sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Na Hans Nobling, Bauru vence Pinheiros e acaba com as invencibilidades no campeonato: Cobertura in loco no NBB

Em dias que a correria existe, que rola de tudo, também passa de o Blog não parar e ter o espaço dele para a cobertura in loco do Blog e o assunto ser o NBB.
Enquanto o Oscar Schmidt falava na transmissão da Liga, enquanto falava no intervalo na homenagem a Thelma Tavernari que faz muito e tem mais histórias e títulos que o seu filho jogador de forma respeitosa e os outros faziam média ao Mão Santa(alias não vou esquecer a história de em Brasília ele destratar um cadeirante de forma clamorosa, isso sem contar eu não ir para o lado dele ser ao mesmo tempo histórico e indiscutível nisso, botar uma forma mais folgada de jogo de basquete na gente em que 1 só pontuaria e o resto tinha que se matar por ele que nada fazia além de pegar e arremessar, e isso até dá discussões no quesito padrão de jogo), lá também tinha o rádio se matando para fazer as transmissões e levando o melhor seja pra Bauru, seja para o Mundo inteiro.
É do 93 a 77 que o Blog destaca na postagem e o NBB é o destaque, com gente fazendo ainda coisa séria nesse mundo enquanto há outros que fazem média por aí. E na reta final de fim de ano que como diria o Argentino no seu termo: Ponga huevo que ganamos!
A atuação bauruense foi super contundente, foi de uma apresentação primorosa a um Pinheiros que mesmo tendo Marcus Vinícius Toledo sendo desfalque simplesmente não fez chance. Por mais que parecia que reagiria no último quarto, não foi o caso.
E quero falar sobre Matulionis, até o que falei no ar do Jornada Sportiva/ JP News Bauru(sim, dei meus comentários por lá, dando aquela ajudada ao Rafa e ao Chico José na jornada e ao natural sempre): A obediência, a leitura tática que ele tem....é típica de basquete europeu, é típica deles e isso fez Bauru acertar na mosca com o jeito de jogar. Tem as suas bolas metidas, só que quem gosta de noções táticas irá perceber ainda mais numa partida in loco simplesmente esses detalhes. A turma Bauruense vai aproveitar demais a presença de Osvaldas Matulionis em quadra, nem que seja pra jogar na rotação...é notório o quanto é importante e melhor do que o DVD ante posto.
É óbvio que o lado bauruense tem que se virar com o que pode, até porque os desfalques tem dificultado até ao Dema montar algo. Só que também é notória a leitura de jogo que não era para a correria desenfreada do Duda e sim para a cadência do Stéfano Pierotti, o argentino que está lá buscando um lugar ao sol em outra Liga e desde anos, e por mais que o tempo faz ele evoluir coisas.....era jogo pra ele e ainda mais com o jogo na frente do marcador e quase que uma trapalhada dessas faz Bauru ficar em péssimos lençóis na reta final de jogo.
Falamos do jogo após essas duas observações que valiam ser ditas. No primeiro quarto de jogo, só 1 time jogava no placar e esse alguém era o Pinheiros com direito a um sonoro 17 a 7 de cara. Mas nas bolas de 3 do Isaac, do Alex para chegar e virar o marcador na Hans Nobling. Mas na reta final do quarto com placar alto, a equipe pinheirense chegou e voltou a se impor no placar ainda mais no jogo interno e nisso o quarto terminou em 29 a 20 para os comandados de César Guidetti.
No segundo quarto, com Duda, com Matulionis, com a bola de 3 sendo o carro chefe da equipe e com uma pequena melhoria de defesa por mais que o Pinheiros tentava jogar de forma interna.....o placar ficava equilibrado, mas sem tantas mudanças além disso. E o Bauru do Dema no fim ficou na frente, na bola de lateral reposto que o Gabriel Jaú foi fácil pra cesta de forma livre e nisso um 45 a 43 em favor da equipe bauruense conforme a foto abaixo.
Na volta de intervalo, era Alex tentando copiar a volta de intervalo feita na terça em Sorocaba que virou decisiva para o placar, era bolas de 3 criadas, montadas até chegar a esta mesma bola, era jogo variado entre cadência e muita consistência, assim o time bauruense simplesmente chegou a colocar 18 pontos de frente e o domínio era amplo no Pinheiros. E esse domínio todo fez tanta diferença, muitos recursos e um dos melhores momentos no campeonato como o próprio Rafa Antônio e como tantos outros coincidem deste pensamento. 72 a 59 antes do último quarto de jogo.
No último quarto, parecia que a situação que ocorreu em Franca iria ocorrer na Hans Nobling, ou seja, adversário reagindo e Bauru demorando pra entrar no jogo e quando fosse entrar era tardio. E pagaram pra ver o Ruivo meter bola de 3 e não é que ele estava em aproveitamento alto? A vantagem nisso abaixou, mas parou rigorosamente por aí, pois o time bauruense administrou a vantagem e com um final de jogo a ser bem fechado com Alex, Duda sem contar no Hettsheimeir e no Gabriel Jaú(que mesmo mal, ajudou no fim) e nisso, deu vitória bauruense acabando com as invencibilidades no campeonato pois o último invicto era o Pinheiros.
Pinheiros que encara sábado o Vitória com post do Blog do Igor, embora nesta sexta ou sábado a confirmação vira nas redes sociais do Blog. Já o Sendi Bauru Basket terá o televisionado da BAND e a compania do rádio no Mogi x Bauru da tarde em solo mogiano, no Hugo Ramos, outro jogo duro a vista.
Cestinhas do jogo: O Lado bauruense teve 18 pontos do Isaac, 18 do Alex, 17 do Gabriel Jaú, 13 do Duda Machado e 11 do Hettsheimeir. Já o lado pinheirense teve 18 pontos do Ruivo, 13 do Ansaloni, 11 do Holloway e 11 do Arthur Bernardi.




ALGO A SER ELOGIADO E ENFIM ACONTECE.....
Elogiamos, criticamos, sugerimos sempre que necessário e disso virou lema nesse espaço e quando ele existir, será assim. Cheguei ao Pinheiros e me deparei com este detalhe que estava faltando e olha que nesse ano o Pinheiros tem uma camiseta muito bem feita por sinal e bastante bonita(me arrisco a dizer que foi a melhor feita da história por eles). Trata-se de um estante, uma loja oficial vendendo materiais do clube e isso fica na primeira porta quando você entra no ginásio. Pra atrair público isso é o ideal, digno de elogio e deveria ter isso em todos os lugares ainda mais pra atender quem sempre pergunta que quer saber de camisetas e materiais de equipes do NBB.





E O VITÓRIA ESTAVA LÁ.....
Foto que até repassei a alguns torcedores do Vitória(alias eles tão querendo saber e espero que eu consiga saber que tenhamos rádio sendo opção para salvar a galera sábado que quer acompanhar o jogo), até agradeço a galera do Vitória 1899(controlado pelo Felipe) que propagou a foto.
O Elenco do Vitória, com Régis Marreli estava junto observando um pouco da partida Pinheiros x Bauru, a acompanhar tudo. Sábado eles estarão em quadra, tendo que jogar, suprir defeitos para tentar algo que não será simples.



E O BASQUETE ROLOU FORTE NESTA QUINTA? SIM!
No NBB por exemplo, tivemos a equipe Francana tendo que abrir vantagem na reta final do último quarto e na troca de faltas a liquidar o jogo contra a Liga Sorocabana por 87 a 79. NBB que continua nesta sexta com Minas x Flamengo que originalmente seria com mando rubro-negro e o jogo no Rio, mas inverteram o mando, que coisa, hein, mas tá tudo bem, tudo crescendo, ainda mais com tabela de clubes que jogam 1 semana sim e na outra chega jogar até 3 jogos em sequência.
Já na final da Liga Sul-Americana deu Guaros por 82 a 79 pra festa e mais título no lado venezuelano, só que vale destacar todos os merecimentos, a galera ovacionando o "Verde de Concordia" que fez campanha histórica e sensacional e que merece todo esse momento, assim digo o que já falei e enalteci em tantos outros posts sobre o Estudiantes de Concordia do Lucas Victoriano.
Na LNB Argentina, tivemos um único jogo em que o Comunicaciones enfim ganhou uma fora de casa....84 a 79 sobre o Quilmes de Eric Flor e companhia. Já na Liga Uruguaia que o Blog acompanha também, tivemos 2 jogos na noite e com um deles sendo aquela surpresa toda: Falo do Malvín perdendo em casa por 83 a 68 para o Urunday(que estava sem Emílio Taboada lesionado) e também tivemos o Defensor Sporting vencendo por 90 a 89 o time do Nacional. As duas ligas que continuam nessa sexta com jogos(A Liga Uruguaia com 2 jogos e a LNB Argentina com 4 jogos no dia).



GALERIA DE FOTOS
A Galeria que te bota na cara do jogo, fotos próprias como acercam essa postagem visada e nisso tem os destaques de jogo, as rádios que estavam no jogo(Era Rafa Antônio de um lado no Jornada Sportiva da Jovem Pan News e do outro Marcelo Delmiro e toda a equipe da Rádio Poliesportiva), a transmissão da Liga também. As imagens do público presente, as imagens do jogo, dos bancos, do aquecimento de cada lado, da homenagem de intervalo a Thelma Tavernari(que volto a dizer que é mais famosa e tem mais história que certos jogadores com mesmo nome e disso é um fato a ser valorizado) e sem contar as entrevistas durante e depois do jogo pela a turma da Web da Liga, do Chico José(como diria Adilson Freddo na Difusora de Jundiaí: "....Francisco José, diga lá Chicão"!) no Jornada Sportiva e no mais é bem isso. Logo tem mais e não assuste se a correria diária indicar tudo isso.
Se quiser se ligar no Blog nas redes sociais? Aí está: Facebook.com/blogdoigor05 e no twitter através do @blogdoigor05 e fiquem com as fotos e o post!