domingo, 26 de novembro de 2017

Superliga Argentina 2017-18 neste sábado

Fotos do post: Fox Sports Brasil,Superliga Argentina, José Almeida e Daniel Cáceres



RACING 0 X 1 INDEPENDIENTE
Começo falando do Clássico de Avellaneda que até a Fox nossa foi transmitir o jogo. E o tamanho da vitória dentro de um clássico de pura importância como o clássico entre La Academia x Rojo/Rey de Copas é tanto que a forma que os comandados de Ariel Rolán afundam um Racing sem jogo e sem engrenagem é tamanha que o Independiente para jogar a semana contra o Libertad poupou jogadores, e ainda de quebra esteve com 1 a menos desde 34 do primeiro tempo na expulsão do Moreira(expulsão alias justa, diga-se de passagem).
Racing melhor na primeira etapa, foi quem propôs o jogo e até criou oportunidades ao gol adversário. Mas numa bola perdida pelo Vittor, veio o gol do Independiente quando a bola é roubada e sobra para Leandro Fernández no passe para finalizar e marcar o gol do jogo, eficiência falou mais alto.
Na segunda etapa, mesmo panorama ainda mais quando Diego Cocca tirou Arévalo Ríos(já foi do Botafogo e de tantas outras equipes) e foi de Lisandro López para abrir mais ainda. Um ataque contra defesa com bolas várias na área, com algumas jogadas profundas de linha de fundo e a bola parada que a zaga do Independiente tinha que tirar, além do goleiro Rehak que saiu até por lesão e assim foi até o fim, com direito a 6 minutos de acréscimo e deu Independiente com direito a final dramático no El Cilindro




SAN LORENZO 1 X 0 ARGENTINOS JRS
Um 1 a 0 e nada mais(Un 1 a 0 y nada más....), assim o San Lorenzo com Pampa Biaggio vai encaminhando os placares e os resultados. Pode ser que o "Ciclón" não possa jogar aquela bola, mas os resultados tem chegado cada vez mais. Vitória, porém no aperto total.
A primeira etapa não teve tantas chances, e ainda de quebra viu o Argentinos Jrs botar o goleiro Navarro para trabalhar bastante, nisso o San Lorenzo fez o gol do jogo com Blandi. Já na segunda etapa, pênalti aos 2 minutos marcado em favor do San Lorenzo. Braian Romero cobra e isola a bola praticamente, cobrou bem mal e perdeu a chance de ampliar o placar.
E ficou nesse placar magro, pois o quesito futebol ficou bem devendo os dois lados.
E estou com a Sabrina Denevi nesse tweet: https://twitter.com/sadenevi/status/934577289613991936



PATRONATO 2 X 3 UNIÓN DE SANTA FÉ
Sabe que o jogo foi animado, movimentado? Deu o time do Unión de Santa Fé no 3 a 2 contra o Patronato.
Falamos do jogo, em que com 20 minutos de jogo o placar estava no 2 a 1 para o Unión de Santa Fé.  O Patronato até começou bem quando no escanteio cobrado o desvio final de Sebástian Rivas para marcar, mas minutos depois....o principal jogador da equipe do Unión apareceu e falo de Diego Zabala em que parte dos gols surgem dele em algum passe, se não faz o gol. Lucas Gamba dá passe para Zabala que domina e solta a bomba inapelável para o gol de empate e a virada veio minutinhos depois quando Sosa recebe lançamento, dá um chapéu no zagueiro e cruza de primeira na cabeça de Soldano para a virada do "TATE"(e achei que saiu mal o goleiro). E depois desses 20 minutos eletrizantes com as equipes querendo algo, o jogo caiu de nível.
Já na segunda etapa, o Patronato volta melhor e no mesmo ritmo do começo de jogo e nisso empatou o jogo com Rivas mais uma vez. Só que o contra-ataque, a eficiência fizeram com que o Unión virasse o jogo com o Lucas Gamba para confirmar a vitória.



BELGRANO 2 X 0 GIMNASIA LP
Primeira etapa sem emoções, e Belgrano que no fim foi fazer o suficiente para conferir mais 3 pontos sobre o Gimnasia LP jogando em Córdoba.
Os gols do jogo? Saíram na reta final de segundo tempo, numa partida bem sem emoção.
Fabrício Brener fez o 1 a 0 para o Belgrano aos 37 quando em passe de Epifánio García, o jogador da equipe Cordobesa recebe, bate de primeira e cruzado para marcar e o 2 a 0 veio quando em contra-ataque no último lance de jogo, Brunetta confere o 2 a 0 que foi o suficiente para o Belgrano sobre o Gimnasia LP que foi mal.

Empate na ida das finais da LNF: Assoeva x Joinville na área

Foto: Ulisses Castro/ Divulgação




É do 1 a 1 que o Blog destaca na postagem. As duas equipes sem arriscar tanto, assim foi o teor da ida em Venâncio Aires com as duas torcidas presentes na capital do Chimarrão, assim que Assoeva x Joinville foram na linha de frente da ida das finais da Liga Nacional de Futsal neste 2017.
Vamos falar do jogo? Jogo que teve os gols saindo na primeira etapa. Os goleiros trabalharam quando foram exigidos, André Deko no lado da Assoeva(inclusive no lance do Xuxa) e o Willian no lado do JEC(inclusive nos lances do Valdin e do Fernando). Depois surgiu a chance para o JEC, a bola na trave carimbada do Felipe Mello e na sequência os comandados do Vander Iacovino abriram o placar quando Eka chutou de fora da área e marcou o placar para o JEC em Venâncio Aires. 1 a 0 Joinville.
Depois disso, a Assoeva teve que se expor, teve que se abrir e teve bola rente a trave do Sacon e logo após o gol de empate numa péssima saída do Willian que o Boni tocou com gol vazio e deixou tudo igual em Venâncio Aires. 1 a 1.
Na segunda etapa, Willian e André Deko seguiram trabalhando em ambos os lados e conforme a reta final chegava, as duas equipes simplesmente iam de cautela e sem muitos riscos fazendo o jogo cair o nível. Dia 3 é o Dia D para a decisão, qualquer empate dá prorrogação no Cau Hansen em Joinville e será o jogo do Sportv, da Rádio Clube de Joinville e sem falar na Rádio Venâncio Aires também, as opções não faltam para o domingo que vem em que não terá jeito, terão que arriscar mais e o detalhe pode definir uma final tão equilibrada a esse nível.

Ferroviária bate Inter de Limeira nas penalidades e é campeã da Copa Paulista

Copa Paulista, ia quase esquecendo ao meio de tudo. Ferroviária campeã, com PC de Oliveira tendo a sua primeira experiência nos gramados e conseguindo na competência em meio a tudo botar a Ferroviária para a disputa de competição, devem escolher a disputa da série D para ter competição praticamente o ano inteiro e a Inter de Limeira que fez grande campanha ficar com a sobra desta escolha ao que dizem por aí.
E olha que foi um jogo cheio de alternativas, teve de tudo na noite deste sábado em Araraquara na Fonte Luminosa. Começo de jogo com a Ferroviária sem deixar a Inter jogar e em meio a organização feita, a pressão inicial....aos 15 minutos o placar foi aberto para a Ferroviária quando Léo Castro recebeu a bola no meio e fez o passe para Marco Damasceno(o ex Atlético Paranaense, ele mesmo), que se infiltrou nas costas dos zagueiros da Inter e bateu mascado na saída do goleiro Rafael Pin e Hygor acabou no fim acompanhando a jogada e empurrou a bola para o fundo do gol. Gol da Ferroviária e 1 a 0 no placar.
Depois disso, Tadeu e a trave salvaram a Ferroviária do pior, era sinônimo de pressão do Leão Limeirense e assim ficou a primeira etapa de jogo. Na segunda etapa, a Inter seguia melhor e como foi feliz o relato do Edmar Ferreira no gol de empate na Rádio Educadora de Limeira. Gol de empate que viria em questão de tempo, Wesley deixou tudo igual na Fonte Luminosa e 1 a 1 no placar.
Depois disso, jogo caiu bastante, ficou equilibrado. PC de Oliveira insistiu em Caio Mancha(ex Palmeiras) e em Danilo Sacramento(ex Bugre) e as alterações ajudaram demais a Ferroviária. Era Tadeu salvando de um lado e do outro a trave é que salvava a Inter de Limeira, até que o 2 a 1 veio quando Hygor aproveita cruzamento, recebe a bola que havia sido desviada antes e bateu na saída do goleiro Rafael Pin para a virada da Ferroviária e quando tudo parecia que viria o título para Araraquara.....bate e rebate na área, e a bola sobra para Wesley marcar o gol que força as penalidades por lá, 2 a 2 e tudo foi definido nas penalidades.
A Inter de Limeira praticamente teve que correr atrás o tempo todo, viu Rafael Pin pegar duas cobranças mas não foi o suficiente. A Ferroviária foi mais competente e na última cobrança após 20 delas.....o Tadeu pegou a cobrança final e a festa não parará tão cedo em Araraquara para a Ferroviária.