quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Ca-Ju 275 com empate no Jaconi

Foto: Porthus Junior/Agencia RBS


É do clássico de Caxias do Sul que estou falando no post e de um 1 a 1 no qual complicou o Juventude na série C do Brasileiro e só interessou ao Caxias.
E teve de tudo no Ca-Ju do Jaconi, teve televisionamento, teve princípio de confusão que foi acalmada depois entre torcedores do Caxias, teve jogador do Caxias discutindo com torcedor do Juventude e até acusando torcedor de racismo e com direito a cusparada do jogador Grená ao torcedor(se teve realmente isso, é pegar e prender um cara desse), teve muita briga entre os jogadores como um clássico quente desse pedia e já se sabia. Também teve uma arbitragem bem fraquinha também do Anderson Daronco, teve impedimento mal marcado, teve Macena que fez tudo bem no jogo de hoje mas quase que bota tudo a perder em lance infantil que nem cartão recebeu(podia ter sido expulso).
Agora onde é que teve o Juventude mandando no jogo o tempo todo como vi o Macena falando agorinha a pouco? Não foi isso que andei vendo por TV no mudo e ouvindo a Rádio Caxias(falo mesmo, estava na audiência da Rádio Caxias).
A primeira etapa, o que se via foi um Caxias bem melhor e afim de jogo e até rachando nas jogadas e um Juventude totalmente no mundo da lua e já de cara o gol do Baiano a favor do lado grená de Caxias no toque de cabeça e 1 a 0 já de cara. Depois disso, ainda teve uma bola do Júlio Madureira que o goleiro do Juventude fez uma defesa espetacular e o Juventude e sua forma de jogar na primeira etapa me lembrou a péssima atuação contra o Madureira por exemplo, onde ficou melhor no jogo mas sem tanta chance assim e ainda tomava sufoco no contra-ataque. E só chegou 1 vez no jogo na primeira etapa que estava todo controlado ao Caxias.
Na segunda etapa, Pícoli nas alterações a fazer o Juventude ficar bem no jogo e a Papada consegue comemorar o gol do Macena no bate rebate da área e ele tocando para o gol e empatando o jogo para o lado verde de Caxias. E embora a festa estava bonita, o Juventude vai se complicar através de seus torcedores e os sinalizadores ligados onde demorou pra ser apagado e o jogo ficar parado e isso esfriar até o Juventude dentro de campo, embora quando o jogo voltou a rolar teve cabeçada pra fora e pressão a favor do Juventude e o Caxias tendo que segurar tudo.
Só que no contra-ataque o lado grená teve a chance da vitória com Lucão onde ele poderia ter se jogado na área, mas não se jogou e ainda chutou a bola no travessão e no final o 1 a 1 no marcador e o Ca-Ju empatado no Jaconi. Partida foi legal de se acompanhar, sabe?
Pícoli pode fazer o Juventude jogar um pouquinho mais de bola, nas alterações fez a diferença e o Caxias, se tem um pouco mais de enxergar que poderia ganhar o jogo....não sei se teríamos empate ali no Jaconi.

Nenhum comentário: