sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

LUB 2017-18 nesta sexta

2 Jogos nesta noite, e vamos a eles!!!!
Fotos do post: Doble y Falta/Reprodução/Twitter e Ceci Caputi


OLÍMPIA 73 X 88 AGUADA
Começo com duelo no ginásio do Olímpia em que deu festa Aguatera e vitória praticamente no domínio que indicava que seria esperado, deu Aguada por lá.
No Primeiro quarto de jogo, o Aguada já tinha começado a dominar o marcador com um Olímpia mal ofensivamente e sem fazer frente alguma. Nisso um 25 a 13 em favor dos comandados de Fernando Cabrera que não foi tão surpresa assim.
No segundo quarto, o Olímpia levava desvantagem e via Jeremis Smith, via Dwyane Curtis....o Aguada no jogo interno fez com que o placar mantivesse a mesma vantagem e um 43 a 31 na chegada ao intervalo. Aguada na frente sobre o Olímpia.
No terceiro quarto, o Aguada chegou a abrir 20 pontos de frente e com aproveitamento alto e soberano nas bolas de 3 principalmente com Démian Álvarez aparecendo bastante e nisso um 69 a 51 antes do último quarto que praticamente foi o mesmo teor de todo o jogo, já que o Olímpia em nenhum momento do jogo, conseguiu chegar no placar ou tirar alguma diferença de jogo. Não diria fácil vitória, e sim tranquila vitória que o Aguada fez conforme o próprio jogo sobre o Olímpia que disputa o outro lado da tabela.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Aguada teve 30 pontos do Démian Álvarez, 13 do Jeremis Smith, 12 do Curtis, 12 do Diego García e 11 do Bavosi. Já o Olímpia teve 19 pontos do Paul Harrison(o Olímpia foi tão dominado, que nem quem foi o principal cestinha do outro lado, foi ajudar nisso, nem parecia que ele foi o máximo pontuador do jogo no lado dos comandados de Federico Camiña), 13 do Viana, 12 do Waddell e 12 do Garbarino.



NACIONAL 83 X 80 GOES
E o Nacional segue fazendo vitórias importantes, a da vez é sobre um Goes que tentava emplacar depois do começo ruim. E como o Nacional tem mandado jogos no ginásio da Unión Atlética e tem mantido uma invencibilidade hein!!!
O teor do jogo foi tipicamente o equilíbrio, Goes que estreava estrangeiro como foi com Alexander e o Nacional voltava a ter time completo e tinha que suprir o tempo que tinha que não jogava no campeonato que era um tempão.
No primeiro quarto de jogo, já falando da partida tivemos o time do Goes na superioridade do quarto com direito a uma abertura já de 10 pontos. Só com Danridge e com Mateo Pose para o Nacional tirar a vantagem, mas o quarto terminou em 22 a 21 para a equipe da Plaza de Las Misiones, Goes na frente(É assim que se escreve e sem acento no ó como classicamente falamos aqui no Brasil).
No segundo quarto, o equilíbrio marcou a tona do placar. Ninguém se alongando no placar, ataques chegando junto e o Goes manteve a vantagem sobre o "Bolso" e nisso um 45 a 42 em favor do Goes.
Na volta de intervalo, mais equilíbrio, mais disputa de ambos os lados e na reta final do quarto apareceu o africano Calistus Eziukwu a aparecer no jogo e botar elogios seja de um lado e do outro para com que o Nacional virasse o jogo e terminasse antes do último quarto na frente por 64 a 62.
Tudo ficaria decidido no último quarto, exclusivamente na reta final de jogo em que os lances livres após oportunidades do Goes encostar no marcador na vantagem de 3 pontos que estava sendo colocada no fim, o Nacional liquidou nos lances livres de Moglia, Leandro Taboada e Sarni para manter os 100% de aproveitamento quando tem jogado no ginásio do Unión Atlética sobre o Goes que volta perder no campeonato.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Nacional teve 24 pontos do Danridge, 22 do Eziuwku e 13 do Moglia. Já o Goes teve 23 pontos do "Pelado" Vásquez, 17 do Jackson, 14 do estreante Alexander e 11 do Alejandro Acosta.

No NBB, Basquete Cearense vence Botafogo no Paulo Sarasate

Foto: Thiago Gadelha



Olha.....depois que vi ontem no jogo da Liga Sorocabana contra Campo Mourão, achei que não teria algo pior. O que foi a partida no Paulo Sarasate? E ainda tenho que ouvir o Betinho dizer que a defesa fez ganhar o jogo com um baixíssimo placar de 61 a 47 com direito a erros altíssimos de ambos os lados? Se sou o Bial, dava aquela bronca, a atuação da equipe Cearense foi medíocre de novo e numa sorte que do outro lado tinha um Botafogo mal montado e mais fraco ainda, e se não tomar uma atitude, será saco de pancadas no campeonato, mas tinha gente a dizer que estava tudo bem mesmo perdendo um amistoso para a seleção chilena na preparação para a temporada ou que eu é que estaria exagerando.
O jogo foi ruim, foi de doer as vistas, foi aquele típico jogo que se pede o dinheiro de volta. A qualidade das equipes foram de doer os olhos e no fim o Basquete Cearense venceu o jogo.
Em 2 quartos, o Botafogo fez 18 pontos apenas....o que querem que eu diga? Nem Vila Velha fez isso, nem Saldanha da Gama fez isso em outra temporada. Com defesa zero e sem contar em lado ofensivo pior ainda. Já o Basquete Cearense, com Léo(o ex Unitri Uberlândia), com Felipe fizeram o suficiente para botar um 16 a 7 no fim do primeiro quarto de jogo. Já no segundo, tudo na mesma e com o banco ajudando demais o Carcará, enquanto só Gabriel fazia o Botafogo fugir do pior. Nisso um 28 a 19 para os comandados de Alberto Bial.
Na volta do intervalo, o Basquete Cearense administrou a vantagem aplicada que em nenhum momento do jogo foi retirada e nisso 47 a 33 antes do último quarto sem muito a falar e a vantagem era do Carcará. Sabe quem consolidou o placar no último quarto com suas bolinhas? Betinho, o rodado jogador do NBB que passou por várias equipes e agora é do Basquete Cearense foi ser importante para a vitória sobre o Botafogo no único do dia no NBB.
Cestinhas do jogo? Lado Cearense teve 17 pontos do Betinho, 15 do Paulinho Boracini e 11 do Leo. Já o lado Botafoguense teve 15 pontos do Rafinha e 13 do Átila dos Santos(que só Palmeirense achava esse cara ótimo....). Basquete Cearense que vence a sua primeira, enfrenta terça o Vasco também no Paulo Sarasate, já o Botafogo só dias bem depois contra o Vasco na Arena Carioca e amanhã 3 jogos serão jogados no NBB e 2 televisionados: Franca x Bauru, Mogi x Campo Mourão e Flamengo x Joinville(que poderia alguma rádio do Rio tomar vergonha na cara e preencher a grade com o jogo).
E pra finalizar: Se tem algo ocorrente neste NBB é os problemas no relógio seja no cronômetro, seja na posse dos 24 segundos. Tem ocorrido isso de forma latente e nada é feito,além das multas que precisam ser aplicadas.

A sorte está lançada, saiu os grupos para a Copa do Mundo Rússia 2018


A sorte está lançada, os grupos da Copa do Mundo da Rússia em 2018 estão aí e claro o Blog a sua maneira fará a análise dos grupos. Vamos a eles, sem perda de tempo!




GRUPO A
Rússia
Arábia Saudita
Egito
Uruguai


Porque digo que os comandados do Tabárez se deram bem? Não está difícil de ao menos pegar uma das vagas por mais que precisa jogar bola. Egito que terá Héctor Cuper no banco de reservas como treinador, e as equipes do Héctor costumam jogar bola(quem não se lembra do Valencia que chegou a final de Champions League com ele?) e se defenderem super bem. A Arábia Saudita que chegou a demitir Bauza, vai de Juan Antônio Pizzi(que tirou a seleção chilena do Mundial) na aposta e a Rússia por jogar em casa.
O Uruguai tem futebol para passar de fase nesse grupo, por mais que o jogo tem que ser jogado. Ao que indica, Russos e Uruguaios passarão de fase.



GRUPO B
Portugal
Espanha
Marrocos
Irã


Portugueses e Espanhóis até durante o sorteio agradeceram a sorte pois por 2 vezes tinha caído um europeu a mais(Dinamarca e Sérvia que tiveram que ir a outros grupos, porque pelas regras do sorteio não poderia ter 3 equipes europeias no mesmo grupo) pois se essa regra não existisse.....teria perigo a vista para eles.
Marrocos que volta a uma Copa desde 1998, Irã que está em mais uma Copa com Carlos Queiroz que conhece bem a parte Portuguesa. Mas a lógica em si deve dar Portugal e Espanha no grupo que já de cara se enfrentam na estreia prometendo jogo bom a vista em solo russo.



GRUPO C
França
Austrália
Peru
Dinamarca


Para a seleção de Ricardo Gareca, uma complicação a vista para passar de fase, o que já seria histórico para os peruanos. Terão que jogar futebol para desbancar ao menos Franceses e dinamarqueses. Confesso que não sei se dá pra botar o mesmo plano desse grupo em que a briga pela segunda vaga poderia estar entre Peruanos, Australianos e Dinamarqueses, só que é o que posso dizer e se a França não se complicar, deve passar(a Argentina terá que torcer pra que a França caia como primeiro ou que fique fora, pra não pegar uma pesada oitavas de final).


GRUPO D
Argentina
Islândia
Croácia
Nigéria


Não está difícil a vida para os comandados do Sampaoli não, a Argentina tem futebol para chegar e escapar de uma possível França nas oitavas de final. A Islândia que teve como classificação de forma histórica, sendo que o futebol no país que é pequeno está bem crescente e não é a baba de outros jogos, até diria que seria a Bósnia que a Argentina pegou na estreia 4 anos atrás no Rio na Copa do Mundo Brasileira, se jogar consegue vencer sim. Já a Croácia é o adversário de sempre que pode chegar e tem a Nigéria para fechar assim como ocorreu na primeira fase em 2014 e como ocorreu em outro encontro(mas esse na estreia) em 2002. Se nada acontecer no percurso, a Argentina passa como primeira nem que ganhe de 1 a 0 de todo mundo da chave. Já a segunda vaga, deve ficar com a Croácia, a não ser que haja algo que seria histórico ainda mais no lado islandês.



GRUPO E
Brasil
Suíça
Costa Rica
Sérvia


3 Jogos, 3 em que o Brasil já terá que propor jogo assim como ocorrerá com a Argentina no D. Assim os comandados do Tite com futebol jogado não caíram em grupo difícil não, tem que jogar, se impor e conseguirá passar como primeiro colocado sem tanto sofrimento.
Suíça forte na defesa, Costa Rica que deve ir de defesa e a Sérvia estarão naquela briga pela segunda vaga no grupo do Brasil que depois cruza com o grupo da Alemanha, México e Suécia.....já pensou um Brasil x Alemanha de novo numa oitavas de final?



GRUPO F
Alemanha
México
Suécia
Coréia do Sul


Não queria ser os coreanos que foram o que deram mais azar no quesito sorteio, devem perder as 3 em meio a tudo isso. Alemanha de Joachim Low, México de Osório, Suécia de Ibrahimovic devem dar jogos a esse meio. Provavelmente a teoria diz que Alemanha passa em primeiro para alívio brasileiro e México e Suécia pegarão a segunda vaga por mais que não será barbada a Alemanha vencer jogos contra mexicanos e suecos. Será bom esse grupo.



GRUPO G
Bélgica
Panamá
Tunísia
Inglaterra


Me chamem de maluco, mas não consigo ver a Bélgica nem na estaca de cabeça de chave, o que dirá de passar de fase. Quem deve tomar conta é a nova geração inglesa que chegará em primeiro desse grupo com trancos e barrancos do mesmo jeito, os comandados do Gareth Southgate devem e vão chegar.
A Bélgica se for passar, talvez seja na última vaga, no sufoco danado....por mais que não vejo a Tunísia fazer frente, talvez quem o faça e deva ser a futura surpresa da Copa seja o Panamá, não duvido se os panamenhos fizerem uma surpresinha deixando Bélgica de fora, hein.



GRUPO H
Polônia
Senegal
Colômbia
Japão


É o famoso grupo que pode dar qualquer coisa. Não consigo falar do que vem Senegal, então melhor definirmos como incógnita assim como tinha sido em 2002 naquela equipe dirigida por Bruno Metsu. A Polônia foi bem nas eliminatórias, só que até ao previsto não é tão superiora as equipes do grupo e até deu sorte de ser cabeça de chave. A Colômbia de José Pekerman se deu bem, e tem bola para chegar lá e se o Japão for aquele que levou um vareio de bola em recente amistoso contra o Brasil....os japoneses terão problemas na Rússia.





A Sorte está lançada, vem Copa do Mundo, vem 2018!!!

Observações, Opiniões e tudo mais nesta sexta

Pra começar bem o dia, o sono e a falta de uma internet funcionando bem....fez com que atualizações como jogos da LNB Argentina e a classificação rubro-negra ficassem sem postagem. Tem que explicar, para não haver dúvidas e sim clarezas, transparências.
Lembrando que o Blog se encontra no twitter e no facebook, as redes sociais estão para isso:
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
Twitter: Twitter.com/blogdoigor05





-Começo obviamente pela classificação do Flamengo ontem na Copa Sul-Americana, não sei se tem bola para superar o Independiente numa final onde os comandados de Ariel Rolan tem mais futebol que o time do Rueda que não demonstra aquela segurança toda. Foi dia de Felipe Vizeu ontem que no ataque foi eficiente, e inclusive do César que foi botado ali praticamente na fogueira porque não tinha outro inscrito na competição e bem após de lesão do Diego Alves e da não confiança ao Alex Muralha que até os adversários tiram sarros, o César foi fazer defesa difícil no primeiro minuto, pegou penalidade do Chalá e fez acontecer em Barranquilla. O Rubro-negro demorou a dormir como a muito tempo não acontecia, e de felicidade e não de preocupação.
E o time colombiano? Pareceu alguns clubes daqui do Brasil sobre dominar, pressionar, ter posse de bola e no fim...pouco fazer. Flamengo justo na final e com 2 a 0 no placar. Que venha o Independiente, mas antes tem o Vitória na última rodada do Brasileiro, Flamengo tendo duas chances de vaga a Libertadores e se não aproveitar uma delas, aí é pra parar o mundo.
-Estou profundamente ansioso para o sorteio dos grupos da Copa do Mundo da Rússia ano que vem. Tem gente que fez simulações de grupos, e terá rádios e TV´S do mundo todo a cobrirem os jogos. Algumas delas, eu se fosse você seguia a turma do Puntaje Ideal que tem no twitter e que já está dando escalas de TV´S na América do Sul que transmitirão o sorteio, algo que aqui no Brasil também terá as suas TV´S e Rádios a transmitirem esse momento importante. É a Copa chegando na Rússia!
-Ontem teve também dupla jornada de Superliga Feminina de Vôlei. Teve o provável confronto direto por posições de playoff entre Pinheiros x Fluminense que deu tie break com vitória tricolor por 3 sets a 2(http://www.melhordovolei.com.br/no-tie-break-fluminense-vence-pinheiros-e-sobe-para-a-quinta-colocacao/) e em outro jogo do dia o Nestlé Osasco venceu o SESI em Santo André por 3 sets a 0(http://www.melhordovolei.com.br/no-tie-break-fluminense-vence-pinheiros-e-sobe-para-a-quinta-colocacao/). O Brasília Vôlei que só joga sábado na rodada, jogo da Rede TV e desta vez sem interrupções porque acabou a série B, o jogo pode até começar umas 5 da tarde que a Rede TV transmite e a grade não se atrapalha, já que eles nunca farão aquela de colocar horas antes. Brasília Vôlei x São Caetano no SESI em Taguatinga e além da TV tem o rádio através de BSB Sports e Esportes Brasília. A parada é dura para esse atual momento do Brasília Vôlei, pelo elenco que tem.
-Partida em exibição no tênis: Assim será Del Potro x Kyrgios dia 15 de Dezembro no Luna Park em Buenos Aires. E até estão vendendo os ingressos.
-E to sabendo de uma aqui: Rádio Humaitá mudará de endereço na cidade, saiu do ar e na próxima terça volta ao normal(por isso nem transmitiu ontem e sábado de Campo Mourão no NBB, algo que já fizeram tubo de jogos assim) em novo endereço(que nem a Tupi no Rio fez, saiu da Rua do Livramento e agora está no bairro de São Cristóvão).
E em Janeiro, Humaitá FM em Campo Mourão. Palavra do João Nereu que me contou essa ontem quando fui perguntar sobre as transmissões, algo que o Marrom chegou a me perguntar se tinha rádio de Sorocaba no duelo de ontem que deu vitória paranaense.
-Na Liga Argentina, na Superliga Argentina temos 3 jogos neste dia de hoje: Unión de Santa Fé x Belgrano, Defensa y Justicia x Godoy Cruz e Huracán x Patronato. Já na Liga Chilena que está com definições inclusive no domingo e na segunda com jogos no mesmo horário com relação a título e a rebaixamento(Colo Colo, Universidad de Chile e Unión Española com jogos simultâneos na penúltima rodada brigando pra título domingo com situação melhor para os comandados do Pablo Guede. Já no rebaixamento na segunda-feira tem um Universidad Católica x Palestino que promete ser dramático no San Carlos de Apoquindo como um dos jogos). Assim vai girando a vida em outros campeonatos.
-E hoje começa: Falo do Mundial de Handebol Feminino. Brasil estará no meio, Argentina também e a estreia do Mundial começa com as donas da casa enfrentando Camarões em jogo que na teoria deve as alemãs conquistarem uma vitória simples e tranquila. Sportv no Sportv 2 passará os jogos brasileiros, já na Argentina a Tyc Sports transmitirá o torneio com os jogos da La Garra.
-NBB logo mais, teremos sim senhor. Jogo do dia é Basquete Cearense x Botafogo no Paulo Sarasate em Fortaleza, o Basquete Cearense precisa começar a vencer já que a situação não é boa nos lados da equipe de Alberto Bial que já comprovou o seu descontentamento com as atuações muito a quem da equipe. Já o Botafogo quer voltar a vencer, embora tinha que saber lidar, praticamente é outro confronto direto que lá na frente pode pesar bastante. Não sei se terá rádio nesse meio(acredito que tem rádio no Rio a tubar esse jogo, aproveitando a imagem da TV, e talvez tenha um Antero Neto que voltou a Fortaleza a anunciar o jogo pela Rádio Verdes Mares, a popular Verdinha) só apenas talvez jogue possibilidades.
-E falando em NBB, o lituano vai estrear: Confirmado e com a camiseta 13, assim que Osvaldo Matulionis estreará pela camiseta do Sendi Bauru Basket amanhã no televisionado da BAND contra Franca. Alias ele que só terá o nome Osvaldo na sua camiseta, e o que terá de gente sem estudar jogo e achando que só pelo Osvaldo que está atrás na camiseta é brasileiro.......não duvidem desse mundo da desinformação do basquete. Franca x Bauru com esse detalhe, e do lado francano pode ter a estreia do Leandrinho que já começou o palavreado de que ficará em Franca até o fim da temporada, algo que deixa vir uma proposta boa para ver se ele não muda de ideia, por mais que em reportagem ele chegou a dizer que já teve propostas da NBA e por questão de saúde decidiu ficar em Franca.
-Na Liga Uruguaia de Basquete, sigo de cara com o resultado lá da quarta-feira. Falo dos 61 pontos de vantagem que o Trouville na volta do seu ginásio em Pocitos, uma vantagem que é a maior historicamente em todos esses anos de LUB. Claro que Trouville x Bohemios tinha uma diferença de elenco, mas não a ponto de aplicar 61 pontos de vantagem. Hoje temos 2 partidas, as duas começando 9 e meia no nosso horário(8 e meia pra quem não tem horário de verão e no horário uruguaio) e as partidas são essas: Nacional x Goes(sem torcida visitante, que no caso é do Goes no ginásio do Unión Atlética) e Olímpia x Aguada. E sem televisionamento logo mais, só o rádio como Sport 890, Espectador e 1010 AM(além da Hinchada Aguatera do Marcelo Pimienta fazendo o jogo do Aguada no ginásio do Olímpia).
-E falando em basquete, não é que o Dimitri Rodrigues confirmou a turma da DF Sports que tem as garantias para jogar a Liga Ouro? Ao menos teremos 1 equipe representando Brasília por lá, falo do Cerrado Basquete que desde o começo esteve na frente de notícias e de detalhes para disputar a competição, algo que até o momento todos querem ouvir o que se passa nos outros dois projetos que chegaram a confirmar a pré-inscrição: http://dfsports.com.br/garantias-confirmam-cerrado-basquete-na-liga-ouro/
-Liga Argentina, a LNB(que esse ano estão chamando de La Liga e a segunda divisão chamando Liga Nacional) voltou com peso na quarta-feira(San Lorenzo, Atenas, Olímpico e Instituto venceram seus jogos na quarta) e ontem teve duas partidas.
Hispano 107 x 109 Regatas Corrientes: Jogo esse que o Hispano tomou conta da vantagem, jogo com pontuação altíssima, mas ali na parte do último quarto....o Regatas reagiu, reagiu com Paolo Quinteros sendo decisivo no fim como sempre e uma vitória daquelas complicadíssimas por lá. Cestinhas do jogo? Regatas teve 33 pontos do Goldwire, 27 do Paolo Quinteros. Já o Hispano teve 36 pontos do Austin, 22 do Larry O´Bannon.
Obras 75 x 59 Weber Bahía: Os comandados do Sepo Ginóbili voltam a jogar mal e veem um Obras em meio a confusão dos treinadores(Carlos Romano processou o clube pelo cumprimento do contrato, devido a sua demissão e a vinda de treinador que não teria condições para assumir a equipe segundo as inscrições da LNB) a conseguir a vitória, com Kemp sendo atuante além do Alex Franklin para abrir 15 pontos em uma parte do jogo e não largar mais do jogo em si, enquanto o Weber Bahía não esteve bem ontem. Cestinhas? Obras teve 18 pontos do Maurice Kemp, 15 do Valdelício, já o lado "bahiense" teve 20 pontos do Fjellerup e 14 pontos do Corvalán.
Hoje temos 4 jogos no lado argentino: San Martín de Corrientes x Atenas(jogo até da Directv Sports por lá), Comunicaciones x Instituto, La Unión x Ferro e Quimsa x Argentino de Junín. E sempre lembrando que quando não existe televisionamento da Tyc Sports e nem da Directv Sports, os jogos estão sendo transmitidos por internet, pelo streaming da LNB Contenidos que tem no site ou até procurando Tyc Sports Play no youtube você terá acesso aos jogos todos da Liga Argentina, menos quando tem televisionamento para lá na Directv Sports ou na Tyc Sports.






É isso, e logo tem mais Blog do Igor na movimentada sexta-feira esportiva. Não percam e que a internet, que o sono, que tudo possa ajudar a concluir tudo na sua perfeita ordem.