sábado, 23 de dezembro de 2017

No NBB, Bauru vence Minas em São Carlos

Foto: Jornada Sportiva/Twitter




São Carlos o palco, último jogo da suspensão bauruense(devido ao episódio da agressão ao Cristiano Maranho) em que em 2018 voltará a Bauru para jogar o NBB além de sediar fase de Liga das Américas com Guaros no meio. E o último jogo da temporada 2017 que foi boa com direito a título da última edição, contra um Minas que tentava se reabilitar mas que não se encontrou e perdeu nesse giro pelo interior paulista. No jogo do rádio, por mais que o NBB nos desanime, nos frustre com a falta de lógica de rádios outras que nos faz cansar e não fazer nem mais clássica relação de rádios, por mais que exista muita média feita a algo que nem tudo está tudo bem.....é notável a gente estar aqui firme e forte fazendo jogo e no jogo escolhido do Blog em meio aos 4 jogos do dia de hoje, claro que o Blog através deste que vos fala vai prestigiar Bauruenses e Minas-tenistas no jogo em São Carlos. É do 89 a 70 que o Blog faz o destaque nessa noite de sábado. NBB que só volta após o Natal com jogos televisionados(se não vai pelas redes sociais, vai pela TV, do 27 ao 30 terá jogos assim no nosso NBB que alguns tapam falando que está tudo bem e quem critica é um chato de galocha ou que torce contra ou que tem algum tipo de rancor ou de transtorno...."listo, quedamos así" como diria o sábio Carlos Altamirano).
Falamos do jogo em que antes de dizer algo sobre.....o que o Espiga estava alucinado com a arbitragem sendo que recente mesmo o Minas reclamou demais da arbitragem ainda mais do Jonas de Carlo contra o Flamengo em BH, era um fato. E até pela atitude alucinada do ex assistente de Alberto Bial anos e anos, não seria surpresa se ele levasse uma punição. Alias aí de quem fala mal da arbitragem como o Guerrinha fez uma outra vez, e o duro é que durante o campeonato é assim mas chega a festa de final do ano como o Rafa Antônio apontou na transmissão, estão lá todos sorridentes e sem querer mudar nada. E complemento que a puxação de saco é tão grande que ficamos meio assim: Será que as críticas são apenas palavras ao vento e sem nenhuma profundidade? Tá mais pra isso.
No primeiro quarto, a equipe bauruense estava bem, em outra postura completamente perante a péssima atuação contra o Flamengo a ponto de abrir um 17 a 7 no quarto. Se não é Roquemore, o Minas do Espiga estaria perdendo com uma diferença bem grande. 25 a 20, Bauru na frente após os 10 minutos de jogo.
No segundo quarto, essa vantagem só aumentou ainda mais com a rotação dos comandados do Demétrius. Era Duda, era Shilton, Gabriel Jaú, sem contar que era o dia enfim de Renan Lenz após todo o cartaz feito na hora que o contrataram mostrar alguma coisa e na realidade mostrou bastante. O Minas sempre teve que preencher prejuízos, embora o Espiga mesmo disse ao Lucas Rocha no Jornada Sportiva(JP News Bauru) que faltava defesa. 41 a 30, 11 pontos de frente e Bauru soberano na frente.
Na volta do intervalo, o jogo encaminhava para uma vitória bauruense tranquila. Até que o banco minas-tenista toma uma técnica, o Espiga fica alucinado além de levar técnica e ir pra cima de todo mundo, o jogo demora a retornar e após essa parada.....o Minas encosta e sempre com Roquemore sendo o destaque. Achei que a turma do Jornada iria falar que ele fisicamente lembra um pouco o Holloway, eu disse FISICAMENTE e ele sim é um dos destaques mineiros na campanha até agora da equipe que tem oscilações concretas como outras equipes de fato. 62 a 56 antes do último quarto, último quarto em que tivemos Alex aparecendo, Gabriel Jaú, Anthony e Duda ajudando a liquidar o jogo e nisso a vitória bauruense foi tranquila e praticamente com resistência em algumas partes do jogo, prevaleceu quem foi melhor e venceu o jogo lá em São Carlos.
Cestinhas do jogo? Lado bauruense teve 15 pontos do Duda e 3 jogadores com 12 pontos cada(Matulionis, Anthony e Renan Lenz). Já o lado minas-tenista teve 26 pontos do Roquemore(É Roquemore e NÃO Roquemoro como vi gente na Rádio Hertz em Franca pronunciar e falar o jogo inteiro, viu?), 13 do Jéfferson Campos e 10 do Teichmann.
Nos outros 3 jogos do dia: Botafogo 67 x 64 Campo Mourão, Vasco 71 x 77 Paulistano e Franca 100 x 82 Flamengo.

LNB Argentina 2017-18 nesta sexta

Agora é só em 2018, os últimos jogos para a pausa das festas de final de ano e voltar só em Janeiro. 5 jogos tivemos nesta sexta e vamos aos detalhes!
Fotos do post: Prensa Instituto, LNB Contenidos, LNB Contenidos, LNB Contenidos e LNB Contenidos.





INSTITUTO 67 X 75 SAN LORENZO
Primeiro quarto de jogo bem impreciso entre as equipes e nisso o Instituto aproveitou pra fazer 17 a 16 no fim dele. Deck sendo destaque de um lado e do outro Chuzito González. E lembrando que até Prigioni estava por lá dando uma assistida no jogo no Ângel Sandrín.
No segundo quarto de jogo, tivemos Amicucci excluído por falta técnica dupla(2 técnicas excluem o jogador, pra quem não sabe disso), tivemos um Calfani totalmente em seu momento pois o uruguaio levava vantagem no garrafão com rebotes, marcação e pontuação no ataque e nisso o San Lorenzo aproveitou pra ficar na frente embora o quarto foi bem equilibrado e ninguém se mandando no placar e no fim do quarto, lance livre e o San Lorenzo vai pra frente na ida ao intervalo, 40 a 37.
Na volta do intervalo teve o Instituto empatando e muito graças as bolas de 3 de Facundo Piñero, mas no melhor momento do Instituto no jogo surge no lado dos comandados de Gonzalo García o armador Penka Aguirre em que com assistência importante, com bola metida e no fim, um 56 a 52 em favor do San Lorenzo antes do último quarto. No último quarto, a certeira bola rodada nos ataques e com Penka dando passes, pontuando e vindo mais jogadores a participar desse meio, o San Lorenzo liquidou tudo e foi pra vitória desta vez.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: San Lorenzo teve 20 pontos do Gabriel Deck, 15 do Calfani, 11 do Marcos Mata e 10 do José Vildoza. Já o Instituto teve 24 pontos do Luciano "Chuzito" González e 20 do Gastón Whelan.




BOCA JRS 88 X 81 SAN MARTÍN
E eis que na La Bombonerita, o Boca vence o San Martín ainda mais na reta final de jogo em que os comandados do "Lobito" Fernández foram super felizes sobre o San Martín ontem.
Falamos do jogo em que os 2 primeiros quartos de jogo foram de um San Martín sem se encontrar e viu o Boca dando vareio, aproveitamento alto na bola de 3, utilização de Vasirani e Lampropoulos no garrafão e um San Martín mal no primeiro tempo inteiro. 26 a 14 no primeiro quarto para o Boca, e com o time xeneize chegando até a abrir 17 pontos de frente, era um domínio inesperado de fato.
48 a 34 na ida para o intervalo, nisso porque o San Martín melhorou um pouco com direito a jogo apostado em Reynaldo García e em Treise.
Na volta do intervalo, o San Martín melhorou no jogo, outra atitude, outra postura dos comandados de Sebastián González. Apareceu Aguerre, apareceu Treise e sem falar no Wood lá dentro.....a vantagem despencou para apenas 2 pontos ainda no quase fim do terceiro quarto. Desde então....era o Boca abrindo pequena vantagem a cada ataque e o San Martín correndo atrás para tentar chegar, algo que tinha feito durante o terceiro quarto principalmente.
Eis que chegando nos 3 minutos finais de jogo, tudo rigorosamente indefinido. E sempre com ao menos uma vantagem de 1 posse de bola, até que Lescano fez o time "Rojinegro" encostar, mas faltando 29 segundos uma bola de 3 que liquidou o jogo foi sempre dele, falo de Lucas Pérez que fez abrir 4 pontos de frente e fechar bem o jogo para a vitória ontem.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Boca teve 20 pontos de Lampropoulos, 16 do Adrián Boccia, 15 do Vasirani.(Lembram do Keyron Sheard ex Vitória? Está jogando no Boca e ontem não foi tão bem, e teve 8 pontos). Já o San Martín teve 20 pontos do Reynaldo García, 19 do Keenan e 12 do Jeremiah Wood.




WEBER BAHÍA 81 X 79 FERRO
Bom jogo ontem entre Weber Bahía e Ferro, e vitória na reta final de jogo. Assim o Weber Bahía se despede e no jogo a um Osvaldo Casanova que não estava com aquele grande público assim contra o Ferro. Jogo da Tyc Sports ontem, no último deste 2017.
Sabe quem foi decisivo demais ontem? Luciano "Nano" Parodi, o uruguaio que andava devendo no time do Weber Bahía, ontem apareceu com passes decisivos, com toda a sua qualidade que é indiscutível e que precisava aparecer. Sem contar Jasen que a moda antiga, foi super importante na defesa e no ataque também.
O Primeiro quarto foi equilibrado, trabalhado para ambos os lados, tudo estava empatado em 10 a 10, quando começa aparecer Fjellerup, começa aparecer Corvalán e o Weber Bahía simplesmente mantem uma vantagem de 6 pontos em que fecha o quarto assim na frente, embora a vantagem era de 8, 23 a 15 para o lado "bahiense".
No segundo quarto, o Weber Bahía até abre 10 de frente, mas uma sequência de 12 a 0 com direito a Mauro Cosolito sendo importante no lado verdolaga para passar a frente(o ex Olímpico) e o jogo foi seguindo todo a favor do Ferro com um time da casa sem se encontrar de fato. O Duelo foi bem tático, podemos dizer assim. Fjellerup de novo aparece como em parte do primeiro quarto e faz com que encoste no placar, mas na reta final do quarto com Nacho Alessio, com defesa bem feita....os comandados de Ariel Rearte simplesmente vão a frente por 40 a 35 na chegada ao intervalo.
Na volta de intervalo, o Weber Bahía de novo voltou a encostar no marcador enquanto o Ferro tentava manter dianteira. Até que na última posse, em meio a tanto duelo técnico e tático, em meio a tanto equilíbrio de um bom jogo....Franco Balbi mete uma bola de 3 e marcou 58 a 57 pra estar na frente no último quarto, Ferro na frente.
Último quarto de jogo, Gérson(Ex Mogi que se recuperou de lesão que parecia que ficaria fora da temporada) com 5 faltas e complicando a rotação de Sepo Ginóbili, Jasen tendo que ficar mais tempo em quadra do que se costuma jogar, de outro lado Cosolito bota o Ferro a 5 pontos de frente e tudo parecia que o Ferro conseguiria se transportar para a vitória. Mas eis que chega a reta final de jogo, volta o Ferro a não finalizar jogo e ver Jasen ter a sua aparição na defesa dando toco no Kevin Hernandez e sem falar no momento Luciano Parodi no jogo, dando passes e jogadas para ser decisivo acima de tudo e o Weber Bahía passar a frente. O Ferro ainda teve a última posse para ao menos empatar o jogo, mas a bola do Balbi nem aro deu.....vitória do Weber Bahía em Bahía Blanca ontem.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Weber Bahía teve 18 pontos do Fjellerup, 16 do Santiago Vaulet, 13 do Luciano Parodi e 12 do Jasen. Já Ferro teve 16 pontos do Balbi, 16 do Harper, 12 do Mauro Cosolito e 11 do Kevin Hernández.





ESTUDIANTES 100 X 94 REGATAS CORRIENTES
Outro jogo da noite, e o Estudiantes de Concordia vencendo uma meia prévia do que pode rolar em Corrientes em Fevereiro na Liga das Américas entre as duas equipes. Digo meia prévia, porque o intervalo de tempo será grande, embora não to aqui de cabeça com a tabela.
No primeiro quarto de jogo já falando da partida, equilíbrio de começo e um Regatas que abriu frente com Harris, com Saiz e com a personalidade do Arengo no jogo. Nisso 21 a 18 no fim do quarto para os comandados de Gabriel Piccato.
Já no segundo quarto, o Regatas tentava abrir distâncias e o Estudiantes encostar no placar. Até que Jasiel Rivero(que já jogou em Concordia) entra no jogo, ajuda os comandados de Lucas Victoriano e com o somar do David Doblas sempre enjoado para marcar....o Estudiantes não só empata o jogo na reta final de quarto, como passa a frente nas bolas de 3 do Leandro Vildoza para fazer 42 a 40 no intervalo de jogo em favor do "Verde" de Concordia.
Na volta do intervalo, equilíbrio no marcador assim como no jogo acima entre Weber Bahía e Ferro. Cada um tinha o seu momento no próprio terceiro quarto, o Estudiantes abriu 6 de frente e viu o Regatas empatar a puro Ramirez-Barrios e Paolo Quinteros, o Regatas até abriu os mesmos 6 de frente em um momento e o Estudiantes reagiu, mas foi reagir, virou e abriu 5 pontos antes do último quarto. 66 a 61 e tudo ficaria decidido no último quarto. Vale destacar o quanto o banco do Estudiantes de Concordia apareceu bastante no jogo que precisava de um pouco mais de rotação e com o conjunto todo feito num sistema de jogo já visto e conhecido, apareceu Mateo Bolívar, Emílio Domínguez.
No último quarto, vale destacar que as duas equipes pontuaram de tal forma que terminou 34 a 33 só num quarto(Estudiantes venceu). No quesito jogo, quando faltava 2 minutos, parecia que o jogo estaria liquidado pois o banco do "Verde" de Concordia simplesmente botou a vantagem em 9 pontos(Smith, Bolívar, Jasiel Rivero), mas nisso Fabián Ramirez Barrios e mais uma vez Paolo Quinteros a bem do basquete, puxar o Regatas debaixo do braço e a vantagem chegar a despencar para 3, 2 pontos, parecia que o filme do jogo do "Fantasma" contra o Comunicaciones iria acontecer, mas desta vez não aconteceu, porque nos lances livres o Estudiantes foi eficiente com Smith e Bolívar para a vitória.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Estudiantes teve 18 pontos do Leandro Vildoza, 14 do Rigoberto Mendoza, 14 do Doblas, 13 do Mateo Bolívar, 12 do Smith e 11 do Domínguez. Já o Regatas teve
30 pontos do Paolo Quinteros, 18 do Fabián Ramírez-Barrios e 16 do Harris.




QUIMSA 63 X 83 LA UNION DE FORMOSA
Giro por Santiago Del Estero, e vitórias na certa. Ao contrário do jogo contra o Olímpico, ao menos nesta sexta a La Unión jogou um pouco mais de bola e em atuação completamente diferente conseguiu vencer o jogo ontem contra um Quimsa que foi bem mal.
Placar equilibrado no primeiro quarto até praticamente metade do quarto em que Chaz Crawford a muito lance de Pick And Roll conseguiu ser preciso e assim como dias atrás no Vicente Rosales simplesmente ser a diferença e a equipe de Leandro Ramella abrir um 21 a 12 no fim do primeiro quarto de jogo.
No segundo quarto, a La Unión de Formosa tomava conta do jogo. Com Federico Marín, com Jonathan Maldonado aparecendo bastante....a vantagem só aumentava e o Quimsa só melhorou com a garotada+Juan Brussino para descontar uma vantagem que já estava enorme. 41 a 29, La Unión na frente e com uma atuação boa em cima da "La Fusión".
Na volta do intervalo, por mais que o Quimsa tentava reagir no jogo sempre tinha uma bola de 3 do Jonathan Maldonado para fazer diferenças e a vantagem ser praticamente administrada até o fim de jogo. A La Unión fez uma atuação muito segura a um Quimsa em péssima noite, o resultado....vitória que soou tranquila e vamos aos Cestinhas(Maximos Puntuadores) de jogo: La Unión teve 40 pontos do Jonathan Maldonado(acho que é o recorde, pois não me lembro de ter outro jogo que o atual camisa 10 "formoseño" pontuou desta maneira), 13 do Elsener, 12 do Federico Marín e 10 do Gallizzi. Já o Quimsa teve 15 pontos do Juan Brussino, 14 do Massey e 11 do Torín Francis.

LUB 2017-18 Nesta sexta

4 jogos na noite desta sexta e vamos aos destaques! Liga Uruguaia de Basquete agora só dia 28 com 3 jogos pra fechar o ano.
Fotos do post: Mundo Malvín, Decano.com, Doble y Falta e Darío Alberti



MALVÍN 70 X 59 GOES
Começo falando sobre o que se passou lá no ginásio da Avenida Legrand, no ginásio do Malvín em que os comandados de Pablo López tiveram que se virar sem Mazzarino e sem Marcel Souberbielle para piorar cada vez mais a rotação que já não tem tanta o Malvín e sobre um Goes que voltou a jogar nada e a tomar vareio sendo que não é tão longe a diferença de elencos assim. O Malvín apostou na garotada e a garotada com seus minutinhos de rotação não decepcionou de jeito algum e fez o jogo se tornar bem fácil para a vitória e em nenhum momento foi incomodado, até Pablo López foi escalar Emiliano Serres como titular.
Primeiro quarto equilibrado, se de um lado Cabot aparecia bastante, do lado do "Misionero" aparecia Sebastián Vázquez e Brian García. E no fim do quarto 19 a 17 para o Malvín.
No segundo quarto, Santiso, Pomoli, Diaz.....a garotada do Malvín apareceu e foi por causa dela, juventude dentro de quadra e abertura de vantagem a um Goes que ofensivamente estava péssimo e via a garotada com toda força para abrir frente e a vantagem era toda "playera" no fim do quarto, 41 a 27 e ida para o intervalo com vantagem.
No terceiro quarto e o último quarto praticamente um Malvín dominando, administrando a vantagem a um Goes que simplesmente não veio para partida e não reagiu em nenhum momento. A vitória do Malvín virou tranquila, virou fácil e no contexto da obra bem justa em favor do "playero" sobre o "misionero".
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Malvín teve 14 pontos de Marcos Cabot, 14 de Garrett, 12 do Hátila Passos e 10 do Juan Santiso. Já o Goes teve 15 pontos de Brian García e 3 jogadores com 12 pontos(Alexander, Jackson e Vázquez).




HEBRAICA Y MACABI 84 X 73 NACIONAL
E em jogo da TV no Uruguai.....Hebraica y Macabi teve que usar bem o último quarto para conseguir uma vitória importante contra um adversário que definitivamente está nas cabeças do campeonato e fazendo uma campanha daquelas até o momento. Até teve uma das rádios usando esse jogo como jogo principal e os outros como posto.
Primeiro quarto de jogo, e muita pontuação entre os lados, muito equilíbrio e jogo com os estrangeiros e com Moglia aparecendo do lado do Nacional enquanto de outro lado Rashaun Freeman simplesmente sobrava no jogo de garrafão. Nisso, um 27 a 24 em favor do Hebraica em jogo com as duas equipes querendo algo na quadra do Tabaré.
No segundo quarto, muito equilíbrio como ocorreu no primeiro quarto de jogo e nisso veio a reta final do quarto após uma sequência que os reservas de cada lado mantiveram o nível que estava até alto de jogo.....apareceu Leandro Taboada no lado do "Bolso"(como é conhecido o Nacional) e o armador da equipe do Nacional apareceu na hora certa para chegar ao 49 a 45 de intervalo.
Na volta de intervalo, tivemos um Nacional que parecia ficar todo no jogo. Abriram 9 pontos de frente, até que apareceu Freeman no garrafão e fora dele um Salvador Zanotta que estava em boa noite com direito a puro elogio da turma da Sport 890 com Alen Banewur e Santi Rodriguez no meio. 64 a 63, o "Macabeo" estava na frente só que tinha ainda 1 quarto pela frente para resolver a vida.
E eis que o Hebraica y Macabi faz um quarto extremamente forte, um quarto em que na defesa começa ganhar o jogo e no ataque....consegue chegar lá para uma vitória assim. E o Maurício Panizza disse tudo em 2 tweets sobre como está sendo vistoso acompanhar esse Nacional jogar e até com o fim de jogo justo em favor do Hebraica y Macabi: https://twitter.com/MauriPanizza/status/944359109700280322 e https://twitter.com/MauriPanizza/status/944385312826019842
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Hebraica y Macabi teve 30 pontos do Freeman, 15 do Leandro García Morales, 14 do Michael Hicks e 13 do Salvador Zanotta. Já o Nacional teve 19 pontos do Anthony Danridge, 18 do Eziuwku e 13 do Leandro Taboada.





DEFENSOR SPORTING 79 X 89 URUNDAY
Em Pleno Emílio Frugoni e a pergunta que não se cala é: O que está se passando com o Defensor Sporting de Álvaro Ponce que tem sucumbindo em vários jogos e jogando uma bolinha bem pequena? Quando precisa ganhar jogo grande, o time sucumbe e para nas derrotas. Nisso o Urunday que é líder do Clausura, consegue uma vitória espetacular sobre os comandados de Álvaro Ponce.
Tudo parecia que seria o contrário, no primeiro quarto de jogo em que o Defensor simplesmente com os gringos impondo jogo, a equipe conseguisse dominar as ações, dominar o quarto e na velocidade imposta um 23 a 17 no fim do primeiro quarto na quadra do Welcome.
No segundo quarto, Young e Elliott fazem o Urunday encostar no jogo e por mais que depois desse começo o quarto ficou simplesmente cheio de trocas, o Defensor Sporting voltou a abrir 7 de frente pese que no intervalo os comandados de Álvaro Ponce simplesmente fecharam na frente com 43 a 36.
Na volta de intervalo, por mais que o quarto tenha sido todo dos comandados de Héctor Da Prá, o Defensor Sporting lá no finalzinho do quarto com direito a defesa zonal.....recuperou a frente e ficou 58 a 56.
A bola de 3, em alto aproveitamento: Assim o Urunday não só ficou na frente, como abriu uma vantagem maior que ficou do Defensor Sporting chegar no placar e com tanta defesa, mas tanta defesa que o Defensor não teve chances e num quarto como foi.....o Urunday joga muita bola e consegue a vitória de forma contundente. O que se passa com o Defensor Sporting e sua falta de bola nos últimos jogos? Já o Urunday, vai fazendo uma campanha neste clausura que é digna de time que sempre ouvimos falar em basquete de Fiba Américas.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Urunday Universitario teve 15 do Elliot, 15 do Brian Craig, 13 do Álvarez, 13 do Romero, 12 do Kevin Young e 10 para Miguel Suárez. Já o Defensor Sporting teve 18 do Baston, 16 do Phillips, 10 do Andrés Dotti e 10 do Martín Osimani.






BIGUÁ 76 X 66 LARRE BORGES
Villa Biarritz era o palco, e até me impressionei com rádio dando atenção ao jogo(alô 1010 AM), o duelo era direto por tabela e nele deu o "Pato" de Villa Biarritz como é conhecido o Biguá.
E o que o Larre Borges quer da vida, hein?
No primeiro quarto de jogo, enquanto um Pica Aguiar igualava as ações, o Larre Borges tentava buscar nas suas principais ações de jogo que não deu certo e mesmo assim ficou na frente por 3 pontos, 19 a 16 em favor do time da "La Unión".
No segundo quarto, o jogo seguia chato, sonolento e sem graça alguma. Nisso um disputado 33 a 30, algo que não duvido nisso. Larre 33 x 30 Biguá em Villa Biarritz.
Na volta de intervalo, "Pica" Aguiar com o Biguá, pode dar liga a algo e isso é bem notório no Biguá. Já o Larre, não segurou o fim e quando você não segura....a situação fica feia sim.Biguá 50 x 48 Larre Borges no fim do terceiro quarto em que não me agradou o jogo em si.
Vitória do Biguá que fica na faixa dos 8 primeiros, e o Larre Borges deu um sufoco danado. Cestinhas/Maximos Puntuadores: Biguá teve 29 pontos do Pica Aguiar, 15 do Cambon e 14 do Glenn. Já o Larre Borges teve 20 do Alex López e D. Johnson.