segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Observações, Opiniões e tudo mais nesta segunda

Pra começar a semana a puro Blog do Igor, vamos de post, porque é de post que quem nos acompanha, gosta bastante!
Nas redes sociais, o blog é assim:
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
Twitter: @blogdoigor05




-E saiu o sorteio do mata-mata da Champions League: E desde cara um Real Madrid-PSG no mata-mata que promete demais e que sem dúvida será o jogo que até TV aberta aqui vai querer carona em 2018 já que o mata-mata começa ano que vem.
Chelsea x Barcelona também será interessante nesse meio, e sem falar que posso dizer de Porto x Liverpool e Sevilla x Manchester United que são outros jogos que ninguém dirá muita coisa, mas são confrontos bons também. Eis aqui o sorteio na sua totalidade(Manchester City e Bayern se deram bem também):  https://twitter.com/ChampionsLeague/status/940180331621216256 e a emoção está posta ano que vem.
-Campeonato Uruguaio e a definição nas penalidades: Assim foi o título do Peñarol na parte anual, em meio a uma overdose de confrontos contra o Defensor Sporting no esquisito sistema por lá e a festa foi carbonera ontem. Mostro as penalidades como foram após 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação também: https://www.youtube.com/watch?v=ObeL-nbop9o
-Campeonato Paraguaio e deu Cerro Porteño: Festa do "ciclón" no futebol paraguaio e vencendo na Nueva La Olla por 3 a 2 o Sol de América e é campeão do Clausura. Libertad e Cerro Porteño na fase de grupos da Libertadores, na Pré estarão Olímpia(na primeira) e Guaraní(na segunda pré). Já na Sul-Americana estarão Sol de América, Nacional, General Díaz e Sp.Luqueño. Aqui os gols e melhores momentos de ontem no título para uma festa sensacional na La Olla: https://www.youtube.com/watch?v=gip2M8ZUoUQ
-Dias 13 e 17 serão de definições de campeões na América do Sul. Colômbia com Millonários x Independiente Santa Fé, Equador com Delfín(que terminou na frente) x Emelec e na Venezuela com Deportivo Lara x Monaguas.
-Superliga Argentina, sei que hoje a última rodada do ano será complementada com 2 jogos(San Martín de San Juan x Defensa y Justicia e Chacarita Jrs x Lanús), só que ontem tivemos jogos. Um deles é.....perder um clássico local(como é o clássico de Rosário, "El clasico rosarino") com gol do Herrera(ex Botafogo, ex Corinthians e que está no Rosário Central) é de lascar, viu! Assim foi a vitória do Rosário Central que irá decidir se efetivará o assistente técnico ou não, 1 a 0 em cima do Newell´s(Aqui o gol: https://www.youtube.com/watch?v=fXJpTDg8-cY). Já outro jogo foi uma vitória que valeu mais por ela do que a atuação em si, assim foi o Boca Jrs vencendo o Estudiantes em Quilmes(já que o Ciudad de La Plata anda tendo shows musicais) por 1 a 0(https://www.youtube.com/watch?v=oZRX-Rq80GM), tivemos também o Talleres ganhando em Santa Fé do Colón por 2 a 0(https://www.youtube.com/watch?v=GWz78SiwTiE) e também tivemos o Racing fechando o ano com vitória de 3 a 1 no El Cilindro contra o Gimnasia LP(https://www.youtube.com/watch?v=a_1R7s8jdaU)
-Política nos clubes e seus presidentes: Tivemos eleições nesse final de semana em clubes aqui no Brasil(até no Uruguai tivemos eleição de presidente, no Peñarol com Jorge Barrera). No Bahia deu com maioria absoluta dos votos, Guilherme Bellintani, já no Coritiba deu Samir Namur(alias a situação no Coritiba pra ver quem é o menos mal das chapas.....tinha até comunista no meio), no Avaí deu a lógica de lavada que foi o Battistotti reeleito.
-Porque deixei a do Santos em tópico separado? Uma das mais sujas eleições nos últimos anos, era torcedor rival votando na fila, era chinês que não sabia nada do clube querendo votar e ainda a velha urna 10 com Modesto Roma ganhando 290 votos....fraude, sujeirada daquelas por mais que sabemos que na política de clubes existe a briga de egos....no fim deu José Carlos Peres que bateu na trave na eleição anterior e tentou de novo(que nem o Júlio Brant no Vasco), conseguiu e será novo presidente do Santos e até com as chapas se unindo e tirando foto com ele(as chapas do Rueda e do Nabil), alias essa parte é bonita agora no quesito união, mas deixa vir a primeira discordância em alguma atitude para ver se não viram oposição? A gente sabe bem isso. E no fim nem com isso, mudou o resultado ou fez com que o Modesto fosse reeleito(algo que tinha pesquisa que chegava a dizer isso).
-Futebol Feminino: Também teve nesse final de semana e o destaque é pra final que foi entre a dupla grenal. Grêmio x Inter jogaram a final no Gauchão da modalidade e nas penalidades deu Inter, festa colorada no futebol feminino que não poderia deixar escapar o destaque, já que aqui nem tudo é futebol e só no masculino. Outro lado de futebol feminino foi no Chile, em que o Colo Colo goleou 7 a 2 na categoria sub-17 o Cobresal e foram bi-campeãs na modalidade no futebol feminino, alias o Colo Colo tem investido até em futebol feminino e não foi a toa que foi ser vice campeã da recente Libertadores do Futebol Feminino perdendo para o Audax Corinthians nas modalidades(algo que o Blog aqui fez post na época).
-A vida no futsal: É bem verdade que a Liga Futsal já terminou com o título do Joinville de forma inédita, só que em alguns lugares as definições de campeões, finais andam sendo realizadas. Por exemplo, no Paranaense o Pato Futsal fez a final contra o Marreco(clássico da região, clássico realmente clássico para quem não sabe disso) e além de vencer no tempo normal, nas penalidades deu Pato Futsal na festa última em cima do Marreco que bateu na trave na Liga Futsal e bateu na trave no Paranaense. Já no Catarinense, Joinville x Concórdia farão as finais nos dias 14 e 18(ida no Cau Hansen e volta em Concórdia) e isso porque o JEC venceu Jaraguá por 7 a 3 no sábado.
E teve vida no futsal até na Argentina, na terra do atual campeão do Mundo(pra quem não sabe!), 1 a 1 na ida e quarta-feira a definição entre Boca Jrs x Kimberley.
-Na Stock Car, decisão e título definido da temporada: Deu Daniel Serra, vencendo no fim!!!
-E o Vôlei? Quero fazer destaque para o São Caetano x Vôlei Bauru na Panela de Pressão. Quem ouviu o rádio(87 FM de Agudos com o Lanzoni, Jovem Pan News/Jornada Sportiva no comando do Rafa Antônio), não perdeu nenhum instante do jogo, e digo isso porque mais uma vez a Rede TV cortou sem nenhum motivo a transmissão do jogo(continuou depois por internet) exaltando a raiva com razão em todos os seus telespectadores. A vitória foi sem surpresas, 3 sets a 1 sobre a equipe bauruense que não irá emplacar mesmo. Superliga Feminina e Masculina agora só daqui a uns dias, pois os 8 classificados de cada jogarão a Copa Brasil como ocorre em toda a temporada.
-Como é ótimo ver jogadores que um dia já estiveram em Brasília seguindo a vida.....assim foi com o Pedro que anda ajudando Caxias na rotação neste NBB, e ontem dei uma olhada na clássica transmissão de Streaming do Ferro Carril Oeste(Ferro) do grande Alejandro Sonich e da grande Agustina Cordo no jogo do Ferro contra o Gimnasia na Liga de Desenvolvimento deles e no elenco está Rômulo Gusmão ou simplesmente Rômulo para gente e ele que algum dia foi do Uniceub Brasília, pela segunda temporada consecutiva faz parte do elenco e tem lá seus 15, 16 minutos de rotação na equipe verdolaga. A vitória do Ferro foi fácil ontem, 88 a 37 e o Rômulo jogou 18 minutos e fez 6 pontos e ajudou a equipe bastante. É ótimo ver jogadores brasileiros buscando evolução numa liga que é infinitamente melhor que a nossa, menos para os dirigentes e puxa sacos de plantão. Alias falei de Liga de Desenvolvimento Argentina, ontem além desse jogo teve Argentino de Junín 66 x 73 Quilmes e Olímpico 56 x 75 Atenas e esta semana terá mais.
-Ainda na Argentina, LNB Argentina e seus 5 jogos de ontem: Ferro venceu o Gimnasia por 90 a 70, o Quilmes venceu em Junín o Argentino por 89 a 82, o San Lorenzo segue com a invencibilidade quando venceu 89 a 83 a La Unión em Formosa, já o Regatas Corrientes venceu 84 a 80 o Obras e o Atenas numa cesta do Lo Grippo(Aqui está o lance: https://twitter.com/BasketArgentina/status/940058772780695552) vence por 87 a 86 em pleno Vicente Rosales o Olímpico de La Banda. Hoje só 1 partida, San Martín de Corrientes no Fortín Rojinegro enfrentando o Instituto. E só um lembrete: Quando o jogo não vai pela Tyc Sports e nem pela Directv Sports(e isso no site da Liga você pode ficar de olho), tem a transmissão por streaming, por youtube(pesquisem por Tyc Sports Play perto dos horários de jogos que você acompanhará todos eles, lembrando que nesse momento da temporada quem está no horário de verão, tem 1 hora a mais, por exemplo o jogo lá é 9 e meia, aqui é 10 e meia da noite).
-A Liga Uruguaia de Basquete também continua logo mais com 2 jogos: Olímpia x Malvín(na quadra do Olímpia) e Larre Borges x Goes(no Romeo Schinca, parada dura para o Misionero contra o Larre e confronto direto lá embaixo). Já o NBB também tem 3 jogos logo mais a noite(2 televisionados) e os jogos são Joinville x Pinheiros(até o momento só com TV), Campo Mourão x Basquete Cearense(jogo do rádio, através da Rádio Humaitá de Campo Mourão) e Paulistano x Vitória(Com TV e talvez com rádio, não duvido).
-Copa Ipiranga Sub-20, aqui está toda a tabela, classificação já que é um evento organizado pela Federação Gaúcha e que até esse ano está tendo times argentinos, mexicanos e uruguaios no meio: http://www.fgf.com.br/competicoes/amador-copa-ipiranga-sub-20
-NHL e NFL: Os resultados andam acontecendo, na NFL tem classificados e na NHL a temporada segue: https://www.nhl.com/scores e http://www.nfl.com/scores
-E pra finalizar o post: Anuncio que logo mais, tem Blog do Igor naquela cobertura esperta do NBB: Paulistano x Vitória é o jogo da noite e o post do dia que te convido a conferir, nem que invada a madrugada para atualizar.






É isso, galera!