quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

No NBB, Vitória vence Basquete Cearense em Cajazeiras

Foto: Marlon Ribeiro(Sempre me ajuda neste quesito)



De forma soberana, de forma tranquila e pra finalizar o ano com vitória. Assim em Cajazeiras no jogo do Sportv, no jogo da Rádio Sociedade da Bahia o Universo Vitória vence o Basquete Cearense. Se de um lado a atuação foi soberana, tranquila e nas mãos dos seus principais jogadores com até os reservas ajudando...do outro muita coisa a ser feita, trocas a serem postadas e um time que fecha mal o ano perante tudo que foi colocado e feito. Alias a vida do Basquete Cearense até em jogos dignos de vitória, não tem tido o seu melhor basquete ainda mais com jogadores que esperavam mais e até agora nada renderam na temporada além do não aproveitamento dos estrangeiros Eric Laster e Molony Benjamin. É um time que não marca ninguém, é um time que jogadores ainda não produziram nada e até outros que costumam a ajudar o time do Bial em outras temporadas simplesmente não brilham nessa temporada(até alguns voltando ao seu devido normal de forma sincera e contundente) e sem contar na organização que não existe. Já de outro lado, um Vitória do Marreli que teve uma noite monumental em Cajazeiras no último jogo deste 2017 em que tudo continua ano que vem.
Falando do jogo, tivemos um primeiro quarto que começou mal, começou fraco para os dois lados além de entra jogo sai jogo no NBB e os problemas no cronômetro de jogo seguem rolando e quando não ocorre de um lado, ocorre no quesito relógio dos 24 segundos....só que segundo a trupe da nossa Liga, está tudo bem e no fim os clubes é que levam a multa. Um 22 a 10 que a puro Dawkins e a Arthur na melhoria do aproveitamento nas bolas de 3 e os comandados de Régis Marreli botaram vantagem na frente. Vantagem essa que foi administrada no segundo quarto, e uma vantagem até aberta em 17 pontos com direito a bolas de 3 na sua grande variedade de bolas. Todo mundo apareceu no lado do rubro-negro baiano enquanto o outro lado pouco fazia. 48 a 33 e ainda 15 de frente num maior lucro de jogo, Vitória na frente na ida para o intervalo.
Na volta do intervalo, o Basquete Cearense de Alberto Bial melhora no jogo, mas cada vez que era a tentativa de volta ao jogo, ou seja, de vantagem tirada surgia o Universo Vitória em alguma bola de 3 do Kenny Dawkins ou até o Maique(sem Murilo e sem Matthew Shaw o ex Franca e Macaé teve mais tempo em quadra) aparecendo sendo com tocos, defesa e com jogo interno de outro lado para manter a vantagem de ao menos 15 pontos construída. E no último quarto a soberania no placar só continuou de fato para uma vitória bem construída com Dawkins fazendo o que quis, Arthur aparecendo, Okorie bem, Renato Scholz bem, o elenco do time rubro-negro aparecendo em todo o seu momento e o Basquete Cearense sem poderio de nada e completamente dominado. Assim o ano termina para as duas equipes e em janeiro voltarão a jogar no NBB.
Cestinhas do jogo? Anota aí: Vitória teve 19 pontos do Kenny Dawkins, 16 do Renato Scholz, 16 do Arthur(melhor atuação dele com a camisa do Vitória) e 15 do Okorie. Já o Basquete Cearense teve 17 pontos do Bruno Fiorotto, 17 do Rashaun e 13 do Davi Rossetto.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madrugada

Enquanto as polêmicas de internet existem a ponto de várias coisas acontecerem numa porcaria de país em que nada muda e tudo se inverte.....vamos fazendo o nosso até quando podemos e até quando não cansamos!
Lembrando que o Blog nas redes sociais existe, e existe dessa maneira:
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
Twitter: @blogdoigor05



-É loucura, heroísmo, é tédio, é estar bem informado ou nada disso nesta quarta acompanhar no jogo do rádio(até descobri a rádio ontem) o adversário na Liga das Américas de Mogi e Paulistano no último do ano na LNB Chilena como será com Español de Talca? Alias, até descobri um perfil que fala de tudo do clube além do perfil oficial, que vale destacar.....é a turma do Rincón Del Quijote(O Español de Talca é conhecido como o Quixote, ou seja, o "Quijote").
-Destaque do dia, Vitória x Basquete Cearense irão jogar com Sportv televisionado além da Rádio Sociedade da Bahia na opção do rádio. Já na quinta, Caxias x Joinville será o jogo do Facebook da Liga e da Rádio Caxias. Já na sexta, Pinheiros x Franca além do jogo do twitter da Liga, teremos certamente as rádios Hertz, Difusora(ambas francanas) e não duvido que tenha a Poliesportiva no meio também e no sábado Sportv e Band transmitindo Flamengo x Vasco além de várias rádios cariocas nesse meio. Assim o NBB nesse fim de ano.
-Na LUB, Liga Uruguaia de Basquete teremos só no dia 28 rigorosamente 3 jogos para finalizar o ano: Goes x Biguá(será até televisionado, queria até link para o jogo, mas acho difícil), Urunday x Welcome(sem os estrangeiros) e Larre Borges x Defensor Sporting.
-Se a coerência mandasse, o Harry Kane que ultrapassou em gols Lionel Messi e é o artilheiro no ano seria o melhor jogador do mundo, já que conta para alguns comentaristas a quantidade de gols na temporada. Se a coerência mandasse segundo alguns comentaristas, isso aconteceria, mas mal sabe que não é isso que conta ou que verdadeiramente consta. Alias, vimos cada argumento por aí que quando existe a educação....se consegue ser quebrado de fato.
-A LNB Argentina tem recesso, voltando só no começo de Janeiro. Mas a movimentação vai rolando, como por exemplo Juan Manuel Torres(já jogou em Macaé aqui no Brasil) ser novo reforço do Boca(o que o Boca pretende?), confirmação do Adrián Capelli como treinador no Olímpico(uma ótima pedida) e sem falar na confirmação do estrangeiro no Comunicaciones, falo de Jonathan Rodríguez. Alias a equipe de Mercedes cortou Swann e Essengue e agora falta conformar o outro estrangeiro se é que ele virá. Dia 3 e 4 tudo volta na Liga Argentina e a classificação até o presente anda sendo essa: https://twitter.com/LaLigaData/status/944538197618495489
-E não é que no caso da FIFA, o ex presidente do futebol peruano foi absolvido? Aqui a notícia: http://www.t13.cl/noticia/deportes13/futbol-internacional/fifa-gate-absuelven-al-ex-presidente-del-futbol-peruano
-Sobre a volta de Guto Ferreira no Bahia, vou abrir aspas a Pedro Sento Sé que comenta na Rádio Sociedade, é algo que ele disse no twitter e concordo: "Sobre Guto voltando ao Bahia. Mal uso da base, fraqueza fora de casa e má execução das características do elenco e gestão do mesmo; vocação ofensiva e força em casa. Na falta de uma melhor (ou diferente opção) no mercado, ganha uma nova chance no Bahia.Na sua primeira passagem aqui, não encantou, não deixou saudade quando quis ir p/ o Inter, mas também não ruim a ponto da sua volta ser execrada. Precisará "remar contra a corrente" em algumas teimosias para ter vida tranquila no Fazendão. No entanto e isso vale tanto p/ o Bahia quanto para o Vitoria - existe uma necessidade por novos nomes e soluções. Clubes as vezes andam em looping na hora de contratar."
-E não é que Loco Abreu fechou com o Audax Italiano? Pois é, só que o que tem a ver o time chileno com a postagem e com o momento? Sabe contra quem o Botafogo irá encarar lá na Sul-Americana em Fevereiro, Março? Justamente o time do Audax Italiano na primeira fase da competição, e já pensou se o gol da classificação for justamente do uruguaio que foi muito feliz e virou ídolo no Botafogo? Loco Abreu no caminho do árduo ano Botafoguense que promete em 2018.
-"Mientras tanto"......segue o Lucas Lima fazendo trapalhada atrás da outra, e agora com os tweets antigos aparecendo e acompanhando.....é bom o silêncio responder e com bola jogada mais ainda.
-E o Inter de Lages que me vem com contratação do Toshi ex Avaí e com Leandro Niehuels como treinador da temporada? Pobre Leão Baio hein, se bem que se o marketing for esperto....o Toshi cairá nas graças da galera. Inter de Lages virando candidatíssimo no Catarinense ao rebaixamento na base do chutômetro?
-E o Eugênio Leal foi contundente no seu texto, alias o ex Super Rádio Tupi e hoje na Fox Sports sempre foi sensato e sempre é sensato em suas análises por mais que em algumas podemos concordar e discordar, algo que faz parte do jogo, sempre o digo que ele é completo por entender super bem de futebol, carnaval e até já vi ele fazer outras modalidades com categoria: https://eugeniolealblog.wordpress.com/o-dilema-da-torcida-do-flamengo/
-Finalizo com a NHL e os placares que rolam sem parar: https://www.nhl.com/scores





É isso!