quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

No NBB, Vitória vence tranquilamente Joinville em Cajazeiras

Foto: Diogo Lima/Arena Rubro Negra



88 a 68 e uma vitória tranquila em favor do rubro-negro baiano em um público até melhor pelas fotos vistas do que em outros jogos onde via espaços vazios na parte principal que o torcedor fica no Poliesportivo de Cajazeiras.
Joinville que teve que se virar com uma rotação que tinha que girar 3 jogadores, além do investimento baixo esses demais custos que complicam a vida nos comandados de George Salles e a resistência joinvilense durou a alguma parte do jogo, quando o Vitória foi começar a administrar sem perigos a vantagem de 10 pontos ao menos....o Joinville não teve condições para chegar ao placar e parou até na diferença de qualidade.
No primeiro quarto de jogo, o Vitória começou até largando com 8 a 3 e até em uma das bolas sendo do Kenny Dawkins. Mas uma sequência de bolas de 3 do Jéfferson Socas, fez Joinville entrar no jogo e encostar no placar. Mas no fim do quarto, 18 a 17 em favor dos comandados de Régis Marreli.
No segundo quarto, o que se viu o Vitória puxar pontuação através do Dawkins que hoje estava bem, de Nick Okorie....não estava escrito e além da defesa melhor marcada, o Vitória abriu em 10 pontos a vantagem. Por mais que a equipe joinvilense tentasse algo, a vantagem era de 43 a 28 para o Universo Vitória na ida para o intervalo em solo baiano.
Na volta do intervalo, por mais que o Que Johnson, por mais que o Felipe Vezaro, por mais que Vezarinho aparecessem no jogo do lado joinvilense....sempre tinha uma bola de 3 pra jogar aquela ducha de água fria e fazer com que o Vitória dominasse o jogo. O último quarto o jogo deu uma caída, mas o Vitória tomou conta do jogo, até jogadores como Kurtz apareceram no jogo e no fim....vitória tranquila com 20 pontos de frente e sem sustos em cima de Joinville para se reabilitar, alias a sequência do rubro-negro baiano é muito boa, fechará com 2 jogos em casa o ano, contra Caxias que é jogo jogado e Basquete Cearense bem em baixa. Já Joinville, tem dois jogos fora de casa, contra Basquete Cearense na sexta e no dia 28 contra Caxias na serra gaúcha.
Cestinhas do jogo? O Vitória teve 22 pontos do Dawkins, 22 pontos do Okorie e 13 do Kurtz. Já o Joinville teve 23 pontos do Felipe Vezaro, 12 do Vezarinho, 11 do Jéfferson Socas e 10 do Deonta Stocks.



PS1: Nos outros jogos do dia, tivemos o Pinheiros perdendo por 73 a 66 para Mogi na Hans Nobling e Caxias vencendo por 76 a 67 o Basquete Cearense em Fortaleza.
PS2: Foi jogo da TVE Bahia.....para quem morava em Salvador e tinha Net e TV aberta. O que é lamentável é o perfil do Vitória fazer a divulgação, o NBB fazer a divulgação e muitos jornalistas caírem nesse meio. E aí vem este que vos fala a apagar o incêndio de tudo. A Liga e a detentora dos direitos tem uma chatice nos contratos e no quesito imagem, chatice que quem acha ruim que reclame com eles, porque nada tenho a ver, não sou eu que mando nisso, só propago e tento ajudar a todos a acompanharem os jogos na paz. Pra quem é de fora da Bahia, tinha que ouvir o jogo pelo rádio através da Rádio Sociedade e esse contrato de 8 jogos que a TVE Bahia destaca, é apenas para Salvador a transmissão dos jogos. Não autorizaram transmitir por facebook, por link algum por internet.....é isso. Por isso que cravei o que tinha que ser cravado. E sexta-feira será a mesma coisa, a turma de Fortaleza também e demais outros jogos que entrarem nesse meio. É isso!
PS3: Vasco-Campo Mourão, Botafogo-Paulistano, Bauru x Flamengo e Franca-Minas....o quarteto de jogos nesta quinta que continua do NBB.

E saiu a Liga Ouro 2018

2 de Brasília, 2 de São Paulo, 2 de Santa Catarina, 1 da Paraíba, 1 do Paraná e 1 do Rio.....assim no total de 9 equipes será a Liga Ouro que começa dia 26 de Fevereiro de 2018 em que SÓ o Campeão sobe para o NBB enquanto no NBB diz cair 2 clubes.
Assim a Liga Ouro no que saiu de ontem a listagem oficial. Vamos aos destaques principais....




SEMPRE LEMBRANDO....
Para a turma que costuma dizer que gosta de falar que a "A Liga está crescendo", o anúncio foi prometido no prazo do dia 14 de Dezembro, mas saiu apenas ontem dia 19 de Dezembro.
Para uma Liga crescer....não é bom primeiro lugar o cumprimento de prazos e sem aberturas? Enfim....aí está. A segunda Divisão da nossa LNB montada e só com o campeão. Alias quando falei sobre um off podre que pude lidar sobre o famoso lobby por camisas oriundas de futebol e para que os tradicionais clubes de algumas cidades fechassem com o basquete, disseram que estava exagerando demais. Só que o que leva a crer apenas em 1 clube subindo ao invés de ser tranquilamente 2, embora sempre acontece de equipes abandonando a temporada seguinte e o vice acaba entrando também(como ocorreu nessa recente em que Joinville entrou, mas foi o vice-campeão da Liga Ouro). Dizia o outro: Da LNB tudo se espera! Menos pra quem acha que está tudo bem e lindo.




CORINTHIANS COM BRUNO SAVIGNANI?
Sim, ao menos é um fato do time confirmado, do time que farão todo o lobby possível para disputar a competição e até num futuro quererem fazer o que uma Liga Argentina faz com o San Lorenzo com relação a desnível, o que não duvido.
Bruno Savignani que teve a sua história praticamente toda em Brasília, como jogador, como carreira encerrada lá e como treinador já que ele treinava os últimos anos de Uniceub Brasília. Para ele, não será estranho treinar time de camisa, já que lidou com equipe que tinha torcida. Apesar de criticas, elogios independentes que existem por aqui....que o Bruno Savignani possa se dar bem por lá. Corinthians que chegam a falar em investimentos altos com relação ao clube que volta com a disputa do basquete no clube. Savignani que ao menos por 2 vezes, voltará a disputar jogo em Brasília, cidade que ele conhece bem.



BLUMENAU E BRUSQUE NA DISPUTA....
Assim as duas equipes Catarinenses estarão no meio. Blumenau que disputa vira e mexe competições assim e Brusque também, ano passado foram fazer parte das 6 equipes que disputaram a competição.



EQUIPES TRADICIONAIS DE VOLTA.....
Se era sabido que Macaé que teve anos e anos de NBB....que iria jogar, ainda temos mais 2 equipes nas quais não deixam de ser tradicionais, são duas praças que o Basquete é latente, é existente e tem que ser destacado. Uma delas é Londrina que teve time no NBB, que teve até em época do Brasileiro da CBB. A turma londrinense estará feliz com esse detalhe.
Já uma praça que é grande, é gigante, é apaixonada.....volta com o basquete, era até promessa de campanha que está sendo cumprida pelo o atual prefeito Felício Ramuth(alias lá em São José, em anos do mesmo partido dele....o basquete se manteve, algo que quando veio outro partido a assumir, simplesmente acabou, a história que é bem longa no solo joseense). São José de volta, algo que me deixa honestamente feliz, que deixa muitas pessoas felizes e que o Lineu de Moura voltará a ter jogos por lá, uma grande notícia.



PROJETO PREPARADO FAZ TEMPO E CONSEGUIU O SEU INTENTO....
Falo da Unifacisa de Campina Grande, que venceu a Supercopa Brasil, fez amistoso no começo do ano para inaugurar seu ginásio que é acanhadíssimo mas que tem condições de jogar Ligas ao menos menores. Projeto lá tem sido feito faz muito tempo, passo a passo e agora consegue seu intento de ser a única equipe nordestina, a equipe de Campina Grande a jogar por lá. Seja bem vinda Unifacisa.



CERRADO BASQUETE....
Cerrado Basquete que quem segue o Blog do Igor, viu claramente até uma apresentação do projeto feito pelo Dimitri Rodrigues. Alias projeto que tem sido propagado, e feito justamente não só para a Liga Ouro mas para restruturação do basquete e até atendendo pedidos que não foram realizados quando só tinha o Uniceub Brasília. Jogará na IESPLAN e conseguiu condições para jogar, e até o momento o trabalho tem sido feito por lá.




O QUE SERIA ESSE BASQUETE DF? O QUE SE SABE SOBRE ELE?
Queria muito de verdade, poder ter o contato, saber um pouco mais sobre o Basquete DF que é o oposto do que é o Cerrado Basquete.
O que se sabe sobre o Basquete DF? Até o presente momento, muito mistério, transparência não sendo forte.....só apenas que quem está por trás do trabalho da equipe é Jorge Bastos. Jorge Bastos que tem muito tempo de basquete em Brasília, fez parte da fase do Universo Brasilia junto com Wellington Salgado antes da mudança para patrocinar Uberlândia até essa andança toda que passou por Goiânia e hoje está no Vitória em Salvador.
Não significa que o motivo de Jorge Bastos chegar a este projeto, significa que a Universo esteja por trás, vejo gente, vejo pessoas na própria Brasília embora não me surpreende fazendo mal jornalismo e cravando como se fosse uma verdade, até botando foto de título antigo do Universo, algo que até se algum estrangeiro olhar lá fora acha que é verdade. Porque não esperamos ou tentamos ver se ele abre a boca para falar como que é o projeto, como que tudo funcionará, se terá Universo patrocinando ou o patrocinador é outro.....porque não esperar, porque não perguntar ao próprio do que ficar fazendo postagens cravando o que talvez não é certo? Mas esqueci que na minha querida Brasília, poucos tem seriedade com relação ao esporte local. Também é sabido que o Basquete DF será treinado por Brenno Blassioli que é justamente o ex auxiliar de Bruno Savignani nos tempos do Uniceub Brasília. Sem contar que também é sábio que o ginásio da ASCEB virá palco da equipe do Basquete DF, sim, o ginásio da ASCEB terá gente jogando lá.
No mais, é esperar, perguntar, ver se manifestam e sem contar no quesito redes sociais que todos tem, e seria bom que tivesse para determinadas transparências. E sim, 2 times de Brasília, quanto mais times....mais o fortalecimento para todos! Grande notícia, ainda mais tendo condições.




E O CENÁRIO RADIAL E DE TRANSMISSÕES?
Costumeiramente a Liga Ouro funciona assim: Rádios e TV´S locais(até transmitindo por internet) com trabalhos livres e só a Liga que faz transmissão das finais do campeonato com jogos pela internet(onde nisso elas ficam com o trabalho restrito).
O quesito rádio, pode ter todos os centros menos Macaé com transmissões de rádio. Digo Macaé, porque é difícil chegarem a transmitir algo com tudo em baixa por lá. Já Blumenau em tese pode ter 2 rádios(Nereu Ramos e Web Esportiva que costumam transmitir), já Brusque....fico sabendo que a futura Webrádio que o Rodrigo Santos está armando em Brusque irá passar. E Londrina? Não duvido se a Paiquerê repetir o que fez até anos atrás com algumas transmissões por lá.
Já Campina Grande, pode não ter rádio, mas não duvidaria se TV local passasse o jogo por internet. E São José? Em tese pode ter 2 rádios neste quesito ao menos nos jogos em casa ou até alguns fora(Não é, Arquibancada Esporte Clube e Piratininga com o Vieira Jr?). E alguma com o Corinthians? Não duvido também.
E em Brasília? Se a lógica se repetir como em outros anos, BSB Sports e Esportes Brasília dividirão palanque de mesa na ASCEB atrás da cesta e na Iesplan no espaço montado pra imprensa.
Só acho o seguinte, se tudo isso der certo em todos os lugares citados.....será uma da Liga Ouro nos últimos anos mais fáceis de acompanhar e com riqueza de relatos possível. Nessas horas até gostaria de estar em certos lugares, indo a jogos do esporte de Brasília seja o Cerrado Basquete, seja o Basquete DF.
É aguardar pra ver nesse quesito!

Observações, Opiniões e tudo mais nesta quarta

O Blog simplesmente volta a seu normal, nesta reta final de ano assim será antes das férias e futuro incerto.
Vamos ao post? Só lembrando que nas redes sociais o Blog se encontra nesta maneira:
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
Twitter: @blogdoigor05






-Uma verdade a ser dita: A mesma turma que for opinar certas coisas com o assunto Flamengo e ou punição ou não, depois esquece e contemporiza. Faz falta um programa de arquivo por aqui hein!
-Em meio a tantas mentiras, chutes e demais.....as verdades precisam ser comentadas e uma delas é que Wellington Paulista e alguns jogadores na Chapecoense ficarão para 2018 e isso é algo ótimo a ser dito. Alias, tem time que começa cedo o ano de 2018, mas não se atentou a isso, hein. Depois não vá reclamar da sorte.
-Chilenos, seria ótimo na seleção de vocês Ariel Holan, mas duvido que ele largue o Independiente para isso. Já o Jorge Almirón que cogitaram em tudo quanto lugar, vai treinar o Atlético Nacional....olha essa hein.
-E alguns não largam o osso: Se não é presidência, é presidência do Conselho Deliberativo e sem falar em demais cargos. Assim alguns dirigentes das antigas em seus clubes tentam retomar seus postos que como se não fossem desprendidos materialmente. Marcelo Teixeira é um deles, foi ser eleito o presidente do Conselho Deliberativo do Santos, não larga o osso hein!
-No Futsal, esses são os times que disputarão a Libertadores da modalidade: https://twitter.com/dm_provenzano/status/942776004497592321
-E que ano para o JEC, já que falei de futsal hein: Tríplice Coroa(conquistando Taça Brasil, LNF e agora o Catarinense na segunda vencendo em Concórdia). Ano pra lavar a alma no futsal que sempre tinha a fama de bater na trave, de morrer na praia.....agora o atraso foi tirado e que tirada de atraso, hein!
-O Antônio Lopes enfim sai do Botafogo, enfim renuncia. Ótima notícia, agora o duro é ver quem será o diretor de futebol no lugar dele e isso porque temos uma safra de profissionais fracos em algo que virou supervalorizado nos dias de hoje como a função de diretor de futebol. E sabe quem são um dos cogitados? Anderson Barros, o mesmo que já assumiu e já afundou o Botafogo na época do próprio Maurício Assumpção e se ele for o escolhido......só comprovaria que o Botafogo mudou a cara e a coleira segue a mesma, seria imperdoável, seria um retrocesso daqueles enormes voltar com quem num passado fez parte de diretoria nefasta que quebrou o clube, seria a mesma coisa que você passar o tempo todo criticando pilantras da política e na hora de votar....se vê votando neles e elegendo.
-Paulo Autuori no Fluminense: Como diretor, só lembrando que as últimas passagens dele nessa função......o Atlético PR que o diga como sai e volta a função e até showzinho particular de abandonar o futebol mas dias depois voltou e foi efetivado diretor.
-No Basquete, que despedida fizeram para Kobe Bryant hein, o cara merece. Já Campazzo ganhou o prêmio Olímpia(um dos prêmios do esporte que acontece na Argentina) e o "enano" merece mesmo.
-Na LUB, ontem tivemos rodada, tivemos jogos e amanhã tudo segue(Welcome-Olímpia e o clássico de Pocitos que é Bohemios-Trouville). Os placares de ontem? No clássico, o Aguada perdeu por 80 a 73 para o Goes, já no Romeo Schinca....jogo duríssimo e o Malvín venceu o Larre Borges por 72 a 70. E na quadra do Urunday, o Urunday venceu por 86 a 66 o time do Biguá que vem caindo de produção e oscilando muito.
-No NBB, não é que o Vasco sofreu demais para vencer o Botafogo? Assim foi o único jogo de ontem, na vitória por 72 a 68 na Arena Carioca. Lembrando sempre que os clássicos cariocas serão em torcida única, quem tem o mando é quem comanda.
Logo mais de hoje teremos: Pinheiros x Mogi(Na Hans Nobling, jogo do Facebook da Liga e da Rádio Poliesportiva. Seria até jogo do Blog do Igor, estava prontinho para anunciar, mas.....não poderei), Universo Vitória x Joinville(Em Cajazeiras, jogo do rádio através da Rádio Sociedade da Bahia) e Basquete Cearense x Caxias(esse jogo no Paulo Sarasate em Fortaleza, jogo sem rádio, sem TV e sem nada além do velho scout da LNB). É o que tem pra hoje.
-4 jogos ontem foram jogados na LNB Argentina e os placares são esses: Ferro 82 x 74 Quimsa, Instituto 77 x 71 Boca Jrs, Obras 90 x 82 Argentino de Junín(e sem quebra de tabela, desta vez. Pra quem não sabe, no jogo anterior do Obras o Maurice Kemp quebrou o vidro da tabela e até entendo que o Acuña estava fora no jogo do Quimsa devido a certos cortes que levou com os cacos de vidro caindo em cima dele) e Peñarol 91 x 86 Hispano. Logo mais temos mais 3 jogos: Atenas x San Lorenzo(televisionado adivinha de quem? Tyc Sports!), Comunicaciones x Regatas Corrientes e Olímpico x La Unión de Formosa. O Jogo que seria realizado entre Weber Bahía x San Martín de Corrientes foi cancelado, os manifestos, a greve geral....fez prejudicar até voos e demais, a própria Liga Nacional em seu twitter explica assim: https://twitter.com/LigaNacional/status/943242558045589510
-E não é que saberemos o sorteio da Libertadores logo mais a noite? É o destaque deste dia de hoje na parte esportiva. Saberemos seus grupos, seu mata-mata inicial pra ver quem entra na fase de grupos(Chape e Vasco estão nesse meio). Se não conseguir falar hoje, amanhã um dos posts será esse.
-Destaques do Blog? Falarei da Liga Ouro que enfim ontem saiu o resultado e as equipes a serem disputadas, e claro até do lado brasiliense como sempre fazemos nesse espaço. Também será a noite do basquete no Blog, a noite dos jogos da LNB Argentina e sem falar no NBB nesse meio(alias NBB que farei um esquema hoje diferente, com o jogo base sendo Vitória x Joinville e o resto será citado os placares).
-Alias, fiquei sabendo de rádio que quer preencher o espaço amanhã de jogo que nem rádio teria.....alias estava na hora da cariocada se mexer nisso, não? Ainda verei gente se mexendo para isso e que consigam o tal credenciamento.
-E o Marcelo Gomes demitido do Sistema Globo de Rádio hein? Se a Rádio Globo já está sendo destruída no Rio e SP, com mais demissões, com mais profissionais de fora....a coisa só piora. Marcelo Gomes é competente, logo estará em alguma rádio e até se brincar narrando outros esportes além do futebol. E disso eu sei desde os tempos de Rádio Globo Minas.
-E o futebol de Brasília? Assim como em vários lugares, assim como em tantos times deste país que jogam estaduais....vão se preparando primeiro para a temporada. Amistosos, reforços e assim por diante.
Um deles é o Luziânia, via DF Sports a notícia: http://dfsports.com.br/luziania-se-apresenta-repleto-de-mudancas/
-E os outros esportes? Muitos deles de férias, outros com resultados rolando e assim vai sendo tudo nesse finalzinho de ano, restando 11 dias para o ano acabar, ano que pra alguns foi bom, pra outros não e assim segue tudo.





É isso, e logo com mais!