terça-feira, 28 de novembro de 2017

Brasília Vôlei bate Valinhos na Superliga Feminina

Foto: Anderson Papel




Vitória crucial no campeonato atual que o Brasília Vôlei disputa e que não é a disputa pelo o título e enfim teve uma entrevista do Sérgio Negrão a reconhecer isso. Claro que todos tratarão a vitória como se fosse uma lavada de alma, mas a vitória tinha que acontecer nessa terça lá no SESI Taguatinga e ela veio na boa hora sobre Valinhos.
Viva Vôlei justo para a Malu que jogou muita bola, alias ela ao lado da Isa Paquiardi carregam esse elenco que está longe de ser potência, que está longe de algo assim na realidade repetida desde o começo e ganhou de Valinhos que está na mesma posição de tabela e no mesmo nível. Valinhos, Sesi....tinha que ganhar dessas equipes e nisso o Brasília Vôlei fez nem que fosse de 3 sets a 2 e foi isso que as brasilienses fizeram por lá e certamente se tivesse in loco iria constar tudo isso em outras épocas certamente.
Vamos falar do jogo, jogo que foi o jogo do rádio(Jogo da Esportes Brasília, não entendi a BSB Sports pular fora dessa transmissão de hoje, mas tudo bem). Primeiro set teve muita disputa, e não sei porque Vivian Lima no banco ao que ouvi de relatos, mas isso só no começo porque o Brasília Vôlei depois largou na frente para abrir vantagem e não sair mais da frente no set. Fê Campos, Aline, Malu....o destaque que fosse para que o Brasília Vôlei virasse ataques e fechasse o set em 25 a 21.
No segundo set, mais fácil até que o primeiro set. Muitos erros do lado de Valinhos e o Brasília Vôlei na variação de jogadoras e de passe na mão a vontade. E na jogada da Paquiardi....25 a 17 e 2 sets a 0 tranquilos no SESI Taguatinga.
Já no terceiro set, começou igual, mas com Pri, Malu, Paquiardi, com todo o ataque do Brasília Vôlei que tinha que funcionar em duelo direto assim e nisso um 25 a 17 simples, fácil e tranquilo. Vitória daquelas e sábado tem mais no televisionado da REDE TV, e nas rádios Esportes Brasília e BSB Sports contra São Caetano, jogo direto na posição de tabela no sábado. Já Valinhos pega o televisionado do domingo na Panela de Pressão em Bauru contra o Vôlei Bauru.
Assim anda as coisas com o Brasília Vôlei e nisso todos precisam reconhecer......e nada surpreende o jogo ter sido falado e amanhã no principal programa esportivo atualmente pegar só 30 segundos de sempre, nada muda na minha querida Brasília, embora a reportagem com a Vivian Lima foi boa nesta terça, há que ser sensato.

Com direito a prorrogação, Gegê decide e Minas bate Caxias no NBB

Foto: Orlando Bento/MTC




Com direito a prorrogação, com Gegê fazendo a cesta da vitória deu Minas em futuro encontro de posicionamento a um futuro playoff. Confesso que não apostava em Caxias no Playoff, mas tem feito jogos bem diferentes ao saco de pancada que foi na temporada anterior e se continuar assim pode pegar uma posição para playoff sem muito.
É do 86 a 84 que o Blog destaca pra vocês, com vitória Minas-tenista sobre a turma caxiense. E muitos estão elogiando a organização, o entretenimento.....as entradas das equipes me fazem lembrar o Biguá que tem feito isso na Liga Uruguaia que quem acompanha no Blog sabe bem disso.
E o jogo? Como foi? Contamos para você. Primeiro quarto a pura bola de 3, a puro domínio o Minas comandado por Espiga ainda mais com Rush teve uma abertura no placar de ao menos 16 a 6, mas durante o próprio quarto com a reta final vindo de Marcão no jogo interno e o Cauê Verzola nas bolas de fora....Caxias encostou embora o primeiro tempo terminou a favor do Minas por 22 a 20.
No segundo quarto, equilíbrio praticamente o tempo todo, durante grande parte do quarto. Até que o time do Minas no aproveitamento alto nas bolas de 3 fazendo com que vá para o intervalo por 44 a 33.
No terceiro quarto, Caxias com jogo interno buscado, com os Cauês(Borges e Verzola) puxando o serviço e a vantagem foi para o saco. Por mais errático que tudo tenha sido, o Minas no fim ficou na frente por 61 a 55 antes do último quarto. Último quarto esse que veio para Caxias na mesma situação de grande parte do terceiro, e desta vez ficando na frente do placar até podendo liquidar o jogo no fim por causa dos lances livres, mas eis que parecia que ninguém queria ganhar. Era erros de ambos os lados, lances com rebotes não pegados e muito mais, parecendo que ninguém queria ganhar.
Eis que, falta no Gegê após erro do lado caxiense e o ex Flamengo e Bauru converte lance livre, converte os dois pra chegar a prorrogação empatados em 77.
Na prorrogação, mesmo equilíbrio, parecia que nada estava definido até que.....a praticamente última posse era do Minas e com Gegê pegando a bola debaixo do braço e metendo uma bola de 3 que foi a da vitória Minas-tenista. Por mais que o Caxias tivesse a chance, a bola do Alex Oliveira deu aro e a vitória é do Minas.
Cestinhas do único jogo do dia no NBB, anote aí: Minas teve 20 pontos do Wesley, 16 do Rush, 14 do Gegê e 10 do Roquemore. Já o Caxias teve 21 pontos do Cauê Borges, 18 do Alex Oliveira, 16 do Cauê Verzola, 12 do argentino Enzo Cafferata e 11 do Marcão.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta terça

Vamos ao post? Então vamos, sem firulas e com as redes sociais sempre ativas pra quem quer saber as atualizações todas dele:
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
Twitter: Twitter.com/blogdoigor05(@blogdoigor05)




-Destaques do Blog logo mais: Minas-Caxias no NBB, Jogo da outra semifinal a volta de Independiente x Libertad na Sul-Americana, Brasília Vôlei na Superliga(que tem bom jogo pra conquistar a vitória sobre Valinhos, hoje ao menos teremos jogo) contra Valinhos, e até quero poder tentar pegar o segundo amistoso feminino entre Brasil x Chile no futebol feminino sendo que no jogo anterior foi 4 a 0 para o Brasil em Ovalle.
-E digo de forma clara e direta, amanhã final da Libertadores.....lembram quando fiz jogo direto de lugar, acompanhando de forma diferente(Grêmio x Coritiba no Brasileiro)? Se tudo der certo amanhã, será uma postagem diferente e do lugar que estará repleto de Gremistas. Alias é algo que gostaria de fazer mais vezes, de forma diferente até pra quebrar o gelo de todos. Grêmio x Lanús amanhã pode ser aquela postagem clássica até acompanhando o lado gremista(tem restaurante por aqui que é Gaúcho, que pretende estar repleto de gremistas além do Telão para acompanhar o jogo de amanhã) e se tudo der certo, nem que invada a madrugada....ficarei de perto acompanhando tudo, será que terá final feliz ao Grêmio? A conferir amanhã e podendo ter essa diferenciada cobertura, essa diferenciada postagem no meio da galera tricolor, e fiz questão até de marcar pessoas em rede sociais, afinal a informação precisa ser propagada.
-E o esporte? Os programas esportivos seguem os mesmos, seguem perdendo tempo com coisas supérfluas e sem contar no momento do ano que está chegando sobre chutes, incertezas e poucas coisas reais......e isso rola demais na nossa realidade brasileira.
-Achei bacana o poster da Copa do Mundo da Rússia, alias sexta-feira que queremos ver os grupos montados em cada lado. Estarei ligado nisso.
-Amanhã começa de verdade a LNB Argentina com jogo, a LUB volta com direito a estreia do novo ginásio em Pocitos(falo do Trouville nessa).....aos poucos o basquete vai voltando após essa janela de seleções nesse novo formato da FIBA de Eliminatórias. E claro que LNB Argentina, Liga Uruguaia ao que podemos, é sempre acompanhada por aqui.
-E falando de LNB Argentina(que agora querem chamar de La Liga), teve gente fazendo amistosos(Comunicaciones e Obras que o digam), teve gente se reforçando(Michael Jackson, o colombiano irá para o Olímpico e nisso no lugar do Cosolito, sorte que o talento do ex camisa 30 do Olímpico sairá de Santiago Del Estero e virará camisa 7 no Ferro, o que pode melhorar demais a equipe Verdolaga). E na LUB? Na parte uruguaia teve reforço no Larre Borges com mais um Johnson adentrando a Liga, e até teve a ótima notícia de dias atrás sobre a cirurgia do Mauro Zubiaurre que deu certo. Tudo volta a partir de amanhã.
-O que se trata o Dow Center em Bahía Blanca? Respondo: Algo que o Weber Bahía vai evoluir a sua estrutura. O complexo contará com espaços de recreação e criatividade, 3 quadras para treinamentos e centro de fundamentos....e com capacidade para 5 mil pessoas. Até Pepe Sánchez falou sobre o assunto no evento que promoveu esse projeto que estará pronto para abrigar mais de 100 jogadores para seu conforto e desenvolvimento como jogador, algo que é muito interessante e exemplo. Em 2018 estará pronto esse Dow Center que o Weber Bahía(Bahia Basket) tomará conta.
-Olha o Ceni mexendo os pauzinhos dele no Fortaleza, e a pedido dele pediu uma quadra society para treinamento, e o Fortaleza vai só rendendo com isso. E poucos falarão disso, por não ser algo do centrão: https://twitter.com/thaisgeorges/status/935478503750893568
-E amanhã será dia de saudade, recordação, e a turma vai se movimentando em Chapecó para abrir a arena para todos e além de toda uma programação na cidade para esse 1 ano do acidente do voo da Chapecoense. Na Colômbia teve homenagens, o Nacional no Uruguai jogará com o escudo e irá homenagear.....e estamos de olho naqueles que falaram um montão de besteiras e agora querem tratar a Chapecoense como exemplo aqui e acolá, estamos de olho. O pedido a fazer é se atentar em quem acompanha a realidade da equipe, rádios da cidade, lugares outros e não quem vive no seu ar condicionado gostoso para opinar algo que não sabe.
Enquanto tem a vida tendo que seguir, esse momento não será mais esquecido e a recordação, a saudade é total ainda mais para quem vive a Chapecoense. Ainda bem que existem pessoas a não caírem nesse detalhe e estarão juntos nesse momento.
E a turma da Fox Sports no Chile já foi falar do assunto, o Agenda Fox que é um programa no almoço deles começou o programa, e quem entende espanhol vai entender os relatos de todos: https://www.youtube.com/watch?v=yCWqN7y345w&feature=youtu.be
-E não é que o Júlio César(aquele que era do Flamengo, e ficou marcado no 7 a 1 da Copa de 2014) pendurará as chuteiras? O fim de carreira dele foi melancólico, saiu pela porta dos fundos e disso foi um fato inegável e na história será lembrado como o goleiro dos 7 a 1.
Aqui a despedida dele no Benfica: https://twitter.com/SLBenfica/status/935553817319485441
-E o Pizzi hein? Não se classificou com o Chile, deixou os chilenos irritados e acertou com a Arábia Saudita. Aliás, os árabes vão com ele ou farão igual o que fizeram com o Edgardo Bauza?
-Não tenho a enorme condição e capacidade para comentar sobre a situação política no Joinville. Impeachment ou golpe por lá no tricolor joinvilense? Não tenho capacidade para opinar sobre isso, melhor eu ficar quieto.
-NHL e NFL com os resultados mais recentes, assim é: https://www.nhl.com/scores e https://twitter.com/NFLBrasil/status/935455730613633026





É isso e logo com mais!

Liga crescendo? É isso? E tome restrição a rádios e TV´S......

Eis esse o comunicado, eis esse mais um momento da nossa Liga Nacional de Basquete que vendem a imagem de que está tudo bem e tudo crescendo e a nota é assinada por Fernando Fischer(ex jogador que hoje tem cargo na LNB como Coordenador do NBB e até me faz lembrar que teve parente dele a querer criticar o Rafael Antônio por ter feito uma crítica construtiva em algo que ele fez de forma nada reprovável num Bauru-Brasília de anos atrás na ASCEB em que foi excluído do jogo, perdeu a cabeça e queria partir pra cima do árbitro, e veio gente da família querer criticar quem reprovou, como se estivesse valendo isso, não esqueço disso) e claro que tem a alcunha de toda a direção do atual corpo diretivo da Liga como João Fernando Rossi, Guilherme Buso, Sérgio Domenici e alguns outros nesse meio.
Do que se trata para ser bem mais didático? Em mais restrições, que justificam eles que é baseado na NBA e na Euroliga(sendo que a NBA é o produto que usam o NBB para divulgar a liga americana) sendo que as realidades são diferentes e nem tudo que dá pra ser copiado lá é botado cá, assim como vice-versa. Mais restrições a quem divulga a nossa Liga, seja a TV, seja o rádio.
Infelizmente ninguém entende na atual liga, na atual gestão que a função de que o basquete não é só entretenimento, é tática, técnica, tudo assim como em vários esportes são envolvidos nessa parte. Claro que existe irresponsabilidades como conversava com alguma pessoa sobre isso, só que não é restringindo, não é fazendo proibições ou jogando tudo no famoso "fator NBA" que resolve-se todos os problemas.
Será que todas as partes foram ouvidas? O que a turma de rádio pensa disso? O que a turma de TV realmente pensa disso? Ou alguns estão tão cegos pela feita de média além de tantos sérios pagarem o pato de uma decisão assim? Não acredito que tenham sido ouvidos nenhuma das partes....como querem dialogar e querem fazer uma liga melhor com isso? Como fazer uma liga melhor sendo que quem deveria ser questionado, se esquiva mais que qualquer coisa?
Ué, mas não é a Liga que mais cresce no mundo? Não sou eu o chato da paróquia?
E os clubes, e outros? Esses assinam e também ajudam a fazer média também. Vão lá fazer média que tá pouco.....
Quando digo que tudo tem piorado(não que antes seja bom, porque na época de CBB era tudo ruim também, alias CBB e LNB são no fundo todos iguais, muda a cara e a coleira).....ahhh mas sou chato, sou o torce contra da coisa. Todo mundo fica privado de ouvir os tempos, técnicas do basquete e por ai vai, além do trabalho que já era ruim pela falta de tratamento igual dos lados, agora tem essa......até na NBA que querem copiar tanto, tem os tempos pedidos e ouvidos por todos.
Argentinos, Uruguaios, outras praças.....não caem nesse dito que o basquete cresce por aqui, ainda mais agora com essa proibição. até vi um milagre sobre ter gente a falar isso e nem digo de quem faz média e noticia tomando um susto.
E pra finalizar, entrevistas a treinadores de um quarto para outro......já vi isso numa Liga Uruguaia e soa isso ridículo demais. Mas enfim, usam o fator NBA para tapar tudo, até o que não pode ser encaixado por aqui.
E o passo pra trás é dado, quando pior que está pode ficar.......é triste, é desanimador, não dá alento para nada. To errado?

Palmeiras 2 x 0 Botafogo: Série A 2017, Cobertura in loco no blog!

Brasileirão série A 2017, na tela do Blog do Igor e com algumas coisas a serem ditas além do jogo em si e com os dois lados da moeda sempre.
O Lado vencedor, o lado Palmeirense poderia ter feito uns 4, 5 gols se tivesse realmente afim de jogo e quando ligou o acelerador não fez muito para ganhar o jogo. Só que o lado Palmeirense tinha um rigoroso destaque a um jogo que nada valia para eles, era a despedida de quem fez muito por vários clubes, de quem teve o respeito de todos e o jeito de menino ao demonstrar mais pique do que até alguns garotos que não querem nada com nada com a bola. Esse foi Zé Roberto, com poucas manchas(digo poucas, porque teve a história dele quebrar o jogador do Botafogo numa partida entre as duas equipes) mas fez muito por vários clubes e pela seleção brasileira dentro de sua função que começou nos primórdios como lateral na Portuguesa na esquerda e foi chegando ao meio de campo pra fazer história em vários clubes e até no Bayern de Munique e com uma homenagem do Palmeiras, e com ele dando a volta olímpica, homenagem justa e o presente na despedida na Allianz Parque que foi uma vitória basicamente sem esforços.
Já o lado Botafoguense, me lembrei de uma música que escuto e vira tema do quadro de jogos para sortear discos e ingressos num atual programa que escuto que é o Radiomental da Rádio Azul FM de Montevidéu(que tem a Verônica Piñeyrúa no meio, alias linda, e competentíssima e que faz o Bendita TV lá no Uruguai) e ela está aqui e se chama Jugate Conmigo: https://www.youtube.com/watch?v=u0z-cgFMj3o porque fui lembrar dessa música de fundo e de sua letra? É o momento, é a hora, é o seu mundo, é o seu lugar? Não é, e nem o "vení, vení jugate ya" faz o Botafogo querer a vaga para a Libertadores, algo que seria importante e é a obrigação perante todo feito.
Só que vem o outro lado da moeda, que desde semana passada já vinha falando: Tem que ver se estão afim disso, se não estão rindo da cara de todo o torcedor, se até chegam ao ponto de usar o ano que foi acima do esperado e disso ninguém tira e ninguém esquece como salvo conduto para uma possível isenção de críticas ou qualquer desmerecimento a uma cobrança que de vazia não tem rigorosamente nada. O Botafogo na sua história é grande, o Botafogo não quer se contentar com coisas pequenas ou com algum quase, o Botafogo quer Libertadores consecutiva, quer anos melhores e quer seu torcedor respeitado e seu torcedor respeitado passa por várias coisas.  Pode até acontecer dos resultados favorecerem o Botafogo, mas será que tem jogador que quer, será que tem um Jair Ventura a querer algo? Está escancarado que não querem nada, estão escancarado que a vergonha na cara é tamanha e ainda um saldo conduto vem sendo usado e nisso comentaristas caem em demasia nesse erro, comentaristas que não sabem o que é esse contato de estádio de futebol, esse contato com o in loco, esse contato com o sentimento do torcedor extraindo qualquer coisa e sem nenhum esconjuro e sem nenhum desmerecimento. O Botafoguense, assim como algumas outras torcidas quando veem que um time não corre, um time que não quer nada.....não ficará calado, não vai esquecer do ano feito, mas calado não fica a tanto Deus Dará deixado no clube nesse final, está chato no estilo aquela pessoa que quer terminar uma monografia, acha que terminou mas vem algo ou a orientadora dizer que não acabou ou que falta algo antes do possível depósito na faculdade.
Se tem postura séria, teríamos jogadores afastados e pessoas que querem ter o compromisso de domingo vencer o Cruzeiro e chegar lá, mas sabemos que não será assim e que nada mudará por mais que bote o ingresso a 1 real. Esse é o esporte bretão, na diferença entre realidade e mundo dos sonhos, em que temos que estar aqui pra sermos diretos, mais direto do que gente que diz pra outra que quer algo com ela.
Na Allianz Parque, se houvesse uma goleada, não seria nada de estranho, nada de anormal e isso Palmeirenses e Botafoguenses tiveram a famosa diferença. Um time que até estava bem nos primeiros 20 minutos ao desinteresse alheio e nisso quase que Guilherme no toque de cabeça e num chute do Lindoso que passou perto foi o que teve para depois o Palmeiras atacar, criar chance quando quiser e sem falar nos toques para trás que se precisasse do resultado não teria um Felipe Melo a fazer isso, e em poucos minutos, 2 defesas do Gatito Fernandez para evitar o primeiro gol que não teria nada de anormal no quesito jogo. E depois disso, até teve cabeçada do Edu Dracena e que só deu os comandados de Alberto Valentim no jogo(alias, o Valentim ainda precisa de mais cancha para aguentar um ano com tanta pressão de resultado que existe no Palmeiras, e esse amadurecimento requer tempo, qualquer etapa pulada pode custar caro, igual o que Jair Ventura no poço de sua arrogância já acha que pode pular etapas que não podem) e ficou no 0 a 0 em que tudo parecia que seria diferente.
Mas a segunda etapa escancarou tudo. Palmeiras sem precisar muito para chegar a mais 3 pontos enquanto via um Botafogo sem estar afim de jogo, sem rachar bolas(aquele que tinha sintonia de Libertadores e outros assim, a sacanagem era notória), Jair Ventura esperando tomar o gol para mexer, jogadores numa gana zero em ir atrás da bola como se tivesse nas férias bem após jogos do Brasileiro e assim tudo se encaminhou na Allianz Parque. Se tivemos 23 mil pagantes a ver tudo isso, o quesito placar veio em 2 gols na Avenida Gilson, a avenida mais livre do que a Avenida Brasil ou do que a 23 de Maio. E nela veio a bola cruzada rasteira pra área em que Dudu abriu o placar para festa Palmeirense, e minutos depois Keno limpa para o meio e bate no ângulo de Gatito Fernandez e tem palmeirense que questiona porque Keno não teve oportunidades na temporada, mas esquecem de ver que a ruindade dele existe também e nesta segunda só levou vantagem a um Gilson que como muitos outros jogadores foram crer que jogam mais do que jogam e sem realidades tão jogadas durante a temporada. E o restante do jogo, era do Palmeiras não querendo mais nada no jogo e com um 2 a 0 daqueles e o Botafogo sem fazer tanto. Alias para Léo Valencia e João Paulo salvar a pátria do pior....é pra ver como tudo anda no Botafogo, a vergonha na cara tá grande. E o Palmeiras, na Libertadores e no ano que poderia ter sido bem melhor por tudo que investiu e fez, ficou dessa maneira.
2 a 0 foi pouco, ainda mais a segunda etapa notada e não é nenhum exagero dizer isso. Deu Verdão sobre o Fogão.
E Alô Pimpão, você falar de torcida sendo que não tem feito mais nada e acha que joga mais do pensa que joga....quietinho, né? E sobre Mufarrej, não duvido que Carlos Eduardo Pereira mande mais que ele, que nem o filho que é maior de idade, vive na casa da mãe, mas tem que falar pra mãe e pedir aval para ela fazer o que for e contar o que está fazendo. Mufarrej que foi eleito nesse final de semana novo presidente do Botafogo.
E comentaristas, esses cairão no erro de não entender nada o que se passa no clube e aí de alguém falar pra eles mal sobre Jair Ventura.....ajudaram a botar ele no patamar que ele ainda não merece e precisa conquistar para tal qual.......aí depois eu que sou chato.





GALERIA DE FOTOS
A galeria própria que te deixa na cara do gol e ela mostra alguns detalhes como sem isolamento de parte visitante e sem nada. Alias, me espantei com isso, ainda mais num Brasil x Chile que poderia ser assim, mas não foi. E nesta segunda foi assim, podia transitar tranquilamente embora houve aquela demora e fila maior para compra na hora de ingresso no lado visitante.
Além disso, imagens do posicionamento do Blog, imagens do jogo, o torcedor presente de ambos os lados(o Botafoguense merecia coisa melhor, merecia respeito e o Palmeirense ficou feliz da vida), e o fim de jogo com Zé Roberto fazendo a volta olímpica na Allianz Parque.
Fiquem com a postagem e durante a semana, tem mais! Lembrando que todos são bem vindos nas redes sociais do Blog da Torcida e do Esporte, falo disso:
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
Twitter: @blogdoigor05
E fiquem com o post e com as fotos que na postagem in loco, na cobertura in loco tem as fotos sempre própria.