez o 1 a 0 para o Rubro-Negro Baiano, mas meio que minutinhos depois o empate no escanteio em que o Reinaldo cobra na cabeça do Arthur Caike para deixar tudo igual em Chapecó.
Na volta de intervalo, pouco futebol, poucas chances e uma chuva torrencial que até acabou com o campo, era momentos que parecia jogo do Catarinense. A virada da Chape, veio na falta batida que Fernando Miguel espalma mas Túlio de Melo(esse jogo amarrado, emperrado, na chuva acaba sendo para jogadores como ele na sua característica) toca de cabeça para marcar o 2 a 1 e o Vitória na reta final de jogo foi insistir no abafa, abafa que não deu certo. Fim de papo, festa em Chapecó, dia do fico atualizado com sucesso e assim foi, ao Vitória a luta pra fugir do rebaixamento continua.




BAHIA 3 X 1 SANTOS
Bahia chegando lá, fugindo do rebaixamento que o tanto aterrizou e a chance era contra um preguiçoso Santos que mostra isso a cada rodada.
Trago a primeira etapa de jogo de forma diferente, Gabriel Dudziak na Rádio Globo SP definia assim: https://twitter.com/_gabrieldud/status/931309691552108544 já o Cáscio Cardoso na Rádio Sociedade da Bahia definia assim o primeiro tempo: https://twitter.com/CascioCardoso/status/931308990583230466
Só lembrando que o Peixe saiu na frente, jogada que Bruno Henrique completou no jogo de pressão inicial do Santos e depois o acerto do Bahia com gol do Mendoza.
Na segunda etapa, o Santos voltou aquela preguiça e a virada do tricolor baiano foi questão de tempo. Aos 9 minutos quando Zé Rafael cruzou na área no contra-ataque e Alison quando cortou a bola fez gol contra, virada do Bahia na Fonte Nova. Não vi em nenhum momento aquela esperança de empate Santista ainda mais pela bola jogada e nisso o Bahia liquidou o jogo quando Edigar Junio foi derrubado, e o próprio bateu para marcar, bola de um lado e Vanderlei do outro. 3 a 1 e mais 3 pontos para um Bahia que está garantido na série A em 2018 e o Santos, se não acordar perde a vaga na Libertadores.




PALMEIRAS 5 X 1 SPORT
Allianz Parque, e quem viu o jogo, ficou maluco com o próprio jogo. Uma primeira etapa que terminou 0 a 0, mas o melhor jogador que foi Fernando Prass fechando o gol em ao menos 2 chances, numa delas Diego Souza nesse meio. Só deu Sport afim de jogar, e um Palmeiras inteiramente sonolento. Quem poderia imaginar que o destino do jogo fosse ser revertido o tempo todo?
Na segunda etapa, No segundo tempo, o Palmeiras resolve jogar futebol abre o placar aos 11 quando em cruzamento do Dudu, Deyverson tocou pra rede. Logo depois, foi a vez do camisa 7 palmeirense cobrar escanteio na cabeça de Luan. O defensor cabeceou para o gol: 2 a 0. E nisso, o jogo mudou, o Sport deu aquela desanimada. E o placar foi construído, Keno dando passe pra Deyverson. Diego Souza descontou para o Sport e olha que deu tempo de mais gols. Gol de Dudu, e gol de Keno lá nos acréscimos de jogo.
Uma segunda etapa de um jeito, uma primeira etapa do outro e assim foi tudo.



CORITIBA 1 X 0 FLAMENGO
E pra finalizar a noite de futebol, em que resta 3 rodadas para acabar o campeonato daqui pra frente, o Coritiba que pode escapar na próxima rodada da série B que chegou a flertar com todos os feitos. Enquanto isso, o Flamengo segue naquela falta de vontade, naquela falta de tudo como se ligasse o dane-se também e o torcedor só sofre.
Falamos do jogo em que a primeira etapa, farei igual o jogo do Bahia-Santos em que tem tweets que meio que acertam no meio de falar dos jogos, o da vez é o comentarista da Rede Mais Esportes do Rio que é o Rodrigo Coutinho, resumindo como foi a primeira etapa em um tweet: https://twitter.com/RodrigoCout/status/931308458594447360 gol achado por Cléber Reis quando Carleto cobrou a falta no meio da área, Cléber Reis subiu mais que todo mundo e marcou o gol do jogo para a torcida alviverde vibrar no Couto Pereira.
Na segunda etapa, era o Coritiba buscando contra-ataque, correria e o Flamengo tinha que ir atrás do empate e era pobre ofensivamente. O Alívio coxa-branca só veio no fim de jogo, já ao Flamengo....nada é feito e nem protesto valeu nada.