quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Na LUB, Goes vence Olímpia na Plaza de Las Misiones

Foto: Floppy Manggiarotti




Liga Uruguaia de Basquete na noite do Blog, e falo do jogo que finalizou a primeira parte do campeonato que foi o Apertura em que todos souberam que Welcome e Defensor Sporting garantiram as 2 primeiras vagas a playoff como primeiro e segundo e que o Welcome pegou uma das vagas a Liga Sul-Americana de Basquete no ano que vem. Goes-Olímpia era confronto atrasado de outra rodada, em que se desse Olímpia a situação lá embaixo dava uma alargada nas campanhas e o Goes se vencesse embolaria tudo. A festa foi "Misionera" após meses que rigorosamente não jogava no que segundo os especialistas no basquete uruguaio é uma praça esportiva onde é uma das mais complicadas senão a mais complicada de arrancar qualquer vitória. Fazia meses que não jogava em seu ginásio e se fosse jogar nele, talvez o Goes até mudaria o patamar no quesito campanha e venceu essa semana 2 confrontos diretos lá embaixo, algo que conta bastante(venceu o Urunday na segunda e hoje o Olímpia). É do 80 a 68 que o Blog destaca na postagem e só lembrando que amanhã começa o clausura com 4 jogos(Nacional-Biguá que será até televisionado, Bohemios-Welcome, Urunday-Aguada e Trouville-Defensor Sporting).
Antes de falar do jogo em si, confira a classificação que ficou após essa primeira parte do campeonato, após o apertura que terminou hoje com o jogo da Plaza de Las Misiones:
Welcome 9-3
Defensor Sporting 8-4
Nacional 7-5
Hebraica y Macabi 7-5
Malvín 7-5
Aguada 6-6
Trouville 5-7
Urunday 5-7
Biguá 5-7
Larre Borges 5-7
Bohemios 4-8
Olímpia 4-8
Goes 4-8



O JOGO NA PLAZA DE LAS MISIONES
O primeiro quarto de jogo, teve muito equilíbrio e com o começo para o Olímpia, os comandados de Camiña simplesmente dominaram o quarto ainda mais com um Ivan Loriente dominante por lá, só que faltou manter na reta final e nisso o Goes de Gustavo Rey cresceu no jogo com direito a Alexander atuante e com Alejandro Acosta a sua maneira, o armador do Goes até na última posse meteu bola importante para que o "Misionero" fechasse na frente por 23 a 21.
No segundo quarto, acredito que se não é o aproveitamento baixo nas bolas de fora(2 bolas em 10 tentadas nas bolas de 3) o Goes teria aberto uns 10, 15 pontos já naquele instante de jogo sem nenhum problema. O Olímpia aproveitou ainda mais com a dupla Silvarrey-Waddell sendo importante para manter o placar equilibrado na chegada ao intervalo, 38 a 36 e Goes na frente do placar.
Na volta do intervalo, se no lado da "Máquina Blanca", se do lado do Olímpia os estrangeiros rigorosamente botaram a equipe no jogo, o Alejandro Acosta e o Alexander seguiam sendo figuras no Goes e o jogo seguiu a puro equilíbrio que fazia movimentação em ambos os lados. 54 a 51, Goes na frente e tudo foi resolvido no último quarto de jogo.
No último quarto, o Olímpia fez um quarto todo irregular. Bolas perdidas, aproveitamento baixo, rebote ofensivo zero e nisso o Goes começou a resolver o jogo ainda mais com quem você já viu jogar em algumas Liga Sul-Americanas com a camiseta do Malvín mas se encontra no Goes a umas temporadas. Falo do armador Fernando "Enano" "Pan" Martínez que entrou no jogo para resolver a vida e ajudado de Sebastian "Pelado" Vázquez para liquidar a vitória, abrir 12 de frente restando 2 minutos e o jogo ser resolvido desta maneira. Deu Goes para a festa "Misionera" na Plaza de Las Misiones sobre um Olímpia que como via uma prévia por aí, não é o suficiente só vencer na sua quadra, terá que arrancar vitórias fora e em duelos diretos.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Goes teve 21 pontos do Alexander, 16 do "Enano" Martínez, 15 do Alejandro Acosta e 11 do "Pelado" Vázquez. Já o Olímpia teve 24 pontos de Nick Waddell, 19 do Ivan Loriente(que como conversava com uma ex amizade numa outra vez, se tivesse cabeça jogaria na seleção uruguaia, porque bola tem) e 16 de Paul Harrison.

No NBB, Caxias vence no fim sobre Mogi das Cruzes

Foto: NBB


Vou te contar uma coisa, que dramático fim de jogo no Vasco da Gama em Caxias do Sul e Mogi perde a sua invencibilidade em jogo que poderia acontecer justamente isso. O último quarto foi providencial ainda mais para os comandados de Rodrigo Barbosa que foram pra festa.
Sem perda de tempo, vamos falar do jogo em que foi bem assim....
No primeiro quarto de jogo, tivemos muita correria de ambos os lados e muita forçação de barra nas bolas de 3 pontos e isso por mais que Caxias abriu frente, no fim viu Mogi tomar conta e reagir para que o quarto terminasse todo empatado, 18 a 18. Já no segundo quarto de jogo, Caxias foi para o jogo mais calmo, para a posse mais nada e Mogi seguia naquela correria desenfreada mas desta vez veio com um pouquinho de variação explorando o Wesley Sena lá dentro para segurar uma vantagem de 10 pontos de frente, e sem contar que restando 5 minutos para o fim do segundo quarto em que Caxias começou a pontuar na bola de 3 do Marcão. Nisso, vantagem mogiana na ida para o intervalo, 37 a 25.
Na volta de intervalo, a equipe mogiana durante todo o quarto administrou a vantagem construída no seu principal poderio ofensivo como Larry, Shamell e até Filipin vindo bem do banco. A vantagem ficou em 10 pontos, pois aos comandados de Rodrigo Barbosa simplesmente faltava chegar no jogo e isso fez com que no fim do terceiro quarto, 52 a 41 em favor dos comandados do Guerrinha.
Sequência de 17 a 2 no último quarto e o momento caxiense era completamente nítido e na bola de 3 do Enzo Cafferata Caxias passou a frente no placar e botou Mogi num apuro danado. E Caxias tinha todo o momento, por mais que Tyrone Curnell, Larry quiseram e até botaram Mogi no jogo com tudo para ser resolvido após um momento truncado de quarto no minuto final de jogo. Bandeja para Mogi com Shamell encostar para 1 ponto apenas, Rodrigo Barbosa pediu tempo na Serra Gaúcha e após o tempo Caxias tinha o ataque para liquidar o jogo mas perdeu a chance e Mogi teve a última bola do jogo em que tinha que fazer algo no improviso contra o relógio, a bola chega na frente do garrafão para Tyrone mas Alexandre Paranhos deu um toco super clássico no gringo mogiano e nisso deu vitória de Caxias em um final dramático.
Cestinhas do jogo? Lado Caxiense teve 16 pontos do Enzo Cafferata, 14 do Alex Oliveira, 11 do Cauê Borges e 10 do Alexandre Paranhos. Já o lado mogiano teve 21 pontos do Shamell e 10 do Wesley Sena.

Argentina perde para Suécia no Mundial Feminino de Handebol

Foto: Tyc Sports Play



No Mundial que está sendo usado para o desenvolvimento e evolução argentina na modalidade, mais uma derrota e desta vez para a Suécia por 38 a 24 e amanhã enfrenta a Polônia(as 11 horas no nosso horário e 10 horas no horário argentino) para se despedir desta fase e jogar aquela disputa por posições bem mais atrás que poucos dizem e a tendência é que dispute as últimas colocações do mundiais com seleções como Angola, China e Paraguai por exemplo.
A partida de hoje, começou com a Suécia abrindo 7 a 1 e tendo a sua goleira fechando o gol(não foi a toa que foi a jogadora da partida eleita no fim de jogo), depois do tempo pedido com Macarena Sans, com Vic Crivelli, com Ponce de León(que é a principal jogadora neste mundial), com Pizzo a Argentina chegou a diminuir para apenas 2 gols e com grandes chances de descontar em 1 gol(e só tinha convertido de umas 11 cobranças de 7 metros apenas 3 gols) mas viu a Suécia distanciar e abrir 17 a 13 no fim do primeiro tempo de jogo embora o decorrer do quarto foi bem positivo para as argentinas por mais que não é tão fácil puxar coisas positivas assim.
Na volta de intervalo, só deu Suécia mantendo a vantagem e até abrindo uns 12 gols de vantagem e assim foi levando a partida até o fim dela. Suécia vai brigar por vaga, deve se classificar e a Argentina irá fazer a despedida contra a Polônia que também não ganhou de ninguém no grupo. Alias os jogos na Argentina tem sido mostrados pela Tyc Sports, e assim segue a vida com a turma da "La Garra" Argentina.

Independiente vence Flamengo e sai na frente nas finais da Copa Sul-Americana

Foto: Fox Sports Argentina



Final da Sul-Americana e o "Rojo" sai na frente ao Mengão na ida lá em Avellaneda. Até fiz questão de olhar a transmissão da Fox Sports Argentina que foi para todo o continente com relação, tudo pra fugir de mesmice ou fugir de algo latente.
E o que se pode relatar de algo vindo do lado argentino? Ainda bem que entendo espanhol e falo com a prática aprendida com o tempo. O Rueda na entrevista ao Renato Della Paolera(que cobre a anos o Independiente) disse que o Guerrero fez falta na exclusiva ao Fox Sports da Argentina, teve ditos do Diego Latorre que comentava o jogo falando de Flamengo sentindo falta de gente como Paolo Guerrero(enquanto tem nossos dizendo que ele não faz falta ao Vizeu), teve a visão de jogo em que todos concordaram que o Independiente foi superior com a parte do tempo e cansou na reta final de jogo. Enfim, foi bem isso que se teve o clássico relato oriundo da transmissão Argentina composta por Sebastián "Pollo" Vignolo, Diego Latorre, Renato Della Paolera, Chiquito García e Marcelo Benedetto.
Agora vem o lado espantoso da desinformação, quando a desinformação aparece....é algo penoso, danoso e ruim para todos os lados. E vou detalhar de ambos os lados. Primeiro o lado brasileiro em que via o twitter na sua clássica TL nos seus 99% pedindo no seu time que contratassem Meza, Gigliotti, Barco e até o Benítez entrou nesse meio, muitos até deslumbrados porque devem ver pela primeira vez esses jogadores na sua televisão aparecendo. Só que esses mal sabem que o Meza e o Benítez fazem parte dessa essência de jogo do Independiente até em outros jogos(e não adianta o nosso Fox Sports tupiniquim mostrar o jogo de domingo que justamente deve poupar os reservas, assim como fizeram com o Lanús que tomou de 3 a 0 do Defensa y Justicia e metendo reservas na Superliga Argentina), mal sabem que o Barco(que joga muita bola mesmo, e disso sei de tantos jogos da Superliga Argentina) já tem proposta até da MLS para deixar Avellaneda, e o principal de tudo.....mal sabem que Emmanuel Gigliotti é um fraquíssimo atacante e disso sei pois ele pra quem não sabe girou em vários clubes da Argentina(inclusive o Boca) e em todas as suas passagens mostrou ser um jogador fraquíssimo. Que tal se essa turma que tem o tesão em ver outras coisas, não fosse correr atrás de outras ligas como faz com o lado europeu? Talvez teriam mais cultura no quesito ver equipes assim. A sorte que faz um tempo que vejo o Independiente jogar este futebol vistoso na batuta de seu treinador Ariel Rolan, até teve jogo que saiu aplaudido por tanto que jogou, criou chances e por ai vai(o 1 a 1 contra o Patronato em Avellaneda na Superliga Argentina), é a essência desse time, essência que o River perdeu nessa reta final de ano.
Só que também no lado argentino tem o lado da desinformação, via um tweet de alguém que faz bem o seu trabalho num site falando bem assim em resumo: "No pouco que Vinícius(Vinícius Jr) toca na bola, dá pra ver que ele tem categoria". Mal sabe ele que é a opção sempre número 1 do Rueda e mal sabe que ele não é tudo isso que o dinheiro aponta. A desinformação aparece em ambos os lados e sobre alguns determinados assuntos. E é impressionante como cultivam a desinformação.....
Vi algumas análises de rubro-negros por aí falando em Rueda isso, Rueda aquilo, que o Flamengo  demorou a entender o jogo e por ai vai. Só que esse povo não consegue dar o braço a torcer com relação a quem estava do outro lado jogando o melhor futebol que o Flamengo. O Flamengo escapou do pior em Avellaneda, viu um time jogar futebol, e futebol mesmo, não é algo que vejo comentaristas ficarem quietinhos sobre times objetivos. Esse Independiente tem dado gosto de ver, de parar pra assistir atualmente....é um time que não fica tocando a bola de um lado pra outro sem objetividade, cai em algo que as vezes em uma postagem vadia falo sobre você atacar, ter movimentação, e essa movimentação gerar espaços para chutes a gol e sempre agredindo, pra frente e se está ruim que possa inverter o jogo. Porque não vejo comentaristas alguns elogiarem esse tipo de jogo e chamar equipes compactas de grandes maravilhas sendo que elas ficam apenas com a alegria de ter tantos por cento de posse de bola sem fazer nada e sem chutar a gol? O Independiente atual tem sido movimentação, tem sido criação de espaços, tem sido chute a gol, tem sido objetividade que o torcedor e que o futebol tanto pede e nisso vira um conjunto vistoso até botando quem é jogador fraco para ter uma boa fase. Se o Rueda errou? Sim, errou em algo, mas ali não poderia fazer muita coisa em meio a um jogo que se atira a ele....os espaços poderiam fazer o Independiente abrir 3, 4 a 1 de frente e tudo complicar. Lembrando que na final da Sul-Americana é o mesmo esquema da final da Libertadores, ou seja, sem gol fora de casa valendo dobro e qualquer vitória dá prorrogação para o Flamengo reverter e a vantagem do empate vai para os comandados de Ariel Rolan.
O Jogo desta quarta começou com o gol do Réver aos 8 minutos em bola aérea que era problema do Independiente na semifinal contra o Libertad e o 1 a 0 para o Flamengo aconteceu. Depois disso, só deu Independiente e na sua forma de jogar em que o gol era questão de tempo e a questão de tempo foi aos 28 minutos do primeiro tempo em que a bola é passada a Gigliotti que na saída do César marcou o gol(e na área estavam 3 do Rojo contra uns 2 do Mengão) para deixar tudo igual e o Libertadores de América explodir de alegria. E assim terminou a primeira etapa, com mais chances ao Independiente e domínio próprio, por mais que se sabia que não seria assim o tempo todo.
Na segunda etapa, o baile seguia o mesmo. Objetividade, oportunismo e a virada para quem jogava mais aconteceu. Maximiliano Meza na hora certa, na posição certa, no momento certo para aproveitar um cruzamento e pegar de primeira, um golaço que o próprio Meza disse no final do jogo que quando ver o lance ele irá desfrutar, curtir mais ainda. 2 a 1 e poderia ter sido muito mais naquele instante, só que na reta final de espetáculo, após as mudanças do Rueda(Éverton Ribeiro mal no jogo, mas o Paquetá é quem sai, explica essa, colombiano querido?) o Independiente começa a cansar como ocorreu em outros jogos e nisso o Flamengo tenta algo, mas para na zaga travando chutes e um deles sendo do Trauco e foi assim até o final, mas sem muito a demonstrar. Deu Independiente e quarta que vem com o Maraca lotado certamente(mesmo com o preço caro, com desordem, com muito mais que a diretoria do Flamengo tem que se explicar direitinho) tudo será definido e quero ver como será esta situação de Flamengo tendo que sair para o jogo e o Independiente tendo contra-ataques em mano a mano do jeito que esse time é rápido assim? Vai me fazer lembrar a segunda etapa de outro dia na Superliga Argentina no clássico no El Cilindro entre Racing x Independiente onde o Independiente tinha o contra-ataque e o Racing apertava naquele dia e quase com o Independiente tendo chance de ampliar o jogo que venceria por 1 a 0. Quarta-feira que vem está tudo indefinido, o Flamengo precisa tirar esse lado e não será nadinha fácil.
E o Daniel Arcucci tem razão sobre a história do VAR, como o pessoal detesta o VAR e quando usam, é pra usar mal feito, impressionante: https://twitter.com/daniarcucci/status/938581657497604097
O Independiente sai na frente sobre o Flamengo e semana que vem tem mais.

Clássico "Santiagueño" na base do detalhe: Quimsa vence Olímpico na LNB Argentina

Foto: Tyc Sports Play/Reprodução




Mais Basquete Argentino, mais essência do Blog do Igor no meio e com o clássico que abala Santiago Del Estero. Alias lá tem clássico de verdade e não o que vimos por aqui no Brasil, e para os fortes a indireta é precisa, só os fortes entendem.
Quimsa venceu o Olímpico em jogo que o detalhe prevaleceu e esse detalhe chamou reta final em que "La Fusión" foi eficiente, foi positivo e nos lances livres conseguiu a frente no marcador além de aproveitar até erros no passe que vieram na hora errada no lado do "Negro". É do 86 a 75 que o Blog destaca na postagem.
O Primeiro quarto no Ginásio Ciudad, foi um replay praticamente da postagem anterior em que teve o primeiro quarto em Junín rigorosamente na mesma toada. Equilíbrio, jogo que começou até frio e assim andou o quarto inteiro. Empate em 21 em meio a tanto equilíbrio, por mais que o Quimsa estava mais com organização durante a partida.
No segundo quarto, o Olímpico sempre abriu uma pequena vantagem com Green, com Facundo Giorgi, com Simpson, com Stanic e o Quimsa sempre encostava no placar, até que na reta final de primeiro tempo o "Negro" comandado por Laginestra manteve 4 pontos de frente e assim foi o placar na chegada ao intervalo, 40 a 36 para o Olímpico.
Na volta do intervalo(entretiempo), o Quimsa demorou a se encontrar por mais que esteve no jogo pertinho da vantagem, algo que o Olímpico tomava conta na dianteira. Mas dos 3 minutos finais em diante, o Quimsa na cesta do Massey(ex Libertad) empatou o jogo e com um jogo interno forte composto por Vega, Torin Francis e Massey fez os comandados de Sílvio Santander tomar a frente do placar e fechar o quarto na frente. O Quarto terminaria com uma cesta de longe de Facundo Giorgi para o Olímpico, em que fez aquela cesta de longe com o cronômetro zerado, cesta espetacular que se pesquisar nas próximas horas ela aparecerá. 64 a 60, Quimsa na frente.
No último quarto, a vantagem do Quimsa chegou a estar em 7 pontos mas isso durou pouco pois o Olímpico entrou no jogo com Ramón Clemente, com Facundo Giorgi que estava em ótima atuação e tudo foi ser resolvido nos instantes finais de jogo, quando o Olímpico errou mais, e um desses erros foi um passe errado do Maxi Stanic que resultou em cesta do Schattmann pra abrir um 78 a 72 indo quase ao minuto final. Restou ao Quimsa liquidar a fatura nos lances livres, e o Olímpico tentar algo até o fim, mas nada feito e o clássico "Santiagueño" na noite desta quarta foi em favor da "La Fusión" sobre o "Negro".
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Quimsa teve 16 pontos do Torín Francis, 14 do Massey, 13 do Schattmann, 10 do Juan Brussino, 10 do Gadson. Já o Olímpico teve 22 pontos do Rodney Green, 13 Simpson e 11 do Maxi Stanic.

Na LNB Argentina, Argentino de Junín vence Gimnasia

Foto: Daniel Poggi




Um dos jogos da noite na Liga Argentina(Que agora tem gente que chama de La Liga) e o Argentino de Junín consegue uma baita vitória sobre o Gimnasia jogando em seus domínios e com torcida em Junín. É do 86 a 66 que o Blog destaca pra vocês.
Sem perdas de tempo, falo do jogo. Jogo que começou frio, desencontrado em ambos lados e depois evoluiu com o tempo dentro do primeiro quarto. Giorgetti aparecendo de um lado, Massarelli do outro e assim se desenvolvia o jogo no primeiro quarto, até que na ação individual do John Millsap fez com que o Argentino de Junín de Chiche Japez simplesmente terminasse o quarto na frente por 24 a 22.
No segundo quarto, no quase mesmo teor do primeiro em relação ao desencontro das equipes e até ao nível baixo de jogo. Liderados por Mensia, o "verde" de Comodoro simplesmente mandava no quarto, na vantagem aberta e foi para o intervalo com 3 de frente, 40 a 37 para o Gimnasia.
Na volta de intervalo....o Argentino de Junín foi melhor, foi com tudo e nisso surgiu a bola jogada com Gastón García, com Millsap, com todo o conjunto juninense para virar o marcador e abrir 16 pontos de frente onde nisso o Gimnasia de Martín Villagrán simplesmente não conseguiu reagir e viu no último quarto o Argentino de Junín administrar e garantir o resultado. E a vantagem ainda só aumentou pra uns 22 pontos com bolas de fora do sempre capitão Juan Cangelosi e nisso o Argentino levou a vitória numa noite que o Gimnasia foi bem em 2 quartos e mais nada.
O que é dureza é a gente querer ouvir jogos na Diferente FM(La Casa Del Turco) na transmissão do Juan José Albamonte, do Federico Galván, da Laura Acebal e toda a equipe e no final você vê o player sem funcionar.....é dureza pura. Que mudem o player, que faça algo mais fácil para todos ouvirem até a rádio. E tem rádio em Comodoro Rivadavia que tem essa dificuldade pra ouvir o jogo(viu, Rádio Vento?) quando não é o player, é outra coisa....assim como querem algo? Que arrumem isso.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Argentino de Junín teve 18 pontos do John Millsap, 16 do Massarelli, 14 do Kent, 13 do Gastón García e 10 do Diego Figueredo(que estava no Ferro). Já o Gimnasia teve 11 pontos do Shaquille Johnson e 3 jogadores com 10 pontos cada(Giorgetti, Mensia e Famous).

Guaros vence Estudiantes e sai na frente nas finais da Liga Sul-Americana de Basquete

O Placar está aí, a série está apenas no seu começo, melhor de 5 e nesta quinta mesmo tem muito mais, tem o jogo 2 da série antes da série ir até a Concordia.
Muito, eu disse muito equilíbrio durante todo o jogo e até perdendo por uma vantagem considerável em meio a jogo assim se notava um Estudiantes de Concordia não entregando o jogo e quase conseguiu virar no fim por negligência venezuelana no jogo.
No primeiro quarto, o show de equilíbrio começou com muito jogo interno, com muita marcação e nisso tinha o duelo onde Doblas de um lado e Colmenares do outro faziam diferenças e responsabilidades. Nisso, empatados em 21 estavam as duas equipes.
No segundo quarto, mesma coisa nesse teor de equilíbrio só que com a diferença em que o Guaros no meio do quarto teve com o espanhol Carlos Cabezas(ex Unicaja) uma diferença rápida de 5 pontos de frente e teve que os comandados de Lucas Victoriano no último minuto pode reagir, aplicar uma diferença de 7 a 2 e no final deixar tudo igual em 38 na bola do Rigoberto Mendoza que foi pra dentro pra marcar a bola de 2 que empataria o jogo.
Na volta do intervalo, com Echenique e Colmenares o Guaros teve o seu momento no jogo em que abriu diferenças. Só que isso durou pouco, pois o lado do "Verde" de Concordia com Mateo Bolívar inspirado no jogo e até com algumas ajudas de Zurbriggen e Orresta, chegou no placar de novo e ficou apenas a 1 ponto em que num 55 a 54 em favor do time venezuelano fez com que a resolução do jogo fosse para o último quarto.
No último quarto, o Estudiantes de Concordia perdeu intensidade, perdeu ofensividade e nisso o Guaros aproveitou para abrir uma vantagem que não parecia que iria tirar. Abriu 12 de frente e com direito a Colmenares e Echenique levando vantagem como nunca tinha visto. Só que a reta final de jogo se tornou emocionante, primeiro porque os comandados de Lucas Victoriano simplesmente foram aguerridos. Quando o Estudiantes é sábio de suas limitações, o jogo de conjunto, o jogo em que pesa a defesa fortíssima e o ataque tendo que aparecer faz a vantagem sumir num passe de mágica ainda mais numa bola de 3 do Leandro Vildoza. E olha que na reta final, foi um parto para o Guaros repor a bola, errou umas duas bolas assim e quase que entrega o jogo, mas quando o Estudiantes teve a bola que poderia até vencer o jogo, não foi feliz e o Guaros pode recuperar a bola e respirar fundo para um final maluco em Barquisimeto.
Nesta quinta, tem mais da série e podendo passar de tudo em um jogo assim. Directv Sports(Carlos Altamirano narrando toda a série) pra quem está na América do Sul, algum link que queira surgir pela internet, e até o Sportv foi fazer transmissão(embora esse jogo 2 farão em VT). Assim a vida destas finais da Liga Sul-Americana de Basquete.
E que feio para aquela pessoa que foi me questionar com algo que descobri que era documento antigo e falso da FIBA hein! Era melhor de 5 esse ano igual o feito do ano passado que Mogi x Weber Bahía era melhor de 5. Enfim, estamos num mundo em que esse povo é valorizado e quem tenta fazer algo sério só se ferra.....um dia irão se livrar de mim e isso será fato.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Guaros de Lara teve, 14 do D. García, 13 pontos do Nestor Colmenares, 12 do Carlos Cabezas e 11 do Heisler Guillent. Já o Estudiantes de Concordia teve 14 pontos do David Doblas(que é chato marcá-lo), 14 do Mateo Bolívar e 10 do Alejandro Zurbriggen.