sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

No NBB, Franca vence Pinheiros na Hans Nobling: Cobertura in Loco pra vocês

Última cobertura do Blog neste ano de 2017 que acaba de domingo pra segunda e é sempre ótimo quando se chega em casa e tem a missão cumprida em mãos além de se distrair com o jogo. As vezes se deparamos com jogos bons, ruins, jogos resolvidos cedo, jogos dramáticos na última bola e até em outros esportes isso ocorre com todo o ano.
Na última cobertura do Blog in loco nesse ano de 2017, a vitória francana aconteceu em solo pinheirense. Vitória que se tornou tranquila com o tempo, ainda mais na volta de intervalo, me fazendo lembrar jogos que escrevia ontem na Liga Uruguaia em que era um time todo desmazelado e não tinha organização que segurasse as faltas de opções a garotos totalmente crus que tinham que ser colocados nesse meio. Assim era o Pinheiros que tinha que se virar com isso, enquanto Franca fez seu jogo e foi para a vitória.
Agora vamos aos erros que consigo ver, e nisso que me chama a atenção e sempre digo porque que alguns resumos de jogos que acabamos lendo por aí tem cada baboseira e cada as vezes informação que vira desnecessária....isso embola o meio da quadra, embola o meio de campo de tudo. Um deles, é gente falando em desfalque de um lado ou de outro. Os verdadeiros desfalques no lado francano são ainda a não estreia de Rafa Luz e Leandrinho que só em 2018 estreiam(dizem que será contra o Vitória no Pedrocão em jogo até televisionado, mas por exemplo Rafa Luz ainda não treinou) e o Jéfferson que não estava(contar o Alexey como desfalque é de uma sordideza danada, pois ele já era desfalque desde muito antes com uma lesão que faz ele ficar praticamente fora da temporada... e até essa do Alexey faz um Cassiano jogar mais tempo, faz até um apelo por reforços a umas rodadas atrás quando Franca por exemplo conseguia perder pra Joinville em pleno Cau Hansen). Já no lado Pinheirense, se Toledo e Gemerson já estavam a um tempão fora, o Holloway foi ser desfalque e sem falar no Ansaloni que de última hora teve que ser desfalque(se virar com Lupa é dureza, além do Ware que faz o seu direitinho e até tem me surpreendido). Já outro detalhe é eu olhar a turma do Pinheiros botar o Lupa como chamador de torcida e chamarem a torcida de "sexto homem" sendo que historicamente sabemos que não é assim, não adianta fazer média em se tratando desse lado, algo que vivo batendo na tecla, falando e falando porque estamos lá no cara a cara com isso, por mais que as ações de entretenimento fazem atrair o público igual algo que atrai o sexo oposto ou o mesmo sexo numa relação por exemplo.
Falamos do jogo, em que Franca começou num aproveitamento altíssimo nas bolas de 3 principalmente e fez abrir um 17 a 6 sonoros na primeira parte, embora o Pinheiros chegou a melhorar quando a rotação de banco nos dois lados começou a girar, até encostando no marcador mas não a ponto de ficar na frente em nenhum instante. Franca fechou o primeiro quarto na frente por 24 a 21 e num quarto que parecia avassalador mas acabou sendo equilibrado.
No segundo quarto, o Sesi Franca parecia que perderia o fio da meada, passou a ficar em desvantagem em rebotes, em defesa vendo um Ruivo tendo que puxar a situação do lado Pinheirense porque via um Bennett mal e a vantagem ia toda embora. Os comandados do César Guidetti passariam a frente numa enterrada do Gui Bento(acreditem, o ex bauruense esteve bem em quadra nesse momento de segundo quarto ajudando demais o lado Pinheirense no jogo) e o jogo nisso ficou equilibrado e igual. Até que o Pinheiros na reta final do quarto, foi melhor, foi superior e ficou na frente na chegada ao intervalo, 42 a 36 conforme a foto abaixo.
Antes de voltar a falar da partida, claro que nessa época do ano....não tem tanta coisa a fazer, não tem tanto o que falar, o tanto que fazer só que há que elogiar o público presente no Henrique Villaboim e disso foi um fato que o Blog não pode deixar escapar.
Já voltando ao jogo, os comandados do Helinho no terceiro quarto simplesmente ligaram o acelerador. Era rebote como se fosse prato de comida, era briga por cada bola, era qualidade feita e sem falar em alguns destaques como Henrique Coelho abrindo espaço na defesa pinheirense, Antônio, Pedro, Léo Meindl em jogadas e bolas de fora e o lado francano sem nenhuma força abria 15 pontos, e essa vantagem toda chegou a aumentar vertiginosamente a ponto de ir a mais de uns 20 pontos durante não só o terceiro quarto mas no último quarto que praticamente foi jogado como protocolo, e o Pinheiros chegou a baixar pra 15 mas tudo estava resolvido a um tempo no jogo. Vitória de quem na defesa, de quem em rebotes, de quem no ataque mostrou toda a sua qualidade contra um time desmazelado de opções. Show Francano na Capital Paulista sobre o time Pinheirense.
Cestinhas do jogo? O Lado Francano, ou seja, Franca teve 16 pontos do Henrique Coelho, 16 do Antônio, 15 do Gruber e 10 do Léo Meindl. Já o lado Pinheirense, ou seja, o lado do Pinheiros teve 18 pontos do Bennett(que estava descontente com tudo o que se passava e era nítido), 15 do Ruivo, 14 do Ware e 11 do Arthur Bernardi.
Amanhã, o NBB fecha o ano com Flamengo x Vasco e depois volta só dia 3. Franca pega o Vitória no Pedrocão, já o Pinheiros fora de casa na Arena Carioca enfrenta o Flamengo....os próximos adversários dos dois times.




GALERIA DE FOTOS
Como nesse ano todo, a cada cobertura in loco seja aqui, seja no Chile, seja em qualquer lugar a galeria de fotos com próprias fotos sempre esteve na ativa, te botando um pouco mais dentro do jogo porque nem tudo é TV e link por internet.
Imagens do público presente que foi bom, aquecimento das equipes, imagens da partida, a loja do Pinheiros que vende produtos oficiais, o Guidetti e o Helinho sendo entrevistados pela turma da Liga, As únicas rádios presentes que foram a Poliesportiva e a Sud FM(Isso mesmo, a corda engrossou a ponto de Difusora e Hertz não estarem por aqui), sem falar no pós jogo em que teve as entrevistas de cada lado e a turma francana saudando a torcida que estava lá presente.
É isso! Fiquem com o post, com a galeria de fotos e com tudo mostrado, resumido e comentado.




















LUB 2017-18 nesta quinta

Pra fechar o ano na Liga Uruguaia de Basquete, 3 jogos da noite e os 3 você tem o relato aqui no Blog!!!
PS: A ordem das 3 rádios que costumam passar os jogos lá eram bem assim: Sport 890 com o principal para Goes x Biguá(Posto nos outros 2 jogos), já Espectador e a AM 1010 foram de jogo base, ou seja, de jogo principal para Larre Borges x Defensor Sporting(posto nos outros 2 jogos do dia).
PS2: Bem vindos a Liga Uruguaia de Basquete que faz jogos começarem fora do seu horário causando uma confusão em todos: https://twitter.com/santiseijas/status/946530225927737344
Fotos do post: Doble y Falta(nos dois primeiros jogos) e Darío Alberti/Rádio Sport 890




GOES 80 X 46 BIGUÁ
Jogo da TV para o Uruguai(na VTV e até com Santi Rodríguez narrando, algo que confesso que é raro já que ele é do rádio, mas na falta de grande parte da equipe acabou restando para ele na Plaza de Las Misiones) e a vitória do Goes de forma muito tranquila sobre o Biguá que volta a jogar mal e volta a cair de produção. Alias, o Pato de Villa Biarritz tirando um jogo ou outro, nesse mês de Dezembro foi muito aquém do que se espera e o Goes com a vitória começa a embolar tudo e a encostar no quesito tabela neste Clausura.
Defesa, poderio estrangeiro....assim foi o primeiro quarto do Goes que rapidamente abriu 12 a 3 e foi administrando desde então. 18 a 9 para os comandados de Gustavo Reig após o fim do primeiro quarto, Goes na frente num quarto que só deu o time "misionero". Já no segundo quarto, na mesma batida. Goes com a defesa produtiva e forçando o Biguá a chutar bolas de fora onde o aproveitamento era baixíssimo e só abrindo frente com Brian García e sem falar no Jackson também. Por mais que o "Pica" Aguiar botasse o Biguá, carregando sozinho a equipe a ponto de baixar um pouco a vantagem....a vantagem era administrável em favor do Goes. 44 a 27 na chegada para o intervalo.
Na volta de intervalo, praticamente um jogo administrado. Vantagem subindo para 21 pontos, todo mundo jogando em ambos os lados e com direito ao "Enano" Fernando "Pan" Martínez sendo destaque também e assim foi levando o jogo para uma tranquila vitória na Plaza de Las Misiones. Deu Goes para fechar o ano com vitória e mostrando toda a reação, enquanto o Biguá volta a perder e precisa melhorar se não quiser sofrer com vaga garantida na última hora a playoff ou até numa briga com descenso. "Paliza", facilidade, tranquilidade....assim foi a vitória do Goes sobre o Biguá.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Goes teve 20 pontos do Jackson, 15 do "Enano" Martínez, 14 do Brian García e 12 do Alejandro Acosta. Já o Biguá teve 16 pontos do Nicolás Borsellino e 10 do Maurício "Pica" Aguiar.





URUNDAY 91 X 70 WELCOME
Quadra do "Estudioso"(como é conhecido o Urunday) e vitória na tranquilidade. Assim o Urunday com grande parte do elenco com mais de 9 pontos, seguiu fechando bem o ano. 100% de aproveitamento no Clausura de forma surpreendente, onde ninguém esperava e assim o Urunday conseguiu vencer mais uma para liderar o torneio nessa segunda parte e em cima do Welcome que estava sem os estrangeiros(questão de contrato, acreditem). A campanha do Urunday é impressionante nessa parte do campeonato(sem contar um fato postado outro dia quando ouvia o Basquetbol de Primera na Rádio Espectador 810: Craig e Elliott juntos...o Urunday ainda não perdeu com eles em quadra), assim como me pareceu impressionante o que o Welcome fez na primeira parte dela.
Primeiro quarto de jogo, e desde o começo tiveram que jogadores como Aristimuño e Ottonello tiveram que ter mais tempo do lado do Welcome. O Urunday aproveitou muito bem isso, e a puro Elliott e a puro Brian Craig no garrafão(não tinha um Esteban Batista para fazer jogo, e já sem um Esteban Batista o Welcome vira um time bem fraco) 23 a 17 no fim do primeiro quarto para os comandados de Héctor Da Prá.
No segundo quarto, por mais que o Welcome tenha vendido caro a vantagem perante todos esses desfalques, o jogo coletivo do Urunday chamou mais atenção e nisso, a vantagem se manteve por 45 a 37 na ida ao intervalo. Na volta de intervalo, tivemos o Urunday só aumentando a vantagem e a falta de rotação no lado welcomense fez não aguentar mais o ritmo que não era simples de fazer sem contar na qualidade. Nisso, a vantagem do Urunday só subiu, foi pra 22 pontos e o jogo foi resolvido de fato. Urunday vence, Welcome volta a perder na LUB neste Clausura.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Urunday teve 21 pontos do Brian Craig, 21 do Elliott, 17 do Young, 10 do Álvarez e 10 do Romero. Já no Welcome teve 24 pontos do Aristimuño, 13 do Matías de Gouveia, 12 do Cláudio Charquero e 10 do Ottonello(que não é o Fávio Ottonello que comenta jogo na Rádio Espectador 810)






LARRE BORGES 82 X 110 DEFENSOR SPORTING
Fechando a noite com o duelo do Romeo Schinca, o nível do Larre Borges caiu demais perante ao começo de competição e disso é um fato próprio. Claro que está longe de ser um time que pode brigar lá em cima, mas a competitividade da equipe nesses últimos jogos tem assustado além da oscilação e dos resultados negativos que seja dentro como fora de casa não tem produzido e foi presa fácil a um Defensor Sporting que precisava se reabilitar e se reabilitou com juros. Resolveu a vida no terceiro quarto de jogo quando quase abriu 30 de frente e venceu sem tantos problemas.
32 a 21 no primeiro quarto, 51 a 34 e depois um 83 a 56 antes do último quarto de jogo que foi um cumprimento de protocolo com os reservas tendo mais tempo de quadra. Só 1 time jogou na quadra do Larre Borges que não tinha grande público. Haller, Bastón, Dotti....nem tudo nos comandados de Álvaro Ponce foram apenas Frazier e Phillips. Defesa, ataque a mil, qualidade de um elenco sobre o outro e a vitória se consagrou fácil e de ponta a ponta com dotes bem parecidos ao que aconteceu no jogo do Goes mais acima.
Cestinhas do jogo/ Maximos Puntuadores: Defensor Sporting teve 24 pontos do Frazier, 22 do Phillips, 11 do Haller, 10 do Bastón e 10 do Andrés Dotti(que ouvia ele falar na AM 1010 no pós-jogo e parece bem sereno na hora de dar entrevista). Já o Larre Borges teve 26 pontos do Johnson, 16 para D. Johnson(os dois Johnsons tiveram que pontuar muito, mas de nada adiantou) e 16 pontos também para Alex López.





ANTES DE TERMINAR O POST.....TEM GENTE VOLTANDO PARA O AGUADA
Trata-se de Andrew Feeley, que já teve uma passagem pelo o Aguatero e agora confirmou no lugar do Moon(que durou poucos jogos) a troca de estrangeiros no Aguada dirigido por Fernando Cabrera. A Liga agora só volta dia 3 de Janeiro.